x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Subaru forester xt 2.5 x grand vitara v6 x captiva v6 awd




    Esta é a minha primeira vez aqui no forum e gostaria que vcs me ajudassem com algumas duvidas em relação ao meu proximo carro:
    - Todos três giram em torno de R$103.000,00 a R$110.000,00 (confirmado os preços nas concessionarias).
    - Gran Vitara: Carro com grandes qualidades. Principal diferencial para mim é a tração com reduzida. Desvantagem pra mim é a duvida em relação a marca e consequentemente a sua provavel desvalorização.
    - Forester XT 2.5: Ótima mecanica. Principal diferencial é a garantia e a reputação da marca. Desvantagem de ter cambio de 4 marchas e a tração não ter reduzida.
    - Captiva V6 AWD: Carro da moda. Tem um bom custo x beneficio e acredito que seja a que menos desvalorize. Porém, é a que menos me agrada diante das outras opções.

    Gostaria que vcs, com suas experiencias me ajudassem nesta duvida.
    Desde já agradeço a todos!
    Abs

  • #2
    essa semana eu cheguei a ir ver uma forester na concessionária, e particularmente o modelo me agradou bastante... o problema é a desvalorização acentuada e a rede de assistência técnica bastante limitada e o preço de peças e serviços durante a garantia...

  • #3
    Eu devo estar indo a Recife esta semana dar uma olha in loco no Gran Vitara V6 e no Forester XT 2.5 que são minhas reais duvidas. Depois do teste drive eu posto aqui minhas impressões.

  • #4

    Arrow Sugestão

    O principal contra é que um carro desse porte entre 103.000 e 110.000, mas com motor, deve vir com uma depenometria extensa.

    Eu esperaria mais um pouco e levaria um a diesel e/ou um de menor cilindrada mas mais bem equipado.

    Eu pessoalmente não vejo ligação entre SUV e motor muito grande. Se for para ter motor grande, é melhor que seja um carro de caçamba/cabine dupla e que seja pra levar carga de verdade. Um SUV com mais de 160 cavalos é meio parecido com um cavalo baio com pata de elefante.

    Motor e falta de carga num carro com centro de gravidade alto é um convite a experimentar uma capotagem. Se for para levar seis canecos e/ou mais de 160 CV, acho melhor um hatch ou sedã esportivo. De quebra, o CX nesses últimos é menor, o carro atinge mais velocidade final na estrada e consome menos na cidade.

    Para o seu gosto, o Fusion novo (V6 + 4WD) é bem mais interessante.

  • #5
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Eu iria de Subaru....de uma olhada no que esse carro pode fazer no Youtube...impressionante para o porte! Lobo em pele de cordeiro SEM DÚVIDA, tanto ON quanto OFF road.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #6
    Caro Callistus, pelo que vi na internet e nas conversas constantes que estou tendo com os vendedores os modelos em questão (Forester e Gran Vitara) são bem completos pois são os top de linha.
    Eu já passei 8 anos com caminhonete (2 Rangers e 2 Hilux) e não possuo mais porque me mudei de apartamento e um carro nas dimensões de uma caminhonete fica dificil de estacionar (vagas pessimas).
    Hoje tenho um Jetta que é um dos melhores carros que já tive mas sinto falta de um carro mais alto e com tração 4x4 por isto estou querendo troca-lo.
    Estou com uma duvida muito grande entre os dois que espero acabar com ela quando for ver e fazer o test drive na quinta feira.

  • #7
    Dudarj, eu já olhei uns 30 videos no youtube e realmente eles empolgam! O vendedor me falou ontem que o Forester faz de 0 a 100 em menos de 8 segundo, uma bala. Porém, falou também que ele bebe quase tanto um captiva. Mas hoje eu estou mais empolgado com o Forester mesmo até por causa do desempenho.

  • #8

    Arrow

    Citação Postado originalmente por carlinhosmcz Ver Post
    Caro Callistus, pelo que vi na internet e nas conversas constantes que estou tendo com os vendedores os modelos em questão (Forester e Gran Vitara) são bem completos pois são os top de linha.
    Eu já passei 8 anos com caminhonete (2 Rangers e 2 Hilux) e não possuo mais porque me mudei de apartamento e um carro nas dimensões de uma caminhonete fica dificil de estacionar (vagas pessimas).
    Hoje tenho um Jetta que é um dos melhores carros que já tive mas sinto falta de um carro mais alto e com tração 4x4 por isto estou querendo troca-lo.
    Estou com uma duvida muito grande entre os dois que espero acabar com ela quando for ver e fazer o test drive na quinta feira.
    Fala bro,

    Vai e faz um teste no Fusion V6 AWD. É 4x4, motorzão, display na console etc etc e não vai empatar a vaga na garagem. De quebra, tem uma rede de concessionárias INFINITAMENTE maior que a do "Suruba".

  • #9
    Dê uma olhada na Freelander 2...
    Não é certo, mas parece que está em promoção por R$115mil.

    É um modelo bem acima dos citados, que é vendido R$135mil e está com uma promoção excelente.
    No site da land rover consta a partir de R$128mil, mas o site www.noticiasautomotivas.com.br publicou hoje que ela está saindo por R$115mil.

    3.2 L6 233cv 32Kgfm de toque, 6 marchas, piloto automático, controle de som no volante, 9 air-bags, sistema de tração moderníssimo, toda a sopa de letrinhas e é um Land Rover né...

    A sopa de letrinha que me refiro são:
    SRS – air bags 9: frontais, laterais, cortina e joelho para motorista
    RSC – sistema de controle de rolagem da carroceria
    ABS – sistema antitravamento das rodas
    EBD – distribuição eletrônica de frenagem
    EBA – auxílio eletrônico a frenagens de emergência
    ETC – controle eletrônico de tração
    CBC – sistema de auxílio de frenagem em curvas
    EDC – sistema de controle de torque
    DSC – controle dinâmico de estabilidade
    HDC – controle de descida em declives

    Confira o site: https://www.landrover.com.br/bws_index.asp

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    AbreU,

    Você sabe dizer o preço das revisões da FL2? E o consumo, como está agora? Li em outro fórum que um cara de SP está fazendo com a dele (11.000 km) cerca de 7,5 km/l. Quanto tempo de garantia tem este carro e qual a periodicidade da revisão, 10 em 10 mil?

    Desde já agradeço mano.

    Eldon
    suzuki40+

  • #11
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    AbreU,

    Você sabe dizer o preço das revisões da FL2? E o consumo, como está agora? Li em outro fórum que um cara de SP está fazendo com a dele (11.000 km) cerca de 7,5 km/l. Quanto tempo de garantia tem este carro e qual a periodicidade da revisão, 10 em 10 mil?

    Desde já agradeço mano.

    Eldon
    Eu gostei do preco.
    A troca de oleo custa por volta de 330 e eh feita a cada 6mil Km.
    A revisao eu so fiz a primeira ate agora, que nao foi cobrada.

    O consumo, nao eh bom, mas ta no mesmo patamar dos concorrentes.
    Por volta de 5.5Km/l na cidade comigo dirigindo que tenho pe pesado.
    Eh a mesma media da Captiva, Outlander, Sorento V6...

    Revisao da LandRover eh de ano em ano ou 12 em 12mil Km, o que acontecer primeiro.
    Garantia de 3 anos.

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #12
    Opa, fui ver ontem o Forester e o Gran Vitara. Os dois carros são bons mas o Subaru é bem melhor, mais bonito, mais confortavel e mais barato. Não me resta muitas duvidas sobre qual carro vou comprar. Mas a noticia de que um Freelander 2 está custando R$115.000 é muito interessante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade