x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 83
  • #25



    Dojao Campeão, posso ter usado uma expressão forte com o colega, mas achei que o mesmo forçou a barra nos comentários, os números que ele fez comparação são completamente errados, a performance de um veículo não está diretamente proporcional na sua quantidade de cv, o Jimny tem poucos cavalos mas é um veículo extremamente leve, com relação a 4x4 de ambos os veículos, entre no fórum da Suzuki,
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

  • #26
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    Se procurar no youtube você verá muito mais vídeos do Jimny na trilha do que da TR4, no mais respeito sua opinião, até porque "o que seria do azul se não existisse o vermelho". Exemplo:
    Concordo com o Jorginho.
    Raramente vejo TR4 em trilhas...aliás, faço trilhas direto aqui em MG e falo: não existem TR4 fazendo trilhas PESADAS, até pela própria construção do veículo, que nada mais é que monobloco, igual a qualquer automóvel, ao contrário do JIPE Jimny, chassi sobre carroceria. Podem falar o que quiser, mas para off road esse "detalhe" de construção faz muuuuita diferença, sendo incontestável o fato de que um veículo monobloco tem durailidade muito menor, em razão da torção acentuada de todo o conjunto quando submetido a trechos com erosões.
    Abçs!!!

  • #27
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Eu fico vendo como esses proprietários do jimmy são apaixonados pelo jipinho ,são opiniões emotivas e apaixonadas que esse forum não precisa , esse bichinho pra eles não tem defeito , não quebra , tem potência de sobra ( 83 pangarés ) e é mais forte do que um tanque de guerra , embora eu já tenho visto aqui no forum um camarada vendendo um 2010 que trocou a embreagem com menos de 50.000 km , eu quero ver na hora que a suzuki virar as costa para o Brasil de novo e com esse novo IPI essa caixa de fósforos 4x4 vai custar 70 k . aí quando o jipinho ficar inviável a suzuki vai embora e aí é outro pé na bund@ dos incautos.
    Eu sei que o jipinho é bom , mas dizer que é melhor em tudo que os outros 4x4 mais próximos dele , é no mínimo doentio ,
    Tomara que eles construam a fabrica aqui .
    Sorte pra vcs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #28
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Eu fico vendo como esses proprietários do jimmy são apaixonados pelo jipinho ,são opiniões emotivas e apaixonadas que esse forum não precisa , esse bichinho pra eles não tem defeito , não quebra , tem potência de sobra ( 83 pangarés ) e é mais forte do que um tanque de guerra , embora eu já tenho visto aqui no forum um camarada vendendo um 2010 que trocou a embreagem com menos de 50.000 km , eu quero ver na hora que a suzuki virar as costa para o Brasil de novo e com esse novo IPI essa caixa de fósforos 4x4 vai custar 70 k . aí quando o jipinho ficar inviável a suzuki vai embora e aí é outro pé na bund@ dos incautos.
    Eu sei que o jipinho é bom , mas dizer que é melhor em tudo que os outros 4x4 mais próximos dele , é no mínimo doentio ,
    Tomara que eles construam a fabrica aqui .
    Sorte pra vcs.
    iiii fiiiii, invém ocê dinovo????? Vai pro seu tópico e larga dinóis!!!!



    Frustrada hein!!!! hahahahahaha

  • #29
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Vai pro seu Tópico é car@#Ho de aza !!!! eu entro no tópico que eu bem entender seu verme !!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #30
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Hi !! Rapaz ,, nem percebi que é um senhor de 46 anos , me desculpe Sr .Fernando !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #31
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Vai pro seu Tópico é car@#Ho de aza !!!! eu entro no tópico que eu bem entender seu verme !!!!
    ahahahaha
    hoje cê tá mais atacada...ops,....mais nervoso que naquele dia hein?!?!?!?

    aliás, andei vendo uns posts seus no tópico das Triton (de onde vc nunca deveria ter saído) e percebi que educação e polimento não são o seu forte mesmo......só tem palavrão e chingamento da sua parte.... e ainda tem coragem de criticar a gente que tá postando coisa técinica....
    Tá estressado? Compra um JIMNY e vai pra trilha!!!!! ahahahahaha

  • #32
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Jorginho, a gente pode expor nossas opiniões sem dizer que alguém "defecou", concorda? Quanto ao resto entendo que você exagera quando diz que a troca de côr do pisca (de âmbar para branca, por exemplo) caracteriza uma mudança! E sobre a tração, aí é que você se equivocou mesmo! E explico: o jimny tem 4x2 + 4x4 bloqueado + 4x4 bloqueado/reduzido. A TR4 tem 4x2 + 4x4 desbloqueado (muito útil para velocidades mais altas em pistas escorregadias, como sob chuva) + 4x4 bloqueado + 4x4 bloqueado/reduzido. Sobre trilhas por aqui práticamente não vemos Jimnys, e sim Samurais e Vitaras que são valentes, quanto as TRs (sem nenhum up-grade), em até médias dificuldades elas vão bem! Existem umas poucas com suspensão elevada, pneus cross e snorkel, que vão onde qualquer Jimny for! Adianto que estamos na 2ª TR4 e sou um crítico severo delas, quanto a consumo/desempenho/espaço interno etc, ao ponto de já ter levado muita "pancada" de alguns fanáticos nos tópicos próprios, como "TR4 é jipe?" e "consumo de TR4" etc, mas procuro ser justo e respeitar a opinião dos colegas foristas, mesmo quando não concordo com as mesmas!
    Ambos são excelentes carros e cada um com suas vantagens e desvantagens. E sobre a tração não é só pelo TR4 ter mais opções que a sua tração é melhor. Se não me engano, o Jimny tem um engenhoca na sua tração que o bichinho aguenta e tem força de sobra se exigir. Sobre se a marca ser superior, isso vai de cada um. Sem dúvida a Mitsubishi tem mais nome no Brasil e mais força, mas a Suzuki não vai abandonar o Brasil por 2 motivos:

    1) Construção da Fábrica já em andamento
    2) O representante da Mitsubishi no Brasil é a mesma da Suzuki.

    E além disso TR4 mecânico por 73 mil. Palhaçada esse preço, o carro é de um projeto muito antigo e ainda vendem por esse preço. O Jimny sai na faixa de 58 mil, com essa diferenca você pode transformar o Jimny em um off-road bem mais valente que o TR4.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Só reforçando o meu post anterior, não tenho nda contra o TR4, não sou amante da Suzuki.
    O que quero enfatizar é que se a proposta for para trilhas, o custo-benefício do Jimny é melhor do que a TR4.
    Mas claro que o carro possui suas limitações que são suas desvantagens, como espaço apenas para 2 pessoas, porta-malas menor, etc...
    Vai muito da necessidade de cada um.

  • #34
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Só reforçando o meu post anterior, não tenho nda contra o TR4, não sou amante da Suzuki.
    O que quero enfatizar é que se a proposta for para trilhas, o custo-benefício do Jimny é melhor do que a TR4.
    Mas claro que o carro possui suas limitações que são suas desvantagens, como espaço apenas para 2 pessoas, porta-malas menor, etc...
    Vai muito da necessidade de cada um.
    Bom Dia, finalmente alguém sensato. Parabéns Normio.

    Tão fazendo "CAR WAR" cada um com seu cada qual. O Tópico é sobre TR4 x Jimny (para trilhas) então vem gente com pick-up querendo da uma de "fodão". Marcelo eu tive foi uma Hilux 2010/10 um super carro, que nem sua HPE, mas pro dia-a-dia aqui em Fortaleza (quem conhece sabe que o transito daqui está insuportável) pra quem tem que dirigir muito, qto menor o carro melhor, só que mesmo assim aqui tem mais LAND ROVER que a Inglaterra hehe. Pra areia a pick-up é boa, mas trilha de lama pesada ela se arromba todinha feito sua HPE, devido ao peso. Fato é que tenho uma rent a car e coloquei a Hilux pra alugar, ganhei muito dinheiro com ela, mas me ofereceram uma boa grana e vendi. Comprei a "caixinha de fósforo" porque cansei de ficar andando nos carros que voltam dos clientes e queria ter um jipe onde eu pudesse mexer sem medo de ser feliz e falo mais quem tiver a oportunidade de dirigir não larga. "JIPE é JIPE, pick-up é pick-up, macaco é macaco, viado é viado e baitola é baitola" como diz o cantor e humorista da minha terra Falcão. Todos os veículos tem seus prós e contras, mas tópico fala de dois carros e questiona o melhor na trilha, pois bem, na minha opinião o Jimny está a frente da TR4 isso não quer dizer que a TR4 seja ruim, mas na TRILHA ela perde, podem chorar a vontade.
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

  • #35
    Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    Todos os veículos tem seus prós e contras, mas tópico fala de dois carros e questiona o melhor na trilha, pois bem, na minha opinião o Jimny está a frente da TR4 isso não quer dizer que a TR4 seja ruim, mas na TRILHA ela perde, podem chorar a vontade.
    Fato inquestionável.

    O Jimny tem ângulos (entrada, saída e breakover) melhores, menor entre-eixos, mais leve, maior vão livre (o real, não aquele que a fábrica diz), eixo rígido e chassi + carroceria, enfim, não tem jeito, o carro é 100% off-road mesmo. E ainda é mais barato que o TR4.

    Em compensação não tem câmbio automático, não tem ABS+EBD, não tem air-bags é mais fraco e mais apertado que o TR4 (que também passa longe de ser confortável).

    Pra TRILHAS, é Jimny. Sem chance.

    Mas ainda concordo com o Marcelão. Eu não compraria um carro da Suzuki porque a marca não é confiável. Também não deixei que meu irmão comprasse um Gran Vitara há algum tempo atrás. Confiança só se tem uma vez e a empresa já saiu do Brasil uma vez. Pra fazer de novo, pouco custa, e ela já mostrou que faz.

    Por outro lado, qual outro carro zero off-road se compra com um R$ 58.000 ?

    Abraço,
    Neilson


  • #36
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Ambos são excelentes carros e cada um com suas vantagens e desvantagens. E sobre a tração não é só pelo TR4 ter mais opções que a sua tração é melhor. Se não me engano, o Jimny tem um engenhoca na sua tração que o bichinho aguenta e tem força de sobra se exigir. Sobre se a marca ser superior, isso vai de cada um. Sem dúvida a Mitsubishi tem mais nome no Brasil e mais força, mas a Suzuki não vai abandonar o Brasil por 2 motivos:

    1) Construção da Fábrica já em andamento
    2) O representante da Mitsubishi no Brasil é a mesma da Suzuki.

    E além disso TR4 mecânico por 73 mil. Palhaçada esse preço, o carro é de um projeto muito antigo e ainda vendem por esse preço. O Jimny sai na faixa de 58 mil, com essa diferenca você pode transformar o Jimny em um off-road bem mais valente que o TR4.
    Não falo em "ouvi dizer que tem uma engenhoca" e sim, em fatos, ou seja apesar do "Ainda sobre o 4x4 das duas máquinas você diz que estou errado e eu digo que você está errado" , não se trata disso, a TR4 tem um sistema de tração semelhante ao da Full e Pajerinhos Antigas, um dos melhores do mercado e que indiscutivelmente é superior ao do Jimny, que se assemelha aos dos velhos jipes Willys!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade