x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual SUV ou Crossover você compraria até R$ 90 mil?

Votantes
325. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan X-Trail

    16 4.92%
  • Suzuki Gran Vitara 2009

    112 34.46%
  • Subaru Forester 2009

    185 56.92%
  • Chevrolet Captiva Ecotec 4x2

    5 1.54%
  • Hyundai Tucson 4x2

    1 0.31%
  • Kia Sportage

    6 1.85%
Página 12 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 625
  • #133



    Citação Postado originalmente por MJunior Ver Post
    quais os problemas que você teve o seu e como foram as soluções? Se puder me ajudar, agradeço. Esclarecendo: moro em Brasilia e estou pensando em comprar um forester zero km, o que me faz dependente, teoricamente, da caoa, por causa da garantia. Temos apenas uma ccs subaru, que não é da caoa, é do mesmo dono de uma ccs peugeot daqui.
    Abç,
    amigo, quer um conselho?
    não compre zero km.
    procure uma usada em bom estado, preferencialmente que que esteja com as revisões carimbadas.
    -desta forma vc fica livre pra levar o carro em qual oficina confiar.
    -não vai perder muito dinheiro com a desvalorização.
    -os subarus são carros pra 500.000km, portanto se vc pegar um carro com 40, 50, 60 mil km, pode crer que tem toda a vida do carro pela frente.

    eu nunca tive problemas sérios até hoje, somente manutenção e desgaste normal de peças...afinal estamos falando de um carro de 12 anos.
    - troco oleo e filtro a cada 5 mil km.
    - cuidado com oleos errados no motor, principalmente no cambio, direção e freios. troque oleo em oficina, nunca em postos de gasolina e lojas de oleo. esse pessoal, sem generalizar, só faz cagada. siga as especificações do manual.
    - bieletas e buchas de suspenção desgastam a cada 25 mil mais ou menos, sempre faço a base de troca, pago R$70 cada
    - coifas de cambio, direção, etc...precisam ser avaliadas com frequencia, borracha sempre resseca e racha, permitindo a entrada de sujeiras que podem comprometer as peças. esses itens são baratos, a japanparts tem todos quase, não precisa comprar original. coisa de R$40 cada.
    - minhas pastilhas de freio nunca foram trocadas! sempre dou uma olhada, mas elas incrivelmente não se desgastam.
    - troquei agora com 150mil km os amortecedores dianteiros(R$940 o par na netkar) e esta semana os traseiros(R$970 o par tb na netkar)
    - o radiador trincou na parte de plastico, mandei recuperar, ficou otimo, não vasou nunca mais, gastei coisa de 100contos.
    -tive seguro sempre, e aconselho a não ficar sem de jeito nenhum. precisei usar só uma vez, para substituir o para choque dianteiro depois que peguei um bicho na estrada: a peça custou para o seguro incriveis e absurdos R$4,3mil, eu paguei R$460 de franquia.
    - o cabeçote do lado do motorista começou a melar de oleo um pouquinho, mandei trocar a junta, mas continuou melando, então descobri que melava por causa do respiro que fica ali perto, ou seja, troquei sem precisar.
    - me arrependi até a morte de mandar colocar alarme, a parte eletrica do carro tem muitas particularidades, mesmo para auto eletricas experientes. cuidado com isso!!
    - minha embregem tava meia boca e eu resolvi arriscar de mandar remanufaturar, hehehe, estou rodando com ela já faz 30mil km assim...

    é por aí....
    detalhe: só eu dirijo meu carro.

    não se arrependerá de ter um SUBARU, provavelmente.

    boa sorte!
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #134
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Danilo, bastante esclarecedoras as suas explanações. Vou pesquisar usados também na webmotors.
    Valeu,

  • #135
    Sou de Brasília e comprei um Subaru semana passada. Iria comprar um Honda CRV mas quando fiz um test-drive fiquei bastante impressionado com o veículo e com os detalhes internos.

    Por enquanto não tenho experiência alguma com a mecânica e só estou lendo a respeito da qualidade do veículo.

    Quanto ao motor Boxer, é um puta de um motor e garante tudo que já lí. O veículo parado parece que está desligado, não treme nada além de ser bastante nervoso.

    Estou ainda avaliando o consumo na cidade pois estou na primeira abastecida e terei resultados esta semana, mas nos meus testes iniciais, vale mais andar com o piloto automático o máximo que puder pois economiza bastante o combustível aparemente pelos números apresentados da estimativa de km/l.

    Enfim, estou impressionado.

    Estou combinando uma viagem para a Chapada dos Veadeiros para testar na estrada.

  • #136
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0

    André

    Estive na Subaru Champions este final de semana e fiz um test drive na forester 2.0. Fiquei impressionado com a dirigibilidade do carro: a direção elétrica é bem leve nas manobras- mais leve até do que um sedã que tenho-, a visibilidade traseira é muito boa nas balizas, o motor manda bem apesar do peso do carro e tem uma tremenda estabilidade. Gostei muito de dirigir a forester. Estão pedindo 83.900,00 na "básica", que agora vem completíssima, com airbags laterais, de cortina e os outros itens de segurança, mas achei que avaliaram mal o meu usado (pior até do que em outras ccs).Você conseguiu negociar com eles (se é que comprou nesta ccs)?
    Abç,

  • #137
    Eu já decidi! Vou adquirir uma Forester XT em no máximo 3 meses.


    grande abraço a todos que ajudaram!

    flw

  • #138
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    ...então escuta essa outra: um senhor estava voltando de bauru para botucatu com seu subaru, juntamente com seu filho. A certa altura do trajeto, o menino perguntou para o pai por que aquele ponteiro estava no vermelho....o pai parou no acostamento e percebeu que o radiador estava vazando muito, mas como já estava perto de botucatu resolveu arriscar e continuou...chegou na oficina com o carro fumaceando e com o motor batendo e sem uma gota d´água no radiador.
    Que cagada né!
    Pois é, mas depois de arrumar o radiador, trocar oleos, filtros e bomba de oleo, colocaram o carro pra funcionar e tiveram uma surpresa: nenhuma junta queimada e o motor funcionando redondinho, sem rajar nadinha.
    O senhor precisava viajar para campo grande na mesma semana, e assim o fez. E lá chegando telefonou dizendo que o carro estava normal e que tinha feito uma boa viagem.
    Sorte? Pode ser!
    Isso é um SUBARU.
    só te digo uma coisa: TENSO
    só que se o louco quiser andar sem água tem que adaptar motor de fusca aumentado para 2300cc e turbinado como eu vi numa brasília uma vez ... brincadeiras à parte, subaru não é fraco mesmo...


    Agora, se vc depender da Caoa, fudeu!

    então vamos tentar separar as coisas:
    SUBARU é um excelente automovel, vejam os ranking de indices de manutenção das montadoras.
    CAOA é uma péssima representante da marca no brasil.
    x2

  • #139
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    DKelbert, Forester XT é o bicho. Só que aí sai do meu orçamento. Aqui em Brasilia estão vendendo a 105 mil e acho que ainda dá pra negociar. Pelo que andei vendo, parece que o preço desta ccs está bom, pelo menos em comparação com os preços da webmotor.

  • #140
    Citação Postado originalmente por MJunior Ver Post
    DKelbert, Forester XT é o bicho. Só que aí sai do meu orçamento. Aqui em Brasilia estão vendendo a 105 mil e acho que ainda dá pra negociar. Pelo que andei vendo, parece que o preço desta ccs está bom, pelo menos em comparação com os preços da webmotor.
    MJunior, farei um test-drive caprichado nesta quinta-feira
    A noite ou na sexta te informo os resultados !

    grande abraço

  • #141
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Forester ou Freelander

    Meus caros, sou novo no forum. Tenho visto que o Subaru Forester Turbo parece realmente valer a pena e estou praticamente desistindo da Captiva AWD V6.
    Entretanto, a Land Rover Freelander 2 S está sendo vendida por 115.900 nas concessionárias.
    O que eu pergunto é se a Land Rover é um mito ou realidade? Entre a Forester XT Turbo e uma Freelander 2 S, mesmo que custassem o mesmo preço, qual vocês consideram ser "mais carro"? E mesmo considerando uma diferença de uns 8 mil reais, a Freelander valeria o sacrifício? Considerando que meus objetivos off road são menores do que cidade e estradas asfaltadas.

  • #142
    Bom, nenhum dos dois pode se considerar um autêntico off-road. Posso dizer que o Freelander é excelente (porque já tive um 2006 do primeiro modelo) e penso que o Forester também seja boa escolha.

    A capacidade 4x4 de ambos é parecida, mas, na minha opinião, o Freelander 2 leva vantagem nesse aspecto. O Forester se parece mais com o Freelander que eu tinha, o primeiro. Esse FL2 já conta com mais recursos 4x4 e motor de 6 cilindros com câmbio de 5 marchas que deve fazer com que ele rode mais suave que o Forester apesar da potência de ambos ser parecida.

    A favor do Forester acho que fica a segurança e a robustez. Conheço uma pessoa que tinha um 98 e trocou agora por um Tribeca depois de 198 mil km. Praticamente só botou óleo e água no carro além de trocar algumas poucas peças como pastilhas e discos de freio. Nunca fez nada na suspensão e nunca ficou na mão. O carro era usado pra ir pro sítio numa estrada de chão que muito jipe ia penar pra subir se chovesse e segundo ele o Forester subia rindo com pneu de asfalto.

    A favor do Freelander 2, , sistema 4x4 mais moderno e melhor valorização na revenda. Fiz viagens muito longas com meu FL1 e o carro é espetacular. Não cansa. Eu gosto bastante de poder importar as peças da Land Rover e levar para um mecânico que confio. Sai bem barato e fico mais tranquilo de poder olhar o cara trabalhando. Não sei se isso seria possível com o Forester ou se você teria que morrer na mão da conce$$ionária. De qualquer forma quem compra um carro desse valor não pode pensar do jeito que eu penso.

    Se você estivesse falando do FL2 SE ou HSE, te diria pra ir de FL2 sem pensar duas vezes, porém, o Forester XT Turbo é mais carro do que o FL2 S.

    Vá de Forester Turbo que vai fazer melhor.

    Abraço,
    Neilson


  • #143
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Bom, dos 3 carros que você citou, só sei que a Captiva tem apresentado um número sem fim de reclamações, principalmente quanto a barulhos internos e dificuldade na reposição de peças. No www.htforum.com.br há um tópico só sobre problemas com a Captiva.

  • #144
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Se você estivesse falando do FL2 SE ou HSE, te diria pra ir de FL2 sem pensar duas vezes, porém, o Forester XT Turbo é mais carro do que o FL2 S.

    Neilson e colegas,
    A Freelander 2 SE tem apenas os bancos em couro elétricos e xenônio a mais do que a S, mas está mais de 20.000 reais mais cara. E o vendedor me informou que os airbags dela não impedem a colocação do banco em couro por mim.
    Hoje fui ver a Forester e a Freelander, mas não andei, não sei qual das duas teria melhor dirigibilidade (alguém sabe?), mas para quem está acostumado com um sedã de luxo, o acabamento e painel da Forester decepciona. Já a Land Rover Freelander 2 me agradou bastante neste aspécto, além de ser um pouco mais alta, maior e com a mala maior. Se bem que por ser mais larga (2m contra 1,80 da Forester) talvez isso incomode no dia a dia para estacionar. O fato é que, a primeira vista e sem dirigir, em ficaria com a Freelander que ainda tem 3 anos de garantia contra os 2 anos do Forester Turbo (só o forester aspirado tem 5 anos de garantia). O que vocês acham?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade