x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual SUV ou Crossover você compraria até R$ 90 mil?

Votantes
325. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan X-Trail

    16 4.92%
  • Suzuki Gran Vitara 2009

    112 34.46%
  • Subaru Forester 2009

    185 56.92%
  • Chevrolet Captiva Ecotec 4x2

    5 1.54%
  • Hyundai Tucson 4x2

    1 0.31%
  • Kia Sportage

    6 1.85%
Página 45 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253 ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 625
  • #529
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0



    Prezados Colegas...
    Acompanhei mais ou menos esse longo e muito interessante texto discutindo a melhor opção 4x4, a GV III ou a Subaru Forester.
    Pois muito bem, nao li os ultimos posts mas, porque um Subaru? Digo isso porque, quando decidimos por uma compra precisamos ter em mente que a manutenção pode ser um aspecto realmente critico na compra e, principalmente, permanencia com um veiculo.
    Tenho alguns casos que guardo comigo como referencia tecnica/ experiencia pessoal: um primo meu adorava mercedes porque eram tidos (por ele) como veiculos 'inquebraveis', quase infaliveis, e que a manutenção era coisa desprezivel uma vez que, jamais precisaria dela, exceto para os requisitos basicos e usuais de qualquer outro, como trocas de oleo, pastilhas de freio, e naturalmente os pneus. Pois nao foi que um belo dia a danada deu um pau numa peça que, se bem me lembro, tinha um complexo rolamento interno, que, apreçado na revenda, ficava algo em torno dos R$5000, mas... um grande "amigo" sugeriu uma mecanica de carros importados que poderia "fazer" o reparo sem substituição desta maldita jeringonça. Sabe no que deu? Quase destruiu o motor da mercedes, pois esta peça era fundamental para a manutenção da temperatura interna do motor (nao me lembro se era algo como uma bomba dagua, sei la)... Resumo da opera? O orçamento na autorizada FOI PARA A ESTRATOSFERA!
    Outro caso foi de outro amigo, dono de um Honda Civic, modelo "geração III" automatico... ele so comprava Honda, porque era isso e aquilo, pagava mais caro pela procedencia japonesa e alta confiabilidade mecanica, ate o dia que seu cambio automatico começou a "esfarelar" (acho que isso foi parar no PROCON, e denunciado na Quatro Rodas) e a Honda não reconhecia o vicio do produto... dizia-se que poderia ser o oleo ou a qualidade do metal da caixa automatica, e no frigir dos ovos, quem morreria com o prejuizo seriam os donos pois estes veiculos ja se encontravam fora do periodo de garantia, alguem lembra desse fato? Entao, fatura do proprietario: algo em torno de R$7.500! Meu amigo ficou revoltado porque ha dois anos, quando este fato se deu, eu tinha um Linea da Fiat, e nunca tive NADA...
    Porque esta historia toda? Bem, um Subaru não tem a rede que a Suzuki está montando no Brasil, inclusive com a construção de uma fabrica para nacionalizar os Jimny... Sem entrar no merito da qualidade dos respectivos veiculos, e sabendo-se que ambos tem qualidades offroad reconhecidas, entao porque optar pela Subaru?

  • #530
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Apenas para "apimentar" a discussão:
    os motores Subaru desse modelo levado ao comparativo são boxer. Conseguem perceber que a troca de velas não é coisa comum a qualquer oficina terceirizada? Pois entao, imaginem voces que, cerca de 80% dos brasileiros, talvez mais, compram carros e não gostam de fazer as demais revisões alem da primeira nas concessionarias autorizadas... e outros 90% são afeitos a buscar adaptações ou compras de peças em mercado paralelo, alias, vem daí a fama dos VW e seu baixissimo custo de manutenção, leia-se "baixo custo de compra de peças", fartamente encontraveis em qualquer esquina de qualquer cidade! Essa é a referencia do brasileiro para manutenção de veiculos. O que será dos Subaru, sabidamente solidos e duraveis, mas que requerem a manutenção adequada, depois do primeiro ano de uso e demandar a troca de velas? Ja imaginaram uma vela "enjambrada" por um mecanico sabichão e recomendado por um amigo? Vixxxiiii... Se isso acontecer dentro da oficina autorizada, a Subaru que se vire com o onus da culpa, MASSSS... ocorrido fora, a economia da "esperteza" vai custar o ZOIO DA CARA ou... a venda a algum pobre 2º dono, embalado no sonho da compra do famoso Subaru! E vai ter a dor de cabeça de consertar o que o espirito de porco com "escorpião no bolso" deixou pra ele, coitado!

  • #531
    CID vc ta viajando. A Suzuki pode ter uma rede maior, mas não tem a qualidade de construção de um Subaru. E quando der pau no Subaru ou Suzuki os 2 vão ficar caros. Tenho Subaru a mais de 5 anos, estou no 3 e minha esposa tem 1 tb, o prazer de dirigir compensa qualquer falta de assistencia local, no MEU caso é claro. Para minha esposa acho que o custo beneficio de um Impreza é caro, um civic por ex seria mais facil.... MAs eu prezo muito pela dirigibilidade, e não vejo nenhum concorrente a altura nesse quesito em relação a Forester. Tive uma Forester 2007 por 5 anos e foram só alegrias, nunca quebrou nada, 1 rolamento trocado na garantia apenas. Todos os carros dessa categoria no Brasil são importados, problemas todos podem ter, falta de peças idem..... e me desculpe vela emjambrada? Vc ta brincando, até o Fusca tem motor boxer......

  • #532
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vc Camarão, problemas todos os carros podem ter, por isso que eu ponderei pelo custo da manutenção, afinal, quanto mais raro o equipamento, mais caro esse pessoal das oficinas cobram, tanto na mão de obra quanto nas peças, correto?
    Eu nao vejo comparação entre um Civic e um Impreza... o Subaru está ANOS LUZ a frente em tecnologia e qualidade construtiva. Quem vai na compra de um Impreza seria comparavel ao comprador de vinhos mais exigente, quem vai no Civic é o comprador de vinho de supermercado. Sem desmerecer a nenhum dos dois veiculos, mas temos ofertas de mercado para o popular e para o conhecedor, e o Impreza é pra quem sabe o que quer.
    Quanto a vela enjambrada, acredite, ja tive fusca 1300 (adorei esta viatura, diga-se!) e um mecanico me fez o favor de dar esta C$%&# com a vela... concorde comigo, consertar um fusca sempre foi barato, mas um Subaru... eu mataria o mecanico!!
    Abraços,
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #533

    manutenção preços

    Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Concordo com vc Camarão, problemas todos os carros podem ter, por isso que eu ponderei pelo custo da manutenção, afinal, quanto mais raro o equipamento, mais caro esse pessoal das oficinas cobram, tanto na mão de obra quanto nas peças, correto?
    Eu nao vejo comparação entre um Civic e um Impreza... o Subaru está ANOS LUZ a frente em tecnologia e qualidade construtiva. Quem vai na compra de um Impreza seria comparavel ao comprador de vinhos mais exigente, quem vai no Civic é o comprador de vinho de supermercado. Sem desmerecer a nenhum dos dois veiculos, mas temos ofertas de mercado para o popular e para o conhecedor, e o Impreza é pra quem sabe o que quer.
    Quanto a vela enjambrada, acredite, ja tive fusca 1300 (adorei esta viatura, diga-se!) e um mecanico me fez o favor de dar esta C$%&# com a vela... concorde comigo, consertar um fusca sempre foi barato, mas um Subaru... eu mataria o mecanico!!
    Abraços,
    Manutenção de QUALQUER carro importado é sempre mais cara. A do Grand Vitara também é cara. A diferença é que o Subaru tem um motor boxer e esse é um dos motivos de ele ser melhor que o Suzuki... Por outro lado, manutenção barata não se encontra em NENHUM carro importado. Por conta do mercado de automóveis globalizado, mesmo alguns carros nacionais (como o honda civic citado, por exemplo) têm peças caríssimas (que vêm do Japão ou de outros países...).

  • #534
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0

    Subaru tem motor boxer, por isso é melhor que Suzuki...

    Acho que vou protestar junto a VW, porque nao continuaram com o bom e velho motor boxer a ar em sua linha de montagem dos atuais carros, alias, a Tiguan ficaria bem melhor com um motor boxer, a Tuareg idem. Alias, porque a Land Rover nao utiliza esta tecnologia em seus off road, por isso estao perdendo mercado pra Subaru.
    E ja vou encaminhar reclamação à Suzuki, porque esta maldita configuração de cilindros em linha?
    Obrigado pela dica!
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #535

    Porsche

    Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Acho que vou protestar junto a VW, porque nao continuaram com o bom e velho motor boxer a ar em sua linha de montagem dos atuais carros, alias, a Tiguan ficaria bem melhor com um motor boxer, a Tuareg idem. Alias, porque a Land Rover nao utiliza esta tecnologia em seus off road, por isso estao perdendo mercado pra Subaru.
    E ja vou encaminhar reclamação à Suzuki, porque esta maldita configuração de cilindros em linha?
    Obrigado pela dica!
    E eu gostaria de saber por que a Porsche insiste nesse velho motor boxer...esse motor de fusca...

  • #536
    Motor Boxer não é melhor, nem em linha, nem em V ou W, a diferença é que a Subaru apostou no Boxer pelo posicionamento dele e deu muito certo. Não existe nenhum carro com da categoria com melhor centro de gravidade/estabilidade no segmento. Simples assim.

    O motor boxer da Subaru encaixa perfeitamente no conjunto do carro, não é simplesmente colocar um motor qualquer, conectar na transmissão e andar, faz parte do projeto muito bem feito. A suzuki pode colocar um motor boxer e não vai deixar de ser uma carroça com motor boxer!

  • #537
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Poxa, e eu comprei a carroça! Estou procurando o endereço desse amigo revoltado, dono de um Subaru para dar-lhe os parabens pela escolha. E ja vou vender minha carroça GV III, que nunca deu problema, alias desde o GV II, com varios anos de castigo off road, e até fã clubes diversos no Brasil.
    Uma pena que o cara tenha comprado esta super maquina acreditando na fama da marca, mas... na hora de precisar dos serviços e peças, olha aí, coitado!
    Obrigado pelas dicas, daqui pra frente, nada de GV III, apenas os excelentes Subaru "bocher" heheheheeee!


    Galera, comprei um Subaru WRX 2009 0km...
    O carro chegou em minha cidade e percebi que o câmbio apresentava um problema no engate da 2ª marcha.
    Depois de 12 dias com o carro (600km apenas), o carro parou de engatar a 2ª marcha e acionei a assistência 24hras da Subaru.
    Como estou em Cuiabá-MT e não tem Oficina Subaru aqui, mandaram para a Govesa, em Goiânia. Isso no dia 12/02/2009.
    Ontem, meu carro retorna... 35 dias depois... Muito pior do que voltou!!! Não testaram o carro pois não andaram nem 5km com o carro!!!
    Vejam isso: (detalhe... o problema era na segunda marcha)
    Fiz um filme do problema da 5ª marcha
    http://www.youtube.c...h?v=n7dxJjKsiAM

    Fiz um filme das marcas e arranhões no pára-choque e rodas:
    http://www.youtube.c...h?v=Js1PyHZq2tY

    Fiz um filme das luzes no painel enquanto andava com o carro:
    http://www.youtube.c...h?v=SofTHJcwosE

    Fotos dos arranhões no console:
    http://www.sitevip.c.../console-01.jpg
    http://www.sitevip.c.../console-02.jpg
    http://www.sitevip.c.../console-03.jpg
    http://www.sitevip.c.../console-04.jpg

    Fotos dos arranhões no pára-choque:
    http://www.sitevip.c...rachoque-01.jpg
    http://www.sitevip.c...rachoque-02.jpg
    http://www.sitevip.c...rachoque-03.jpg
    http://www.sitevip.c...rachoque-04.jpg
    http://www.sitevip.c...rachoque-05.jpg
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #538
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Ihhhhhhhhh... a poderosa Subaru removeu os links do consumidor revoltado!!!
    Vou localizar e re-postar aqui, pode deixar!
    Abçs
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #539
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Mas esse aqui ta completinho... olha so!
    SUBARU BICHADO - Resposta indignao de um cidado consumidor.

    Apenas para ilustrar os fatos, mas o que me causou mais indignação foi que a propria SUBARU jogou no lixo a confiança no veiculo da marca jogando o preço de avaliação desse espetacular projeto do super motor boxer... veja o caso!

    Todos os fatos, datas, locais, personagens, kilometragens e valores aqui citados são absolutamente reais e estão totalmente documentados. Clique aqui para passar este link adiante.
    OS FATOS

    12/2007 – 0 Km

    Antes de tudo me identifico como sendo um cidadão brasileiro.

    Um cidadão que tem como profissões médico e empresário na área de tecnologia da informação. Um cidadão que apesar de uma origem muito humilde alcançou sua posição atual após incontáveis e extremos desafios e sabe o valor de cada centavo conquistado.

    Enfim, um cidadão como a maioria dos brasileiros honestos e empreendedores que, tem como princípios e sonhos básicos, cumprir sua função de auxiliador social, cumprir sua enorme carga burocrática e fiscal e almejar algum conforto e segurança na vida.

    Então, após 30 anos de trabalho, resolvi satisfazer um desejo de conforto e segurança e comprar um carro com estes requisitos básicos. Mas o que me sucedeu na realidade foi ser sugado por um buraco negro de enganos, descasos e omissões.

    Cronologicamente descrevo e documento os adjetivos acima definidores desse buraco negro em que, tenho certeza, se encontram tragados outros milhões de consumidores brasileiros com maiores ou menores cifras de seus esforços de vida.

    Na data de 19/12/2007, após detalhada pesquisa baseada nas propagandas de veículos como revistas: veja, isto é, exame, quatro rodas, auto esporte, etc, etc, mais, tv, internet e outras mídias, comprei um carro japonês da marca SUBARU FORESTER TURBO 2.5 XT AUTOMATICO na agência CAOA da Av. Guilherme Dumond Villares, 249 - Morumbi - São Paulo/SP pensando ter comprado uma grande estrela SUBARU de qualidade e conforto e na realidade entrei num buraco negro.

    Para esclarecimentos, a Hyundai CAOA investiu 1,2 bilhões de reais em propaganda em 2010, ficando atrás apenas de Unilever e Casas Bahia. (Saiba mais) Aqui estou citando Hyundai CAOA porque é apenas esta empresa que importa, revende e se responsabiliza pelos veículos SUBARU no Brasil.
    O que dizem algumas das propagandas estão abaixo documentadas:
    (Subaru)
    (Subaru), (QUATRO RODAS - Sales - Subaru Forester,) Subaru lança novo Forester no Brasil - Revista - WebMotors,) http://revistaautoesporte.globo.com/.../item25211.shl
    Como se vê, todas afirmam que o veículo é melhor em quase tudo, mas principalmente na garantia de 5(cinco) anos sem limites de kilometragens (saiba mais). Você reparou que existe um minúsculo asterisco nesta imagem?
    Na revenda, em momento algum, a vendedora pediu-me para ler garantias contidas no manual, aliás, instrumento de informações elaborado para ser lido após a compra de qualquer produto ou serviço e nunca antes ou esclareceu-me sobre as escondidas armadilhas de garantias contidas nas entrelinhas dos textos dispersos e confusos dos manuais.

    Detalhes: o carro custou R$112.000,00. Foi incluso um sensor de ré e nada mais a revenda, a CAOA ou a SUBARU me auxiliaram, nem mesmo um agradecimento ou um telefonema posterior sobre controle de qualidade ou satisfação e atenção ao cliente.
    Como eu financiei parte do carro ele me custou, na verdade, até dezembro de 2010 a cifra de R$126.331,44. Este mesmo carro no Japão custa menos de R$45.000,00 (Quarenta e cinco mil reais) o modelo 2011! (Saiba Mais).

    Em 14/01/2011 a revenda SUBARU de Campinas me oferecia R$50.000,00 na troca por um modelo 2010. Isto implica que o meu automóvel da marca SUBARU 2008 desvalorizou à incrível quantia de R$38.165,00 por ano ou R$1957,00 por cada 1000 Km rodado.
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #540
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    A porcaria do meu GV III, esta carroça desgraçada, ja fez uns passeios off road e encarou pisos horriveis, alem do que, depois que descobri que carro bom é Subaru, passei a subir meio-fios e quebra molas com estupidez, mas o desgraçado ficou apenas com um leve ruido na tampa do porta-malas, e que depois da revisão acabou totalmente, silencio tooootal! Carrinho vagaaaaaaabundo viu...
    Mas olha so o problemão com barulhos desse infeliz que comprou este maravilhoso projeto, melhor que muito relogio suiço de tao espetacular...

    continuação do pobre infeliz do caso acima citado...
    02/2008 – 1000 km

    Logo nos primeiros km de rodagem observei, ou melhor, escutei, que o carro faziam barulhos ensurdecedores por todo o seu interior, frente, console, laterais e traseira. Mas, R$126.331,44 de investimento me fez pensar que nunca estaria dirigindo alguma coisa estragada, ainda mais sendo um carro japonês, SUBARU FORESTER TURBO 2.5 XT AUTOMATICO da CAOA e principalmente com todas aquelas garantias nas propagandas.
    Nunca tive um carro de 230 hp turbo, era-me mais fácil imaginar que estava dirigindo um esportivo com suspensão diferenciada e dura para melhor aderências daí os ruídos inclusos.
    Fiz vários e infrutíferos contatos com a revenda, esta dizia-me não ter nada com isso, procurei então a CAOA que, mesmo após inúmeros telefonemas, e outras tentativas de suporte, nunca ninguém me deu qualquer retorno por telefone ou internet. Aguentei até os 1000 Kms.

    Na revisão de 1000 km adentrei um pouco mais no buraco negro. A revenda me indicou sua assistência autorizada ATUAL CAR em Campinas, Rua Carolina Florence, 1370 - Vila Nova. Fui informado pelo proprietário da oficina, que aquele ruído não era normal ou próprio do carro e que estava acontecendo porque aquele carro não passou pela revisão de TROPICALIZAÇÃO, item obrigatório a todos os carros importados, após entrada no Brasil para reajustes e adequações antes de ser entregue pela revenda a um cidadão consumidor brasileiro.

    Ufa! Como fiquei aliviado! Principalmente depois que ele disse-me que iria fazer um revestimento interno nas partes mais ruidosas que “melhoraria bastante” tais ruídos e que era para eu voltar apenas 10.000 km depois. Porém, alguns Km depois notei que realmente havia melhorado um pouco, afinal se o piso colaborasse, o que não é muito comum no Brasil, dava para escutar algumas músicas. E, assim, foi até a revisão de 10.000 km; ruídos na frente, laterais e traseira. Nesta revisão perdi meus 2 primeiros dias úteis de trabalho, pois moro numa cidade a 160 km da oficina.
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade