x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual SUV ou Crossover você compraria até R$ 90 mil?

Votantes
325. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan X-Trail

    16 4.92%
  • Suzuki Gran Vitara 2009

    112 34.46%
  • Subaru Forester 2009

    185 56.92%
  • Chevrolet Captiva Ecotec 4x2

    5 1.54%
  • Hyundai Tucson 4x2

    1 0.31%
  • Kia Sportage

    6 1.85%
Página 5 de 53 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 625
  • #49



    Citação Postado originalmente por wilsonb Ver Post
    Comprei uma forester no final de junho. Viajei com ela para Itacaré e passei pelas estradas que dão acesso a Maraú com estrema facilidade. Na verdade, a forester anda melhor na terra que no asfalto. Na areia fofa, usei a opção manual do câmbio automático, com a segunda marcha, por exemplo. Com giro auto e torque, o carro não afundou (e isso sem sequer baixar pneus). Acho que isso substituiu a função da reduzida.Como já tive outro carro que tinha reduzida (uma grand cherokee), fiquei apreensivo quanto à forester, mas ela tirou de letra. Como o carro é novinho ainda fiquei com medo de colocá-lo em qualquer buraco, mas ele se comportou muito bem. Antes de comprar a forester, também fiquei em dúvida quanto ao grand vitara, mas optei pelo subaru porque tenho duas crianças pequenas e achei que o grand vitara pulava muito e não tinha os recursos de segurança do subaru (controle de tração - VDC - e seis airbags, por exemplo). Quando fiz o teste drive com o suzuki automático, achei o câmbio lerdo e o motor um pouco fraco. Minha mulher adorou o suzuki, mas nos gostamos mais do espaço dos bancos traseiros - e isso foi deciso - do subaru. Quanto ao preço da manutenção, são semelhantes aos carros nacionais (na volta da viagem, embora o manual indicasse a troca de óleo e filtro com 10.000 km, fiz questão de trocá-lo: o valor foi R$ 148,00). Quanto às peças fora da garantia - porque ela é de 5 anos para o motor e câmbio e 3 anos para tudo -, tenho consciência de que o carro é um importado e como todos os importados apresenta um preço maior de peças de reposição. Quanto ao seguro, o meu saiu por R$ 2,400,00. Optei pelo versão XS completa (teto, airbags frontais, laterais e cortinas, couro, banco elétrico...) porque o preço era mais baixo que o honda CRV e bem mais equipada. A versão turbo é uma delícia, mas mais cara e o consumo por volta 6 km por litro me faz lembrar a cherokee e isso não me animou. Quanto ao consumo da minha forester, ela está fazendo por volta de 10 km por litro na cidade e na estrada fez os mesmos 10 km em rodovias em que andei a 140 mais ou menos.
    Wilson..
    Pouco antes de vc viajar, vc passou la na Subaru rapidinho para falar com o Oswaldo? No dia que levei meu pai la para conhecer a Forester, chegou um cara que tinha comprado uma recentemente e estava amaciando para viajar pra Bahia.
    Caso tenha sido, seus comentários sobre o carro nos animaram muito de compra-la. Acho que foi a melhor propaganda que o Oswaldo poderia ter no momento.

    Se vc não se incomodar, tenho algumas perguntas pra fazer como:
    A sua hoje está com quantos km rodados?
    Vc chegou a pesquisar algo sobre preço das revisões em Goiânia ou em algum lugar aqui por perto?
    O seguro vc fez com qual empresa e qual o bônus que vc tem?

    Desculpa o interrogatório. Amei o carro mas tenho bastante medo de comprar e morrer numa grana pra manter o carro depois.

    Abraço,

    Filipe Novaes

  • #50
    Filipe
    O carro agora está com 5200 km. Quanto ao preço das revisões, elas não me pareceram altas. Pelo que me mostraram a mais cara seria aquela (com 100.000) em que haveria troca de correia dentada. Pelo que gastei com outros carros, não me pareceram valores muito fora do mercado. Mas lembre-se: o carro é um importado e portanto as peças de reposição tendem a ser mais caras e algumas podem demorar. Agora, com cuidado e manutenção preventiva tudo fica mais barato. Quanto ao seguro, fiz em nome da minha mulher (que usa mais o carro) porque no meu ficaria R$ 200,00 mais caro. Na viagem à bahia (voltei dia 31), o único inconveniente foi o farol baixo: ele estava com uma regulagem de fábrica muito baixa. Fiz a regulagem e ele ficou ótimo.

  • #51
    Filipe
    Pesquisei bastante para comprar esse carro e gostei do CRV e do suzuki grand vitara também. Faça teste drive com todos e veja qual é a sua intenção com o carro. Eu queria um que tivesse segurança, conforto e que possibilitasse incursões em estradas de terra ou de areia. Nunca quis um off road e sim um suv ou um crossover. Pensei também nas camionetes diesel (L200 por exemplo), mas elas não me serviam nem à minha família (dois filhos pequenos com cadeirinha) e achei o custo de manutença e seguro muito caros, embora a desvalorização seja bem menor. Além do mais, minha mulher não gosta de camionetes e eu entendo isso (carro grande demais na cidade, tração traseira, aquela caçamba...). Mas para você, a história pode ser outra. Pesquise. Eu pesquisei muito nas sites europeus e americanos e fiquei com o subaru com a consciência de que ele é um bem de consumo e não um investimento. Quanto ao preço, ele foi mais barato que o Honda CRV e mais caro que o Suzuki Grand Vitara 2.0. Boa sorte.

  • #52
    Wilson,

    Eu não dúvida que a Forester é a que melhor me atende.
    Mas tenho medo de morrer numa grana para manter o carro.
    Por exemplo, vc sabe a vida útil em média dos amortecedores e das pastilhas de freio? pq pagar mais de R$4000,00 nos amortecedores traseiros tem que ser com um belo intervalo de tempo.

    Abraço,

    Filipe Novaes

  • #53
    Filipe
    Eu jamais troquei amortecedor dos carros que já tive e nem cogito essa possibilidade. Quanto às pastilhas de freio, elas são sim mais caras que as dos carros nacionais. Na verdade, os preços dessas peças não me preocuparam. O que eu acho que tem de ser analisado é a desvalorização do veículo - que costuma ser grande.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    certamente vai ser um casamento feliz....longo, duradouro e sem dores de cabeça.

    é um puta dum carro!

    já tive toyota hilux japonesa das primeiras que sairam e gastava mais em manutenção.

    ...se seu perfil é de comprar carro e vender em dois ou tres anos vai perder dinheiro, mas se quer um carro pra longa vivencia....vái sem medo de ser feliz!

    seguro: um gol de 30.000 contos fica em 1000 contos, é obvio que um importado de 90.000 vai ficar uns 4.000


    ahahahahah
    O seguro de um Gol 2001, special, para o meu perfil custa 2500 latinhas pelo BB.
    Proporcionalmente, um seguro de 4k, para um carro que custa 90k, é uma pechincha!

  • #55
    Aos colegas que querem ver o que o subaru forester pode fazer, vejam no You Tube : "NEW FORESTER offroad testdrive, Varna, BG". Nesse vídeo aparece um forester subindo um morro com um inclinação absurda. Impressionante. No You Tube há um monte de vídeos sobre o forester, mas o vídeo que me fez escolher o forester e não o CRV foi esse: "Uphill Climb, Forester Subaru 2009". Nesse último vídeo, mostra-se um forester subindo um morro aos pulos e, depois, uma CRV patinando...

  • #56
    Wilson,

    Sem chance de comparar CRV com Forester né ? Nem precisava ter pensado duas vezes.

    Subaru é marca de off-road cascudo. Tem muita tradição em fazer carros desse tipo. Nunca tive um, mas, compraria sem sombra de dúvidas.

    O propósito do 4x4 do CRV (AWD) é a segurança de ter 4 rodas tracionando para melhor aderência. Ele nem tem outros aspectos necessários a um uso mais barra pesada.

    Um abraço,
    Neilson


  • #57
    No site da subaru (bem simples por sinal, tipico de montadora que não pretende fica muito tempo rsrsrsrs) não tem nem a ficha técnica do forester. Não tem informação nenhuma, somente algumas fotos. Desse jeito, sem propaganda e com um site desses fica difícil alguém se aventurar e adquirir um carro desses.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    04/06/2009
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Caros colegas,

    Fui eu que criou esse tópico, e gostaria de fazer uma atualização com meu depoimento pessoal sobre o assunto.

    Eu comprei o Subaru Forester 2.0, versão básica. O carro aqui no Rio de Janeiro está sendo vendido por R$ 79.800 + R$ 1.800 pelo estofamento em couro, serviço terceirizado. Pagamento à vista. Paguei R$ 3.600 de seguro na Porto Seguro, tendo uma faixa 8 de bônus.

    Já rodei cerca de 1.900 kms, e estou muito satisfeito com o carro. Ele faz cerca de 8,5 km/l de gasolina na cidade. Muito macio, a suspenção não quica, ótimos freios, o motor responde bem quando solicitado. A posição de dirigir é bem semelhante a de um carro de passeio. A tração 4x4 integral tem uma resposta um pouco diferente em determinadas situações, mas você logo se acostuma.

    A cobertura da mala é um pouco barulhenta, e a traseira também faz alguns barulhos quando o carro passa por buracos maiores, mas nada que incomode muito.

    As versões superiores vem com estofamento em couro de fábrica, embora o acabamento de fábrica seja excelente, a forração não é 100% couro, algumas partes é sintético.

    Tive sérios problemas com a firma, terceirizada, que fez a forração em couro. Finalmente, após quase 2 meses de muitos telefonemas para a Subaru, idas e vindas, essa firma terminou o serviço satisfatoriamente, com a forração 100% em couro, inclusive as laterais das portas. Felizmente, como paguei o serviço diretamente para a Subaru, a firma terceirizada da forração utilizou bancos de outros carros da loja para fazer o serviço, o que me permitiu continuar usando meu carro normalmente.

    Outro dia voltei a examinar o Suzuki Gran Vitara, e uma coisa que me chamou a atenção, negativamente, foi o sistema de abertura e fechamento das portas, especialmente das portas trazeiras, que tem um acabamento ruim, o mecanismo é duro quando a porta está abrindo, e o ângulo de abertura é restrito. Na Forrester, a sensação ao abrir as portas é excelente, e as portas abrem com facilidade, e com um grande ângulo de abertura, dando muito conforto para entrar e sair do carro. Talvez seja apenas um detalhe, mas que pode fazer muita diferença, pois demonstra o cuidado e o padrão de qualidade da Subaru na montagem do Forester.

    Estou muito satisfeito com o Forester, e recomendo.
    4X4 Brasil

  • #59
    Acabei de fechar negocio na Forester XT 2.5. Deve estar chegando dentro de 15 dias e quando estiver com o carro escrevo para contar minha experiencia!

  • #60
    Citação Postado originalmente por carlinhosmcz Ver Post
    Acabei de fechar negocio na Forester XT 2.5. Deve estar chegando dentro de 15 dias e quando estiver com o carro escrevo para contar minha experiencia!
    Essa eu estou bem ansioso pra saber como é. Deve ser uma delícia acelera-la
    Eu acho que a Subaru está vendendo bem a Forester, pelo menos aqui em Brasília, pois só nessa semana eu vi 3 na rua. Fora uma Tribeca e alguns Imprezas.
    Assim que conseguir vender o carro do meu pai, espero colocar mais uma Forester nas ruas.

    Filipe Novaes

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade