x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Tópico: Engesa / JPX

  • #25
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    O XUD consegue ser pior do que o maxion HSD ainda....

    Entre os dois eu ficaria com nenhum deles....

  • #26
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Caveso

    Ê safado... Só porque tá com o Engesa alinhadíssimo fica tirando onda com a favela...

    Alguém me salve e diga pelo menos 1 única coisa boa desse motor! Ha, ha, ha!

  • #27
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Ê safado... Só porque tá com o Engesa alinhadíssimo fica tirando onda com a favela...

    Alguém me salve e diga pelo menos 1 única coisa boa desse motor! Ha, ha, ha!
    Cara,

    Pra você ter um idéia, meu engesa está com motor original a alcool até hoje. Apesar de meu sonho de vê-lo rodar no diesel.
    Semprei gostei de motores diesel de baixa rotação, mas é dificil encontrar um motor desses em bom estado e preço dentro das minhas possibilidades.
    Ofereceram-me alguns maxion hsd em preços convidativos, mas não topei por ver na oficina o estragos nesses motores e ler os relatos aqui sobre ele.
    Apareceu um motor mwm sprint agora e estou praticamente fechado com ele, faltando apenas conferir a documentação.

    O que vejo de pontos positivos no maxion hsd: preço, baixo peso e ser compacto (fácil de adaptar em rural e outros jipes com pouco espaço.).

    Não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre, mas caso queira, pergunte ao Elmer e ao Afonso (ambos tem retífica e vendem desses motores) sobre esse motor. Já adianto que vão descer a lenha..rss

    Mas, se quiser ouvir relatos positivos, os Landeiros poderão ajudá-lo....

  • #28
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Caveso

    Cara, seu Engesa é como um carro novo. A pintura está ótima. A do meu está recém feita e espero que isso seja um chamativo na hora que algum interessado aparecer. Estou de olho em um J do Rio, mas como moro em Goiânia, fica difícil dar um pulo lá. Conhece algum jipeiro do fórum que more no Rio e que se disponibilize a dar uma olhada?

  • #29
    Olá pessoal!!!!
    R-mendes, na minha humilde opinião, você deveria terminar a reforma do seu Engesa, por mais que isso seja difícil... Pelas fotos que ví é uma bela viatura! Sou fã do JPX e vou adiquirir um dentro de algum tempo(falta $$$$$$ ainda) mas no seu caso eu iria até o fim da empreitada. Quanto ao motor Maxion hsd eu também sei da fama de frágil dele, mas acho que até mesmo o mais rustico dos motores (tipo Q20B, por exemplo) sem a devida manutenção vai quebrar... Então a fama dele em parte se deve a pessoas que o usavam e ainda usam como se fosse um motor de geração mais antiga. Lógico que o projeto dele não é nenhuma maravilha da engenharia, porém com os devidos cuidados e com manutenção PREVENTÍVA bem realizada eu acredito que ele te leve a qualquer lugar que outro motor qualquer possa te levar...
    Desculpe a extensão... Absssss
    Elias

  • #30
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Com certeza o único jipe que os engeseiros aceitam comparação é o jpx, realmente são bem irmãos de pai e mãe.Dá duvida mesmo e eu tenho engesa e tenho vontade de ter um jota.A suspensão é fenomenal, painel, aparencia agressiva, e espaço interno.

    Ae a coisa é muito pessoal, eu sou da opinião que podendo, o bom é ter os dois.

  • #31

    jpx ou engesa

    r mendes sei lá tambêm o q estou falando ,esse maxxion vc pode fazer uma pesquisa eu mesmo disse q é ruim, más da uma olhada na gama de veiculos q esse motor saiu,o primeiro veiculo q eu vi esse motor foi a f1000 ano 96-97 se eu não me engano depois nas mercedes sprinters de 95 ou 94 não lembro o ano q foi lançada até 2004 nás land rovers de 96 até o seu fim aqui no brasil sei lá acho q falei bobeira falei sem pensar é um motor sim consagrado saiu em tantos veiculos por mais de déz anos., fora o q se ve os perueiros detonando essas vans com esse motor e a sprinter é a van q mais se vende ,,,, sei lá vai fundo nesse jota qualquer duvida da uma perguntada ao getulio do mundo jpx ele tem um no panzer e está mais satisfeito do q nunca, ou pergunta a qualquer landeiro ou qualquer dono de van sprinter esses caras rodam mais de 300 mil com essas vans, e eles te responderão afinal vou dizer d novo acho q falei bobeira há eu já ia me esquecendo esses motor saiu também na primeira ranger diesel e na s10 más sem intercooler
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Ah... Desisti de JPX, de Engesa, de tudo... Quero só terminar o meu e colocar a venda. Isso é coisa pra rico, o que infelizmente ainda não sou.

  • #33
    Ola Jepeiros!!

    Vamos lá!, primeiramente reabrindo o topico q esta parado a 7 anos e espero que role algumas respostas..

    Vamos começar:

    Estou de olho em uma engesa e um JPX

    **** A engesa esta com motor maxion 2.5 ( ja li o topico , mas vou arriscar em um motor desses), com guincho, pneus grandes, aparenta estar novo ( ainda vou ver) carroceria de lona.

    ******O um JPX, mesmo motor, carroceria metal, sem guincho , com teto solar.

    pois bem a duvida:

    01 - qual mais espaçoso?
    02 - qual melhor para pegar estrada com a familia ( minha esposa acho mais bonito o engesa(robusto e agressivo))
    03 - qual melhor sistema de suspensão? ( parece q ambos são bem parecidos)
    04- o engesa com essa configuração esta por 28mil
    05- o JPX com essa configuração esta 30mil

    qual vc compraria e pq?.

    meu 4x4 anterior foi um Willys 66, resumindo os dois seriam muito mais tecnologia que meu ex-willys, entao ambas opões seriam muito boa pra mim. só precisava de uma opiniao que alguem que conheça melhor que eu.

    E se souberem de algum JOTA ou ENGESA com motorização MWM proximo desse valor ME AVISEM <


    obrigado.

    Rodrigo Dias

    Sorocaba_SP

  • #34
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Portrilhas Ver Post
    Ola Jepeiros!!

    Vamos lá!, primeiramente reabrindo o topico q esta parado a 7 anos e espero que role algumas respostas..

    Vamos começar:

    Estou de olho em uma engesa e um JPX

    **** A engesa esta com motor maxion 2.5 ( ja li o topico , mas vou arriscar em um motor desses), com guincho, pneus grandes, aparenta estar novo ( ainda vou ver) carroceria de lona.

    ******O um JPX, mesmo motor, carroceria metal, sem guincho , com teto solar.

    pois bem a duvida:

    01 - qual mais espaçoso?
    02 - qual melhor para pegar estrada com a familia ( minha esposa acho mais bonito o engesa(robusto e agressivo))
    03 - qual melhor sistema de suspensão? ( parece q ambos são bem parecidos)
    04- o engesa com essa configuração esta por 28mil
    05- o JPX com essa configuração esta 30mil

    qual vc compraria e pq?.

    meu 4x4 anterior foi um Willys 66, resumindo os dois seriam muito mais tecnologia que meu ex-willys, entao ambas opões seriam muito boa pra mim. só precisava de uma opiniao que alguem que conheça melhor que eu.

    E se souberem de algum JOTA ou ENGESA com motorização MWM proximo desse valor ME AVISEM <


    obrigado.

    Rodrigo Dias

    Sorocaba_SP

    Patrão... Na boa? Sai fora. Esses carros servem mais pra você fazer trilha, passear por aí pegando um sol e pagando de tanque de guerra mas só. Pegar estrada não é com ele mesmo. Se você pega um 100%, o preço está nas alturas. Se pega pra arrumar e deixar como quer, você paga o dobro do que acha que tem a metade da satisfação. Falo por experiência própria. Se quer pegar algo por volta de 28 a 30K Dilmas, sugiro uma SW4 ou Grand Vitara GII. Mecânica japa, eletrônica confiável, segurança e baixa manutenção. O único prazer que tive em ter um Engesa foi dizer que 'eu já tive um Engesa um dia'. E só.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mapeamento de Engesas na Ativa
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 897
      Última resposta: 21/06/2022, 12:53
    2. Peças Engesa e outras
      Por Angelo T. P. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/08/2009, 20:25
    3. Vendo / Troco por Troller financiado – Engesa 1988
      Por André Mázzia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 17/04/2009, 20:00
    4. KIT ENGESA FASE II - Chassi + Carroceria *****VENDIDO*****
      Por Claudioaparecido no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/07/2005, 13:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade