x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/04/2009
    Idade
    48
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Question RANGER - HILUX ou L200 com pouco dinheiro




    Estou prestes a comprar uma ranger, mas tenho algumas dúvidas que vc poderia me ajudar.
    Não tenho muito dinheiro, então nas pesquisas que fiz daria pra eu comprar uma ranger gasolina CD 4x4 xlt 98/99, ou uma diesel CD 4x4 XL 98, o Walter já informou que neste ano dão problemas com a roda livre. Acontece que se for gasolina, terei que comprar uma com kit GNV, mas em compensação o IPVA e seguro serão mais baratos que a Ranger a Diesel, porém já tive um jipe diesel com motor Q20Bturbo, e eu adorava aquele balulho, fora a confiança que o motor diesel transmite em viagens longas. O que me preocupa também é o sistema 4x4 da ranger, pois eu estou acostumado com a roda livre do jipe e a alavanca de engate da tração, como é o sistema da ranger, é confiável, ou deixa na mão. Penso em fazer a trilha dos Castelhanos em Ilha Bela/SP, e percursos parecidos, mas só de vez em quando. Será que não vou me decepcionar. Fiquei meio em dúvida sobre qual comprar, RANGER 98/99 diesel/gasolina; HILUX CD diesel 94; L200 97;
    Aguardo sugestões pra me ajudar.

  • #2
    Usuário Avatar de diego4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Passo Fundo/
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0

    poise

    acredito que deva descartar a ranger pela minha opinião nunca gostei de ranger primeiro pela aparencia, nunca confiei na sua mecanica e tem a supençao muito baixa em relaçao a outras caminhonetes acredito q as melhores opsoes sejam a hilux ou l200 so q como vc ira comprar uma hilux muito antiga ele vem com o motor 2.8 é um motor q nao da problemas mas ele é muito fraco eu compraria uma l200
    1°pelo ano (nao seria uma tao antiga)
    2°anda muito bem otimo motor e nao da problemas
    3°é uma otima caminhonete para off road com um otimo angulo de entrada i ela e bem alta
    (algumas vem com muitos opcionais junto ao painel como mediçao do angolo q a caminhonete se encontra, busula e outros.

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Suspenção muito baixa?!! Até onde sei todas as opções são +- equivalentes (S10, ragner, L200, hilux, Frontier o vão livre não varia nem 2cm da mais alta para a mais baixa!).


    O motor 2.8 da Hilux é franco! Não é nenhuma usina de força mas o da L200 é +- a mesma coisa! A principal diferenca entre as duas é que a L200 tem relações mais curtas, o que dá uma "impressão" de maior potência.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Beto. já que vc gosta de uma trilhinha , a L200 seria mais indicada . pela altura e pela suspensão robusta assim como o sistema de tração , sem falar que em Castelhanos dependendo da época o lamaçal e os facões ficam medonhos .
    quando fui, atolei em X na volta na subida da pedra do sabão , sai com muita luta e com o bolqueio do diferêncial acionado .
    A hilux tb aguenta bem o tranco. , pena é o seu motor 2.8 aspirado de 77cv .

    A ranger é a mais potente das três , porem acho que a mais baixa tb ., porem com pneus maiores e um lift na suspenção ficaria muito boa .
    faça vários test drive´s nas três e veja a que mais te agrada .
    boa sorte
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Beto. já que vc gosta de uma trilhinha , a L200 seria mais indicada . pela altura e pela suspensão robusta assim como o sistema de tração , sem falar que em Castelhanos dependendo da época o lamaçal e os facões ficam medonhos .
    quando fui, atoe em X na volta na subida da pedra do Sabão , sai com muita luta e com o bloqueio do diferêncial acionado .
    A hilux tb aguenta bem o tranco. , pena é o seu motor 2.8 aspirado de 77cv .

    A ranger é a mais potente das três , porem acho que a mais baixa tb ., porem com pneus maiores e um lift na suspenção ficaria muito boa tb .
    faça vários test drive´s nas três e veja a que mais te agrada .
    boa sorte
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diego4x4 Ver Post
    acredito que deva descartar a ranger pela minha opinião nunca gostei de ranger primeiro pela aparencia
    Eu nunca tinha lido uma opinião tão técnica e com tão profundo conhecimento. Parabéns!
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Beto;

    Realmente, Ranger com RL é meio complicada mesmo....Mas nada que umas AVM's não resolvam.

    Com relação a Hilux e a L-200, não tem nem o que falar. São muito boas, especialmente a Hilux SR5 que tem um custo de manutenção bem acessível. A unica coisa que "mata" nelas é a potencia do motor (não chegam a 90cv). Neste ponto a Ranger, mesmo sendo o HS2.5, já tem 115cv para um peso semelhante. E o HS "tolera" melhor incrementos de potencia.

    Abs!!!

    Citação Postado originalmente por diego4x4 Ver Post
    acredito que deva descartar a ranger pela minha opinião nunca gostei de ranger primeiro pela aparencia, nunca confiei na sua mecanica e tem a supençao muito baixa em relaçao a outras caminhonetes acredito q as melhores opsoes sejam a hilux ou l200 (...)
    O conjunto cambio/CT e eixo traseiro da L-200RS é o mesmo da Ranger. O HS2.5 da Ranger é o mesmo da Mercedes Sprinter. A altura livre também é semelhante ao da Toyota e da L-200.

    Condenar um veiculo por aparência é que fica complicado.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/04/2009
    Idade
    48
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diego4x4 Ver Post
    acredito que deva descartar a ranger pela minha opinião nunca gostei de ranger primeiro pela aparencia, nunca confiei na sua mecanica e tem a supençao muito baixa em relaçao a outras caminhonetes acredito q as melhores opsoes sejam a hilux ou l200 so q como vc ira comprar uma hilux muito antiga ele vem com o motor 2.8 é um motor q nao da problemas mas ele é muito fraco eu compraria uma l200
    1°pelo ano (nao seria uma tao antiga)
    2°anda muito bem otimo motor e nao da problemas
    3°é uma otima caminhonete para off road com um otimo angulo de entrada i ela e bem alta
    (algumas vem com muitos opcionais junto ao painel como mediçao do angolo q a caminhonete se encontra, busula e outros.
    Valeu Diego pela opinião, será somada para que eu tome a decisão correta na compra do 4x4. Vai ser difícil pois tenho o dinheiro regrado, pois a gente não aguenta juntar mais dinheiro, enquanto o tempo passa e eu sem a minha. Obrigado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/04/2009
    Idade
    48
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Suspenção muito baixa?!! Até onde sei todas as opções são +- equivalentes (S10, ragner, L200, hilux, Frontier o vão livre não varia nem 2cm da mais alta para a mais baixa!).


    O motor 2.8 da Hilux é franco! Não é nenhuma usina de força mas o da L200 é +- a mesma coisa! A principal diferenca entre as duas é que a L200 tem relações mais curtas, o que dá uma "impressão" de maior potência.
    Olá, eu já andei em uma l200, e achei parecida com um jeep defender para andar. Agora a hilux eu não conheço, mas ouço falar que não quebra, diferente das l200 antiga. A ranger me agrada o modelo, pois a l200 e toyota daquele ano já tem o desenho meio utrapassado, e a ranger não se comparado a elas.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/04/2009
    Idade
    48
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Beto. já que vc gosta de uma trilhinha , a L200 seria mais indicada . pela altura e pela suspensão robusta assim como o sistema de tração , sem falar que em Castelhanos dependendo da época o lamaçal e os facões ficam medonhos .
    quando fui, atolei em X na volta na subida da pedra do sabão , sai com muita luta e com o bolqueio do diferêncial acionado .
    A hilux tb aguenta bem o tranco. , pena é o seu motor 2.8 aspirado de 77cv .

    A ranger é a mais potente das três , porem acho que a mais baixa tb ., porem com pneus maiores e um lift na suspenção ficaria muito boa .
    faça vários test drive´s nas três e veja a que mais te agrada .
    boa sorte
    Vc conhece bem castelhanos e é verdade, tem gente que vai de manhã pra curtir a praia, e a tarde cai aquela tromba d'agua, aí é que complica, só consegue voltar quem está montado em um verdadeiro 4x4, e mesmo assim já vi defender e troller saírem de lá só com guincho.
    Vleu pelo toque. Será que a hilux com estes cavalinhos aguenta rodar com um pneu 33".

  • #11
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Caro colega Beto,
    A Ranger não é tão baixa em relação às outras citadas, no geral a mecânica é confiável, tem problemas com a roda livre nesse anos, mas aqui no fórum tem soloções aparentemente fáceis e baratas (PITUTO). As vezes a gente tem "azar" com certo carro e sai por aí esbravejando contra ele (já fiz isso, porém hoje sei que as coisas não são bem assim...)
    Bem antes de comprar testa as três!
    Acho que se o que realmente importa é baixo custo voto na Hilux 2.8!
    OBS: Insisto em dizer não existe carro perfeito, mas a Ranger está loge de ser esse "monstro" que foi pintado!
    Boa sorte!!!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #12
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caro colega Beto,
    A Ranger não é tão baixa em relação às outras citadas, no geral a mecânica é confiável, tem problemas com a roda livre nesse anos, mas aqui no fórum tem soloções aparentemente fáceis e baratas (PITUTO). As vezes a gente tem "azar" com certo carro e sai por aí esbravejando contra ele (já fiz isso, porém hoje sei que as coisas não são bem assim...)
    Bem antes de comprar testa as três!
    Acho que se o que realmente importa é baixo custo voto na Hilux 2.8!
    OBS: Insisto em dizer não existe carro perfeito, mas a Ranger está loge de ser esse "monstro" que foi pintado!
    Boa sorte!!!
    Pelo menos se o teste for feito na asfalto provavelmente ele não vai querer saber das outras...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade