x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 83
  • #13



    Se for usar o carro no dia a dia, mais do que "brincar"/passear, sem duvida alguma vá de TR4. Mais confortavel, 4 portas, mais motor, possibilidade de caixa automatica.....etc. Mas o consumo de combustivel é maior.

    Se for usar para passeio e trilhas o Jimny é melhor. O jimny na minha opinião seria um 2º ou 3º carro na familia. Ao meu ver é claro, como os demais jeeps, Wrangler/troller/willys/stark/marrua e etc....

  • #14
    bem nunca fiz trilha e só posso dar dica do dia-a-dia o jimny e um carro muito gostoso... até na estrada anda bem... sinto muita diferença quando pego outro carro... por serem muito baixos... vou roubar algumas palavras de um colega do forum ao qual nao lembro o nome no momento...

    um carro que passa pelo transito que nem faca quente na manteiga... pequeno, agil, arisco, alem de esterçar para caramba coloca em qualquer buraco...

    nunca dirigi a TR4 e desculpa a todos... de novo nunca dirigi um TR4... pelo meu ver o TR4 é mais CARRO enquanto o Jimny é mais JIPE. como visao geral e claro puxando um pouco para o meu lado já que sou mais um apaixonado pelo carrinho.

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    ...pelo meu ver o TR4 é mais CARRO enquanto o Jimny é mais JIPE...
    Estou com o Felipe!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #16
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!

    Já tem um tempo q não escrevo, mas este assunto me interessa e resolvi dar meus palpites.

    Entre o TR4 e o Jimny

    Estive olhando alguns veículos para aquisição nos últimos dias pois estava exatamente procurando um veículo utilitário/urbano que desse para o deslocamento urbano e também curtir um lazer eventual.

    Isso pq já tenho um ótimo veículo para viagens, q já oferece conforto e segurança com economia.

    Bem estive olhando o TR4, o Jimny e até o Mahindra SUV, q apesar de sair um pouco da proposta inicial, o custo/benefício está bem interessante.

    Fiz o teste drive nos 3 e acabei reduzindo as opções para apenas o TR4 e o Jimny pq o Mahindra, além de ser maior do q minha pretensão inicial tb teria q assumir uma despesa no mínimo 20 mil a mais q as outras opções. Fora isso, acho o carro mto bom e o compraria se fosse pra expedições e viagens.

    Entre o TR4 e o Jimny:

    - o TR4 é bem mais caro, no mínimo 8 mil entre a versão básica e o preço de tabela do Jimny. No teste drive (dirigi tanto o automático qto o mecânico) achei bem "chocho", andando pouco e respondendo lentamente nas retomadas e subidas mais fortes. Obs: o mecânico é um pouco mais esperto, respondendo um pouquinho melhor.

    - O acabamento é similar nos 2 e o espaço interno é maior no TR4 devido obviamente à carroceria 4 portas, mas o Jimny tem um ótimo aproveitamento interno e ergonomia.

    - O Jimny tem um acabamento mto bom e espaço honesto pra sua proposta. Tb o teste drive foi ótimo, inclusive mais esperto nas respostas do q o TR4 q é 2.0. Claro q subindo um morro ou rua ingrime ele sente um pouco, ainda mais se estiver com o ar ligado (q fiz questão de manter ligado em todos os testes drives). Mas se vc dirigir com um giro alto, ele responde mto bem e fazendo as reduções de marcha no tempo certo, anda mto bem e bebe pouco.

    Bom, acabei comprando o Jimny HR. Pq escolhi ele? Primeiro pq gostei mto mais dele do q do TR4. Acabamento até melhor, ótima ergonomia (o carro veste mto bem. Obs: tenho 1,78), anda mto bem pra proposta do carro e oferece mta resistência e valentia. Tb observei q a manutenção é mais barata do q o TR4.

    E o principal consegui um bom desconto e um bom negócio aceitando outro veículo q eu tinha na troca. Ainda coloquei quase 3 mil de acessórios: bcos de couro (ficou ótimo e mto bonito), insulfilm semi-blindado, chapa de proteção da T-Case (recomendável), estribos e tb o levantamento automático dos vidros.

    Com isso tdo, ainda ficou 11 mil mais barato do q TR4 intermediário q vem com Air Bag duplo, ABS e mecânico. O automático top, chorando na negociação ficaria pelo menos 13 mil mais caro.

    Na minha opinião não acho q justifica, msm q seja pra ser seu único carro. Se for pra ir por aí e pagar este preço, acho q tem opções melhores no mercado.

    Acho até q se considerasse pagar o preço do TR4, já iria pro Suzuki SX4, q apesar de não ser exatamente um Jipe guenta mto tranco tb e oferece mto mais pelo msm preço do TR4. Até menos se considerarmos a versão top e o SX4 me pareceu ser um veículo bem mais interessante nesta faixa de preço.

    Por fim, acho q a Mitsubish tb está errando no preço do TR4 e deveriam rever sua política de preços, pq hj o mercado está repleto de opções.

    Espero ter ajudado.
    Abs, Henrique.

  • #17
    Pergunta besta: o Jimni substituiu com dignidade o samurai? É o mesmo carro evoluído ou um projeto todo diferente?

    Abraço

  • #18
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Jimny sempre foi o nome internacional do samurai. Esta nova geração veio para o Brasil com o nome novo.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #19
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rsucesso Ver Post
    Pergunta besta: o Jimni substituiu com dignidade o samurai? É o mesmo carro evoluído ou um projeto todo diferente?

    Abraço
    Bem, nunca tive o Samurai mas já tive oportunidade de dirigir.

    O q pude observar por essa experiência e tb por matérias q já li, foi q o Jimny vendido aqui é uma versão mais atualizada, sendo q passou melhorias estéticas e de acabamento, oferecendo mais conforto e segurança. Tb o motor passou por evoluções oferecendo mais potência e economia.

    Acredito q uma vez se passaram quase dez anos desde o último vendido oficialmente no Brasil, o carro passou por evoluções naturais da indústria automobilísticas se adequando às tecnologias q foram surgindo e às exigências do mercado.

    Mas pelo q percebo, não foi nada radical, uma vez q a proposta do Jimny é de ser uma viatura rústica, resistente e simples, para uso urbano e principalmente fora de estrada. Por isso não oferece grandes parafernálias eletrônicas q poderiam encarecer o custo e a manutenção.

    Sei q lá fora existem opções com câmbio automático, Air Bag, ABS, etc, mas o mercado lá é diferente. Mais diversificado, exigente e concorrido do q aqui.

    Pra mim, e pro q procurava neste tipo de carro, o Jimny atendeu perfeitamente. Estou satisfeito!

    abs, Henrique.

  • #20
    Usuário Avatar de fabiano ruiz
    Entrada
    10/09/2011
    Local
    itatiaia/RJ
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    compre uma tr4 aut e seja feliz amigo , se tiver preocupado com consumo de combustivel compre um celta 1.0 ,pois a diferença de carro e muito maior que a diferença de consumo faz 9 no jimny e 7 na tr4 , e no comforto a tr4 9 e o jimny é 6 e no motor (potencia) a tr4 é 8 o jimny é 5 na manutençao os dois sao perelhos , só q a suzuki pode virar as costas para o brasil denovo e com almrnto de ipi entao putz.

  • #21
    Citação Postado originalmente por fabiano ruiz Ver Post
    compre uma tr4 aut e seja feliz amigo , se tiver preocupado com consumo de combustivel compre um celta 1.0 ,pois a diferença de carro e muito maior que a diferença de consumo faz 9 no jimny e 7 na tr4 , e no comforto a tr4 9 e o jimny é 6 e no motor (potencia) a tr4 é 8 o jimny é 5 na manutençao os dois sao perelhos , só q a suzuki pode virar as costas para o brasil denovo e com almrnto de ipi entao putz.
    Esse ai defecou com a boca, TR4 e Jimny são excelentes veículos, agora cada um com sua finalidade.
    TR4 não tem nada de mais confortável q o Jimny, pode ter um acabamento um pouco melhor, só isso.
    TR4 tem mais espaço é um SUV pra familia, Jimny é pequeno mas com seu espaço bem aproveitado e é JIPE.
    TR4 muda a cada 1 ano e meio, Jimny mudou o para-choque da frente depois de 10 anos.
    Fiz teste nos dois, preferi o Jimny, sou solteiro, moro só, moro em uma cidade litoranea, tenho propriedade pra falar (mas nao sou dono da verdade) já tive Vitara 95 automatico, Cherokee sport a diesel, troller 2001, hilux 2010.
    TRILHA ctza vá de Jimny se quiser pra outra coisa a disputa acirrada mas mesmo assim Jimny.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Infelizmente tem forista que "agride" com as mãos, ou seja, com as teclas, mas, vejamos: TR4 - de 2003 a 2006 (04 anos) sem mudanças; de 2007 a 2009 (03 anos), idem; de 2010 a 2012 (03 anos) idem! Então onde estão as mudanças a cada "1 ano e meio"? Quanto ao debate saudável da comparação entre ela e o Jimny, tratam-se de 02 bons carros dentro de suas propostas, com a TR4 sendo um pouco mais "família" e o Jimny um pouco mais "solteiro", lembrando que o sistema de tração da TR4 é superior, assim como a marca Mitsubishi (apesar de tudo) no Brasil ser mais confiável que a Suzuki, pois nunca deixou os seus consumidores a deriva, e ainda, está cada vez mais nacionalizando os seus carros! dojao campeao

  • #23
    Dojao
    1 ano e meio que falei é força de expressão, mas eles mudam nem que seja a lanterna do pisca-pisca é igual a Toyota. Espero que o comentário que você falou sobre forista que agride seja pro colega que postou antes de mim. Agora, o 4x4 do Jimny é superior sim, TR4 é SUV não aguenta a porrada que nem um jipe com eixo rígido. Mas ela é superior em outros aspectos, mas como o cara que fez o tópico quer um carro pra trilha eu o aconselhei o Jimny que é um JIPE. Tem razão qdo disse que a Suzuki abandonou e tal, mas em 2013 fabricará Jimny e GVs, ou seja, os mesmos serão nacionais. Agora tá na cara que sou suspeito pra falar, porque tenho um Jimny, mas nenhum amigo que teve TR4 e que fez trilha era satisfeito, pelo menos os meus amigos.
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Jorginho, a gente pode expor nossas opiniões sem dizer que alguém "defecou", concorda? Quanto ao resto entendo que você exagera quando diz que a troca de côr do pisca (de âmbar para branca, por exemplo) caracteriza uma mudança! E sobre a tração, aí é que você se equivocou mesmo! E explico: o jimny tem 4x2 + 4x4 bloqueado + 4x4 bloqueado/reduzido. A TR4 tem 4x2 + 4x4 desbloqueado (muito útil para velocidades mais altas em pistas escorregadias, como sob chuva) + 4x4 bloqueado + 4x4 bloqueado/reduzido. Sobre trilhas por aqui práticamente não vemos Jimnys, e sim Samurais e Vitaras que são valentes, quanto as TRs (sem nenhum up-grade), em até médias dificuldades elas vão bem! Existem umas poucas com suspensão elevada, pneus cross e snorkel, que vão onde qualquer Jimny for! Adianto que estamos na 2ª TR4 e sou um crítico severo delas, quanto a consumo/desempenho/espaço interno etc, ao ponto de já ter levado muita "pancada" de alguns fanáticos nos tópicos próprios, como "TR4 é jipe?" e "consumo de TR4" etc, mas procuro ser justo e respeitar a opinião dos colegas foristas, mesmo quando não concordo com as mesmas!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade