Se tivesse colocado as capsulas, tinha gasto uns 4.000 à menos....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Versão Imprimível
Se tivesse colocado as capsulas, tinha gasto uns 4.000 à menos....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Rapaziada,
Já está valendo as dicas; com relação a paciência, já estou desde novembro olhando. Meu cunhado que trabalha na área me falou que seria interressante pegar uma acima de 2001, pois a 2002 teve um melhora significativa. Tal Informação procede ?
Figanilso.
A receita para o problema é o seguinte: :mrgreen:
Compre uma trena, dessas de medir terreno, e messa o tamanho da sua conta bancária e a sua real necessidade. Se não conseguir medir com a trena, então compre uma LAND. Se couber na trena compre um TROLLER! :pipoca:
Figanilso,
veja minha experiência na compra de uma Defender 90:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24490
Folga:
Eu cometi um erro ao citar que o colega já havia trocado a sua land por uma mais nova...ele ainda possui a mesma que comprou zero. ela é 1997, vermelha...Ele comprou agora foi uma f250, cabine dupla, 4x4...
Mas voltando ao assunto, ele no primeiro ano de uso da sua land 97 teve muitos problemas, um dos que me lembro, foi a troca do alternador por VÁRIAS VEZES...isso depois de tentar retificar, isolar, rezar benzer o quebrado...teve muitos problemas tambem com rolamentos...ele usava (usa) muito ela em beira de praia e passagens molhadas...O grande problema da dele foi na caixa de marchas....mas o certo é que ele vivia na oficina trocando alguma coisa...acho que isso tem muito a ver com o piloto e com o uso da viatura, pois foi o primeiro 4x4 dele ...
Jeff,
aqui a gente está só brincando :concordo: .
Eu mesmo acho o Troller o melhor jipe fabricado no Brasil, tanto que o motor do meu jipão é o WMW 2.8.
Troller e Defender são bem diferentes, e depende da aplicação de cada um.
Se for para usar mais em trilhas, é Troller com certeza.
Para viagens, é Defender.
Mas vai de acordo com o gosto do freguês.
A grande dica é procurar um com "pedigree", tem que conhecer bem o passado do carro, para não levar gato por lebre
[]s
Realmente, ao contrário do que a maioria pensa, as land são muito macias...e aquela adaptação da direção para a esquerda não atrapalha tanto como falam.
Acho que já falei isso por aqui, meu irmão tem duas 110, e trabalha com turismo off-road. uma é 96 e outra 2003...como ele vive delas, estão sempre fazendo revisões... e elas rodam muito mesmo pelo litoral daqui do nordeste....ele diz que é caro, mas só serve para os turistas se for land...
Ontem eu fui trocar a corrêia dentada da minha sw4, e na oficina tinha uma land 110 2004 totalmente acabada de ferrugem, isso sem falar que a transmissão dela nem tava mais com folga...segundo o mecânico, já estava era com FÉRIAS....Acabada a coitada...
Realmente é como o Folgado falou.....teve um outro colega que postou aqui o quanto andou na dele.....ele anda por ano o que meu irmão faz por mes...e isso conta muito, principalmente na beira da praia.
Apesar de ser de aluminio, ela não é muito resistente a corrosão, pois as cantoneiras e os rebites enferrujam muito. Isso foi um problema tão grande aqui no Ceará, que vieram alguns engenheiros da matriz observar o fato....
Acho que realmente é uma excelente viatura para expedições, savanas, florestas, etc...mas subir dunas e beira de praia maltrata muito essa vitura.
X 2 !!!!Citação:
aqui a gente está só brincando :concordo: .
Mas, se tivesse usado as capsulas e o militec, que ele iria economizar uns 6 paus, ele iria!!!!!..........:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
É bem isso que o Jeff falou!!!! :concordo:Citação:
Acho que realmente é uma excelente viatura para expedições, savanas, florestas, etc...mas subir dunas e beira de praia maltrata muito essa vitura.
Figanilso, continue paciente, pesquisando e perguntando.....
Fernando
Olha que eu tenho um troller 2009...mas dizer que um 2001 é mais confortavel que uma land...sei não.....
Antes de fechar com esse 2001, lembre que a transmissão dele é toda importada, bem como muitas outtras coisas...recomendo de 2002 prá frente.