x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    São Lourenço/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Defender 110 ou Toyota band




    Boa noite,estou montando uma empresa de ecoturístico e gostaria da opinião de vocês,qual seria o melhor veículo para o serviço, um defender 110 ou uma Toyota bandeirantes longa,considerando que tenho um capital de R$50,000 para gastar.Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    BANDEIRANTE. Nao tem o que comparar!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    BANDEIRANTE. Nao tem o que comparar!
    BANDEIRANTE. Nao tem o que comparar! x2

    Mecanicamente, a bandeirante é infinitamente mais resistente, mais barata e mais durável.

    A Defender só ganha em 1 aspecto: Suspensão por mola helicoidal: Desempenho melhor e conforto melhor, em qualquer situação. Feixe de mola pra mim só presta pra quem vai carregar peso. É o único "defeito" da bandeirante jipe, na minha opinião.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Celso henrique Ver Post
    Boa noite,estou montando uma empresa de ecoturístico e gostaria da opinião de vocês,qual seria o melhor veículo para o serviço, um defender 110 ou uma Toyota bandeirantes longa,considerando que tenho um capital de R$50,000 para gastar.Obrigado
    Com este custo, com o custo de manutenção e dado a finalidade da viatura não tem o que pensar.

    Band Longa na Veia
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Citação Postado originalmente por Celso henrique Ver Post
    Boa noite,estou montando uma empresa de ecoturístico e gostaria da opinião de vocês,qual seria o melhor veículo para o serviço, um defender 110 ou uma Toyota bandeirantes longa,considerando que tenho um capital de R$50,000 para gastar.Obrigado
    Sua resposta é fácil de ser respondida.

    Ande nas duas. Depois, pense em qual delas seu cliente gostaria de estar ...


  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Se o cliente é do perfil aventureiro e curte qualquer parada, a BANDEIRANTE será mais uma aventura. Se é alguém mais fragilizado, talvez o Land Rover seja melhor. Mas se o negócio é realmente voltado à aventura e só tem recursos financeiros para comprar inicialmente um veículo, que seja a BANDEIRANTE, como já disse anteriormente. Se o sujeito quer conforto extremo, que vá passear de Caddillac. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Sua resposta é fácil de ser respondida.

    Ande nas duas. Depois, pense em qual delas seu cliente gostaria de estar ...
    Seguindo o conselho do nosso companheiro Neilson eu faria o test drive sim, contudo, pensaria nas questões:

    1) O perfil dos seus clientes aceita pagar um pouco mais pelo conforto, ou, este tipo de beneficio é considerado luxo? Até meus 25 anos eu preferiria pagar o menor custo possível para sobrar mais para cerveja, hoje em dia minha meu filtro é um pouco mais elevado, mas, não muito.

    2) Quais são as exigências a que a viatura será submetida? Vai puxar muita carga? Qual o tipo de viatura que seus concorrentes utilizam?

    3) Será seu único veiculo para o trabalho? Uma vez que não está em uma capital, possuirá mecânico especializado em ambas as viaturas em sua região? Com relação as peças, tem facilidade para comprar pela internet? Neste caso a Band leva vantagem, por exemplo sua suspensão digamos um pouco "cascuda" recebe manutenção em qualquer posto de mola de estrada.

    4) Fez o comparativo de custos entre as duas viaturas em seu planejamento de precificação? Considerar todos os detalhes por exemplo necessidade de frete para peças, ou até pera a viatura?

    Gosto muito das LR, quando vejo uma Disco na rua, me imagino dirigindo uma algum dia, mas, em sua posição pensaria com muito cuidado e principalmente compararia a variação no preço final para seu cliente, sua empresa tem que dar lucro para isto ela está sendo criada se a variação de preço for absorvida pelos clientes como um diferencial, claro, vá de LR, caso contrário a Band está ai.

    Na minha opinião entender a necessidade e expectativa do cliente é o essencial em qualquer negocio.

    Não esqueça de fazer uma promoção para o pessoal do fórum, no meu caso conforto é secundário.

    Boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Excelentes argumentos. Esses merecem comentários, sem dúvida.

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    1) O perfil dos seus clientes aceita pagar um pouco mais pelo conforto, ou, este tipo de beneficio é considerado luxo?
    Via de regra, fazer ecoturismo não é barato e tirando Bonito (ecoturismo pra quem não é ecoturista), quase sempre tem uma dose de aventura, o que torna inviável pra quem tem restrições físicas. Nunca vi gente de bengala na trilha. Por isso, de toda forma, sempre há agências pra quem se preocupa em gastar menos e pra quem paga mais por algum conforto (sim, mínimo conforto porque nunca vi oferta do nível de um bangalô das Ilhas Maldivas). Ainda sobre conforto, não estamos falando do custo de um Discovery, mas de Defender e Bandeirantes. Nunca tive nenhum dos dois, mas será que a diferença de custo do Defender é tão absurdo assim, como, 100% ?

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    2) Quais são as exigências a que a viatura será submetida? Vai puxar muita carga? Qual o tipo de viatura que seus concorrentes utilizam?
    Há um tempo atrás estive em uma pousada na Serra da Bocaína e lá eles utilizam uma Defender 130 para o transfer de turistas, suas bagabens e as provisões para os hóspedes (lá é pensão completa). Quem conhece a estrada do parque, sabe que tem épocas que fica praticamente intransitável e vira um off-road bem considerável. Perguntei para a pessoa que faz esse trabalho se ele não preferia uma F-1000 por ter mais motor pra levar tanta carga e ele prefere que não, porque nunca ficou com o 130 parado e que a manutenção é bem rara sendo realizada em um mecânico especializado em carros a diesel no lugarejo mais próximo. É o único carro da pousada. Convém ressaltar que eles estão no Estado de São Paulo (a uns 300 km da capital) e peças não devem ser problema.

    Querendo mais informações, o colega do post original pode ligar pra lá, se identificar como sendo um futuro empresário do ramo e pedir referências de custo deste veículo.

    Pousada Vale dos Veados
    (12) 3117-1192

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    3) Será seu único veiculo para o trabalho? Uma vez que não está em uma capital, possuirá mecânico especializado em ambas as viaturas em sua região? Com relação as peças, tem facilidade para comprar pela internet? Neste caso a Band leva vantagem, por exemplo sua suspensão digamos um pouco "cascuda" recebe manutenção em qualquer posto de mola de estrada.
    Acho que Bandeirantes e Defender pré-motor-Puma (eletrônico) tenham manutenções simples. Minha experiência com Land Rovers (tenho um Discovery 3 com 150.000 km e há tive um Freelander 1 por 70.000 km) mostra que os eletrônicos são extremamente exigentes com manutenção preventiva e não toleram desleixos. Pelo que vejo no fórum de Land Rover, o Defender não parece ser muito diferente.

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    4) Fez o comparativo de custos entre as duas viaturas em seu planejamento de precificação? Considerar todos os detalhes por exemplo necessidade de frete para peças, ou até pera a viatura?
    A questão de peças é um ponto importante. Embora um Defender não tenha muita coisa pra dar defeito, é óbvio que um carro com mais de 15 anos de idade vai ter alguma coisa pra fazer, vez ou outra. Dependendo de onde se esteja no Brasil (região norte, por exemplo), isso pode ser complicado.

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Gosto muito das LR, quando vejo uma Disco na rua, me imagino dirigindo uma algum dia, mas, em sua posição pensaria com muito cuidado e principalmente compararia a variação no preço final para seu cliente, sua empresa tem que dar lucro para isto ela está sendo criada se a variação de preço for absorvida pelos clientes como um diferencial, claro, vá de LR, caso contrário a Band está ai.
    Algum colega que já tenha tido os dois carros poderia traçar um paralelo das manutenções mais comuns nos dois modelos pra se ter uma ideia do custo médio. Acho que vai ser mais caro manter um Defender, a questão é quanto e se esse quanto cabe no planejamento da empresa.

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Na minha opinião entender a necessidade e expectativa do cliente é o essencial em qualquer negocio.
    Acho que deveria ser o primeiro pensamento de qualquer empresário, seja de um puteiro ou de uma companhia aérea. Ser um bordel de luxo ou de beira de estrada (o sucesso pode estar em ambas as opções), ser uma Ryan Air ou uma Emirates, enfim.

    Para pequenos trechos, talvez uma Bandeirantes não seja de tudo ruim. Mas para alguma coisa que leve uma hora ou mais, falando como um cliente, eu pensaria bastante. Há muitos anos atrás, quando ainda nem sonhava em ter carro off-road, estive nos Lençóis Maranhenses e rodamos o dia inteiro numa Bandeirantes. Espero que aquela tenha sido a última vez.


  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    São Lourenço/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    É realmente um caso a se estudar,pois como disse nosso amigo neilson,a distancia que será percorrida é considerável,um dos principais atrativos da empresa é conhecido como volta dos 80 km,entre terra e asfalto,e fazer isso numa band acho que vai ser um tanto quanto cansativo,por outro lado, as estradas são bem precárias,o que vai exigir e desgastar bastante a viatura.Vou seguir o conselho dos amigos,vou procurar e dirigir as duas,e me aprofundar um pouco mais nessa questão conforto x resistência,confesso que tenho uma quedinha pelas band,e estou levando em consideração que o carro será também meu carro de passeio.Obrigado a todos

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Troller, Band, Hilux e L200.
    Não vejo outras alternativas.

    Abs e que Deus te abençoe.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    A Bandeirantes vai te dar muito menos manutenção a fazer que a Defender.

    A Defender tem uma lista de defeitos...

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    na minha opinião a única vantagem da Defender é a suspensão mesmo. O motor é frouxo, o chassi é frágil e a ergonomia não existe, pois são originalmente fabricadas pra vias de "mão inglesa", dai quando vêm pra outros países a nova posição de banco, volante e pedais não fica nada confortável.
    Se fizer o test drive, ao entrar na Land tente fechar a porta com a mão esquerda. Na Band eu consigo, na defender é impossível.

    Boa sorte na escolha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. toyota band 97
      Por marllon freitas no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/02/2011, 12:36
    2. toyota band cd.
      Por dener oliveira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/02/2010, 11:01
    3. Toyota Band
      Por vnx888 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/07/2009, 12:56
    4. Kit do toyota band ou as molas do toyota band?
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/06/2006, 09:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade