x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Engesa X CJ5

  • #1

    Engesa X CJ5




    Não, não quero criar nenhuma polêmica ou discussão estúpida. Gostaria, sim de pedir a ajuda dos colegas desta lista (estou postando na lista dos Engesas também). Tenho a oportunidade de comprar 1 engesa F1 86 relativamente original ou um CJ5 82 tambem quase original. A diferença é de aproximadamente R$ 4.000,00 a mais no preço do engesa. Manutenção equivalente em ambos e os dois estão com os motores originais (4 cil em ambos). Rodas e pneus tambem iguais aos de fábrica. Não gostaria de fazer somente uma enquete pois gostaria de poder ver as explicações e ponderações de cada opinião. Vou tomar minha decisão baseada nas opiniões e ponderaçãoes aqui postadas, já que acompanho as mensagens postadas aqui ha algum tempo e considero de muita importância as contribuições dos colegas aqui. Por favor, informe também os pontos aos quais devo prestar mais atenção em cada modelo na hora analisar.

    Grato pela ajuda!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    75
    Agradecimentos: 3
    Eu já andei em Engesa e em Willys, apesar do primeiro ser bastante confortavel eu não acho viavel em trilhas pois pelo seu exesso de confortoe por se tortar perigoso pelo simples fato de você não "sentir" as condições do terreno e pelas peças oferecidas no mercado já que o Engesa é um "catado" das melhores peças. Já o Willys o problema dele é "tudo" porque nele original para trilha nada é bom.... tudo é +/- pois tem folga na direção, chassis fraco assim por diante....
    CJ2A 1948 - 1.9 TD
    CJ3A 1951 - AP 1.8 + Cambio Hilux
    Ex-Grand Cherokee WJ V8 4.7 com Cambio Manual

  • #3
    AE !!!

    Vou te fazer a mesma pergunta que me fizeram qdo iniciei minha busca ...

    Onde vc vai usar esta viatura ...

    Dia a dia, somente trilhas, Trilhas leves, pesadas, viagens...

    Isso é relavante para vc fazer sua escolha ...


    Boa sorte na compra.


    Pagani

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Ow Demarchi, blz?

    Cara, não fique chateado por poucos daqui dos "CJ" responderem seu tópico, ví que vc comentou isso lá no "Geral". Muitos estão acompanhando lá mesmo, eu por exemplo. 8)

    E quanto ao assunto, creio que vá depender do seu uso e de seu gosto. Tenho um CJ e uso ele o máximo possível (trilhas e cidade). Gosto muito do Engesa, pretendo ter um também algum dia, mas o que acontece com o CJ é meio que sem explicação e mesmo que dê prejuízo ou qqr outra coisa ruim, não largo do meu CJ nem a pau. Não troco meu CJ por Engesa nenhum, mas não quer dizer que não quero um Engesa tb, entende?

    Mas, tanto com o CJ ou com o Engesa, será bem recebido na comunidade (pelo que percebí por aí) e terá apoio e camaradagem em 98% do tempo que circular com sua criança, pode ter certeza disso!

    Grande abraço!

  • #5

    tenho o meu....

    Olá,
    Tenho um CJ que reformei do zero. Ele é lerdo, pesado, gastão, ultrapassado, barulhento, duro, desconfortável, etc, etc e minha mulher deteeeeeesta (o rim dela mais ainda). Ela fala que só um doido como eu (e mais zilhões por aí) pode gostar de uma tranqueira desta. Fazer o quê? É o preço do carisma que o Jeep tem e que nenhum outro conseguiu alcançar, tanto é que todos os outros off-road são classificados como "Jeep" (ou Jipes).
    Como disseram os outros colegas, vai depender do uso. Se for para usar no dia a dia como o único veículo eu escolheria um Engesa, é mais moderno, como tenho outro veículo e uso para passear e trilhas leves....escolhi o Jeep. O meu tem 90% da mecânica antiga (só direção e freios novos), ele só recebeu uma maquiagem externa e um simples passeio de 1hora leva pelo menos 2, tamanha as explicações no caminho.
    Boa escolha...

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Alo

    O CJ é péssimo.Duro,pula,bebe muito,instável,não freia,não acelera, range,é quente,desconfortável, em resumo uma Mer#$@.

    Mas,..............................

    []'não troco o meu JEEP por nenhuma imitação
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Demarch

    se quiser comprar meu CJ5....pronto para Trilhas...para que u possa pegar o $$ e comprar eum Engesa....to nessa.

    Gente eu tenho um CJ5 pelo qual sou fanatico....porem nao vamos exagerar na dose.

    O Engesa tem uma suspensao espetacular alem de um conjunto mecanico mais bem definido, por ser um projeto um "pouco" mais novo. Fora o espaco para que digire e o tamanho impressionante se voce colocar uns calcos e pneus de acordo.

    De qualquer forma eh um questao de uso e de bolso, ja que R$ 4.000 eh uma bela grana.

    []'s

    Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Para essa comparação, antes de mais nada, é necessário saber exatamente o que o Pagani perguntou: para qual finalidade será o jipe?

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #9
    Aê pessoal, vou usar o jipe (ou jeep) pra viajar e fazer trilha. Tenho outro carro de passeio. Mas para chegar nas trilhas, tenho que pegar estrada e tenho que levar a dona da pensão junto (ah se ela me ver falando assim!). Daí vou ter que coloca-la sentada em air bags! Jipe pra mim é paixão desde criança. Sempre sonhei em ter um mas sempre tive que adiar a ideia por outros motivos. Agora chega! Vou comprar o meu! E elamear ele todinho e depois ter que lavar e consertar tudo pra depois colocar ele na lama de novo!
    Grato pelas respostas. Ainda não peguei e estou meio em dúvida. mas é assim mesmo. Vou decidir logo e depois espero estar em trilhas com os colegas!!!
    []s e grato pelas respostas e dicas.
    DeMarchi.

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Demarchi,

    Pelo visto o uso do jipe deverá ser misto, um meio termo entre viagens e trilhas, certo? Partindo desse princípio (e o de levar a patroa em air-bags) acho que o ideal pra você seria o Engesa. Como você leu ele tem um conforto maior - claro, para uns padrões de jipe - e melhor para pegar estradas. Não que não seja possível deixar o Willys assim também, mas não é o o veículo mais ideal.

    [s] indicados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #11
    Opas! Nada a ver, mas, Demarchi, tu é meu parente? Meu nome é Gustavo De Marchi.
    Fica com o CJ5... mas se quiser um Engesa, vejo um aqui na esquina há 6 messes, pra negócio.
    Baita abraço
    Dmark

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mapeamento de Engesas na Ativa
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 897
      Última resposta: 21/06/2022, 12:53
    2. Quais as vantagens e desvantagens
      Por bandlouco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/05/2010, 01:31
    3. Engesa no Paris Dakar
      Por Gustavo Luis no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2010, 15:08
    4. MOLAS ENGESA
      Por Adriano Braga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 112
      Última resposta: 20/11/2009, 20:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade