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RANGER - HILUX ou L200 com pouco dinheiro

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  • 13/04/2009, 22:21
    edpadilha
    Tive uma Ranger 2000 com este motor maxion, usava pneus BF 33", sinto saudades dela, otima mecanica, economica, confortavel e a mecanica nao era muito cara. Eu aconselho.
    L200 tb tive, superior a Ranger em termos de suspensao por ter engate de tracao atraves de alavanca, tb recomendo.
    Hilux SR5, sempre quis ter uma, mas ate hoje nao deu certo! hehe... varios amigos tiveram e usavam 33", vai bem sim, mas como nao tive nao sou o melhor para falar...
    Faca um test drive nas 3, e decida pelo coracao...
    Boa sorte.
  • 14/04/2009, 08:37
    fredycoelho
    Citação:

    Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Tive uma Ranger 2000 com este motor maxion, usava pneus BF 33", sinto saudades dela, otima mecanica, economica, confortavel e a mecanica nao era muito cara. Eu aconselho.
    L200 tb tive, superior a Ranger em termos de suspensao por ter engate de tracao atraves de alavanca, tb recomendo.
    Hilux SR5, sempre quis ter uma, mas ate hoje nao deu certo! hehe... varios amigos tiveram e usavam 33", vai bem sim, mas como nao tive nao sou o melhor para falar...
    Faca um test drive nas 3, e decida pelo coracao...
    Boa sorte.

    X2,
    Decida pelo coração!!
    Meu sogro comprou um Gol bola zero e ficou 10 anos com o carro, era apaixonado pelo carro e dizia a todos que era "o carro"!! Que não quebrava, era econômico, era "possante", etc... (até hoje ele fala que foi o melhor carro que já teve)

    Quem via de fora (inclusive os filhos) via que não era bem assim. O mecânico, "seu Guido" era um dos seus melhores amigos (tornou-se depois da compra do carro, tava lá oficina quase toda semana). Parava no posto para abastecer e completava o tanque e o carter, o carro passou os 2 últimos anos queimando gasolina e óleo e o sogrão não se incomodava com isso... O CARRO ERA UMA BRONCA!!

    E ele estava sempre satisfeito com o carro pois ele tinha comprado o carro que ele queria comprar na época!

    Se você não tem afinidade por nenhum carro, ouça opiniões, dirija os carros. Quando se vai comprar um carro usado (só compro carro usado) sua melhor opção naquele momento não é as vezes o dito melhor carro. O carro usado para ser bom depende do perfil do(s) dono(s) anteriore(s), do tipo e quantidade do uso e principalmente da SORTE!!

    Boa SORTE na sua compra e seja feliz com seu novo carro!!
  • 14/04/2009, 22:20
    Beto Freesurf4x4
    Citação:

    Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caro colega Beto,
    A Ranger não é tão baixa em relação às outras citadas, no geral a mecânica é confiável, tem problemas com a roda livre nesse anos, mas aqui no fórum tem soloções aparentemente fáceis e baratas (PITUTO). As vezes a gente tem "azar" com certo carro e sai por aí esbravejando contra ele (já fiz isso, porém hoje sei que as coisas não são bem assim...)
    Bem antes de comprar testa as três!
    Acho que se o que realmente importa é baixo custo voto na Hilux 2.8!
    OBS: Insisto em dizer não existe carro perfeito, mas a Ranger está loge de ser esse "monstro" que foi pintado!
    Boa sorte!!!

    Meu, sabe que falei com o Walter, e ele disse que as ranger anteriores a 2001 davam problemas na RL, aí comecei a procurar qual defeito e, li que era só usar o (PITUTO), mas fiquei boiando. Fiquei quase a noite inteira pra descobrir o que era. Enfim li quase tudo sobre a ranger, e sei que pra deixar do jeito que eu quero, vou ter que gastar uma grana. Agora estou pesquisando sobre a l200 e estou meio apreensivo pois tive a informação de um mecânico, que o motor costuma dar super-aquecimento, "Alguém sabe dizer se é verdade."
  • 14/04/2009, 22:27
    Beto Freesurf4x4
    Olá pessoal, algum de vocês poderia dizer se dá para turbinar a hilux 2.8, sem danificar o motor ou diminuir a vida útil. E por falar em vida útil, qual a vida útil dos motores a diesel da l200, hilux e l200, porque a maioria das que eu encontro já estão com 200mil isso mesmo duzentão. Será que é comprar e ir direto pra retífica;
  • 14/04/2009, 22:32
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Freesurf4x4 Ver Post
    Olá pessoal, algum de vocês poderia dizer se dá para turbinar a hilux 2.8, sem danificar o motor ou diminuir a vida útil. E por falar em vida útil, qual a vida útil dos motores a diesel da l200, hilux e l200, porque a maioria das que eu encontro já estão com 200mil isso mesmo duzentão. Será que é comprar e ir direto pra retífica;

    O que mais tem é Hilux 2.8 turbinada e funcionava bem pelo menos quando eram novas...
  • 14/04/2009, 22:37
    lucasam
    Aqui todo mundo gosta de Diesel então provavelmente serei atacado por esse post.

    Ja tive Ranger V6 96 e atualmente tenho Ranger 2.5 Diesel.
    Vou te falar meu amigo. A V6 a gasolina é muito melhor.
    Me deu muito menos manutenção, o motor V6 dura a vida inteira, é silencioso tem uma potencia muito boa quando na gasolina e é economico o suficiente no GNV.

    Sem contar que o veiculo é mais barato (menor custo de propriedade etc).
    So troquei por Diesel porque mudei para uma região do pais que não tem GNV, se o GNV for uma opção na sua região te aconselho a ir de V6 4x4.

    Ranger V6 4x4 são meio raras, se for andar em areas alagadas não compra 4x2 de jeito nenhum. Ela tem um torque muito violento e na terra com chuva é impossivel manter o carro na pista, ele sai de traseira na reta.
  • 14/04/2009, 22:52
    Beto Freesurf4x4
    O Walter, sei que a toyota é praticamente um jipe, mas quando vejo a foto da sua ranger me dá vontade de comprar uma, sem inveja nenhuma.
  • 14/04/2009, 22:58
    Beto Freesurf4x4
    Olá Lucasam.
    Realmente se não for 4x4 eu não compro.
    Esta semana vi uma ranger xlt 98 4.0 4x4 novinha, fiquei pensando, fui pra casa e decidi que era aquela hora. Voltei pra loja e lá chegando entrei dentro, vi todos os detalhes, e pensei é está. Quando fui falar com o vendedor ele disse; já vendeu neste instante, quase chorei. E tava com kit gas. O bom era que eu nem iria precisar financiar, tava com preço bom. 25mil. eu fui o primeiro a ver, e o segundo a ver comprou na hora, fez em 60 meses. Mas a minha hora vai chegar.
  • 14/04/2009, 23:35
    Marcelo-HPE
    Vai chegar sim . se Deus quizer !!!
    Quanto ao aquecimento das l200, esse problema foi mais centrado em algumas l200 sport automáticas entre 2004 e 2006 . as de 87cv as de 100cv e de 121cv . não apresentam problemas de aquecimento ,salvo um caso ou outro isolado.
    Continue fazendo os test´s drives e veja a picape que mais te agrada ,
    boa sorte .
  • 15/04/2009, 07:20
    TylerNTL
    Citação:

    Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Aqui todo mundo gosta de Diesel então provavelmente serei atacado por esse post.

    Ja tive Ranger V6 96 e atualmente tenho Ranger 2.5 Diesel.
    Vou te falar meu amigo. A V6 a gasolina é muito melhor.
    Me deu muito menos manutenção, o motor V6 dura a vida inteira, é silencioso tem uma potencia muito boa quando na gasolina e é economico o suficiente no GNV.

    Sem contar que o veiculo é mais barato (menor custo de propriedade etc).
    So troquei por Diesel porque mudei para uma região do pais que não tem GNV, se o GNV for uma opção na sua região te aconselho a ir de V6 4x4.

    Ranger V6 4x4 são meio raras, se for andar em areas alagadas não compra 4x2 de jeito nenhum. Ela tem um torque muito violento e na terra com chuva é impossivel manter o carro na pista, ele sai de traseira na reta.

    Assino em baixo. Também já tive uma V6 (CS 4x2) e com relação ao motor é exatamente como vc disse. Detalhe para o o volume dos cilindros, não sei hj em dia, mas para ter uma autonomia de uns 400km eu precisava de 02 cilindros e praticamente matava a caçamba da viatura.
  • 15/04/2009, 17:12
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Ela tem um torque muito violento e na terra com chuva é impossivel manter o carro na pista, ele sai de traseira na reta.

    Poderia informar qual o torque?
    Abraços.
  • 15/04/2009, 17:35
    Marcos Martins
    1 Anexo(s)
    Pick-up
    Pessoal,

    O sistema de acionamento do 4 x 4 da Ranger é só pepino, conserta conserta e não tem fim. São muito itens, motor eletrico para acionar reduzida, sistema de vácuo para acoplar as rodas dianteiras. O resultado está na foto, acabou deixando na mão no meio do Jalapão.

    Sds,

    Marcos
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