x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual SUV ou Crossover você compraria até R$ 90 mil?

Votantes
325. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan X-Trail

    16 4.92%
  • Suzuki Gran Vitara 2009

    112 34.46%
  • Subaru Forester 2009

    185 56.92%
  • Chevrolet Captiva Ecotec 4x2

    5 1.54%
  • Hyundai Tucson 4x2

    1 0.31%
  • Kia Sportage

    6 1.85%
Página 1 de 53 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 625
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/06/2009
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Question Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?




    Estou na dúvida para a compra de um SUV 0km, principalmente para uso urbano, e muito eventualmente fazer uso em viagens com estradas de terra, na faixa de preço de até R$ 90 mil.

    Fiz teste drive na Nissan X-Trail, Captiva Ecotec, Suzuki Gran Vitara e Subaru Forester 2009. Dei uma olhada também na Tucson, mas ainda não dirigi.

    Estou mais inclinado pela Subaru Forester 2009, com câmbio automático, e bancos de couro, que vai custar cerca de R$ 81 mil.

    Lendo algumas mensagens antigas aqui no fórum, fiquei um pouco preocupado com a assistência técnica e o preço das peças. Também comentaram sobre a desvalorização, mas isso não me preocupa tanto, pois costumo ficar muitos anos com o mesmo carro.

    Por outro lado, parece que esse carro é bastante resistente e durável, e não devo ter tanta necessidade de trocar muitas peças, pelo menos a curto prazo.

    Moro na cidade do Rio de Janeiro.

    Gostaria muito de saber a opinião de vocês, se fiz uma boa opção, ou se deveria escolher outro veículo.

    Um abraço,
    Paulo

  • #2
    CAGTIVA ? ééééééccccaaaaa ....

    Os antigos VITARAS são guerreiros, esse novo não sei, mas, é da Chevrolet né ? E a Chevrolet já era. Eu não compraria.

    Um amigo aqui da empresa comprou um X-Trail.
    Gostei viu ? Não é má escolha não !
    Econômico, o seguro não ficou caro (ele mora em Niterói) e tem 4WD Lock.
    O espaço interno e a qualidade do acabamento me surpreenderam.
    Tem um "farol de milha (??)" que fica no teto do carro que parece um holofote. Deve ser ótimo dirigir com aquilo numa estrada de chão a noite.
    Só o som poderia ser uma aparência melhorzinha.
    Se você gastar um troco a mais, dá pra comprar a versão top de linha que é realmente TOP.

    Subaru é o bicho. Um conhecido trocou esse ano um Forester 1998 (212.000 km) por um Tribeca. Ele foi o único dono do carro e nunca levou numa revisão ! Só trocou óleo e botou água e gasolina.

    Já levou em conta o Hyundai Santa Fé ? Pro seu uso, pode ser que seja bom e eles dão 5 anos de garantia sem limite de quilometragem. Ideal pra quem irá ficar com o carro por bastante tempo. Tem um tópico aqui falando dele. Dê uma olhada nas opiniões.

    Um abraço e boa escolha.
    Neilson

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/06/2009
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    CAGTIVA ? ééééééccccaaaaa ....

    Os antigos VITARAS são guerreiros, esse novo não sei, mas, é da Chevrolet né ? E a Chevrolet já era. Eu não compraria.

    Um amigo aqui da empresa comprou um X-Trail.
    Gostei viu ? Não é má escolha não !
    Econômico, o seguro não ficou caro (ele mora em Niterói) e tem 4WD Lock.
    O espaço interno e a qualidade do acabamento me surpreenderam.
    Tem um "farol de milha (??)" que fica no teto do carro que parece um holofote. Deve ser ótimo dirigir com aquilo numa estrada de chão a noite.
    Só o som poderia ser uma aparência melhorzinha.
    Se você gastar um troco a mais, dá pra comprar a versão top de linha que é realmente TOP.

    Subaru é o bicho. Um conhecido trocou esse ano um Forester 1998 (212.000 km) por um Tribeca. Ele foi o único dono do carro e nunca levou numa revisão ! Só trocou óleo e botou água e gasolina.

    Já levou em conta o Hyundai Santa Fé ? Pro seu uso, pode ser que seja bom e eles dão 5 anos de garantia sem limite de quilometragem. Ideal pra quem irá ficar com o carro por bastante tempo. Tem um tópico aqui falando dele. Dê uma olhada nas opiniões.

    Um abraço e boa escolha.
    Neilson
    Olá Neilson, obrigado pela resposta!

    O atual Gran Vitara é um legítimo Suzuki, totalmente "Made in Japan", conforme eu conferi pelas peças do motor. A parceria com a Chevrolet aqui no Brasil não deu muito certo, e já acabou há algum tempo.

    Andei no Nissan X-trail há alguns meses atrás, e pelo que me lembro, o carro é extremamente silencioso. Em baixas rotações parece até que você está andando em um carro elétrico, não escuta nenhum barulho do motor, nem sente as mudanças de marchas. Aliás, achei que o torque do motor deixa um pouco a desejar, parece fraco demais para o carro. O design dele também não me agradou muito, e se não me engano, a versão mais simples tem roda com aro de ferro. Para um carro de cerca de R$ 90 mil, acho isso inaceitável.

    Hoje fiz o teste drive do Tucson 2.0 GLS 2010, que está custando cerca de R$ 80 mil. Olha, a aparência do conjunto é até interessante, mas a impressão que tive ao dirigir é que estava guiando um carro "popular", "bonitinho, mas ordinário", feito com materiais de baixa qualidade. Fiquei decepcionado, afinal o carro é um sucesso de vendas, mas tem pouca qualidade. Não compraria.

    Namorei o Santa Fé na loja, acho ele muito bonito e confortável, apesar de não gostar da grade dianteira, e parece ter muito mais qualidade que o Tucson, mas eu nem quis fazer um teste drive porque a versão mais barata custa cerca de R$ 100 mil. Não estou disposto a gastar tanto. Na verdade, se quisesse gastar mesmo mais, ficaria de olho é na Vera Cruz, que acho a mais bonita da Hyundai.

    Puxa, legal ouvir essa experiência do seu amigo com o Forester 1998! Mostra que o carro é realmente um tanque! Dizem que o custo da manutenção da Subaru é alto, mas se o carro quase não precisa frequentar a oficina, então a manutenção na verdade fica é barata.

    Eu praticamente já decidi por escolher o Subaru Forester 2009 2.0, na cor prata, automático, e bancos de couro preto. Estou aguardando um orçamento do meu corretor de seguros, para colocar na ponta do lápis o custo total do carro.

    De qualquer forma, continuo querendo ouvir a opinião dos colegas de fórum.

    Abraços,
    Paulo
    4X4 Brasil

  • #4
    Não tenha a minima duvida de que o Subaro é muito superior a todos os outros concorrentes.

    Mas não acho que esteja na categoria até 90mil...
    Pelo que me lembre, este carro custa R$139mil...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Não tenha a minima duvida de que o Subaro é muito superior a todos os outros concorrentes.

    Mas não acho que esteja na categoria até 90mil...
    Pelo que me lembre, este carro custa R$139mil...

    Abraços.
    por 140 pau deve ser o 2.5 turbo...

  • #6

    PRBrasil

    Falo pelo carro que eu comprei esse ano, um XT LE.

    Conta a favor o câmbio (CVT), a suspensão que é um primor (e olhe que já dirigi um Focus sedã), mimos diversos (em especial na capanga) e o consumo (baixo em comparação com a concorrência).

    Conta contra o motor 2.0, para quem quer ter uma performance de sedã esportivo, so que você não vai estar dirigindo um sedâ esportivo. Ainda assim, tem só 2 Kgfm a menos que o Captiva 2.4, sendo que este último não tem 4WD, muito menos selecionável entre 2WD, 4WD e 4WD com bloqueio. Cilindrada por cilindrada, o motor Nissan é melhor. Se for comprar o seu como carro familiar com tendência estradeira, está melhor que de encomenda.

    Mas depois de 3500 Km a coisa muda. O motor solta, o consumo melhora e dá pra subir rampa de terra de 30 graus sem fazer o carro berrar (muito).

    Gostei mesmo. Só faltou regulagem elétrica dos faróis, porque até banco aquecido o carro tem (na LE), e um melhor acesso ao estepe, que é realmente uma EME...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Callistus Ver Post
    Mas depois de 3500 Km a coisa muda. O motor solta, o consumo melhora e dá pra subir rampa de terra de 30 graus sem fazer o carro berrar (muito).

    Gostei mesmo. Só faltou regulagem elétrica dos faróis, porque até banco aquecido o carro tem (na LE), e um melhor acesso ao estepe, que é realmente uma EME...
    Sobre o motor, foi exatamente o que esse cara aqui da empresa falou. O dele deve ter uns 5.000 km hoje. Foi um carro até os 2.500 km e hoje é outra coisa completamente diferente.
    Mas concordo com o Paulo que 2.0 é muito pouco motor pra um carro desse tamanho e características (4x4). Que não se compare com o motor ECATEC do Captiva que AINDA é de bloco de ferro fundido e tem tudo de atrasado, beberrão e fraco.
    Mesmo assim, pelo conjunto da obra (conforto, itens de série, acabamento e 4x4 Lock), eu o consideraria uma ótima opção.

    Paulo, esse conhecido meu está no terceiro Subaru dele. O primeiro foi um Impreza 93 que foi trocado no Forester 98 e agora o Tribeca. E ele tem um sítio em Teresópolis que quando chove, nas palavras dele, só se sobe de trator ou de Subaru. Eu discordo. Ele nunca teve um Land Rover.

    Um abraço,
    Neilson

  • #8
    sou um suspeito dono duma Forester 98 dando palpite: SUBARU FORESTER sem dúvida. sabendo levar naum dá nada de manutenção. é trocar óleo e filtros, verificar sempre as bieletas e buchas da suspensão, não deixar NINGUÉM mexer em nada da parte elétrica original, principalmente essas bestas de lojas de alarme da esquina, pois senão nunca mais vc consegue acertar a eletrica de novo...além de outras dicas que te passo depois se quiser...pois agora preciso voltar pro trabalho...

    eu não pegaria zero km, mas sim iria atrás dum 2008 bem filé e de boa procedencia(a GARAGE SUBARU na cardeal arcoverde em são paulo eu acho um bom lugar, pois apesar de não serem agencia, são especializados em subaru)...assim com o preço que vc vai pagar numa 2.0 aspirada zero, vc consegue adquirir uma 2.5 turbo intercooler...e eu te digo...é uma baita diferença...pede pra andar nas duas, na estrada, e experimenta principalmente em retomadas e ultrapassagens com pouca distancia que vc vai comprovar...a Forester é um carro pesadão.

    não hesite, esse japa é o BICHO!

    BOA SORTE.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #9
    Forester, com certeza, eu tinha votado no GV, mas acho que a melhor opção é ela. Tenho uma dúvida: O GV tem reduzida? A Forester tem? Dou a vitória para qual tiver e se nenhum tiver, vou de GV
    (GV=Grand Vitara, ok?)
    João (jipeiromirim)
    Jimny 99/00

  • #10

    Arrow Forester = 4 marchas

    Acho 4 marchas para um carro desse nível de preço um absurdo. Faz qualquer subida de serra virar um inferno.

  • #11
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jipeiromirim Ver Post
    Forester, com certeza, eu tinha votado no GV, mas acho que a melhor opção é ela. Tenho uma dúvida: O GV tem reduzida? A Forester tem? Dou a vitória para qual tiver e se nenhum tiver, vou de GV
    (GV=Grand Vitara, ok?)
    Parece-me que o Subaru Forester, apesar de ser um baita carrão, não tem reduzida, e sim tração permanente nas 4 rodas com várias regulagens automáticas. O GV , com certeza, tem reduzida. Na minha modesta opinião, sem reduzida, não serve para trilhas mais pesadas, sem contar a pouca altura do solo do Subaru. Abs.

    abaixo dados técnicos do Subaru Forester:


    Arquivo: Edição de 11-12-2008
    SECÇÃO: Motores
    Motor Boxer Diesel é trunfo
    Subaru Forester conhece 3ª geração

    A 3ª geração da Subaru Forester já chegou ao mercado nacional, trazendo como grande trunfo o novo motor Boxer equipado com filtro de partículas. A Subaru foi extremamente cuidadosa ao trabalhar este motor, incidindo as preocupações em questões como a vibração ou o ruído. Menores consumos e menos gases poluentes, são outros atributos deste motor cujo desempenho melhorou de forma significativa com a nova caixa manual de seis velocidades. O novo boxer (cilindros de arquitectura horizontal e opostos) diesel proporciona um dos melhores desempenhos da sua classe devido aos 147 cv debitados às 3 600 rpm. Face á anterior, a nova Forester é mais alta, mais larga e mais comprida. Os percursos fora de estrada são agradáveis de efectuar, devido aos 215 mm de distância ao solo. Os desafios vencem-se devido ao sistema de tracção integral Symmetrical AWD (com o baixo centro de gravidade e excelente repartição de massas) que em conjunto com o Subaru Dynamic Chassis Control Concept dão à Forester um excelente comportamento, e um elevado conforto, similar ao de um automóvel ligeiro, com a versatilidade de um SUV.
    Boa qualidade de vida a bordo, com bom espaço interior e boa visibilidade em todos os ângulos.
    Ainda para melhor desempenho o sistema de travagem imobiliza a Forester durante cerca de um segundo depois de largar o pedal de travão, prevenindo que o automóvel descaia antes da aceleração, nos arranques em zonas inclinadas. O controlo de estabilidade optimiza o comportamento do sistema de tracção integral (Symmetrical AWD), o qual é de série em todos os modelos. Um conjunto de informações é reunido por sensores (que controlam o comportamento do condutor e as condições do veículo e da estrada) reduzindo o risco de derrapagem (VDC) e suportando a tracção em todas as rodas regulando a potência do motor e aplicando força de travagem em cada roda, de acordo com o necessário, evitando as derrapagens e as fugas de trajectória. Já disponível na rede de concessionários a nova Subaru Forrester é proposta a preços que variam entre os 32.990 aos 42.990 euros. Chegar às 400 unidades por ano é o objectivo da marca. Para isso conta, igualmente, com uma versão…bifuel. Trata-se de uma versão capaz de circular com gasolina ou a… GPL. No interior, entre os bancos da frente fica o botão que comuta os dois sistemas de alimentação, enquanto o depósito blindado de GPL foi colocado no local reservado para o pneu suplente. Com um consumo médio de 8,4 litros aos 100 km, o custo é 4.000 euros inferior ao da versão a gasolina

  • #12
    Pra trilhas pesadas também acho que o Forester não vai dar conta, principalmente pela falta da reduzida.

    Mas o uso do Paulo não parece ser esse e pelo que ouvi não é qualquer lama que pega o Subaru não.

    Segundo informações (pelo menos no Forester 98) o sistema de tração desse carro é o capeta.

    Já fui no sítio de um camaradaço que tem uma subida razoavelmente íngreme com aquele barro vermelho que escorrega só de olhar. No dia em que eu fui fazia um sol de rachar, mas, o dono do lugar falou que quando chove o bicho pega e era nessa época que ele gostava de ir pro sítio.

    Danilo, posta suas opiniões com relação ao desempenho do carro nesse ponto ?

    Um abraço,
    Neilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade