x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 108
  • #1

    L 200 ou Hilux sr5 ( ano 1998 ~ 2000 ) ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?




    Para uso diário e pegar umas estradinhas de terra nos finais de semana, qual seria a mais indicada ? conforto, consumo, robustez, preço de peças, etc.

    Estava decidido pela L200 até que andei numa Hilux, agora estou na maior dúvida !

    Desde já agradeço a quem puder ajudar

  • #2
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Eu sugiro uma Ranger, muito mais confortavel, com espaço interno, mais estavel, mais potente,
    Pra dia-a-dia a Ranger dah de lavada nessas duas, suspensão delas eh dura demais, mais o pior mesmo eh falta de potencia delas..
    A menos potente das Ranger tem 115cv, essas duas não chegam a 90cv.

  • #3
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Se for pra pegar um carro 2000 o melhor é a L200. Se for pra pegar um carro 98 ou 99 o melhor é Hilux. Eu acho q as 2 tem o mesmo nivel de resistencia, embora os toyoteiros digam q Hilux é mais resistente.
    Agora anda numa L200 GLS e anda numa Hilux SR5 pra ver a diferença.
    A Ranger.... é melhor nem falar!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #4
    Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    51
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Deixe que os fatos digam...

    Pboratto,

    Com certeza vc já está no caminho certo, as duas são excelentes pick-up's.

    Se pesquisar no fórum, vai perceber qual a pick-up que mais dá problema, quais as que mais satisfazem seus donos, qual a que tem o melhor marketing... (custo-benefício é muito relativo e depende muito do uso que vc vai dar à viatura).

    Mas o principal: Questão de gosto não se discute - muita gente baixa o pau no Troller, mas se um dia eu tiver condições, com certeza terei um na minha garagem (ao lado da minha pick-up e do CJ, é claro!).

    Boa sorte,
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Eu acho q as 2 tem o mesmo nivel de resistencia, embora os toyoteiros digam q Hilux é mais resistente.
    Everton,

    Até que enfim você tá mais moderado

    Pelo que ando vendo e pelas experiências relatadas por donos de L200, estas são resistentes, duráveis e confiáveis, pau para toda obra. Contudo ainda têm que comer muita estrada para chegar perto das Toyotas. Vejam bem, não estou dizendo que a L200 seja inferior a Hilux, mas a Toyota tem muito mais tempo de estrada e muito mais "provas reais" (excluindo rallies e demais provas patrocinadas e cheias de suporte de fabricantes) de resistênciaXconfiabilidadeXdurabilidade. É uma questão de tradição...

    Opnião estritamente pessoal:
    1. Acho que a Toyota tem manutenção mais barata, levando-se bastante em consideração que seu plano para trocas de peças e fluidos em geral é bem mais estendido que os da Mit;
    2. A Hilux tem um acabamento melhor cuidado e com melhor qualidade em relação as L200 "quadradonas". A Sport é outra história...;
    3. Toyota tem peça em qualquer esquina. É o Fusca das pick-ups;
    4. O motor da Hilux, por não ter turbo, é mais simples;
    5. A L200 (l ou GL) é mais barata e o seu seguro também, ao menos no Rio;
    6. Consumo, acho que empata;
    7. Existe muita, muita mesmo, informação disponível (no mundo) a respeito de manutenção e modificações em Toyotas 4X4.

    Curiosidade minha. Não vejo a menor diferença, a não ser atributos estéticos (aliás tunning do Souza Ramos de gosto duvidoso), entre uma L200 98 e uma 2000...Por que a sugestão de que L200 é melhor só se for de 2000 para frente

    Particularmente, apenas de olhar de longe, acho que as Toyotas mais antigas se conservam mais "em pé" que as L200, salvo algumas exceções. Será que a resposta para não pegar uma L200 antes de 2000 (pré tunning) é esta Será que esta é uma das muitas respostas que levam os Toyoteiros a dizer que as Toyotas são masi resistentes. O tempo.

    P.S.: A pergunta foi Hilux ou L200. Se começarmos a sugerir, cada um a sua miopia, vai cagar o tópico.


    []s
    Jimny 4All

  • #6
    Citação Postado originalmente por _portela
    1. Acho que a Toyota tem manutenção mais barata, levando-se bastante em consideração que seu plano para trocas de peças e fluidos em geral é bem mais estendido que os da Mit
    Não considere isso uma vantagem. No preço dessas peças e fluidos, estão embutidos o custo dessa garantia estendida.

    Boratto, se você tá procurando confiabilidade e durabilidade, vai de Toyota...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Casitta,

    Não quiz falar em garantias estendidadas, comumente cobradas por montadoras.
    Quiz dizer que numa Toyota, mesmo que algumas poucas peças sejam mais caras que uma determinada Mit, você vai trocar menos esta peça ao longo do tempo na Toyota.
    Por exemplo, fluidos de freio e arrefecimento, na Toyota são trocados com o dobro do tempo do que é necessário em um Mit. Correia da Toyota, motor 3L com 100000km e do 5L 150000km (e é uma só, a L200, se não me engano, utiliza duas), ou seja, três vezes mais do que o normal e o preço, com certeza não é tres vezes mais elevado e ainda vais economizar na mão de obra (serão 3 trocas em um Mit enquanto somente 1 em uma Toyota). Tudo isto que falei são coisas que tem um preço similar para uma e para outra. Aliás, acho que correia da Toyota é mais barata...
    Só para citar algumas e não vejo nada "embutido" ao preço disto.

    []s esperando ter sido melhor entendido...
    Jimny 4All

  • #8
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    ... mais o pior mesmo eh falta de potencia delas..
    A menos potente das Ranger tem 115cv, essas duas não chegam a 90cv.
    Nesse tipo de veiculo o que importa é a quantidade de torque em baixa rotacao. Potencia (cv) tem mais importancia em veiculos que objetivam velocidade final.

    []s indo de devagar, mas chegando aonde mta gente nao chega 8)
    Arthur C

  • #9
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Eu vou dizer oq eu acho melhor na L200 em relação a Hilux:
    melhor estabilidade...
    motor melhor...
    embora a roda livre da hilux seja manual, ja vi muita gente atolado pq a roda livre nao engatou...
    nao vejo diferença no acabamento da hilux...
    a hilux aspira agua muito facil, ja a L200 é muito dificil de aspirar agua...
    é nacional...
    o custo de reparaçao de um acidente numa L200 é + barato...
    e varias outras coisas...
    e as pessoas q falam mal da L200, eu tenho certeza de q nunca possuiram uma
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior
    e as pessoas q falam mal da L200, eu tenho certeza de q nunca possuiram uma
    Exatamente como as pessoas que falam mal de carros da Ford eu tenho certeza de que nunca possuíram um

    [ ]´s sem falar merda de opiniões pessoais
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Keko, meu pai ja possuiu 3 F1000, na minha familia ja teve uma ranger e minha mae infelizmente é proprietaria de um fiesta(e ela ta super insatisfeita).
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior
    Keko, meu pai ja possuiu 3 F1000, na minha familia ja teve uma ranger e minha mae infelizmente é proprietaria de um fiesta(e ela ta super insatisfeita).
    Everton, se o problema é quantidade ou experiência, minha família já teve dois Corcel, Del Rey, duas Pampas, dois Fiestas, um Ka, uma Courier e um Focus, todos os carros atuais ainda são Ford, e estamos super contentes, apesar de já ter tido Brasília, Chevette, Monza, Passat, Parati, Marea, Blazer e todas as marcas cada uma ter suas qualidades e defeitos, optamos pelos Ford.

    Tem muito dono de Ford por aí super satisfeito, e também muita gente que já teve problema com Mitsubishi ou outra marca, mas não ficam depreciando a marca só por favoritismo a outra. Se você odeia Ford, tudo bem, mas guarde isso pra você, senão vai passar imagem negativa da marca, o que aparentemente é o que pretende, visto que és fanático por Mitsushit

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade