x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Question SW4 1994 ou Pajero GLX 1994 - dúvida




    Pessoal,

    Atualmente tenho uma saveiro surf 2008 e estou interessado em trocá-la por um 4x4 , pensei num SUV, pois eu e minha esposa queremos aumentar a família.

    Uso do veículo:
    - no dia-a-dia é muito pouco, pois moro a 800mts do serviço, mas a cada 2 dias eu venho de carro para tirá-lo da garagem e dar umas voltas para não ficar muito parado.

    - no fim de semana: eu vou até a casa dos meus pais (100Km até a cidade) e em seguida vamos para o sítio dele.
    "aí o bicho pega": estrada de terra (sem traçao não passa) e apenas alguns trechos com cascalho - distancia 40Km ida e volta - hoje vamos junto com meu pai para lá e a pick-up dele já vai lotada.

    Por isso quero um carro para usar com a família e que possa me levar onde eu preciso, ou seja, tem que ter 4x4 e reduzida, e de preferência a diesel, pela economia.

    Não quero comprar um veículo caro, no máximo o preço de tabela da saveiro R$ 32.000,00, mas também quero um veículo confiável e que não dê muita manutenção.

    Estou interessado em 2 veículos (ainda não vi pessoalmente) abaixo:
    1 - SW4 2.8D 1994 diesel (de particular), por R$ 28.000,00 e com 159.000Km original segundo informação do dono e fotos do painel, 2º dono, manual, completa - muito bonita pelas fotos.

    2 - Pajero GLX 2.8D 1994 diesel (é de uma revenda de carros), por R$ 28.000,00, sem Km informada, completa.

    Gostaria da opinião e orientação dos colegas do forum, pois ambos veículos tem com 15 anos de idade.

    - será que compensa investir num veículo desses ou só vou ter dor de cabeça?
    - quais as outras opções que eu posso ter?
    - e quanto à peças é dificil achar, pois moro no interior do Paraná e por aqui a gente não acha nada.


    Alex

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Caro amigo...
    Deve saber q cada um aqui vai puxar a sardinha pro seu lado... mas imparcialmente falando são duas excelentes viaturas e ambas te atenderam... não vá pela km... pois num veículo destes isso é q menos importa... veja sim as condições q estão, pois ambas são muito robustas mas eu particularmente prefiro o motor da SW4... em compensação por dentro o conforto e recursos são maiores na Pajero...
    Enfim, esqueça qualquer opinião...entre nelas... dirija e aquela q bater tesão... compre.
    Mas se quiser um véiculo 4x4 mais novo e q tbm considero excelente, valente e com um bom conforto, compre um Vitara... por este valor vc compra um 99/2000. Dá uma pensada aí.... quem sabe...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Caro amigo...
    Deve saber q cada um aqui vai puxar a sardinha pro seu lado... mas imparcialmente falando são duas excelentes viaturas e ambas te atenderam... não vá pela km... pois num veículo destes isso é q menos importa... veja sim as condições q estão, pois ambas são muito robustas mas eu particularmente prefiro o motor da SW4... em compensação por dentro o conforto e recursos são maiores na Pajero...
    Enfim, esqueça qualquer opinião...entre nelas... dirija e aquela q bater tesão... compre.
    Mas se quiser um véiculo 4x4 mais novo e q tbm considero excelente, valente e com um bom conforto, compre um Vitara... por este valor vc compra um 99/2000. Dá uma pensada aí.... quem sabe...
    e isso ai!!! o paulo definiu bem
    entra nas duas e veja qual lhe agrada mais!!!
    mas se quer um carro a oleo procure se informar mais pois apesar de ser robusto nao de manutençao barata!! entao se tiver historico do carro je é uma bom inicio.!!!
    agora se quer so pular p/ 4x4 sem preocupar muito com consumo vc tem varios modelos neste valor!!! com mais conforto e mais novo, como o paulo ja comentou vitara e um otimo carro.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alex SPI Ver Post
    Gostaria da opinião e orientação dos colegas do forum, pois ambos veículos tem com 15 anos de idade.

    - será que compensa investir num veículo desses ou só vou ter dor de cabeça?
    - quais as outras opções que eu posso ter?
    - e quanto à peças é dificil achar, pois moro no interior do Paraná e por aqui a gente não acha nada.


    Alex
    Você respondeu a própria pergunta. Se tem dificuldade em comprar peças, não pegue um carro com 15 anos de uso.

    Sem desmerecer os amantes das viaturas mencionadas, a probabilidade de você pegar um carro cansado é muito grande.

    Minha sugestão é uma TR4 2004, que voce compra com 32-33 mil.
    É um carro relativamente novo e robusto, que certamente te levará por todos os caminhos que precisa.

    Lembre-se que não é apenas trocar óleo e botar pra rodar. Algumas peças vão se embora, tipo discos, pastilhas, embreagem, amortecedores, correias e outras tantas!
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #5
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Amigo, se não se interessar por essa SW4 por favor me passe o contato do vendedor que a mim interessa, ok!

    Obrigado e boa sorte na escolha!

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #6
    è uma escolha bem dificil por que ambaz são carros bons e robustos mas eu acho na minha sigila opnião que a pajero trará mais conforto pelos itens que oferece. mas ate que uma TR4 2004 não é nada mal ate por que seria um carro mais novo.
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

  • #7
    Usuário Avatar de niw
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São José/SC
    Idade
    33
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Essa Hilux ta meio barata de mais
    Desconfie!
    Eu tenho uma 1992 e por menos de 30mil não entrego!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Eu acabei de comprar uma SW4 94 e estou gostando muito. Boa parte da manutenção pode ser feita pelo próprio dono, mesmo que não seja um expert em mecânica...

    Abs,

  • #9
    a sw4 é uma opção melhor, sem querer desmerecer a pajero... é mais fácil, ou menos difícil, achar peças originais e serviço especializado para modelos da toyota que da mitsubishi...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade