x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/11/2004
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Hilux é o melhor custo benefíco do que a L200?




    Prezados, estou estudando a melhor compra para realizar várias tarefas com um mesmo carro: desde atender às necessidades da família (espaço, conforto e economia) até realizar expedições/longas viagens e trabalhar.

    Meu orçamento é curto (nada mais do que R$30.000) e gostaria de saber porquê a Hilux é mais barata (usada) que a L200? é o preço do seguro? peças de reposição? não é tão resistente?

    Um abraço e muita lama para todos,

    Leandro 8)

  • #2
    Leandro,
    Não sei te responder isso, mas to no mesmo esquema que vc....
    Estou atrás de uma Hilux, mas achei todas MUITO caras.... Tanto a Hilux quento a L200, porém nem vi muita L200, eu curto mesmo é a Hilux...
    Queria uma HIlux pode até ser cabine simples, mas eu vi uma CS 94, por R$28.000.... No meu modo de ver acho muito caro....
    Vou acompanhar esse tópico, estou na mesma situação que vc....
    Abraço
    Pavani
    Pavani

  • #3
    CS 94, por R$28.000.... No meu modo de ver acho muito caro....

    Tem jipe Willys por esse preço e nem diesel é

    Uma dessa preparada dá pau em muito jipe na trilha......

  • #4
    Estou estudando a troca de minha L200 em um Troller 2003, para poder fazer umas trilhas mais radicais. Entretanto, após várias pesquisas, visualizei a compra de uma Hilux cabine dupla 1998. Será que instalando snorkel, guincho e pneus frontiera posso colocar a bichinha em trilhas pesadas sem passar vergonha? (Obs. Não faço isso com a minha L 200, porque ela é ainda muito novinha) 8)

  • #5
    posso colocar a bichinha em trilhas pesadas sem passar vergonha?
    Imagens Anexas -hillclimb4smallindex-161x121_207.jpg 

  • #6
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NeMéZiO
    Estou estudando a troca de minha L200 em um Troller 2003, para poder fazer umas trilhas mais radicais. Entretanto, após várias pesquisas, visualizei a compra de uma Hilux cabine dupla 1998. Será que instalando snorkel, guincho e pneus frontiera posso colocar a bichinha em trilhas pesadas sem passar vergonha? (Obs. Não faço isso com a minha L 200, porque ela é ainda muito novinha) 8)
    Troca a L200 por uma + antiga.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Êta perguntinha F...

    Aqui no Rio as L200GL são mais baratas que as Toyotas SR5. O acabamento é pior, mas não tem os penduricalhos das GLS (eu, particulamente, não gosto).
    O IPVA é mais barato.
    O seguro é mais barato.

    O plano de manutenção periódica das Toyotas é mais estendido que das Mits (exceto para troca de óleo do motor e engraxamento da árvore de transmissão).
    Nas concessionárias (peças originais) as peças de manutenção periódica das L200 têm um preço mais honesto (exceto correias). Contudo Hilux é que nem Fusca, em qualquer lugar tem peça a excelentes preços.

    Duas coisas que gosto muito na Toyota, e sobram a ela, e sinto falta na Mitsubishi são a comunidade e a quantidade de informações disponíveis. Tem aficionado por Toyota nos quatro cantos do mundo e muita, mas muita informação mesmo a respeito de manutenção e upgrades.

    A L200 é turbinada. Anda mais, etc. e tal, mas é mais uma coisa a ter atenção...
    A árvore de transmissão da Hilux é muito mais simples, tem um eixo a menos...
    A L200 tem motor e caixa melhor protegidos por chapas e melhor ângulo de saída...
    A L200 tem roda livre automática (confortoe praticidade)...
    A Hilux é menor, mais manobrável e entre-eixos mais curto...
    A L200 é mais leve e tem caçamba maior...

    Quanto a durabilidade e confiabilidade. Apesar de a Toyota ter mais tradição (mesmo sendo uma empresa mais nova que a Mit), acho que é pau-a-pau. Contudo pesquisas pelo mundo apontam a Toyota como uma das marcas mais confiáveis que existe, com o menor número de problemas ao longo dos tempos...

    Acho que esta decisão passa muito mais pela questão de gosto e pela seguinte pergunta: "Quanto tempo vou ficar com o carro?"

    []s votando na Hilux
    Jimny 4All

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/11/2004
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    L200 X Hilux

    Sr Portela, excelente explanação! Me esclareceu muito. Citei que a L200 é mais cara pois tenho olhado o preço em outros estados (como SP e RS onde se há mais oferta).

    Aqui no RJ temos algumas diferenças e pouca oferta... também cometi o pecado de considerar que as Hilux eram todas a Diesel e depois que fiz a pergunta li outros fóruns, o que me trouxe uma "novidade" (para o leigo aqui...): temos dois tipos de motor na Hilux - o Diesel e o Gasolina.

    De qualquer forma agradeço muito a sua paciência em me responder e esclarecer a questão. Confesso que ainda tenho algumas poucas dúvidas. Pretendo ficar com o carro algum tempo e utilizá-lo no dia-a-dia e com o valor (capital) que tenho em mãos ainda estou em dúvida se a gasolina vale o custo (consumo)Xbenefício (conforto e preço menor na compra).

    Sei que não podemos comparar um Suzuki com uma Toyota, mas em relaÇão ao investimento, conforto e consumo chego a pensar no Vitara 98/99 - mesmo tendo um câmbio automático...

    Mais uma vez obrigado.

    Um agrande abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Leandro,

    Para o dia-a-dia a gasolina pesa. Para isto eu tenho um carro 1.0.
    A minha é uma 4cilindros e não passa de 7,5 km/l na cidade. Na estrada faz entre 8.3 e 9.5 km/l com ar e dependendo da tocada e do relevo...

    Caso você tenha um excelente perfil de segurado, se disponha a colocar um bloqueador destes via satélite em uma viatura Diesel, o seguro chegará próximo a um similar a gasolina, ou seja, a limites aceitáveis. Contudo isto requer um investimento inicial e uma manutenção anual. Tudo isto soma-se ao maior investimento inicial no valor do carro a Diesel.

    É pura questão de matemática...
    Quanto a durabilidade que todos aclamam, o Diesel é muito exigente nos seus limites de trabalho e se for muito exigido (o que não é difícil de se achar) vai para o brejo muito antes de um motor a gasolina.

    Quanto ao câmbio automático...Pense por outro lado...Ele não permite cagadas e vícios de direção...

    Quanto a conforto...Nenhuma cabine dupla tem

    Não se acanhe em perguntar. O fórum é para isto
    []s
    Jimny 4All

  • #10
    Vou dar meu parecer sobre a Hilux:
    É o melhor carro que já tive. Estou com uma há 3 meses e já fiz de tudo com ela, fui pra Canastra, fiz Rally, viajei com a família, é um barato.
    Super robusta, tipo "lavô tá nova".
    A minha é uma SR5. Mandei fazer um parachoque traseiro pra ela para melhorar o ângulo de saída, que realmente é pequeno e o parachoque original é muito caro (mando fotos assim q puder).
    Na trilha ela é um monstro! Se tiver pneu vai em qualquer lugar! (eu uso um wrangler rt/s que veio nela....slick...quero colocar BF MUD)
    No rally (raid/regularidade), ela é ótima no sentido da dirigibilidade. É relativamente pequena, faz curvas boas, só que falta um pouco de motor...pouco mesmo, só qdo precisa recuperar tempo! Em compensação, é um super conforto quando passa por trilhas rápidas, tipo pastos, picadas e outras...ela é bem alta e a suspensão responde muito rápido e com estabilidade. Achei muito legal... Ando de moto tbm e tenho uma Kawasaki. A Hilux é parecida: só gasta com o lava-jato; a manutenção preventiva sendo bem feita, não te deixa na mão nunca.
    Tenho pouca experiência em 4x4, antes da Hilux tive uma Ranger CD 2.5TD e não fui muito feliz com ela, mas aprendi muito de mecânica Ford.
    Valeu, espero ter ajudado, também uso muito o fórum para tirar minhas conclusões.
    abraços à todos,
    andré

  • #11
    só que falta um pouco de motor...pouco mesmo, só qdo precisa recuperar tempo!
    Instala um turbo bom que vale mais que um jogo de pneus de 2.5k

  • #12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor Pick up Ranger, L200 ou Hilux?
      Por Arno no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 158
      Última resposta: 31/01/2023, 11:24
    2. Hilux X Frontier X L200 qual a melhor
      Por edivan damaso no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/07/2019, 14:00
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 04/07/2016, 10:02
    4. L200 X HILUX, qual a melhor
      Por MIKIM no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2006, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade