x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual SUV ou Crossover você compraria até R$ 90 mil?

Votantes
325. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan X-Trail

    16 4.92%
  • Suzuki Gran Vitara 2009

    112 34.46%
  • Subaru Forester 2009

    185 56.92%
  • Chevrolet Captiva Ecotec 4x2

    5 1.54%
  • Hyundai Tucson 4x2

    1 0.31%
  • Kia Sportage

    6 1.85%
Página 46 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253 ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 625
  • #541



    Se vc está todo feliz com seu GV pq vem aqui falar do Subaru? Seja feliz com ele, existem pessoas menos exigentes.....

  • #542
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Idade
    49
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Cid, não existe necessidade de se postar tanto só para depreciar o Subaru. Eu sou suspeito para falar, porque adoro o Grand Vitara, só não o compro porque sinto falta de mais airbags e mais equipamentos de segurança.

    Mas é visível que o número de reclamações sobre mau funcionamento de Subarus é irrisório. Vasculhando bastante pela Internet, achamos essa aí do colega de cuiabá, e uma ou outra. Muitas reclamações sobre amadorismo da CAOA, mas sobre o carro mesmo não.

    Não que a Suzuki tenha um monte, não tem. Mas é um pouco mais. Qualquer uma das duas, inclusive, tem muito menos reclamações que marcas bem conceituadas. Já li um monte de gente que abomina Mitsubishi, por exemplo, que sabidamente faz grandes carros.

    Camarão, por mais que tenha me empolgado com a Forester, tenho limitações orçamentárias. Peço os seus conhecimentos específicos sobre o tema: Estou considerando a compra de um modelo 2009. Você teria alguma dica sobre o que devo olhar ao comprar uma usada? Usualmente eu levaria o carro em uma concessionária para um exame, scanner, etc., mas o problema é que a maioria dos carros oferecidos já está na concessionária, aí a avaliação deles fica deturpada e eu mesmo teria que olhar isso.

  • #543
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Caro Marcus, não tive intenção de depreciar o Subaru! Eu quis mostrar que aquela propaganda toda da Subaru é exagerada, e os consumidores citados demonstram isso nos seus textos. O fato, como voce mesmo disse, é que componentes mecanicos são faliveis, passiveis de quebra ou mal funcionamento. Ambos, Suzuki e Subaru, são passiveis de quebra, apenas isso.
    E entre estas duas carroças, eu fico com a Suzuki, apenas pela racionalidade da compra, afinal, a Subaru ainda nao dispoe de uma rede que cubra com eficiencia as necessidades de quem adere a esta marca. Não sou eu quem afirma isso, são os consumidores citados.
    A Suzuki também não está com uma rede suficientemente grande pra se dizer que boa parte do territorio brasileiro esteja coberto, correto, mas, se eu precisar terei o que for necessario com maior facilidade que os pobres e revoltados consumidores citados do Super Subaru!
    E como disse o outro colega, com uma falta de respeito desnecessaria com os demais colegas da lista, o Suzuki Grand Vitara é uma simples "carroça", de excelente custo x beneficio, e está por aí pra todos verem a enorme quantidade de compradores satisfeitos!
    É perfeito!? Claro que não!! Mas tambem não faz aquela propaganda toda e...
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #544
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Cid, mostre uma propaganda que a Subaru/Caoa fez no Brasil dos Subarus.... eu nunca vi nem em revista, TV, jornal, etc.... que eu saiba a Caoa só faz propaganda da Hyundai aqui no Brasil... acho que vc tá enxergando coisa demais.

    E se vc ler realmente com atenção todas as 40 e tantas páginas deste tópico vai ver muitas opiniões coerentes e sem esse sensacionalismo que vc está querendo criar. As pessoas apontaram pontos fortes e fracos de cada um dos carros bem como a melhor utilização que se pode dar para cada um deles.

    E se nunca teve um Subaru, não deveria ficar criticando sem embasamento ou apenas utilizando um ou outro caso isolado.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #545
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Caro RBATA,
    antes de mais nada, fazemos nossas escolhas com base em pesquisas, leituras e, fundamentalmente, experiencias dos proprietariios relatadas. Realmente, nunca tive um Subaru, mas é uma marca respeitada? Claro, porém, não comprei a citada marca por opção, escolha, como queira. Infelizmente, a realidade, por enquanto, no Brasil, minha opinião, reitero, é de que a Subaru ainda não dispoe de assistencia adequada na grande maioria das cidades brasileiras.
    A nossa discussão fica em torno da melhor ESCOLHA entre Subaru x Suzuki, só isso. Não discutimos a melhor MARCA, obvio.
    Elucidar a duvida significa emitir opinião para os futuros amigos que tenha esta duvida ficarem devidamente fundamentados. No final, a compra é uma questão emocional, voce vai la, entra na revenda e gosta do design, acabamento e... la vai o cheque! Rsrsrsss! MAS, nao se engane, esta discussao é fundamental para quem esta pesquisando, e ainda vai tomar a decisão.
    O fato de não ter o carro não exime ninguem de emitir suas opiniões, muito pelo contrario, a lógica fundamenta os primeiros passos da decisão.
    Acho que não devemos discutir assunto tecnico como quem discute religião ou futebol.
    Veja, optei por Suzuki não porque é melhor, idestrutivel ou infalivel, nada disso, já pensei na condição de uso, fora de estrada leve a moderado, e sujeito a quebras, manutenções etc. O que me oferece melhor custo x beneficio final, pelo menos na minha região? A decisão foi por aí. Entretanto, provavelmente ponderaria de outra forma se morasse em Goiania, onde se encontra a melhor rede assistencial e com maior disponiblidade imediata de peças para o Subaru! Quem sabe?
    Quanto a propaganda, não fui eu quem colocou em tela que foi fisgado pelos exageros na midia, foi o cara citado no artigo anexado!
    Finalizando, não ganhamos nada com esta troca de informações, que visa apenas ponderar prós e contras de cada uma das opções.
    Quem ganha é a comunidade de usuarios que acessa o forum e enriquece-se de informações.
    A escolha pelo Suzuki não foi por considerar o melhor dos dois, pois tenho plena consciencia das limitações dos Suzukis, que estão longe de serem os melhores! Mas na sua faixa de mercado, tem suas boas qualidades, bom volume de vendas que formam o mercado de usados e da visibilidade da marca.
    Abraços,
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #546
    Quem faz propaganda de Subaru é quem tem e conhece a marca. Quem anda de Suzuki nunca vai entender o real motivo de ter um Subaru.

  • #547
    Usuário Avatar de TAZ-CWB
    Entrada
    10/03/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Caro RBATA,
    antes de mais nada, fazemos nossas escolhas com base em pesquisas, leituras e, fundamentalmente, experiencias dos proprietariios relatadas. Realmente, nunca tive um Subaru, mas é uma marca respeitada? Claro, porém, não comprei a citada marca por opção, escolha, como queira. Infelizmente, a realidade, por enquanto, no Brasil, minha opinião, reitero, é de que a Subaru ainda não dispoe de assistencia adequada na grande maioria das cidades brasileiras.
    A nossa discussão fica em torno da melhor ESCOLHA entre Subaru x Suzuki, só isso. Não discutimos a melhor MARCA, obvio.
    Elucidar a duvida significa emitir opinião para os futuros amigos que tenha esta duvida ficarem devidamente fundamentados. No final, a compra é uma questão emocional, voce vai la, entra na revenda e gosta do design, acabamento e... la vai o cheque! Rsrsrsss! MAS, nao se engane, esta discussao é fundamental para quem esta pesquisando, e ainda vai tomar a decisão.
    O fato de não ter o carro não exime ninguem de emitir suas opiniões, muito pelo contrario, a lógica fundamenta os primeiros passos da decisão.
    Acho que não devemos discutir assunto tecnico como quem discute religião ou futebol.
    Veja, optei por Suzuki não porque é melhor, idestrutivel ou infalivel, nada disso, já pensei na condição de uso, fora de estrada leve a moderado, e sujeito a quebras, manutenções etc. O que me oferece melhor custo x beneficio final, pelo menos na minha região? A decisão foi por aí. Entretanto, provavelmente ponderaria de outra forma se morasse em Goiania, onde se encontra a melhor rede assistencial e com maior disponiblidade imediata de peças para o Subaru! Quem sabe?
    Quanto a propaganda, não fui eu quem colocou em tela que foi fisgado pelos exageros na midia, foi o cara citado no artigo anexado!
    Finalizando, não ganhamos nada com esta troca de informações, que visa apenas ponderar prós e contras de cada uma das opções.
    Quem ganha é a comunidade de usuarios que acessa o forum e enriquece-se de informações.
    A escolha pelo Suzuki não foi por considerar o melhor dos dois, pois tenho plena consciencia das limitações dos Suzukis, que estão longe de serem os melhores! Mas na sua faixa de mercado, tem suas boas qualidades, bom volume de vendas que formam o mercado de usados e da visibilidade da marca.
    Abraços,
    Caro Cid (e demais),
    Acho que uma questão básica é: você já fez um test-drive para valer com a Forester ?

    Eu fiz, e analisei detalhadamente as opções Forester e GV-III, quando e fiz minha opção por um SUV.
    Repetindo argumentos de um post anterior, a potência e o torque da Forester são superiores, dá para sentir muito a diferença ao dirigir; a garantia é de 5 anos (contra 3 anos da Suzuki), o câmbio é Tiptronic, tem piloto automático; tem 8 air bags (contra os 2 da GV), o modelo é mais recente (lançado nos EUA em 2009, a GV foi lançada em 2006), o preço que paguei pela Forester foi inferior ao da GV automática, e o seguro foi mais barato; além disto, há umas coisinhas a mais, como limpador de faróis, estofamento em couro, etc.

    E apesar de concordar que as autorizadas de ambas as marcas são caras, em Curitiba confio mais na revenda da Subaru que nas (2) da Suzuki (que também conheço pois minha filha tem um SX4).

    Finalmente, por que na enquete deste tópico a Forester tem o dobro de votos que a GV ?

    Saudações.
    Jeep Renegade Trailhawk 2020 (Ex Subaru XV 2014, Ex Subaru Forester 2010, Ex Troller 2007, Ex Troller 2003, Ex Troller 2000)

  • #548
    Fora a dirigibilidade da máquina que não tem comparação. Esse fim de ano peguei a Forester 2007 de meu pai para dar umas voltas, tenho uma Outback 2011 3.6, e digo de boca cheia, a Forester continua uma delicia de dirigir.

  • #549
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Uai? Não entendo essa dúvida, são carros diferentes. A Forester é uma perua que ficou mais parruda - crossover ja o GVIII é um jipe que ficou mais metido a SUV. Na essência são propostas diferentes, a dirigibilidade do Subaru será sempre prioridade pois é um carro para asfalto e estradas de terra, o GVIII (que também é muito bom de dirigir...) sai das estradas e entra nas trilhas com mais facilidade, e se precisar mais arrojo então, levanta uma polegada coloca um mud e pronto ele vira um tratorzinho
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #550
    Ja tive Vitara 97 automático de zero a 90.000km, e outback 98 de zero (comprada em 2000) até 205.000km. Os dois eram ótimos em suas aptidões. Na manutenção eu tinha o mesmo problema de falta de concessionárias com as duas marcas. Isso não me aborrecia. Dava um trabalhinho a mais, mas tudo se resolvia. Troquei a Outback num Forester aspirado recentemente. Hoje em dia, falar que a Suzuki tem mais assistência que Subaru é bobagem, a não ser, lógico, que haja uma concessionária Suzuki na sua cidade e não tenha uma Subaru. Daí me parece melhor o GV por razões óbvias. Mas, se há uma conces. sequer em BH, Rib Preto, Campinas, SP, RJ, Floripa, Curitiba, Brasilia, Goiânia etc pra mim já é o bastante. Não vejo diferença entre ter 5 ou 2 de cada uma como fator decisório na compra. As razões pelas quais escolhi o Subaru na compra foram as seguintes: 1- 8 air bags contra 2 do GV. 2- Satisfação anterior com o Outback (fidelidade) 3- Tração integral do Forester contra a tração sob demanda do GV. Caso queira ver evidenciada a diferença entre os dois carros é MUITO simples: Em um dia de chuva torrencial pegue uma estrada, de preferencia não muito boa, e ande com o carro a uns 110 a 130 km/hora (se der). Daí o gap entre os dois veículos aparece. Minha forester está com uns 7000 km. Acho que podia ter um pouquinho mais de torque e uma marcha a mais no câmbio pra ficar excelente. Ao viajar, apos um tempo aprendi a lidar com isso usando o tiptronic e a decepção em relação a esses fatores diminuiu enormemente, e estou muitíssimo feliz com o carro. Tenho consciência de que a Caoa não é lá a melhor referência em respeito com o cliente, ou seriedade com o mercado, mas o carro é de 1ª qualidade.

  • #551
    Luis Artur, na minha opinião eram carros diferentes que se igualaram em proposta. Não vejo o GV com o mesmo perfil Off road do passado. Não imagino GVIII daqui uns anos desbravando trilhas pesadíssimas como os suzukis antigos que vemos hoje adaptados só pra isso. Acho que o perfil de uso e de consumidor dos dois é muito parecido.

  • #552
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alexfrossard Ver Post
    Ja tive Vitara 97 automático de zero a 90.000km, e outback 98 de zero (comprada em 2000) até 205.000km. Os dois eram ótimos em suas aptidões. Na manutenção eu tinha o mesmo problema de falta de concessionárias com as duas marcas. Isso não me aborrecia. Dava um trabalhinho a mais, mas tudo se resolvia. Troquei a Outback num Forester aspirado recentemente. Hoje em dia, falar que a Suzuki tem mais assistência que Subaru é bobagem, a não ser, lógico, que haja uma concessionária Suzuki na sua cidade e não tenha uma Subaru. Daí me parece melhor o GV por razões óbvias. Mas, se há uma conces. sequer em BH, Rib Preto, Campinas, SP, RJ, Floripa, Curitiba, Brasilia, Goiânia etc pra mim já é o bastante. Não vejo diferença entre ter 5 ou 2 de cada uma como fator decisório na compra. As razões pelas quais escolhi o Subaru na compra foram as seguintes: 1- 8 air bags contra 2 do GV. 2- Satisfação anterior com o Outback (fidelidade) 3- Tração integral do Forester contra a tração sob demanda do GV. Caso queira ver evidenciada a diferença entre os dois carros é MUITO simples: Em um dia de chuva torrencial pegue uma estrada, de preferencia não muito boa, e ande com o carro a uns 110 a 130 km/hora (se der). Daí o gap entre os dois veículos aparece. Minha forester está com uns 7000 km. Acho que podia ter um pouquinho mais de torque e uma marcha a mais no câmbio pra ficar excelente. Ao viajar, apos um tempo aprendi a lidar com isso usando o tiptronic e a decepção em relação a esses fatores diminuiu enormemente, e estou muitíssimo feliz com o carro. Tenho consciência de que a Caoa não é lá a melhor referência em respeito com o cliente, ou seriedade com o mercado, mas o carro é de 1ª qualidade.

    O GVIII não possui tração sob demanda não, é 4x4 integral o tempo todo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade