x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 136
  • #13



    pelo coração iria pela RAM facil, mas pela razão, custo beneficio, e facilidades na hora de chipar F250!!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Idade
    53
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Ja dissolvi um cambio - veja a foto do xodó em baixo..

    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia compaheiro:
    Respondendo a sua pergunta sobre chips pro 3.9, a REIKO DIESEL, faz upgrade no módulo deste motor, chegando facil aos 270cv, entretanto, o 5.9 chega facil aos 500cv!!, com os kits da BANKS POWER, que daqui do Brasil se pode comprar(claro que, com uma boa quantidade de verdinhas..hehe), mas em relacao a qual camionete optar, A RAM tem muito mais potencia(é o outro sonho de consumo meu, o mais acessivel para mim é uma DAKOTA,rs),330cv contra 203cv, mas são praticcamente(ou literalmente), o mesmo motor, um na versao 4 cilindors(F 250) e outro na versao 6 cilindros(RAM),o cambio automático da RAM, é um bom cambio, mas se voce chipar a bicha, dissolve ele, o cambio ZF 420 S da F250 é um excelente cambio, e aguentaria mais tranquilamente(guardadas as proporcoes), um upgrade no motor da F250 até a faixa dos 270 cv, pois voce elevaria o torque pra uns 65 a 70 Kgf, e o cambio ainda aguentaria bem. OS diferencias, na F250, na traseira é DANA 70, ótimo, na dianteira DANA 60, tranquilo também, na RAM.. , traseira DANA 80, dianteira DANA 70.. imagine!
    Nào sei falar quanto custa cada uma nova, mas te afirmo sem pestanejar, se Deus um dia me der condicão de ter uma HEVI DUTY, COM CERTEZA será uma RAM, quem sabe uma 3500 rodado duplo.kaka!
    Quanto a RAM do forista AKPG, como o Renato bem falou, é uma 1500, com motor HEMI 5,7 390 cv (um sonho, apesar de que meu gosto para pick ups é motorizacao diesel), mas nao tem importacao oficial.
    Abraco.

    As peças estão chegando hoje...



    Peças p/ a RAM - ai tenho a vantagem de
    ter amigos nos States e no Canada...

    Abraços

    Ilegal - o alemão no mato

  • #15
    Citação Postado originalmente por Ilegal Ver Post
    Mas p/ a RAM da p/ arrumar muitas opções lá nos States, vc já olhou o site da Banks ? Estou c/ o teclado todo babado aqui..
    O Ronaldo Andrade aqui do Fórum tem na RAM dele. Coisa de doido... Já dirigi o carro e posso te dizer que é impressionante o que este kit da Banks faz... Vale cada centavo...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #16
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá Carlos e demais companheiros:
    Na verdade, não se restringe a apenas um chip, que a BANKS tem para estes motores, me expressei mal, mas sim um conjunto de "parafernálias", que ao gosto do cliente, pode-se extrair 500cv ou mais, deste fabuloso motor Cummins 5.9. Inclusive eles tem uma DAKOTA que é recordista mundial de velocidade na categoria, com este motor, numa versão mecanica!, E agora não me lembro bem, pois nunca mais naveguei no site da BANKS, mas chegando perto dos 1000 cv!!
    Com umas configuracoes, legais( mais complexas), este motor chega facil a 120Kgf/m de torque a baixíssimos 1400rpm!
    A empresa que trabalho, é concessionária das maquinas CASE setor agricola, e a maioria delas tem motorizacão CUMMINS, e por isso a gente acaba se inteirando de algumas particularidades dessses motores(apesar de eu trabalhar no departamento de irrigacao da empresa), mas, também ainda utilizamos muitos CUMMINS 6BTAA(precursor deste motor),6CTAA, em sistemas de bombeamento de água, em regiões onde ainda não existe energia elétrica(acredite, elas existem.rsrs), e definitivamente, com dados comprovados, em horas de funcionamento até a primeira retífica, economia de combustivel, rendimento entre potencia instalada e potencia consumida no eixo, etc,etc, dão banho nos MWM X10, só empatando com os todos poderosos SCANIA DSC 11 (turbo intercooler)
    Abraco!
    Sergio,

    A central para chegar aos 500cv é realmente da Edge Juice como foi dito. Somente com a central e o pda vc pode controlar a potência entre 25hp a absurdos 160hp, dando um total de 490hp. Veja o link:

    http://www.edgeproducts.com/product....+with+Attitude

    Com o da Banks, o máximo que irá conseguir é 126hp apenas com a central.

    Abraço.

  • #17
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FFinvest Ver Post
    Sergio,

    A central para chegar aos 500cv é realmente da Edge Juice como foi dito. Somente com a central e o pda vc pode controlar a potência entre 25hp a absurdos 160hp, dando um total de 490hp. Veja o link:

    http://www.edgeproducts.com/product....+with+Attitude

    Com o da Banks, o máximo que irá conseguir é 126hp apenas com a central.

    Abraço.
    Olá caro companheiro FFinvest:
    Com certeza, voce está certo, quando diz que o BANKS irá conseguir "apenas" 126 HP a mais, só que tem um detalhe; isto é acrescimo de "POTENCIA LÍQUIDA NAS RODAS"!! Então veja,se considerarmos o informacões da BANKS como reais(e acho que podemos, pois os caras são feras), a potencia líquida(stok) da RAM segundo medicão deles( voce verá no anexo que envio), é algo em torno de 205 HP. Então temos a diferenca de 331(205+126), equivalendo a algo em torno de 55% a mais de potencia nas rodas. Se utilizarmos o mesmo percentual de acréscimo para a potencia bruta( a stok, como sabemos, é 330CV), e podemos partir deste principio, pois o restante do powertrain continua o mesmo(cambio, cardans, diferencial,etc) teremos 330x1,55= 511,5Cv!! Que tal???
    Abraco.
    DODGE RAM 2500 ou FORD F 250 4x4 ? Arquivos Anexos

  • #18
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá caro companheiro FFinvest:
    Com certeza, voce está certo, quando diz que o BANKS irá conseguir "apenas" 126 HP a mais, só que tem um detalhe; isto é acrescimo de "POTENCIA LÍQUIDA NAS RODAS"!! Então veja,se considerarmos o informacões da BANKS como reais(e acho que podemos, pois os caras são feras), a potencia líquida(stok) da RAM segundo medicão deles( voce verá no anexo que envio), é algo em torno de 205 HP. Então temos a diferenca de 331(205+126), equivalendo a algo em torno de 55% a mais de potencia nas rodas. Se utilizarmos o mesmo percentual de acréscimo para a potencia bruta( a stok, como sabemos, é 330CV), e podemos partir deste principio, pois o restante do powertrain continua o mesmo(cambio, cardans, diferencial,etc) teremos 330x1,55= 511,5Cv!! Que tal???
    Abraco.

    Grande Sergio,

    Eu não disse “apenas” 126hp... Seria muita pretensão minha. Eu disse 126hp apenas com o “CHIP”.

    E quando se trata de remapeamento do sistema, devemos considerar apenas a potência gerada pelo motor, que no caso é 330hp + CHIP. Desconsidere potência nas rodas.

    A Edge, por exemplo, fabrica outro CHIP de potência que passa a Ram para Colossais 180hp nos modelos 04 e 05, porém, é necessária a utilização de um código de desbloqueio no próprio pda para a utilização dessa potência absurda, pois a empresa não se responsabiliza pelos danos causados gerado por essa potência, exercida pela força sobre o seu pé direito em cima do acelerador, causada pela empolgação momentânea em seu cérebro!!!

    Devo lembrá-lo que isso tudo é apenas com um “plug” do pda/chip, nada mais.

    É um milagre!!! Digamos assim...


    Vlw, abraço.

  • #19
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FFinvest Ver Post
    Grande Sergio,

    Eu não disse “apenas” 126hp... Seria muita pretensão minha. Eu disse 126hp apenas com o “CHIP”.

    E quando se trata de remapeamento do sistema, devemos considerar apenas a potência gerada pelo motor, que no caso é 330hp + CHIP. Desconsidere potência nas rodas.

    A Edge, por exemplo, fabrica outro CHIP de potência que passa a Ram para Colossais 180hp nos modelos 04 e 05, porém, é necessária a utilização de um código de desbloqueio no próprio pda para a utilização dessa potência absurda, pois a empresa não se responsabiliza pelos danos causados gerado por essa potência, exercida pela força sobre o seu pé direito em cima do acelerador, causada pela empolgação momentânea em seu cérebro!!!

    Devo lembrá-lo que isso tudo é apenas com um “plug” do pda/chip, nada mais.

    É um milagre!!! Digamos assim...


    Vlw, abraço.
    Caro FFinvest:
    Me desculpe , realmente o sentido de sua frase não é do jeito que interpretei, coloquei uma virgula onde não tinha.rs.
    Vi o site Edge, de fato não conhecia o produto deles, gostei, e vi que é bastante semelhante aos BANKS, sendo que a BANKS dispoe de varios outros acessórios de up grade, que , digamos "ajuda"no desempenho do comando da alimentacão(chips, pda, etc), e que seguindo o parametros dos percentuais para relacao potencia bruta/potencia liquida, tem como entregar também 180 Cv ou mais de acrescimo de potencia líquida.
    Parabens pelo conhecimento demonstrado! Vamos trocar mais idéias, sempre que possivel.
    Grande abraco

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Idade
    53
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    ligei p/ a DODGE

    não tem previsão da Ram chegar p/ o Brasil c/ a " cara " ou seja a frente nova...so tem esta de cara de sapo p/ comprar...
    A americana e show de bola..

  • #21
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Correcao!

    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Caro FFinvest:
    Me desculpe , realmente o sentido de sua frase não é do jeito que interpretei, coloquei uma virgula onde não tinha.rs.
    Vi o site Edge, de fato não conhecia o produto deles, gostei, e vi que é bastante semelhante aos BANKS, sendo que a BANKS dispoe de varios outros acessórios de up grade, que , digamos "ajuda"no desempenho do comando da alimentacão(chips, pda, etc), e que seguindo o parametros dos percentuais para relacao potencia bruta/potencia liquida, tem como entregar também 180 Cv ou mais de acrescimo de potencia líquida(digo,POTENCIA BRUTA).
    Parabens pelo conhecimento demonstrado! Vamos trocar mais idéias, sempre que possivel.
    Grande abraco
    Onde falei; acrescimo de potencia líquida, leia-se potencia bruta(medida/aferida no motor e não nas rodas).

  • #22
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Caro FFinvest:
    Me desculpe , realmente o sentido de sua frase não é do jeito que interpretei, coloquei uma virgula onde não tinha.rs.
    Vi o site Edge, de fato não conhecia o produto deles, gostei, e vi que é bastante semelhante aos BANKS, sendo que a BANKS dispoe de varios outros acessórios de up grade, que , digamos "ajuda"no desempenho do comando da alimentacão(chips, pda, etc), e que seguindo o parametros dos percentuais para relacao potencia bruta/potencia liquida, tem como entregar também 180 Cv ou mais de acrescimo de potencia líquida.
    Parabens pelo conhecimento demonstrado! Vamos trocar mais idéias, sempre que possivel.
    Grande abraco

    Bom dia Sergio,

    Estamos aqui pra isso mesmo certo? Ensinar, errar e aprender; sempre.
    Vivendo e aprendendo! Esse é o meu lema.

    E o Sr. sabe qual é a ironia disso tudo? Depois do remapeamento do sistema, e com um ganho extremo de potência, o carro chega a ficar quase 40% mais econômico. Bizarro não? Tem lógica? Não, não tem.
    Isso com o “pé leviano”, é claro. Com “pé de chumbo”, o “diabo” é literalmente o seu carona!


    Vlw amigo, abraço.

  • #23
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Onde falei; acrescimo de potencia líquida, leia-se potencia bruta(medida/aferida no motor e não nas rodas).
    Para o bom entendedor, um “Caps Lock” basta!!!


    Ps. O Sr. falou para mim ou para si mesmo?

  • #24
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Só não entendí uma coisa:

    Vocês tomaram como referência os números mostrados no link em PDF postado pelo Sérgio, dos resultados do tal tunner Banks, mas o que eu reparei foi que o veículo usado como base no teste é uma Ram 3500 que apesar do mesmo motor das 2500, tem potência bem menor. Assim pelo próprio gráfico, a 3500 stock tem 100 hp a menos que a 2500 e levando em conta que se tratam do mesmo motor, concluimos que a diferença está na programação da ECU devido a aplicação de uso do veículo.

    Assim os números devem ser apreciados de uma forma diferente, pois entendo a limitação mecânica do conjunto e tomando como parâmetro um veículo, o percentual será diferente se usar o parâmetro do outro.

    Assim se o limite é de 500hp, por exemplo, a 3500 pode saltar dos 230hp stock enquanto a 2500 partirá dos 330hp stock.

    POr isso ressalvo que devemos avaliar os números absolutos.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade