x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual SUV ou Crossover você compraria até R$ 90 mil?

Votantes
325. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan X-Trail

    16 4.92%
  • Suzuki Gran Vitara 2009

    112 34.46%
  • Subaru Forester 2009

    185 56.92%
  • Chevrolet Captiva Ecotec 4x2

    5 1.54%
  • Hyundai Tucson 4x2

    1 0.31%
  • Kia Sportage

    6 1.85%
Página 15 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 625
  • #169
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0



    Até coloquei um video sobre o esp da forester neste tópico mesmo, dê uma olhada lá.

  • #170
    Usuário
    Entrada
    13/02/2010
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MJunior Ver Post
    Até coloquei um video sobre o esp da forester neste tópico mesmo, dê uma olhada lá.
    Eu gosto de dirigir carro, gosto de fora de estrada, isso tudo é frescura na terra, eu disse na mensagem que é frescura para mim! Para você pode nao ser...

    Eu acho o Forester melhor que o GVIII no asfalto. Mas é um carro muito mais divertido e vai bem no asfalto. Eu não tenho dó de por o GV na terra. Ele güenta o pau!

    Agora no carnaval fomos passear na terra uma Forester (2009), uma TR4 (2008) e o meu GV (2010), a Forester ficou nas primeiras erosões. A TR4 foi bem na terra, o problema é que ela chegou quase 40min depois de nós, isso porque saímos juntos de Sao Paulo.
    É opçao. Carro é gosto, mas Forester não é off-road, para mim é tipo uma Belina 4x4 (agora eu vou arrumar briga, hahaha!)... Anda mais que o GV no asfalto, é sem dúvida melhor no asfalto, mas não seria nunca minha opção para ser meu carro, até porque para andar no asfalto tem muito carro mais barato e que anda melhor que o Forester.

    Ah sim, eu ando a 160Km/h no Vitara sim, e ele é estável, me sinto muito mais seguro nele do que na Tucson com controle de tração.

  • #171
    Usuário
    Entrada
    04/06/2009
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caefoto Ver Post
    Eu gosto de dirigir carro, gosto de fora de estrada, isso tudo é frescura na terra, eu disse na mensagem que é frescura para mim! Para você pode nao ser...
    Quem não gosta de frescura compra um jipe, não um SUV.

    Eu acho o Forester melhor que o GVIII no asfalto. Mas é um carro muito mais divertido e vai bem no asfalto. Eu não tenho dó de por o GV na terra. Ele güenta o pau!

    Agora no carnaval fomos passear na terra uma Forester (2009), uma TR4 (2008) e o meu GV (2010), a Forester ficou nas primeiras erosões. A TR4 foi bem na terra, o problema é que ela chegou quase 40min depois de nós, isso porque saímos juntos de Sao Paulo.
    Já pensou que seus amigos possam ter mais dó de maltratar os carros deles nos buracos? Vocês apostaram uma grana na corrida? Tem que valer a pena poder detonar o carro sem se preocupar com a manutenção, ou não?

    Além disso, pode ser que você dirija muito melhor do que eles.

    É opçao. Carro é gosto, mas Forester não é off-road, para mim é tipo uma Belina 4x4 (agora eu vou arrumar briga, hahaha!)... Anda mais que o GV no asfalto, é sem dúvida melhor no asfalto, mas não seria nunca minha opção para ser meu carro, até porque para andar no asfalto tem muito carro mais barato e que anda melhor que o Forester.

    Ah sim, eu ando a 160Km/h no Vitara sim, e ele é estável, me sinto muito mais seguro nele do que na Tucson com controle de tração.
    Eu não sei em que estrada você "anda a 160 km/h" aqui no Brasil. Mas se eu fosse você, teria mais cuidado, porque pode ser que não tenha nem tempo para pagar as multas que fatalmente chegarão.

    Numa Tucson certamente você não pode se sentir seguro, basta procurar os testes de segurança feitos nos States.

    Aliás, para você conhecer um pouquinho mais do Forester, pode começar assistindo os videos que o pessoal postou aqui mesmo nesse tópico.

    E se quiser ver outros videos, procure no YouTube, especialmente videos de testes comparativos da Forester e GV, andando na lama, na areia, na água, e na neve.

  • #172
    Eu fico com a Nissan, dentre as opções apresentadas;;;
    Hilux CD a/t

  • #173
    Usuário
    Entrada
    13/02/2010
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Opa,

    você tem dúvidas de que a TR4 anda menos na estrada? Mesmo que andasse mais, ela treme toda se passa dos 140km/h. Não estávamos apostando corrida, mas era bem sacal esperar nosso amigo da TR...

    Eu não levo multas há 2 anos, ando em estradas paulistas, Anhanguera e Bandeirantes principalmente, mas como ando muito conheço os pontos de radar. Para não mentir, levei uma multa a 60km/h dentro da cidade do Rio de Janeiro esses dias. GPS com marcação de radar ajuda bastante.

    Os vídeos do Youtube não me dizem nada, há alguns em que o GV leva vanantagem e outros em que a Forester leva, mas eu cubro ralís há mais de 10 anos, e já cobrí o Sertões dentro de uma Forester (em 2001) e dentro de uma TR4 (2004), a TR é lenta, o Subaru teve problemas na embreagem (e lá vai Coca-Cola!) antes do final do ralí, tivemos que trocar por uma L200, antes de dar problema nós passamos algumas horas do dia desatolando a coitada, que realmente não foi feita para isso. Cobri no ano passado o Dakar aqui na Am. Latina dentro de um Troller e ví alguns JIII (como sao chamados os GV na Argentina) passarem por dunas e atoleiros como se estivessem no asfalto, tive que comprar um...

    O GV ainda tem um frame que reforça o seu monobloco, permitindo que o carro torça até um certo limite, sem que o carro se estrague, o Subaru em 2001 no Sertões foi torcendo de erosão em erosão até trincar todo o parabrisa...

    Se você tem dúvidas de que o GV é bom de trilha, procure os videos no Youtube do ralí Transiberiano, 2 GVs com a suspensão original só a gaiola interna para proteção completaram o ralí. Eu não apostaria que uma Forester completa um ralí desses.

    Te falo com alguma experiência que o Subaru é um ótimo carro, mas não é um fora de estrada. Mas se acha que eu não tenho dó do GV e o meu cunhado tem dó do Subaru, compra um e põe na terra...

  • #174
    Usuário
    Entrada
    04/06/2009
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caefoto Ver Post
    Opa,

    você tem dúvidas de que a TR4 anda menos na estrada? Mesmo que andasse mais, ela treme toda se passa dos 140km/h. Não estávamos apostando corrida, mas era bem sacal esperar nosso amigo da TR...

    Eu não levo multas há 2 anos, ando em estradas paulistas, Anhanguera e Bandeirantes principalmente, mas como ando muito conheço os pontos de radar. Para não mentir, levei uma multa a 60km/h dentro da cidade do Rio de Janeiro esses dias. GPS com marcação de radar ajuda bastante.

    Os vídeos do Youtube não me dizem nada, há alguns em que o GV leva vanantagem e outros em que a Forester leva, mas eu cubro ralís há mais de 10 anos, e já cobrí o Sertões dentro de uma Forester (em 2001) e dentro de uma TR4 (2004), a TR é lenta, o Subaru teve problemas na embreagem (e lá vai Coca-Cola!) antes do final do ralí, tivemos que trocar por uma L200, antes de dar problema nós passamos algumas horas do dia desatolando a coitada, que realmente não foi feita para isso. Cobri no ano passado o Dakar aqui na Am. Latina dentro de um Troller e ví alguns JIII (como sao chamados os GV na Argentina) passarem por dunas e atoleiros como se estivessem no asfalto, tive que comprar um...

    O GV ainda tem um frame que reforça o seu monobloco, permitindo que o carro torça até um certo limite, sem que o carro se estrague, o Subaru em 2001 no Sertões foi torcendo de erosão em erosão até trincar todo o parabrisa...

    Se você tem dúvidas de que o GV é bom de trilha, procure os videos no Youtube do ralí Transiberiano, 2 GVs com a suspensão original só a gaiola interna para proteção completaram o ralí. Eu não apostaria que uma Forester completa um ralí desses.

    Te falo com alguma experiência que o Subaru é um ótimo carro, mas não é um fora de estrada. Mas se acha que eu não tenho dó do GV e o meu cunhado tem dó do Subaru, compra um e põe na terra...
    O problema maior aqui é que você possui uma visão equivocada do assunto. Se você quer fazer TRILHA, não deveria ter comprado um SUV, deveria ter comprado um jipe, um Troller, por exemplo.

    O comprador padrão de um SUV usa o carro 90% na cidade e 10% no campo.

    O Subaru Forester foi eleito o SUV do ano em 2009, pelo conceituado site motortrend.com:
    http://www.motortrend.com/av/feature...deo/index.html

  • #175
    Não entendo nada de trilha e nunca peguei trilhas pesadas, embora esteja ficando bastante empolgado com a idéia depois que tive acesso a este forum, mas, pelo que tenho lido, Forester e GVIII têm propostas diferentes. A Forester parece ser feita mais para a cidade e/ou trilhas leves enquanto a GVIII, que oferece reduzida, aguenta trilhas um pouco mais pesadas, mas deve ter uma desenvoltura um pouco pior na cidade/estrada. Acabo de comprar a Forester e, para o meu uso, fiquei extremamente satisfeito. A dirigibilidade dela é deliciosa e tive ótima impressão em estrada de terra (ex.: subida para a Pedra Grande). Estou c/ ela há mto. pouco tempo e postarei maiores impressões c/ o tempo. Abs a todos.

  • #176

    Suv ou jipe

    Citação Postado originalmente por Caefoto Ver Post
    Opa,

    você tem dúvidas de que a TR4 anda menos na estrada? Mesmo que andasse mais, ela treme toda se passa dos 140km/h. Não estávamos apostando corrida, mas era bem sacal esperar nosso amigo da TR...

    Eu não levo multas há 2 anos, ando em estradas paulistas, Anhanguera e Bandeirantes principalmente, mas como ando muito conheço os pontos de radar. Para não mentir, levei uma multa a 60km/h dentro da cidade do Rio de Janeiro esses dias. GPS com marcação de radar ajuda bastante.

    Os vídeos do Youtube não me dizem nada, há alguns em que o GV leva vanantagem e outros em que a Forester leva, mas eu cubro ralís há mais de 10 anos, e já cobrí o Sertões dentro de uma Forester (em 2001) e dentro de uma TR4 (2004), a TR é lenta, o Subaru teve problemas na embreagem (e lá vai Coca-Cola!) antes do final do ralí, tivemos que trocar por uma L200, antes de dar problema nós passamos algumas horas do dia desatolando a coitada, que realmente não foi feita para isso. Cobri no ano passado o Dakar aqui na Am. Latina dentro de um Troller e ví alguns JIII (como sao chamados os GV na Argentina) passarem por dunas e atoleiros como se estivessem no asfalto, tive que comprar um...

    O GV ainda tem um frame que reforça o seu monobloco, permitindo que o carro torça até um certo limite, sem que o carro se estrague, o Subaru em 2001 no Sertões foi torcendo de erosão em erosão até trincar todo o parabrisa...

    Se você tem dúvidas de que o GV é bom de trilha, procure os videos no Youtube do ralí Transiberiano, 2 GVs com a suspensão original só a gaiola interna para proteção completaram o ralí. Eu não apostaria que uma Forester completa um ralí desses.

    Te falo com alguma experiência que o Subaru é um ótimo carro, mas não é um fora de estrada. Mas se acha que eu não tenho dó do GV e o meu cunhado tem dó do Subaru, compra um e põe na terra...
    O colega está comparando coisas diferentes. Mas, antes de comprar o Forester, eu também fiz isso. E não optei pelo suzuki grand vitara, que é um bom carro, porque o motor, o câmbio e os equipamentos de segurança do Forester são melhores. Ninguém compra subaru Forester para fazer trilha. Mas eventualmente usa o veículo em estradas ruins em passeios no interior ou no litoral. Embora os veículos da subaru tenham o apelo aventureiro por conta da fama com rallys, esses veículos incorporam o que há de mais desenvolvido para a segurança e desempenho. Não há isso nessa versão do grand vitara vendida no Brasil. No Japão, o Grand Vitara conta com motor 2.4, controle de estabilidade e de tração. O que me decepcionou no grand vitara foi isso: a versão vendida no Brasil não é a mesma vendida no Japão. Já o Subaru Forester vendido no Brasil e no Japão apresentam os mesmos equipamentos de segurança. Por causa desses equipamentos, o Subaru Forester é considerado um dos 27 carros mais seguros dos Estados Unidos. O Suzuki grand vitara é um bom carro, mas não é um Subaru.
    4X4 Brasil

  • #177

    Thumbs up Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

    Cara a aliança da suzuki e a gm nao acabou!!!!o que aconteceu foi que com essa crise a gm vendeu PARTE de suas açoes para a vw e a MITSUBISHI!!!atualmente nos Eua a suzuki utiliza peças nos seus carros!!com o suzuki xl7 que e praticamente um captiva!!!desde o motor v6 ate os comandos do painel!!!!ATUALMENTE o nosso grand-vitara e importado pelo grupo Mitsubishi-motors!!e o granvitara tem sim reduzida!!!inclusive a traçao e integral com opçao reduzida!!!na minha opiniao como o colega ai nos falou que tem medo da desvalorizaçao!!!eu iria com certeza no granvitara!!!o subaro com certeza ele iria perder uma boa grana!!!

  • #178

    suzuki é praticament um captiva

    Citação Postado originalmente por raiffilho Ver Post
    Cara a aliança da suzuki e a gm nao acabou!!!!o que aconteceu foi que com essa crise a gm vendeu PARTE de suas açoes para a vw e a MITSUBISHI!!!atualmente nos Eua a suzuki utiliza peças nos seus carros!!com o suzuki xl7 que e praticamente um captiva!!!desde o motor v6 ate os comandos do painel!!!!ATUALMENTE o nosso grand-vitara e importado pelo grupo Mitsubishi-motors!!e o granvitara tem sim reduzida!!!inclusive a traçao e integral com opçao reduzida!!!na minha opiniao como o colega ai nos falou que tem medo da desvalorizaçao!!!eu iria com certeza no granvitara!!!o subaro com certeza ele iria perder uma boa grana!!!
    Por isso, repito. Grand Vitara 2.0 é um bom carro (incomparavelmente melhor que a problemática captiva), mas não é um Subaru. Quanto à desvalorização veja se há diferença entre uma forester 2009 usada e um grand vitara? Carro importado é caro e desvaloriza mesmo.

  • #179
    Usuário
    Entrada
    13/02/2010
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Enganos...

    Disseram aí para cima que o Grand Vitara é um SUV e não um jipe, que o Troller é melhor para trilha que o Grand Vitara. É uma questão de experiência.
    Eixo Rígido na traseira é melhor para trilha? A Pajero Full então perde para o Troller na trilha? Sendo que tem a tecnologia que venceu 12 Rallys Dakar?
    O Grand Vitara é um off-road incrível e um bom carro de passeio. O Troller é um carro de passeio ruim e um bom off-road. É uma questão de equilíbrio.

    Veja quantos Vitaras e Trackers você vê na trilha, o novo Grand Vitara é a continuação deles. é melhor que eles na trilha, é melhor que eles na estrada.
    Quanto à GM + Suzuki + Mitsubishi existe outro engano aí. Vou explicar. A GM tinha 4% da Suzuki, porém na crise a Suzuki comprou de volta os 4%, a Volkswagen comprou no início de 2010 15% da Suzuki no Japão, eles detêm 15% da marca no mundo. E aqui no Brasil e só no Brasil o grupo que opera a marca Mitsubishi, (Grupo Souza Ramos) é o mesmo que passou a importar Suzuki e pretende montar uma fábrica em regima CKD da Suzuki no Brasil. Por isso dificilmente você vê uma concessionária Mit sem uma Suzuki ao lado.

    Ah sim, o Troller chega a 160km/h mas eu não me sinto seguro nessa velocidade nele apesar de já ter feito muito uso dele nessa velocidade.

    O Subaru é sim um ótimo carro na estrada, sem dúvida, mas seguindo o raciocínio de vocês então um Audi A4 (que é 4x4) é um bom carro para o asfalto e passa por estradas ruins. O fusca também, a Belina 4x4...

    Essa conversa vai ficar infindável, quero só deixar uma coisa registrada, para o meu uso (MEU USO) o Grand Vitara é um carro que oferece um melhor equilibrio ON/OFF Road. O Subaru é exatamente o conceito original de Crossover e não de SUV, tanto que é um dos modelos que apadrinham o nome de Crossover nos EUA. SUV é um conceito muito mais amplo, se você usar algumas referências conceituais vai incluir o Troller como SUV ou vai excluir a TR4 dessa categoria. O amigo que disse que eu não sei o que é SUV se enganou, a verdade é que nem ele, nem eu nem ninguém tem uma definição exata dessa categoria já que ela é muito ampla.

  • #180
    Sem querer botar mais lenha na fogueira, mas já botando ...

    Citação Postado originalmente por Caefoto Ver Post
    Disseram aí para cima que o Grand Vitara é um SUV e não um jipe, que o Troller é melhor para trilha que o Grand Vitara. É uma questão de experiência.
    Acho que é mais questão de estrutura do que de experiência.
    Compare o entre-eixos, ângulos de entrada e saída, relação peso x potência, pontos de ancoragem, enfim, especificações off-road de um e de outro para ver isso.
    Um Troller de fábrica aguenta o mesmo que um Grand Vitara muito bem preparado.

    Citação Postado originalmente por Caefoto
    Eixo Rígido na traseira é melhor para trilha? A Pajero Full então perde para o Troller na trilha? Sendo que tem a tecnologia que venceu 12 Rallys Dakar?
    Se for o Pajerinho, beleza. Acho que o desempenho de ambos será parecido. O Troller só perderá por não ter LSD. Nada que um bloqueio 100% em um dos eixos não resolva.
    O negócio é que com o preço de um Pajerinho dá pra comprar 2 Trollers né ?

    A Toyota não venceu 12 vezes o Dakar.
    A Land Rover não venceu 12 vezes o Dakar.

    Vá em regiões inóspitas em que só trafegam autênticos off-roads e veja quais carros são usados: Land Rovers e Toyotas.

    Além disso, considerando que o Dakar é um rally mais de regularidade do que de obstáculos, é o mesmo que dizer que o dono de um Megane pode ficar tranqüilo porque a Renault já ganhou duas ou três vezes a Fórmula 1. Isso não faria sentido né ?


    Citação Postado originalmente por Caefoto
    O Grand Vitara é um off-road incrível e um bom carro de passeio. O Troller é um carro de passeio ruim e um bom off-road. É uma questão de equilíbrio.
    Não sei como você chegou a conclusão de que o GV é um off-road incrível e o Troller é somente um bom off-road. Não seria o contrário ?

    Citação Postado originalmente por Caefoto
    Veja quantos Vitaras e Trackers você vê na trilha, o novo Grand Vitara é a continuação deles. é melhor que eles na trilha, é melhor que eles na estrada.
    Na estrada o GV III é muito melhor, mas, na trilha eu não tenho essa certeza não.

    Vitara/Tracker
    ângulo de ataque: 34 graus
    ângulo de saída: 31 graus
    altura livre do solo: 203 mm
    entre-eixos: 2480

    GV III
    ângulo de ataque: 29 graus
    ângulo de saída: 27 graus
    altura livre do solo: 200 mm
    entre-eixos: 2640

    O peso do GV III não está especificado na ficha técnica, mas é seguramente maior que o do Tracker/Vitara.

    Vê-se que as especificações do GV III são menos indicadas para trilha que o modelo antigo.

    Citação Postado originalmente por Caefoto
    Ah sim, o Troller chega a 160km/h mas eu não me sinto seguro nessa velocidade nele apesar de já ter feito muito uso dele nessa velocidade.
    Tem que ter coragem pra fazer isso hein ?
    Principalmente num carro que não é desenhado pra correr.


    Citação Postado originalmente por Caefoto
    O Subaru é sim um ótimo carro na estrada, sem dúvida, mas seguindo o raciocínio de vocês então um Audi A4 (que é 4x4) é um bom carro para o asfalto e passa por estradas ruins. O fusca também, a Belina 4x4...
    Se o A4 tivesse vão livre e um curso de suspensão mais longo talvez fosse bem confortável numa estrada de chão ruim, porém o propósito do carro é uma AutoBahn né ?

    Citação Postado originalmente por Caefoto
    Essa conversa vai ficar infindável, quero só deixar uma coisa registrada, para o meu uso (MEU USO) o Grand Vitara é um carro que oferece um melhor equilibrio ON/OFF Road.
    Agora você chegou no X da questão e eu concordo totalmente contigo. O melhor equilíbro é mesmo do GV III.
    Porém, a grande maioria que compra um GV III poderia optar pelo Forester (que é melhor no asfalto, tem mais tecnologia, segurança e um motor consagrado) sem pensar duas vezes considerando que dificilmente alguém compra um carro desses pra botar numa trilha, tanto um quanto outro.

    Meus dois centavos.
    Neilson


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade