x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 136
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Idade
    53
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    DODGE RAM 2500 ou FORD F 250 4x4 ?




    Estou na duvida- qual das duas e a melhor ? Qualquer suggestão p/ facilitar a decisão esta bem vindo.

    Ja tem chip p/ o motor Cummins 3.9 aqui no Brasil ou lá fora ?

    Grato

    Ilegal

  • #2
    Citação Postado originalmente por Ilegal Ver Post
    Estou na duvida- qual das duas e a melhor ? Qualquer suggestão p/ facilitar a decisão esta bem vindo.

    Ja tem chip p/ o motor Cummins 3.9 aqui no Brasil ou lá fora ?

    Grato

    Ilegal

    São duas ótimas picapes, na F250 vc terá uma manutenção mais em conta do que a Ram....porém a Ram é bem mais carro....São 330cv da Ram contra 203cv da F250.

    Se isso é decisivo na sua escolha, a Ram só tem opção de câmbio automático (oq é uma pena, pq 330cv num AT tira um pouco da diversão) e a F250 só MT ....

    Abs!!

  • #3
    Ja pensou em uma igual ao do Forista AKPG é uma modelo novo RAM 1500. da uma olhada no topico dele.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=61545&page=21
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Breno, essa Dodge Ram é gasolina e não tem muitas delas por aqui. Acredito eu que nem importação o ficial dela tem para o Brasil. Só os importadores independentes.

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Thumbs down

    Bom dia compaheiro:
    Respondendo a sua pergunta sobre chips pro 3.9, a REIKO DIESEL, faz upgrade no módulo deste motor, chegando facil aos 270cv, entretanto, o 5.9 chega facil aos 500cv!!, com os kits da BANKS POWER, que daqui do Brasil se pode comprar(claro que, com uma boa quantidade de verdinhas..hehe), mas em relacao a qual camionete optar, A RAM tem muito mais potencia(é o outro sonho de consumo meu, o mais acessivel para mim é uma DAKOTA,rs),330cv contra 203cv, mas são praticcamente(ou literalmente), o mesmo motor, um na versao 4 cilindors(F 250) e outro na versao 6 cilindros(RAM),o cambio automático da RAM, é um bom cambio, mas se voce chipar a bicha, dissolve ele, o cambio ZF 420 S da F250 é um excelente cambio, e aguentaria mais tranquilamente(guardadas as proporcoes), um upgrade no motor da F250 até a faixa dos 270 cv, pois voce elevaria o torque pra uns 65 a 70 Kgf, e o cambio ainda aguentaria bem. OS diferencias, na F250, na traseira é DANA 70, ótimo, na dianteira DANA 60, tranquilo também, na RAM.. , traseira DANA 80, dianteira DANA 70.. imagine!
    Nào sei falar quanto custa cada uma nova, mas te afirmo sem pestanejar, se Deus um dia me der condicão de ter uma HEVI DUTY, COM CERTEZA será uma RAM, quem sabe uma 3500 rodado duplo.kaka!
    Quanto a RAM do forista AKPG, como o Renato bem falou, é uma 1500, com motor HEMI 5,7 390 cv (um sonho, apesar de que meu gosto para pick ups é motorizacao diesel), mas nao tem importacao oficial.
    Abraco.
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia compaheiro:
    Respondendo a sua pergunta sobre chips pro 3.9, a REIKO DIESEL, faz upgrade no módulo deste motor, chegando facil aos 270cv, entretanto, o 5.9 chega facil aos 500cv!!, com os kits da BANKS POWER, que daqui do Brasil se pode comprar(claro que, com uma boa quantidade de verdinhas..hehe), mas em relacao a qual camionete optar, A RAM tem muito mais potencia(é o outro sonho de consumo meu, o mais acessivel para mim é uma DAKOTA,rs),330cv contra 203cv, mas são praticcamente(ou literalmente), o mesmo motor, um na versao 4 cilindors(F 250) e outro na versao 6 cilindros(RAM),o cambio automático da RAM, é um bom cambio, mas se voce chipar a bicha, dissolve ele, o cambio ZF 420 S da F250 é um excelente cambio, e aguentaria mais tranquilamente(guardadas as proporcoes), um upgrade no motor da F250 até a faixa dos 270 cv, pois voce elevaria o torque pra uns 65 a 70 Kgf, e o cambio ainda aguentaria bem. OS diferencias, na F250, na traseira é DANA 70, ótimo, na dianteira DANA 60, tranquilo também, na RAM.. , traseira DANA 80, dianteira DANA 70.. imagine!
    Nào sei falar quanto custa cada uma nova, mas te afirmo sem pestanejar, se Deus um dia me der condicão de ter uma HEVI DUTY, COM CERTEZA será uma RAM, quem sabe uma 3500 rodado duplo.kaka!
    Quanto a RAM do forista AKPG, como o Renato bem falou, é uma 1500, com motor HEMI 5,7 390 cv (um sonho, apesar de que meu gosto para pick ups é motorizacao diesel), mas nao tem importacao oficial.
    Abraco.
    Olá Sergio,

    Que chip é esse que o Sr. se refere em relação a Ram para chegar aos 500cv no 5.9L? É algum da Edge Juice?

    Eu conheço apenas o Max Energy stage 3, da hypertech que da + 113hp, que inclusive deixa o carro literalmente um monstro.

    Vlw, abraço.

  • #7
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia compaheiro:
    Respondendo a sua pergunta sobre chips pro 3.9, a REIKO DIESEL, faz upgrade no módulo deste motor, chegando facil aos 270cv, entretanto, o 5.9 chega facil aos 500cv!!, com os kits da BANKS POWER, que daqui do Brasil se pode comprar(claro que, com uma boa quantidade de verdinhas..hehe), mas em relacao a qual camionete optar, A RAM tem muito mais potencia(é o outro sonho de consumo meu, o mais acessivel para mim é uma DAKOTA,rs),330cv contra 203cv, mas são praticcamente(ou literalmente), o mesmo motor, um na versao 4 cilindors(F 250) e outro na versao 6 cilindros(RAM),o cambio automático da RAM, é um bom cambio, mas se voce chipar a bicha, dissolve ele, o cambio ZF 420 S da F250 é um excelente cambio, e aguentaria mais tranquilamente(guardadas as proporcoes), um upgrade no motor da F250 até a faixa dos 270 cv, pois voce elevaria o torque pra uns 65 a 70 Kgf, e o cambio ainda aguentaria bem. OS diferencias, na F250, na traseira é DANA 70, ótimo, na dianteira DANA 60, tranquilo também, na RAM.. , traseira DANA 80, dianteira DANA 70.. imagine!
    Nào sei falar quanto custa cada uma nova, mas te afirmo sem pestanejar, se Deus um dia me der condicão de ter uma HEVI DUTY, COM CERTEZA será uma RAM, quem sabe uma 3500 rodado duplo.kaka!
    Quanto a RAM do forista AKPG, como o Renato bem falou, é uma 1500, com motor HEMI 5,7 390 cv (um sonho, apesar de que meu gosto para pick ups é motorizacao diesel), mas nao tem importacao oficial.
    Abraco.
    Passei batido, desculpe. Banks Power!!! Max. 126hp.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FFinvest Ver Post
    Olá Sergio,

    Que chip é esse que o Sr. se refere em relação a Ram para chegar aos 500cv no 5.9L? É algum da Edge Juice?

    Eu conheço apenas o Max Energy stage 3, da hypertech que da + 113hp, que inclusive deixa o carro literalmente um monstro.

    Vlw, abraço.
    Na verdade não é um chip e sim um acessório tipo um pda que vc controla potencia, e outras coisas..... se não me engano o Ronaldo aqui do forum tem um instalado na dodge dele..... da uma olhada do video.... a bagaça deve ficar pertos dos 100Kgf de torque

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=DhB1x_Tl4jM"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=DhB1x_Tl4jM]YouTube - Dodge Ram 2500 accelerating from 50 to 180 kmh[/ame][/URL]

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Idade
    53
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Claro que já olhei esta posibilidade

    Citação Postado originalmente por Breno Costa Ver Post
    Ja pensou em uma igual ao do Forista AKPG é uma modelo novo RAM 1500. da uma olhada no topico dele.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=61545&page=21
    So que como nos sabemos a importação de um carro p/ o nosso Brasil e uma dor de cabeça...e eu so do ramo...

    Vi uma dessas na ultima viagem p/ os States c/ preço lá em baixo...

    Mas aqui no Norte tem que ser Diesel, a gasosa aqui no mato e uma vergonha...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Na verdade não é um chip e sim um acessório tipo um pda que vc controla potencia, e outras coisas..... se não me engano o Ronaldo aqui do forum tem um instalado na dodge dele..... da uma olhada do video.... a bagaça deve ficar pertos dos 100Kgf de torque
    Exato Carlos, esse da Hypertech que me referi é como se fosse uma mini central. Alguns fabricantes vendem tb o pda a parte para o controle de potência dessa "mini central".

    Vlw, abraço.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Idade
    53
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    São duas ótimas picapes, na F250 vc terá uma manutenção mais em conta do que a Ram....porém a Ram é bem mais carro....São 330cv da Ram contra 203cv da F250.

    Se isso é decisivo na sua escolha, a Ram só tem opção de câmbio automático (oq é uma pena, pq 330cv num AT tira um pouco da diversão) e a F250 só MT ....

    Abs!!

    Mas p/ a RAM da p/ arrumar muitas opções lá nos States, vc já olhou o site da Banks ? Estou c/ o teclado todo babado aqui..

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Na verdade não é um chip e sim um acessório tipo um pda que vc controla potencia, e outras coisas..... se não me engano o Ronaldo aqui do forum tem um instalado na dodge dele..... da uma olhada do video.... a bagaça deve ficar pertos dos 100Kgf de torque

    [/URL]
    Olá Carlos e demais companheiros:
    Na verdade, não se restringe a apenas um chip, que a BANKS tem para estes motores, me expressei mal, mas sim um conjunto de "parafernálias", que ao gosto do cliente, pode-se extrair 500cv ou mais, deste fabuloso motor Cummins 5.9. Inclusive eles tem uma DAKOTA que é recordista mundial de velocidade na categoria, com este motor, numa versão mecanica!, E agora não me lembro bem, pois nunca mais naveguei no site da BANKS, mas chegando perto dos 1000 cv!!
    Com umas configuracoes, legais( mais complexas), este motor chega facil a 120Kgf/m de torque a baixíssimos 1400rpm!
    A empresa que trabalho, é concessionária das maquinas CASE setor agricola, e a maioria delas tem motorizacão CUMMINS, e por isso a gente acaba se inteirando de algumas particularidades dessses motores(apesar de eu trabalhar no departamento de irrigacao da empresa), mas, também ainda utilizamos muitos CUMMINS 6BTAA(precursor deste motor),6CTAA, em sistemas de bombeamento de água, em regiões onde ainda não existe energia elétrica(acredite, elas existem.rsrs), e definitivamente, com dados comprovados, em horas de funcionamento até a primeira retífica, economia de combustivel, rendimento entre potencia instalada e potencia consumida no eixo, etc,etc, dão banho nos MWM X10, só empatando com os todos poderosos SCANIA DSC 11 (turbo intercooler)
    Abraco!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade