x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual SUV ou Crossover você compraria até R$ 90 mil?

Votantes
325. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan X-Trail

    16 4.92%
  • Suzuki Gran Vitara 2009

    112 34.46%
  • Subaru Forester 2009

    185 56.92%
  • Chevrolet Captiva Ecotec 4x2

    5 1.54%
  • Hyundai Tucson 4x2

    1 0.31%
  • Kia Sportage

    6 1.85%
Página 10 de 53 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 625
  • #109
    Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde a todos!

    Finalmente encontrei um lugar para compartilhar informações sobre a Forester.Adquiri em dezembro uma 0KM 09/10 aspirada completa.
    O carro esta com 3.500km e já pude testar os recursos em diferentes condições (somente asfalto).Vou tentar falar de impressões mais do que de opcionais.
    O sistema symmetrical AWD proporciona uma dirigibilidade impressionante e o motor boxer além do baixo centro de gravidade tem um nivel de vibração "baixíssimo".Quando esta parado parece estar desligado.Outra coisa que chama a atenção é a suavidade e facilidade que as portas se fecham.Basta deixala a 4 dedos de distancia e empurrar.Os comando s todos a mão(simple e funcional como em todos os subarus), o ar apesar de não ser digital regula de meio em meio grau.Regulagem de velocidade do limpador modo intermitente dianteiro, 2 velocidades do limpador traseiro.Entrada e carregador de Ipod, bancos traseiros rebatem 50/50 com 2 botoes no porta malas entre outros.

    Outros pontos fortes são o tamanho "ideal" nem grande nem pequena, não sofre em vagas apertadas.Posição de digirir.O carro simplesmente veste, não há como não encontar uma posição que agrade.No caso da minha que tem o banco do motorista eletrico ele se move em todas as direções imagináveis.
    Esterça uma barbaridade, só dirigindo pra comprovar. Eu que não tenho experiência em off road acho que isso deve ser ótimo tbm fora do asfalto.
    Os mimos que ela oferece convidam a ficar brincando o tempo todo.A começar pelo teto panoramico, sempre que não esta muito quente ou chovendo ele esta aberto. Fechado com o forro aberto é otimo também pois ilumina o carro por dentro com a claridade externa.

    O xenon ilumina até a alma do condutor do carro da frente e os espelhos retráteis tambem são muito úteis quando estacionado e as vezes para deixar motoboys desesperados passarem sem que o arranquem.

    Segurança além de todos os itens que vcs já sabem.Pra quem tem filho/a pequeno e usa cadeirinha ela conta com o sistema isofix que não é nada de novidade mas por incrível que pareça não é encontrado em quase nenhum carro nacional.Outro detalhe importante são as notas da Forester e todos os subarus alcançadas nos testes de colisões e capotamentos nos EUA e Europa.

    Se eu não reclamar de nada vão achar que trabalho na Subaru.Então vamos lá.

    Porta malas: Ss cxs de rodas ocupam pouco espaço mas mesmo assim tem apenas 450 litros.Menor que de muito seda.
    Cobertura do compartimento de malas faz um pouco de barulho em ruas com pavimento ruim.
    A versão com couro não tem couro nas laterias das portas.Embora isto seja normal em outros paises pra nós brasileiros é esquisito.E a que não tem couro como passou a vir com airbags laterais na versão 2010 eu não me arriscaria a colocar couro nos bancos e correr o risco de atrapalhar o funcionamneto dos airbags.

    Quanto ao consumo testei 4 situações todas com o ar ligado.
    1)Cidade SP transito caótico dezembro 7 km/l
    2) Cidade RJ 8 km/l.
    3)Estrada cheia Carvalho Pinto e Dutra(percurso SP/RJ) carro lotado com 4 pessoas andando razoavelmente forte sem subir muito o giro pois estava amaciando. 9.8KM/l.
    4)Estrada Castelo Branco vazia(percurso SP/Sorocaba), carro vazio 2 pessoas andando a 120. 11.5 KM/l.

    Seguro:Cheguei a pensar em não fazer porém o preço me surpreendeue acabei optando por fazer.Um seguro novo sem bonus saiu por 3400 reais pela Alpha seguradora que é parceira da Subaru.Semana passada soube de um caso de sinistro, nada muito grave numa forester igual e a conta foi R$45.000,00.Também li num blog sobre um WRX novo, que saiu da estrada e teve leves arranhoes além de um parachoque quebrado e a conta ficou em R$20.000.Portanto vale a pena pensar.

    Custo beneficio:
    Eu particularmente prefiro a Forester que Captiva,Vitara,CRV,RAV4 e Outalder que tem +/- o mesmo preço.

    Só não cito o coreano pois eles é o melhor do mundo e daí não tem como competir.

    Espero ter sido útil.Abraço a todos

  • #110
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Olá, amigos. Estou interessado em comprar uma forester 2.0 xs, mas preciso de informações sobre o carro, porque o site da subaru no brasil é vergonhoso e os vendedores, bem, em vendedores não dá pra confiar, né? Quero saber as diferenças entre a xs básica e a completa, principalmente no quesito segurança, que é um dos pontos fortes dos subaru. A principal dúvida é: a xs básica vem com controle de estabilidade- vdc- e encostos ativos para os bancos dianteiros? Pelo que me informaram, as diferenças entre as duas versões são: teto, xenon e controle do som no volante. Há mais alguma?

  • #111
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Vale ressaltar que a xs 2.0 básica agora vem com 6 airbags também. Abçs,

  • #112

    segurança

    Todos os subaru forester vêm com VDC (controle de tração e de estabilidade). As diferenças entre a "básica" e a completa são banco de couro, teto solar, xenon e disqueteira com seis cds. O resto é igual. Quando comprei o meu subaru, a versão "básica" tinha só dois air-bags e por isso comprei a completa. Agora, parece a básica também vem com seis air-bags. Quanto à segurança, veja o site do IIHS nos Estados Unidos sobre os 27 carros mais seguros vendidos nos Estados Unidos. O forester é um deles.
    4X4 Brasil

  • #113
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0

    Obrigado, Wilson.

    Estou tentado a comprar uma Forester e uma das coisas que mais me atrai é justamente a atenção à segurança. Acho que vale a pena o investimento, apesar da perda no valor de revenda e o custo das peças de reposição. É uma pena a vinculação da Subaru à CAOA, mas acho que vou arriscar. Você é de Brasilia? Como é a assistência da Subaru Champion?
    Abraço,

  • #114
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    E computador de bordo, só tem na turbo?

  • #115
    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    E computador de bordo, só tem na turbo?

    A turbo conta apenas com o consumo médio.

  • #116
    Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlinhosmcz Ver Post
    A turbo conta apenas com o consumo médio.
    Aspirada tbm! Apenas consumo imediato e mais dois consumos medios que funcionam com base aos dois "trips" do hodometro parcial.

    Att,

  • #117
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0

    É, os japoneses economizam mesmo nos mimos...

    mas vale a pena pelo resto.

  • #118
    Olha... estou louco para comprar uma Forester...mas...

    Algumas peças do quebra-cabeças ainda preciso resolver:
    - e a Santa Fé?
    - e a GV III
    - e o Tiguan? baixou de preço absurdamente, para complicar!!!
    - e Outloander

    As peças que não encaixaram, e já deixei de lado
    - CRV (tirei pq acho feia de fora, e carro... tem que casar!! ehehe)
    - a xtrail
    - a captiva

    Por enquanto estou nesta ordem mais ou menos:
    1. Forester
    2. Santa fé
    3. Outlander
    4. GVIII
    5. Tiguan
    6. CRV
    7. Xtrail
    8. Captiva

    alguma idéia que me ajude?
    abraço moçada! vocês estão sendo super importantes.

  • #119

    assistência técnica

    Citação Postado originalmente por MJunior Ver Post
    Estou tentado a comprar uma Forester e uma das coisas que mais me atrai é justamente a atenção à segurança. Acho que vale a pena o investimento, apesar da perda no valor de revenda e o custo das peças de reposição. É uma pena a vinculação da Subaru à CAOA, mas acho que vou arriscar. Você é de Brasilia? Como é a assistência da Subaru Champion?
    Abraço,
    Meu carro está com quase 17.000km rodados e nos contatos que tive com a concessionária fui muito bem atendido. São prestativos e sempre entrei na oficina para ver parte de trabalho e conversar com o mecânico. Concordo que é uma pena a vinculação da Subaru com o grupo Caoa. É bom lembrar que a Hyundai parou há alguns meses de vender seus veículos no Japão. Eles tentaram emplacar a Hyundai no Japão por 4 anos e decidiram sair porque os carros não vendiam...

  • #120

    IIHS - carros mais seguros dos Estados Unidos

    Citação Postado originalmente por dkelbert Ver Post
    Olha... estou louco para comprar uma Forester...mas...

    Algumas peças do quebra-cabeças ainda preciso resolver:
    - e a Santa Fé?
    - e a GV III
    - e o Tiguan? baixou de preço absurdamente, para complicar!!!
    - e Outloander

    As peças que não encaixaram, e já deixei de lado
    - CRV (tirei pq acho feia de fora, e carro... tem que casar!! ehehe)
    - a xtrail
    - a captiva

    Por enquanto estou nesta ordem mais ou menos:
    1. Forester
    2. Santa fé
    3. Outlander
    4. GVIII
    5. Tiguan
    6. CRV
    7. Xtrail
    8. Captiva

    alguma idéia que me ajude?
    abraço moçada! vocês estão sendo super importantes.
    Para ajudar verifique no site do IIHS quais são os 27 carros mais seguros vendidos nos Estados Unidos. Nessa lista, na categoria "small suv´s", aparecem apenas dois dos 8 que você listou: subaru forester e tiguan. E, para mim, esses dois valem o que custam. O engraçado é que um coreano que agora será "fabricado" no Brasil foi reprovado nos testes de segurança do IIHS.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade