x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Engesa / JPX

  • #1
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Engesa / JPX




    Olá pessoal, boa noite. Por anos sonhei com um Engesa. Pensei, esquematizei, planejei e comprei. Estava com a lata meio caída mas... Valia a pena. O preço estava bom. Mandei pra reforma. Comprei na época certa, só que a reforma foi na época errada: bem no meio da crise mundial. Meu faturamento caiu vertiginosamente e infelizmente tive que encostá-lo antes de terminar. É meu primeiro carro e, depois de andar por um tempo antes de mandar pra oficina, não tem outra coisa que serve pra mim: tem que ser jipe. Então, após ficar horas e horas lendo por aí, observei o JPX e pensei... 'Porque não?'. Desde então, venho procurando um bom negócio pra fazer. Na verdade, teria que vender o Engesa antes. É um versão diesel (Perkins 4236 - Q20B), câmbio Clark, capota de fibra, alongado. Mecânica está top. A lata foi reformada. Faltam detalhes que amanhã faço um orçamento pra fechar. Se achar que consigo pagar, volta pra oficina com quem realmente sabe mexer com essas coisas. Minha meta é vender, nem que seja pelo mesmo preço que paguei. E pretendo pegar um JPX. Claro, estou nas pesquisas iniciais, mas me apareceu uma oportunidade muito boa. Só que o cara apenas vende, não troca. Só que se comprar outro antes de vender esse, vou arrumar briga com muita gente... Enfim. Aguém que já teve ou já andou nos 2, poderia colocar suas impressões?

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    engesa x JPX

    olá amigo vamos lá...rs
    já tive os 2

    um jpx 1998 com
    Motor MWM 2.8
    cambio land rover e eixos land rover.
    pneus 35 A/T
    tudo do bom e do melhor carro show de bola aliás muito conhecido e que esta com nosso amigo forista...

    envesa 1998
    também motor MWM 2.8
    eixos rural
    cambio e reduzida toyota bandeirantes
    penus 35 mud

    se me perguntar qual carro era melhor ...não conseguiria responder pois daria empate o que mudaria mesmo é o visual pois ambos são uns tratores...rs confortavel, robustos, envesa mais agressivos aos olhos dos homens amados pelos homens ... pelas mulheres um pouco despresado por ser muito agressivo ao contrario do jpx que amado pelas mulheres por ser mais diriamos estilo charmoso e odiado por alguns pelo fato de apresentar problemas nos modelos com mcanica motor eixos cambio originais...
    más se melhorar as partes precarias de ambos assim como esses 2 que citei com certeza ficaria uma duvida eterna..rs se pudesse teria os 2 na garagem .. atualmente estou montando outro jpx retirando toda a parte ruin dele e dando vida nova.. então ai vai de gosto mesmo ... o que mais te atrai um visual engesa ou jpx? independente do que mais o atrair aos poucos vai eliminando as coisas ruin de ambos que no final independente do jpx ou engesa vc tera uma maquina que despertará interesse por muitos ...além do conforto e segurança... não sei se ajudei mais ai vai as fotos abraços..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa / JPX-natal-ano-novo-062.jpg   Engesa / JPX-011.jpg   Engesa / JPX-engesa-rolo.jpg   Engesa / JPX-jpx-042.jpg   Engesa / JPX-jpx-048.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Amigo,

    Melhor opinião de quem já teve os dois não tem.
    Eu quando fui comprar parti para o JPX por ter capota rigida e um baita conforto e espaço interno, não que o Engesa não tenha, mas o J é mais arrumado, tem um bonito painel, uma posição de dirigir otima, e por ser Diesel. Quanto as opiniões sobre eixo e cambio, acho um pouco exageradas, no meu são ainda originais e estão em ordem, tenho amigo que anda com MWM com eixos e cambio originais na boa, e no meu ainda o motor é orinal, mas preparado.

    Blz
    LR DEFENDER 90 2002

  • #4
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Português

    Ôpa, tudo bem? Amigo, realmente, nada como alguém que já teve os 2 pra poder opinar. Olha, não te conto como demorei pra achar esse e como foi a negociação. Demorou demais e fiquei muito impressionado porque ele foi capa de revista (tenho a revista aqui inclusive). Uma pena que tava um pouco judiado de lata mas... Sonho é sonho. Pena que até sonho custa bastante hoje em dia e com a crise a coisa mudou. Enfim, como homem, também acho o Engesa mais 'presença'. Só que esse J que mostrou a foto... Putz. Jipaço! Rapaz, me diz o seguinte... Esse pneu é 33 ou 35? Ficou super show! Você pegou ele assim ou foi fazendo? Estou de olho em um com motor Maxion. Pelas fotos, parece estar bem conservado. Ano 95. Quanto acha que vale um desse tipo? Capota rígida. Obrigado pelas dicas e, quanto mais informação, melhor! Abraço!

  • #5
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Eduardo

    Eduardo, o que está me fazendo optar pelo J é justamente o preço mais baixo e o conforto que é maior. Mas nunca andei em nenhum. Pra falar a verdade, o único Engesa que sentei foi o que comprei. Os outros, só vi. Estou com um em vista, até perguntei pro Português da resposta de cima quanto acha que valeria um com Maxion. Acha que vale quanto?

  • #6
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    jpx x engesa

    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Ôpa, tudo bem? Amigo, realmente, nada como alguém que já teve os 2 pra poder opinar. Olha, não te conto como demorei pra achar esse e como foi a negociação. Demorou demais e fiquei muito impressionado porque ele foi capa de revista (tenho a revista aqui inclusive). Uma pena que tava um pouco judiado de lata mas... Sonho é sonho. Pena que até sonho custa bastante hoje em dia e com a crise a coisa mudou. Enfim, como homem, também acho o Engesa mais 'presença'. Só que esse J que mostrou a foto... Putz. Jipaço! Rapaz, me diz o seguinte... Esse pneu é 33 ou 35? Ficou super show! Você pegou ele assim ou foi fazendo? Estou de olho em um com motor Maxion. Pelas fotos, parece estar bem conservado. Ano 95. Quanto acha que vale um desse tipo? Capota rígida. Obrigado pelas dicas e, quanto mais informação, melhor! Abraço!

    amigo, ambos estão com penus 35 o jpx tem MWM e eixos land rover assim como cambio
    o envesa tem MWm eixos de rural e cambio de toyota..
    quanto vale fica dificil ambos estão na casa dos 40.000 mil pra cima com a configuração que estão ..

    se for por no lapis adaptação e mão de obra e peças não fica barato não.. ou vc opta em fazer pra ficar um bom, mais um bom tempo mesmo com o jeep ou procura um quase pronto pode estar pelado porem com a mecanica ja modificada ..assim encontrará com certeza um com o preço mais enconta.. me passa fotos do teu jeep para eu ver como ele esta e poder dar algumas dicas caso vc queira.. se quizer te passo do jpx que estou montando assim como a ficha tecnica dele tb..ok!! abraços andre_de@ig.com.br

    antes de começar a montar o meu tomate..rs estva quase negocinado esse jpx azul mecanica silverado cambio clarck penus 32 polegadas e pontas de eixos e coroa e pinhão da S10... 26.000,00 acabei não negociando pois queria um jpx a disel ai optei pelo tomate... abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa / JPX-2722646960_baef1d94d3.jpg   Engesa / JPX-dsc00057.jpg   Engesa / JPX-2722647866_7b4e32922c.jpg  

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    quanto vale um jpx

    se vc colocar um motor Ou MWm Maxion ou hilux mantendo os eixos originais porém trocando a relação com certeza estara na casa dos 30.000,00 tenho foot de um que quer 19.000,00 jeep alinhadinho com ar condicionado precisando uns pneus 33 que já é o suficiwente se colocar um motor e trocar as relaçoes estara com um belo e confiavel jeep valendo os 30,000 que foram gastos.. me manda teu email que mando fotos .. ficar postando fotos dos outros não acho legal não.. abraços mesmo que só é por referencia mais me sinto mau.. abraços

  • #8
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Português.

    Mandei um e-mail pra você, vou ficar aguardando as fotos. Bom que te passo as fotos do que estou em vista de comprar. O que estou em mente é um J sem nada pra fazer, só pegar e andar. Nossa, cansei de oficina e tempo parado do Engesa. Upgrade, só daqui a um bom tempo... Esse que estou vendo parece estar muito bom. Uma pena que está há 1000km de onde estou, mas vou alimentando a idéia. Se andei isso pra buscar o Engesa, dou um jeito de andar a mesma coisa pra buscar o J. Ele tem ar condicionado, de interior está todo na chapa de alumínio e parece estar bem conservado. Até onde sei, o motor é Maxion 2.5. O restante, mandei um e-mail pro proprietário solicitando informações.

    O meu é esse que está nas fotos:

    Engesa / JPX-img6.jpg Engesa / JPX-dc060904001.jpg Engesa / JPX-dc060904002.jpg Engesa / JPX-dc060904003.jpg Engesa / JPX-dc060904004.jpg


    Ele é o mesmo da capa da revista, mas depois da reforma, optei em trocar de cor. Estou fazendo orçamento pra terminar, deixar ele todo forrado (teto e assoalho), vidros, borrachas e canaletas novas. Você que já teve e está por dentro de mercado, um com essa configuração (Perkins - Clark), capota de fibra, recém reformado... Valeria quanto? E desculpe o abuso, mas como fica a manutenção do J? É complicado achar peças?

  • #9
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Olá R-Mendes, tudo bem?
    Acompanhei sua "saga" na aquisição e reforma do seu Engesa, e não entendí o motivo da desilusão com ele. Desculpe-me estar me intrometendo, lógico que cada um sabe onde aperta o calo... rsss. Pelas fotos que vc postou, percebo que a reforma está nos finalmente, e ele ficou simplesmente show de bola. Só uma dica, nada contra os Jotas e nem contra outros modelos de jipes, mas qualquer um que vc for comprar, mais dia ou menos dia, vai dar algum tipo de manutenção e qualquer viatura que não seja original, e sim com adaptações, vai dar mais manutenção ainda, portanto fica aqui a minha opinião.
    Boa sorte na nova aquisição.
    Abs.

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu ficaria com o engesa, já que você sabe qual o real estado dele hoje...
    Tem mecânica confiável e robusta, além de ter sido pintado do jeito que você queria..

    JPX e engesa são jipes com propostas muito parecidas, como disse o portuga.

    E vale lembrar que o motor maxion 2.5 é um dos piores motores de alta rotação que existem...

    Eu desanimei umas 5 vezes durante a reforma do meu, mas digo com todas as letras que vale a pena insistir....

    Abração!

  • #11
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    jpx bom e barato motor maxion

    fala R- Mendes olha teu email o mais rapido pois apareceu um jpx motor maxion esta aparentemente muito bonito mesmo.. deixei os tel do proprietario junto com as fotos no teu email o preço tá muito bom mesmo de uma ligada e conversse com ele nem que vc tenha que queimar o teu a esse preço coisa que tenho certeza que vc vendeia muito rapido mesmo o teu... e ja pegaria esse pronto com a mecanica que vc quer.. abraços qualquer coisa estamos ai...

  • #12

    engesa ou jpx

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu ficaria com o engesa, já que você sabe qual o real estado dele hoje...
    Tem mecânica confiável e robusta, além de ter sido pintado do jeito que você queria..

    JPX e engesa são jipes com propostas muito parecidas, como disse o portuga.

    E vale lembrar que o motor maxion 2.5 é um dos piores motores de alta rotação que existem...

    Eu desanimei umas 5 vezes durante a reforma do meu, mas digo com todas as letras que vale a pena insistir....

    Abração!
    eu tentei ficar fora desça más não consegui eu tambem já tive os 2 um puta engesa com mwm2.8 capota de fibra e pneus 35 e meu motor não saiu de uma s10 como geralmente todos fazem, saiu de um micro onibus cujo o motor é mais forte ,más vamos lá meu jota q tanto tenho saudades era invensivel quase original somente com uma diferença ele tinha motor de l200 era ano 96 e o resto era original
    o meu jota era tão superior a minha engesa q no alto dos meus 25 anos quando tive o meu jota eu chegava a fazer todas as trilhas da serra de cantareira em um dia ,sendo q moro a 15 km do pinherinho, tamanho era a velocidade com q eu conseguia fazer as trilhas ,quem diz q o jota tem problema de aquecimento tem toda a razão más de resto o jota é superior a qualquer jipe salvo o problema de aquecimento ah e ná época eu usava pneus 7.50 mas vamos lá, o engesa p/ quem acha q ela é indestrutivel a pesar de sua aparencia dizer isso ela tem mais pontos fracos q o jota p/ quem tem pé pesado e quer moer o jipe meu engesa quebrou tres pontas de eixo trazeiro em trilhas uma na rua onde eu pensei q ia morrer pois ela tinha um puta motor e eu so andava no gás, o cambio moeu uma vez ,aquela tranferencia maldita q não parava de chorar na minha orelha, 2 vezes , fora o munhão do eixo dianteiro q foi p o saco duas vezes sem contar o junção do eixo q me deixou na mão subindo a trilha da aranha, bem acho q já deu p/ entender minha opnião.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mapeamento de Engesas na Ativa
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 899
      Última resposta: 14/05/2024, 20:57
    2. Peças Engesa e outras
      Por Angelo T. P. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/08/2009, 20:25
    3. Vendo / Troco por Troller financiado – Engesa 1988
      Por André Mázzia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 17/04/2009, 20:00
    4. KIT ENGESA FASE II - Chassi + Carroceria *****VENDIDO*****
      Por Claudioaparecido no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/07/2005, 13:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade