x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 83
  • #49
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    vou ter que rir ne dizer que o jimny e mais robusto que a Tr4 e brincadeira mas pelo custo beneficio pode ate valer mas apena o jimny mas robustez Tr4 wins
    Carroceria sobre chassi torna o jipe mais robusto do que aquele construído em monobloco.

    Fora outros aspectos.....


    O Jimny é mais robusto que o TR4.

  • #50
    Jimny = Samurai dos dias atuais.

    não é preciso dizer mais nada...

    Abços!

    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Carroceria sobre chassi torna o jipe mais robusto do que aquele construído em monobloco.

    Fora outros aspectos.....


    O Jimny é mais robusto que o TR4.

  • #51
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    nisso eu tb concordo com vc nada a ver a mit fazer tr4 com monobloco

  • #52
    Usuário
    Entrada
    06/05/2012
    Local
    natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Guga. Estou exatamente com a mesma dúvida. Tenho um Tracker 2006 modificado (idêntico ao GV da Suzuki) , que só uso em trilhas. Como eu gosto de trocar de carro no máximo a cada 4 anos e como não há mais a opção do Tracker novo, eu tenho vontade de partir para um Jimny novo. O consumo e a manutenção da TR4 e as autorizadas Mit também me assustam. Na minha modesta opinião, Suzuki é mais carro. O que também deve ser levado em consideração é que a motorização e o espaço interno, como porta-malas, são bem diferentes nos dois modelos, agora, para trilhas, acho que os dois dão conta do recado. Abs. Válter


    estou com o mesmo problema tenho uma tracker 2008 e estou doido p trocar num jimny semi novo (2011) pois adoro trilha e jipe mas tenho medo de me arrepender! phodas...

  • #53
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    Procurei muito um dos dois até R$30.000

    Citação Postado originalmente por ggeraldo Ver Post
    estou com o mesmo problema tenho uma tracker 2008 e estou doido p trocar num jimny semi novo (2011) pois adoro trilha e jipe mas tenho medo de me arrepender! phodas...
    Pesquisei e muito um 4x4 usado até 30.000 reais... Daí minha lista tinha: tracker, grand vitara 1.6 2p (mais barato), jimny até 2002, tr4 até 2007, jimny 2009 (passava um poquinho). Olhei todos os prós e contras. Tinha um palio 1.4 2007 novinho.

    Acho que o vale mais a pena é um melhor negocio em relação a estado e preço, acabei comprando uma TR4 2005 mecanica com todas as revisões na mit por 26.000. Estou super satisfeito, paguei 300,00 de endosso do seguro, bem barato na minha opnião, e já encarei uma trilha média descendo complicada sem problemas. Consumo com o pé bem leve 60% estrada pouco ar cond em 8.94km/l. Comprei na própria mit jogo de palheta (2 diant e a traseira) por 50 reais e pastilha por 110 reais. Achei o preço da Mit excelente, As palhetas do palio eram 120 reais e as pastilhas 100 reais. O preço é normal.

    To mega satisfeito de Tr4, mas trocaria por um Jimny dessa geração mais nova mole por conta consumo melhor e a questão do chassis.

    Enfim, pra mim o melhor negócio, não sendo um carro novo, está no estado do usado e o preço.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Trilha associada a viagem longa

    Boa noite pessoal! Essa é minha primeira interação no fórum então me desculpem qualquer besteira pois não conheço nada do assunto....

    Também estou em dúvida entre o Jimny e o TR4. Só explicando o que desejo do carro: não viajo em família, e pretendo por exemplo ir ao Deserto do Atacama de carro, já fui à Chapada Diamantina com um Gol e fiquei atolado, já fiz inúmeras viagens e tive problemas com um carro de passeio. Com o Jimny pelo que li aqui, eu não teria esses problemas. Mas e quanto a viagem em si? Ele aguenta uma viagem de 7 mil Km (ida e volta) tranquilamente?

    Já a TR4 tenho a sensação de que iria bem na estrada, mas não sei se aguentaria as trilhas como o Jimny. Fiz um TestDrive com o Jimny 4Sun e achei que ele teve dificuldade para passar dos 100Km/h (era zero, então seria o caso de amaciar o motor talvez?). Meu perfil de direção na estrada é 100 a 120 km/h.

    Outra coisa, é possível incluir um bagageiro de teto no Jimny (essencial para uma viagem desse porte). Alguém aqui já pegou tanto chão com o Jimny?

    Ah, outra coisa, não pretendo fazer Rally mas sim fazer viagens tipo Natureza com relevo ruim.

    Para esse estilo de viagem o que aconselham?

    Abraços e obrigado!

  • #55
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por FernandoFJ Ver Post
    Boa noite pessoal! Essa é minha primeira interação no fórum então me desculpem qualquer besteira pois não conheço nada do assunto....

    Também estou em dúvida entre o Jimny e o TR4. Só explicando o que desejo do carro: não viajo em família, e pretendo por exemplo ir ao Deserto do Atacama de carro, já fui à Chapada Diamantina com um Gol e fiquei atolado, já fiz inúmeras viagens e tive problemas com um carro de passeio. Com o Jimny pelo que li aqui, eu não teria esses problemas. Mas e quanto a viagem em si? Ele aguenta uma viagem de 7 mil Km (ida e volta) tranquilamente?

    Já a TR4 tenho a sensação de que iria bem na estrada, mas não sei se aguentaria as trilhas como o Jimny. Fiz um TestDrive com o Jimny 4Sun e achei que ele teve dificuldade para passar dos 100Km/h (era zero, então seria o caso de amaciar o motor talvez?). Meu perfil de direção na estrada é 100 a 120 km/h.

    Outra coisa, é possível incluir um bagageiro de teto no Jimny (essencial para uma viagem desse porte). Alguém aqui já pegou tanto chão com o Jimny?

    Ah, outra coisa, não pretendo fazer Rally mas sim fazer viagens tipo Natureza com relevo ruim.

    Para esse estilo de viagem o que aconselham?

    Abraços e obrigado!
    Fernando... na verdade os dois carros vão te atender... é uma questão de gosto mesmo, testar os dois.... O Jimny é mais jipe, tem espaço menor que a TR4 além do motor 1.3 contra o 2.0 da TR4 além da opção de câmbio automático.
    O Jimny aguenta sim longas viagens sem problemas... um amigo aqui de BH comprou um e foi para o Atacama na outra semana... Existe sim algumas opções de bagageiro para o teto.... Sobre a velocidade.. já fiz uma viagem mais longa com o meu e conseguia manter em 110/120 km/h... ele perde um pouco em subidas mais longas... mas é algo aceitável.... Você chegou a testar em estrada o Jimny?? seria interessante para saber se ele vai mesmo te atender...

    no mais é escolher e ser feliz... uma coisa é certa... suas opções de curtir a natureza e os caminhos serão muito maiores com um 4x4... seja ela qual for!!

    abs!!!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #56
    Usuário
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Fernando... na verdade os dois carros vão te atender... é uma questão de gosto mesmo, testar os dois.... O Jimny é mais jipe, tem espaço menor que a TR4 além do motor 1.3 contra o 2.0 da TR4 além da opção de câmbio automático.
    O Jimny aguenta sim longas viagens sem problemas... um amigo aqui de BH comprou um e foi para o Atacama na outra semana... Existe sim algumas opções de bagageiro para o teto.... Sobre a velocidade.. já fiz uma viagem mais longa com o meu e conseguia manter em 110/120 km/h... ele perde um pouco em subidas mais longas... mas é algo aceitável.... Você chegou a testar em estrada o Jimny?? seria interessante para saber se ele vai mesmo te atender...

    no mais é escolher e ser feliz... uma coisa é certa... suas opções de curtir a natureza e os caminhos serão muito maiores com um 4x4... seja ela qual for!!

    abs!!!!!
    Oi Jorge, muito obrigado por sua resposta...

    Eu cheguei a testar em estrada, mas foi só no TestDrive, não deu para ficar andando muito tempo... Senti que depois dos 80 Km/h o carro começa a tremer mais e fica um pouco mais complicado subir a velocidade. Mas talvez seja o fato do motor não estar amaciado e também o fato de ser 16v (que até onde eu em lembro, é preciso manter o giro alto para ter o melhor desempenho do motor e eu não estiquei muito as marchas...).

    Ah, uma dúvida... notei que você tem o 4All. Você sente falta de algum dos acessórios do 4Sport? Também estou em dúvida se pego o 4All ou o 4Sport, no caso de escolher o Jimny.

    Bom agora então vamos continuar a avaliação...

  • #57
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    FernandoFJ, estou no fórum há bastante tempo e é assim mesmo, apesar de ter muita coisa (ou quase tudo) já discutido no fórum, é sempre legal discutirmos e trocarmos idéias sobre os carros.

    Estou no mesmo barco que você, pois acabei de comprar um jimny para a mesma coisa que você diz querer, ou seja, passeios e viagens tipo natureza e não para trilhas pesadas.

    Bom, sobre o atacama não esquente a cabeça porque qualquer carro vai até lá desde que esteja em boas condições mecânicas. Fui agora no fim/começo do ano e de foz do Iguaçu até o deserto do atacama você só andará pelo asfalto, sendo 95% em asfalto bom. E sim, um jimny vai tranquilamente para qualquer lugar que você queira ir. Como a maioria dos carros japoneses, se você pegar um bem tratado, pode viajar o mundo com ele.

    Também perguntei sobre bagageiro de teto aqui no fórum (abri um tópico chamado meu primeiro jimny - ainda sem respostas), mas em pesquisas que fiz vi que existem alguns modelos para o jimny sim, eu comprarei o mais simples, de grades mesmo, porque já tenho um thulle (tartaruga) que usava em troller e se precisar poderei usá-lo no jimny também. Agora é só aguardar alguém que já tenha nos dar um palpite para comprar um produto bom.

    Peguei o meu na quarta feira agora, então ainda não estou bem habituado com ele. Mas, além de já ter viajado uns 300 km de asfalto, ontem fui fazer um passeinho rural e andei uns 40 km de terra. Posso te dizer o seguinte, ele é cabritinho e bate um pouco internamente, portanto acredito que viagens longas por estrada de terra sejam tranquilas desde que você respeite o carro andando devagar. No asfalto também é assim, o legal é 90/110 km/h, mais que isso é cansativo.

    No geral estou apaixonado pelo carro e desde que comprei só ele que saiu da minha garagem. É um carro super prático, leve, ágil no trânsito urbano, bom para estacionar e, apesar de bem pequeno, a porta traseira é ótima para carregar coisas do dia a dia, até pela facilidade de dobrar os banquinhos traseiros.

    Enfim, se você tem paciência com desempenho (falando em velocidade) pode comprar que não vai se arrepender.

    Abraço e boa sorte amigo!
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por FernandoFJ Ver Post
    Oi Jorge, muito obrigado por sua resposta...

    Eu cheguei a testar em estrada, mas foi só no TestDrive, não deu para ficar andando muito tempo... Senti que depois dos 80 Km/h o carro começa a tremer mais e fica um pouco mais complicado subir a velocidade. Mas talvez seja o fato do motor não estar amaciado e também o fato de ser 16v (que até onde eu em lembro, é preciso manter o giro alto para ter o melhor desempenho do motor e eu não estiquei muito as marchas...).

    Ah, uma dúvida... notei que você tem o 4All. Você sente falta de algum dos acessórios do 4Sport? Também estou em dúvida se pego o 4All ou o 4Sport, no caso de escolher o Jimny.

    Bom agora então vamos continuar a avaliação...
    Pois é Fernando... é bom rodar com giro mais alto mesmo... assim ele responde melhor.... como eu falei é um carro que dá para rodar 100km/h de boa... sobre a vibração deve ser balanceamento... eu uso pneus MUD e não percebo vibrações muito fortes... mas desde que comprei já fiz alinhamento e balanceamento duas vezes!
    Sobre as diferenças do 4all para o 4sport a primeira é a diferença de valores né.. hehehe. Se eu tivesse a grana pegaria o 4sport... mas não rolou.... O que sinto mais são os parachoques, que no 4sport (mesmo que de plástico tb) deixam os ângulos de entrada e saída um pouco melhores. Fora isso, é de boa... o Snorkel por exemplo tem sua utilidade, mas por aqui não é tão comum travessias de Rios e alagados que cheguem ao ponto do snorkel fazer falta, mas de toda forma é um excelente acessório. O que se pode fazer também é equipar os 4all aos poucos e de acordo com suas necessidades, já que para trilhas pesadas, ambos vão necessitar de alterações, com vantagem para o 4sport por já ter algumas coisas a mais.

    boa sorte aí na escolha!!

    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #59
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    37
    Agradecimento: 1
    FernandoFj, edusão e jorgeffn, me permitam entrar nessa conversa, já que abri um tópico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...mprar-143.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?) - ref. 1715, onde declaro uma profunda simpatia pelo Jimny, embora seja um imbecil no assunto. Minhas pretensões são muito parecidas com as de vocês, mas, fico com medo de me precipitar por conta da aparência do carrinho que é bastante sedutora.
    Vou continuar acompanhando o papo de vocês, ok?
    Um abraço a todos e boas trilhas !
    https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/

  • #60
    Usuário
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Então pessoal..... muitíssimo obrigado pela ajuda e boa vontade de vcs! Tenho lido mto o blog e estou bastante inclinado ao Jimny.... Ele parece perfeito ao nosso propósito e não agride tanto o bolso como os demais 4x4. Se ele nos atender, não tem razão pagar 20mil a mais no tr4. Principalmente se todos estão falando que o Jimny mantém uma velocidade boa na estrada....
    Este sábado farei mais um TestDrive pra me sentir mais confiante com relação ao conforto do carro em viagens longas....

    Vou mantendo vcs informados! rs.

    Abraço!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade