x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual SUV ou Crossover você compraria até R$ 90 mil?

Votantes
325. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan X-Trail

    16 4.92%
  • Suzuki Gran Vitara 2009

    112 34.46%
  • Subaru Forester 2009

    185 56.92%
  • Chevrolet Captiva Ecotec 4x2

    5 1.54%
  • Hyundai Tucson 4x2

    1 0.31%
  • Kia Sportage

    6 1.85%
Página 3 de 53 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 625
  • #25



    Boa noite a todos.

    Estou proucurando por carros nesse estilo, crossover ou suvs não tão grandes. E pra mim não é necessário a reduzida, pois nunca usei com a Hilux que tenho hoje.
    No sábado fui ver o novo Gran Vitara e o Outlander 2.4 e hoje fui ver a Forester.

    A Outlander eu não consegui ver direito pq não tinha disponível para test drive e o preço que a Mitsubishi cobra em Brasília é simplesmente abusivo!

    Sobre o Gran Vitara eu gostei muito do estilo do carro, da dirigibilidade e do espaço interno. O preço das revisões citados pelo vendedor também me agradou. Mas achei o motor 2.0 com câmbio automático insuficiente e a diferença de R$30.000,00 pra versão V6 eu achei abusivo e sem explicação.

    A Forester eu gostei muito do design interno e externo, muito confortável e o preço de R$74.000,00 na versão mais básica, R$94.000,00 na 2.0 completa e R$107.000,00 na 2.5 Turbo me surpreenderam. De negativo eu achei o porta-malas muito raso e as revisões meio caras, chegando a R$2300,00 a de 100.000km.

    Cheguei a ir na Nissan pra ver o X-Trail, mas não tinha no showroom e muito menos para test drive.

    Gostaria muito da opinião dos proprietários desses carros como o consumo, seguro, IPVA, defeitos apresentados, disponibilidade de peças, pontos fortes e fracos e o preço das revisões na sua região.

    Desde já agradeço a todos.

    Filipe Novaes

    Ps.: o uso será feito 95% em asfalto e 60% na cidade, mas sempre que pego a estrada, o carro está carregado com equipamentos de mergulho e geralmente 3 pessoas.

  • #26
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    caramba! forester 2.5 turbo por 107!!! se eu tivesse grana, pegava na hora! eleito melhor motor do mundo por 2 anos consecutivos e é o suv do ano nos EUA!! e anda mais do q qq carro nacional, até de civic si!!!
    o negocio do 2.5 turbo deve ser o consumo....ainda mais vc saindo de uma hilux diesel. imagino no maximo 8km/l andando normal por ser cambio at.
    as pessoas que tem o impreza tão fazendo +- 8km/l no 2.0 com 160cv em sao paulo. tem um cara aqui de brasilia e disse que fez 10,6km/l andando normal. no forester deve ser +- isso tb.

    mas o forester de 74mil tem o melhor custo beneficio!! mt bom o preço.

  • #27
    Pois é.. O preço na pra comprar realmente está muito bom. Além de todos que vi até agora, foi oq mais me agradou pelo conjunto.

    Só tenho medo do preço para mantê-la, considerando também uma boa desvalorização. E o seguro da 2.5 turbo também deve ser bem salgado. O seguro da Hilux no nome do meu pai não chega R$3.000,00 e, segundo o vendendor da própria Subaru, a 2.0, com um bom perfil, o seguro fica pelo menos uns R$4.000,00 e de quebra ainda tem as revisões e peças de reposição também não devem ser baratas e quando tiver a disponibilidade.

    Mas sobre as peças de reposição, o vendedor me garantiu uma coisa interessante: que a Subaru no Brasil está estocando uma enorme quantidade de peças em Anápolis, na fábrica da Hyundai, uma vez que é o mesmo importador. Disse também que agora eles querem crescer a marca Subaru no Brasil, ampliando a rede de concessionárias, divulgando melhor a marca e mantendo em estoque as peças de reposição.

    Por enquanto vou continuar pesquisando e testando os carros que são do meu interesse para saber qual vale mais a pena. Na "pior das hipóteses" fico como estou.

    Obrigado,

    Filipe Novaes

  • #28
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Filipe e Jera,

    Também fui conhecer o Forester aqui em Bsb. Apesar de ser muito corrida minha visita, gostei muito do carro. Pesquisei na web e parece que o carro é super premiado no EUA. Aqui no fórum mesmo, a pesquisa que fizeram perguntando qual o SUV vc compraria até R$ 90 mil, deu Forester na cabeça. Mas parece que ninguém tem coragem de comprar o carro. O que sei é que o preços das peças de reposição são um bssssurrrdo! Depois que fui na concessionária, troquei e-mails com a vendedora e ela me passou o preço das revisões e não achei caro, apenas as de km maiores são caras, mas isto é mais ou menos assim para todos os carros.
    Este seguro é que complica, R$ 4000,00 só de seguro é difícil de engolir.
    Enfim, o carro parece ser excelente, mas falta coragem, parece aquelas situações que você "casa" com o carro
    suzuki40+

  • #29
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Lembrei de outra coisa, parece que o carro é 08/08 ou 08/09.
    suzuki40+

  • #30
    Eldon,

    Estou na mesma situação. Me apaixonei pelo carro mas não tenho coragem de compra-la com medo do que possa vir depois. Hoje mandei um e-mail para o vendedor perguntando algumas coisas como valor de algumas peças de reposição, a tabela das revisões e, se possível, me colocar em contato com algum proprietário (está certo que nesse último ele pode me enrolar fácil). Ai agora estou esperando a resposta.
    Se eu fosse comprar, seria a 2.0. Mas até mesmo a imprensa estrangeira fala apenas da 2.5 turbo ou então da versão a diesel.
    E em relação ao ano, eu não tenho certeza se foi na Subaru ou em outra concessionária, mas o vendedor disse que era 2009/2009, tenho que confirmar isso.
    O problema que o lado emocional está falando muito alto, mas ainda quero conhecer o X-Trail antes de qualquer coisa.

    Obrigado!

    Filipe Novaes

  • #31
    certamente vai ser um casamento feliz....longo, duradouro e sem dores de cabeça.

    é um puta dum carro!

    já tive toyota hilux japonesa das primeiras que sairam e gastava mais em manutenção.

    ...se seu perfil é de comprar carro e vender em dois ou tres anos vai perder dinheiro, mas se quer um carro pra longa vivencia....vái sem medo de ser feliz!

    seguro: um gol de 30.000 contos fica em 1000 contos, é obvio que um importado de 90.000 vai ficar uns 4.000
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Danilo,

    Acho realmente que o Subaru Forester é um excelente carro, mas temos que pesar algumas coisas. Veja, uma TR4 que custou em torno de 74 mil (hoje tá bem mais barato, ô raiva!), teve um seguro de R$ 1800. Não estou comparando TR4 com Subaru, seria covardia com a pobre da TR4, só estou comparando o valor do carro em relação ao Seguro. Ficar pagando um seguro de 4 mil todo ano é punk! (pelo menos pro pobre aqui)
    A Forester está sendo vendida aqui em Bsb por 79 mil (2.0), e já falaram aqui no fórum que caiu para 74 mil e o seguro foi cotado a 4 mil com bom perfil.

    Outra coisa, sei que o carro tem fama de inquebrável, mas não tem essa, todo carro pode ter problemas, ainda mais com esta maravilha de gasolina que temos aqui no Brasil. Já ouvi falar que Subaru quase não quebra, mas se quebrar, o dono quebra junto e demora uma era pra peça chegar. É pagar pra ver né Não sei se é assim na realidade, mas temos que levar em conta que este carro tem um mercado mínimo no Brasil, oferta abundante de peças e concessionárias pra todo lado são apenas promessas de vendedores.
    suzuki40+

  • #33
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Filipe,

    Segue a informação que recebi quanto ao preço das revisões da Forester:
    (segundo o pessoal aqui de Bsb da Subaru, inclui as peças e mão de obra)

    REVISÃO DE 10.000KM
    MÃO DE OBRA GRATUITA COM INSPEÇÃO DE 20 ITENS: R$ 267,10

    REVISÃO DE 20.000KM
    MÃO DE OBRA E INSPEÇÃO DE 20 ITENS: R$ 554,60

    REVISÃO DE 30.000KM
    MÃO DE OBRA E INSPEÇÃO DE 18 ITENS: R$ 971,60

    REVISÃO DE 40.000KM
    MÃO DE OBRA E INSPEÇÃO DE 18 ITENS: R$905,70

    REVISÃO DE 50.000KM
    MÃO DE OBRA E INSPEÇÃO DE 19 ITENS: R$ 1340,10

    REVISÃO DE 60.000KM
    MÃO DE OBRA E INSPEÇÃO DE 19 ITENS: R$ 677,30

    REVISÃO DE 70.000KM
    MÃO DE OBRA E INSPEÇÃO DE 20 ITENS: R$ 487,10

    REVISÃO DE 80.000KM
    MÃO DE OBRA E INSPEÇÃO DE 18 ITENS: R$ 960,70

    REVISÃO DE 90.000KM
    MÃO DE OBRA E INSPEÇÃO DE 18 ITENS: R$ 534,50

    REVISÃO DE 100.000KM
    MÃO DE OBRA E INSPEÇÃO DE 19 ITENS: R$ 2291,60
    suzuki40+

  • #34
    Danilo kid,

    Gol e vários outros carros da VW não são referência para seguro. Pago muito mais barato hoje no seguro do meu Corolla XEI AT, do que do Gol 1.6. E não digo que o seguro da Forester é caro tendo como referencia Gol e Corolla. Hoje pago R$2700,00 de seguro da Hilux SW4 2007 no nome do meu pai, que é um carro a diesel, muito mais caro, que os equipamentos de segurança não chegam aos pés da Forester e sem falar nos freios da Hilux que simplesmente não prestam, mesmo com pastilhas e discos de alta performace.

    Esse preço de seguro da Forester é reflexo do custo das peças e dificuldade de consegui-las.

    Meu maior medo em pegar a Forester é ela dar um problema e deixar meu pai sem carro, já que ele que fará o uso no dia-a-dia. E estamos querendo reduzir os gastos, e pagar quase R$4000,00 de IPVA da SW4 é complicado.

    Obrigado,

    Filipe Novaes

  • #35
    Usuário
    Entrada
    12/07/2009
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Felipe,

    Sou um Feliz propietário de um forester turbo faz 14 dias.
    Não quero mais saber de nenhum outro carro na minha vida.
    O motor desse carro é um absurdo, eu diria SELVAGEM!!! Tem que saber domá-lo pra não bater no carro da frente. Nas curvas é uma delícia e muito diferente, a impressão é que ele assume o controle do carro corrigindo pequenas barberagens que a gente faz.
    Outra coisa me surpreendi foi o freio. Sai da concessionária a toda e quando vi já estava a 160km e um sinal vermelho na frente a poucos metros, pisei no acelerador meio tímido (esqueci que o carro tinha ABS) e quando percebi que ele tava controlado, foi só apertar e ele fez tudo sozinho parando na faixa.
    O carro é muito silencioso, você não sente a troca de marchas.

    Fiz um TD em SP, e o preço que o vendedor me passou foi de 104900. Mas quando falei que ia pagar a vista e disse que tinha mais barato em outro lugar ele baixou para 100K, mas acabei que não comprei lá.

    Comprei no RJ pelo mesmo preço e frete incluso, mas foi muito dificil eles chegarem no preço, inventaram um monte de coisa, mas é claro que eles ainda tem lucro na operação. No mesmo dia um outro cliente na mesa do lado fechou uma 2.0 basica por 74500.

    O seguro, no meu perfil, classe bonus 6 ficou em 3200 reais porto seguro.

    Pode comprar sem erro, vai ficar muit feliz. Mas não compre a 2.0 intermediária, é quase o mesmo preço da turbo.

    Espero ter ajudado,

    Ric

  • #36
    Poh, eu estou com a mesma duvida porém nas versões top (GV V6 e Forester Turbo). Estou indo na quinta feira dar uma olhada nos dois carros.
    Quem poder visitar o link abaixo e me dar algumas sugestões eu agradeço!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post935985

    Desde já agradeço a atenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade