x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Wrangler x Pajerinho 2P x Troller

Votantes
24. Você não pode votar nesta enquete
  • Wrangler

    7 29.17%
  • Pajerinho 2P

    9 37.50%
  • Troller

    8 33.33%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Question Comparativo: Wrangler x Pajerinho 2P x Troller




    Caros,

    Apesar de não ser totalmente novo no mundo off-road (já fiz muita trilha de bike e algumas de moto estou a procura do meu primeiro 4x4.

    Por mais que eu pesquise, não consigo me decidir com convicção.

    O carro será usado em uma pequena cidade no sul de minas (no pé da Serra da Mantiqueira), basicamente para trilhas aos finais de semana e eventualmente para andar na pequena cidade ou ir ao sitio. Gostaria de eventualmente levar a patroa e meu filho de 5 anos em algumas trilhas mais leves também

    Tenho um orçamento de no máximo R$ 33.000.

    Até o momento me interessei por 3 alternativas: Pajerino 2P, Troller, Wrangler.

    Gostaria de ter nesta lista também a Defender 90, mas foge um pouco do meu orçamento.

    Alguém aqui consegue me ajudar a comparar as minhas alternativas com pontos fortes x fracos para que eu consiga tomar uma decisão com mais convicção ?

    Conto com a experiência e ajuda de vocês para tomar uma decisão mais acertada.

    Muito Obrigado,
    Jensen

  • #2
    Acredit que pelo valor que vc falou o Troller seja daqueles à gasolina, pessoalmente acho que está em um patamar inferior aos outros dois, mas tem a vanagem de ter uma manutenção mais barata e peças de maior facilidade de se encontrar, o Wrangler por este preço, deve estar meio moido, pode ser que gaste muito em manutenção e demore a encontrar algumas peças, a Pajerinho é bem robusta e tem a mecanica mais barata e simles que o Wrangler, sem contar que ela é um pouco mais confortavel que os outros dois para quem vai no banco de traz.

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Vamos partes, ok ?

    1) Não precisa abrir o mesmo tópico em 3 áreas diferentes, basta abrir em uma área só. Além de ser contra as regras do fórum isso só serve para deixar o fórum desorganizado.

    2) Com R$ 33.000,00 vc não compra um Wrangler, e mesmo se conseguir comprar não vai achar nem peças nem quem faça manutenção em uma cidade pequena.

    3) Com R$ 33.000,00 vc compra um Troller a gasolina, e mesmo assim dificil encontrar por esse preço e se achar não vale a pena, vc também vai ter problema para encontrar algumas peças do Troller desse ano.

    4) Com R$ 33.000,00 vc consegue comprar uam Pajero IO e ainda sobra um troco, ou uma 3.0 GLS. Ambas mais novas que o Wrangler e provavelmente mais novas que o Troller.

    Conclusão: Leia as regras e aprenda a usar o fórum da forma correta e seja feliz com o sua futura Pajero, que é um bom 4x4, só tenha cuidado e escolha bem na hora da compra.

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Um samuca ou vitarinha não rola não?
    Com 33k vc compra uma bela vitara e ainda consegue equipa-la e juntar o troco final!
    Caso não, espera mais um pouco e nesse meio tempo vai avaliando suas 3 opções....
    Em relação à enquete, sou mais o troller... Mas vai um pouco mais de grana pra pegar um bacaninha... Algo em torno de uns R$40K...
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #5
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Com certeza de pajero, pois é mais confortável e melhor equipada pois nessa faixa de preço pega uma boa gls com motor grande 3.0 ou 3.5 além de um sistema de 4x4 mais eficiente.
    Chevy - Scheila
    Pajero - Gerusa
    Ex S10 - Generosa / Silverado - Patrola

  • #6
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Vamos partes, ok ?

    1) Não precisa abrir o mesmo tópico em 3 áreas diferentes, basta abrir em uma área só. Além de ser contra as regras do fórum isso só serve para deixar o fórum desorganizado.
    Sorry ... Fiz isso pensando em alcançar os proprietários das viaturas ...

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post

    2) Com R$ 33.000,00 vc não compra um Wrangler, e mesmo se conseguir comprar não vai achar nem peças nem quem faça manutenção em uma cidade pequena.
    OK. Ou seja, mesmo que eu venha a encontrar um Wrangler nesta faixa de preço, ele é mais caro e com manutenção mais complexa que a dos outros dois. É isso ?

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post

    3) Com R$ 33.000,00 vc compra um Troller a gasolina, e mesmo assim dificil encontrar por esse preço e se achar não vale a pena, vc também vai ter problema para encontrar algumas peças do Troller desse ano.
    Encontrei alguns 99/2000 a gasolina no Webmotors por este valor. Pelo que vi o pessoal não costuma gostar muito deste ano/modelo dos Trollers. Este modelo é mais complicado para manutenção que os outros ?

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post

    4) Com R$ 33.000,00 vc consegue comprar uam Pajero IO e ainda sobra um troco, ou uma 3.0 GLS. Ambas mais novas que o Wrangler e provavelmente mais novas que o Troller.

    Conclusão: Leia as regras e aprenda a usar o fórum da forma correta e seja feliz com o sua futura Pajero, que é um bom 4x4, só tenha cuidado e escolha bem na hora da compra.

    []´s
    Eu já tinha me decidido pela Pajero mas acabei não comprando e resolvi revalidar meus conceitos. Acho que agora vou de Pajero mesmo ... Que venha a 3500

    Obrigado a todos pelas opiniões.

    Abs,

  • #7
    wrangler sem duvida alguma

  • #8
    Um conselho que eu dou para todos que me perguntam sobre o Wrangler: Eu sou suspeito em falar pois tenho um TJ 98, Mas só compre Wrangler se você gosta mesmo E CONHECE "Jeep".

    Agora se for um 4x4 ai é diferente, pode comprar um troller, mitsubshi, suzuki, toyota, etc, Mas Nunca vai ser um Jeep.

  • #9
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Um conselho que eu dou para todos que me perguntam sobre o Wrangler: Eu sou suspeito em falar pois tenho um TJ 98, Mas só compre Wrangler se você gosta mesmo E CONHECE "Jeep".

    Agora se for um 4x4 ai é diferente, pode comprar um troller, mitsubshi, suzuki, toyota, etc, Mas Nunca vai ser um Jeep.
    Marcelo, me ajuda a entender os seus comentários. Nunca tive um Jeep

    Como trabalho em SP e a viatura vai ficar no sul de minas, não terei como acompanhar de perto suas "visitas" ao mecânico. Por isso descartei o Willys, já que vi muitos relatos a respeito de precisar de manutenções frequentes.

    Quanto ao Wrangler, por favor, me detalha um pouco sobre o que você quer dizer com "conhecer e gostar" de Jeep

    Obrigado novamente,

  • #10
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Quanto $$ para equipar uma Pajerinho p/ Trilha

    Pessoal,

    Estou de olho em uma Pajerinho 3500 Manual 99 que está há 7 anos com o mesmo dono. Ela parece impecável e nunca fez trilha, está toda original. O valor pedido é R$ 32.000

    Quanto vocês estimam que eu gastaria para colocá-la em ordem de marcha para uma trilha média/pesada ?

    O que é preciso fazer ?
    - Trocar parachoques
    - Colocar peito de aço
    - Snorkel
    - Trocar rodas / pneus
    - etc, etc

    Neste caso, não vale mais a pena juntar um pouco mais de $$ e comprar um Troller ou Wrangler que - no meu entendimento - já estaria pronto para as trilhas ?

    Abs e Obrigado pela ajuda,

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    OK. Ou seja, mesmo que eu venha a encontrar um Wrangler nesta faixa de preço, ele é mais caro e com manutenção mais complexa que a dos outros dois. É isso ?
    Dificilmente vc vai encontrar um Wrangler nessa faixa de preço, ele é mais caro e o problema com manutenção é a falta de conhecimento e preparo das ofcinas para mexer com cambio automático e a toda eletronica que ele tem, incluindo a falta de aparelhagem adequada para ler, diagnosticar e reparar os códigos de erros.

    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    Encontrei alguns 99/2000 a gasolina no Webmotors por este valor. Pelo que vi o pessoal não costuma gostar muito deste ano/modelo dos Trollers. Este modelo é mais complicado para manutenção que os outros ?
    Troller 99/00 era fabricação praticamente artesanal. Eu acho que nenhum Troller vale o preço que custa, nem o 99 e muito menos um 0Km, mas isso é outra história. O 99/2000 é uma colcha de retalhos de peças de outros carros um pouco pior ainda por ser dos primeiros a serem fabricados. Se é prá comprar um Troller eu iria no minimo de um 2003 prá frente, mas o preço é bem mais alto do que vc está procurando e como já disse, não vale o que custa.

    Nenhum 4x4 vem totalmente preparado para encarar uma trilha, sempre vai ter uma proteção a ser instalada, um jogo de pneus mais adequados ao uso offroad que terá que ser comprado e por aí vai. Então se eu tivesse R$ 33K prá gastar num 4x4, e não quisesse gastar mais que isso, eu procuraria um no valor máximo de até uns R$ 28K e os R$5K restantes usaria para fazer uma revisão e colocar os acessórios e equipamentos básicos necessários para começar a rodar e aí com o tempo e conforme o uso iria vendo o que mais é necessário para completar a preparação da viatura.

    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Se eu fosse você pensaria em um samurai/vitara também. Você compra um muito bom por R$ 23.000 e ainda sobra 10.000 pra equipar.

    Não se seduza por marcas, achando que só porque é um ''jeep'' seria melhor que os demais... Isso é irrelevante.

    Se quiser fazer as trilhas pesadas da mantiqueira pode se preparar para equipar muito bem a futura máquina, principalmente se for o wrangler ou a pajero. O troller é o que menos precisa de equipamentos pra encarar uma trilha.

    EU iria:
    Trilhas até médias, de Pajero.
    Trilhas pesadas, de Troller.

    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade