x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: cj ou troller?

  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0

    cj ou troller?




    Olá pessoal...

    Eu estou pra trocar o meu cj por um troller 2001, à gasolina(motor ap) e queria saber se alguém já andou no bicho, ou seja, quero saber comé que anda mesmo!! se vai bem na trilha, no asfalto, como é de mecânica etc... enfim essas coisas que não informam no site da fábrica hehe Vocês acham que o troler vale à pena??

    Obrigado pela ajuda.... afinal é trite pensar em substituir um companheiro de vaarios anos de trilha...

  • #2

    Troca

    Realmente são 2 jipes com configurações bastante diferentes...
    Na minha opinião, eu só trocaria se estivesse precisando de um jipe mais confiável, para viagens mais longas etc...mas mesmo assim eu pensaria 2... ou melhor...10 vezes antes!!!
    Tenho uns conhecidos que tem Troller..mas é o 2.8 turbo diesel....adoram o carro....!
    É a minha humilde opinião.....espero ter ajudado!
    Um abraço, Pedro (louco por CJs)!!!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    E aí Pedro,
    que são bem diferentes, é claro. Mas na verdade eu não penso em compará-los pois tb gosto dos cjs, mas é que por uma questão de praticidade eu tô pensando em pegar um troller, e gostaria de saber antes, de alguém que tenha tido a oportunidade de usá-lo, como é o bicho.
    de estabilidade, pilotagem etc...
    mas mesmo assim obrigado pela resposta...
    e eu continuo esperando alguém que possa me contar a experiência com o troller...

    abraço!!

  • #4
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    acho que eu poderei te ajudar pois tenho um CJ5 1974 e um Troller 2.8Diesel 2001.

    Vamos comecar com o Troller:
    - Ano passado fiz a Copa Sudeste de Raid (7 lugar no aberto), a Copa Vale (2 lugar em Taubate-aberto) alem de diversas tilhas e outros Raids como o da Meia Noite do Jeep Clube do Brasil (5 lugar no geral). Alem de um "inesperado" 1 lugar na Copa Troller em Piracicaba ano passado.

    O carro NUNCA me deixou na mao, mas o custo da manutencao leva qualquer cidadao normal a loucura....a parte de freios principalmente.

    Temos que considerar que eh um jipe que te oferece ar condicionado, etc...

    Ja fiz trilhas com um Troller a gasolina, mas nao gostei do desempenho pois eh um carro pesado demais para aquele motor, fazendo com que voce use muito a embreagem e giros muito altos.
    O diesel eh sem comentarios..o motor, cambio e carro foram feitos um para o outro.

    Na trilha uma das maiores vantagens do Troller eh a estabilidade, e conforto ao dirigir. Ahh e eh claro, o consumo....


    Ja com o Cj o esquema eh outro...mais selvagem digamos...mas nunca se esquecam que para entrar na trilha mesmo eu prefiro o CJ.
    As duas maiores vantagens do CJ em relacao ao Troller sao:
    - custo de manutencao
    - facilidade de adaptacoes e pecas

    Alem disso por ser mais leve ele encara mais bravamente algumas situacoes como atoleiros, por exemplo.

    POsso lhe dizer que NUNCA mais deixarei de ter um CJ para as trilhas, e ao mesmo tempo NUNCA mais deixarei de ter um Troller para uso no dia-a-dia e passeios mais light com a namorada... Alias estou trocando de Troller na semana que vem....pegarei um 0km.

    Ou seja, se voce procura um carro para uso diario, mas que ao mesmo tempo, encare as trilhas, considerando sempre que o custo de manutencao e/ou eventuais reparos eh alto: a escolha eh o Troller

    Por outro lado se voce quer evitar dores de cabeca com custo de manutencao alem de um pouco mais de diversao: CJ...

    Isso sem contar que o CJ nao tem seguro, IPVA, etc....O Troller tem.

    Se voce for ter um carro so, o Troller eh melhor...mas se for para ter um carro apenas para uso mais especifico...va de CJ...a nao ser que sua situacao $$ permita o luxo de ter um Troller so para isto.

    Qualquer outra duvida eh so falar

    Abraco e boas trilhas.
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Ja fiz trilhas com um Troller a gasolina, mas nao gostei do desempenho pois eh um carro pesado demais para aquele motor, fazendo com que voce use muito a embreagem e giros muito altos.
    É aquele velho problema de motor AP usado para Off-Road!
    []'s
    Gustavo

  • #6
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Minha opinião, é que voce faça um esforço para ficar com os dois
    Não tenho um troller, mas conheco varias pessoas que tem... Embora em um primeiro momento ambos sejam Jipes, a diferença entre eles é gritante. Conforto, establidade, modernidade, preço, manutenção etc etc...
    Alias, se voce for notar, é dificil voce ver Willys e Troller num mesmo evento. Exemplo: Rally dos sertões, tem Willys? não! Trillha pesada, tem Troller? Dificil! É como que se fossem viaturas destinadas a fins diferentes... Um para moer sem dó, e outro para Rallys, provas e expedições... Dai basta voce ver qual a tua necessidade!!
    []'s
    Gustavo

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    olas,
    na minha cidade o que mais tem é troller a gasolina, eu não gostei dele por vários motivos:
    Peças carisssssssimas, pois ele usa a mecanica da cheroki(sei la como escreve), peças pra baixo de 500 reais ta difícil.

    estava conversando com um dono de um e ele me disse que o troller dele fazia 80km/h com o motor esguelando(não estou exigindo vel. de jipe, mas para um jipe moderno...) sabe como ele resolveu isso???
    colocou um turbo de 1 bar e carburador de opala 6 cil., resultado: 3 km/l de álcool

    para expedições não serve pois não tem porta malas e vc terá que andar com um galão de 50 lts de álcool no banco trazeiro .

    falow

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    olás...

    é pessoal, era mais ou menos isso que eu queria saber,
    e tb já tomei uma decisão, vou ter que ficar com o meu cj e vender meu carro normal p/ pegar um troller e ficar com os dois, mesmo que isso vá me render algumas prestações..... mas... ser jeepeiro não tem cura mesmo não é??

    abraços...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra de um Troller "muitas dúvidas"
      Por vinicius_om no fórum Troller
      Respostas: 81
      Última resposta: 11/11/2011, 13:58
    2. Vendo Troller 2001 Gasolina - Modelo Mais Moderno do Gasolina
      Por raul4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2008, 00:27
    3. Troller 08 x hilux
      Por CarlosJ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/07/2008, 13:38
    4. Broncas do Troller II
      Por Luciano Sá no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/02/2004, 19:25
    5. Câmbio do Troller
      Por Epiro no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/10/2003, 16:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade