x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Tópico: Engesa / JPX

  • #13
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Só pra deixar bem claro: se tivesse que escolher entre um bom engesa e um bom JPX eu balançaria....

    Mas com um engesa no estado do dele não mão, eu ficaria com o engesa por já conhecer o carro e pra evitar de perder dinheiro...

    Abraços isentos...

  • #14
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    FernandoPedro

    Cara, eu sabia que ia dar briga. Eu até escrevi uma parte da mensagem pro Português que não era pra espalhar por aí porque se o pessoal da área de Engesa me pega falando isso, iam fazer torcida no tópico. Ha, ha, ha, ha! Você e o Caveso estão aí pra provar que não estou errado.

    Mas enfim... Estou pra fechar o final de reforma do Engesa, forrar o assoalho, teto, colocar vidros, canaletas e borrachas novas, forrar o painel e os forros de porta... Deixar ele zero pra andar. Só que é o seguinte... Vou gastar minhas reservas pra isso. No meio dessa crise, tá complicado cara. Além disso, mesmo arrumando tudo, vai faltar arrumar um pneu de estepe (o dele tá bem gasto), melhorar a situação da caixa de transferência (é do fase 1, aquela barulheira sem fim)... E nisso aí, mais grana pra gastar. Se não fosse a queda de faturamento no meu negócio em outubro, novembro, dezembro e fevereiro desse ano, ele já estaria pronto e eu não estaria tão apertado. Como também gosto do J e estou de idéia pegar um pronto, sem nada pra fazer, mais barato, vendo o Engesa, pago o J e ainda sobra uma boa grana pra poder dar entrada em um carro pra minha mãe (já que peguei o dela pra fazer o rolo no Engesa). Eu penso que será um sonho a ser adiado. Não desisti do Engesa. Só que por agora, fica complicado mantê-lo aqui.

  • #15
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Caveso

    Caveso, dá uma lida no que escrevi pro Fernando bem acima dessa mensagem... Como disse, eu sabia que ia dar discussão. O que é excelente, claro. Pra mim, quanto mais briga (no bom sentido), melhor. Mas é isso aí... Se não fossem os problemas de ordem econômica e familiares, eu ficaria com ele com certeza. Todo dia quando passo pela garagem e vejo... Fico pensando como será passar um dia e não ter mais. Pior vai ser quando ele for pra reforma e voltar top. Aí vai doer no dia de vender. Final de abril tem um evento em uma cidade do interior aqui (Jeep Cross Sanclerlândia). Se até lá estiver com ele, com certeza o Engesa vai dar o ar da graça por lá. Mas meu intuito é vender mesmo. Espero que com o valor, consiga saldar parte de uma dívida e dê pra comprar um J. Por falar nisso, vocês que são enturmados com o pessoal do 4x4 (aqui em Goiânia, eu só conheço eu mesmo), se puderem me ajudar, agradeço. Quem leu meu tópico lá da área de Engesa viu como foi todo o processo. É um jipe excelente, a mecânica está muito boa e a estética espero arrumar tudo em 1 ou 2 semanas. Sobre o Maxion 2.5, não sabia que era um motor ruim. É mesmo?

  • #16
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Português

    Respondi seu e-mail! Esse aí é justamente o que estou de olho. Não vai dar pra vender o Engesa até lá (a não ser que apareça uma boa alma nos próximos dias por aqui e compre), então vou tentar um empréstimo ou financiamento. O problema é que não conheço ninguém do Rio pra dar uma olhada nesse jipe pra mim...

  • #17
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Danien

    Rapaz, agora que deixou essa, muito cuidado ao sair na rua e não ser atropelado por um Engesa! Olhe sempre pros 2 lados antes de atravessar a rua...

    Bem, opiniões e gostos a parte, você já é o segundo usuário do tópico que já teve os 2 e pode opinar como proprietário. É muito válido o que disse, pois se realmente vender (ajuda nóis!), não teria tantos problemas com o J. E o que estou olhando, aparentemente, está bom, muito bom. E por um preço melhor do que o estado geral do veículo. Por isso não quero deixar a oportunidade passar. Só que se aparecer com um 2º jipe aqui, muita gente vai colocar minha cabeça a prêmio. Estou mandando pra terminar a reforma porque, com ele pronto, é mais fácil sair da garagem. E amigo... Vou te falar... A pintura ficou show.

  • #18
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Cara:
    Respeito sua opinião e o motivo.
    Boa sorte nessa nova empreitada.
    Abs.

  • #19

    jpx / engesa

    cara não é nada disso é q eu tive os dois por um bom tempo o jota com aquele motor chaleira q quase me fez por fogo nele várias vezes ,más cara quando eu resolvi isso q jipão q eu tive na mão seus recursos de suspençao não tem p/ ninguem nada funciona como aquilo esceto o veiculos super preparados , . a minha engesa tambêm era d+ muito máis facil de ser preparada q o jota facilidade em encontrar novas relações p / diferencial bem mais facil qualquer adaptação , más meu jota somente com a troca do motor e máis nada sendo q ná epoca eu so tinha 25 anos e como agora a grana era bem mais curta ,o jota éra bem máis superior q engesa quanto a galera me apedrejar já estou de capacete e pronto p/ tudo ,más eu já tive os dois eu posso opnar máis do q quem só teve engesa!!!!!!!!!!!
    e os joteiros não vão me deixar só nessa


    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Rapaz, agora que deixou essa, muito cuidado ao sair na rua e não ser atropelado por um Engesa! Olhe sempre pros 2 lados antes de atravessar a rua...

    Bem, opiniões e gostos a parte, você já é o segundo usuário do tópico que já teve os 2 e pode opinar como proprietário. É muito válido o que disse, pois se realmente vender (ajuda nóis!), não teria tantos problemas com o J. E o que estou olhando, aparentemente, está bom, muito bom. E por um preço melhor do que o estado geral do veículo. Por isso não quero deixar a oportunidade passar. Só que se aparecer com um 2º jipe aqui, muita gente vai colocar minha cabeça a prêmio. Estou mandando pra terminar a reforma porque, com ele pronto, é mais fácil sair da garagem. E amigo... Vou te falar... A pintura ficou show.
    4X4 Brasil

  • #20
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    engesa x jpx

    é amigo tive ambos os 2 e os 2 davam uma bela briga.. poderia ter ido atrás de outro engesa mais fui atrás de um jpx pois gosto do estilo que ele tem a suspensão do meu envesa era show de bola se me perguntar qual era a melhor diria que dava empate envesa x aranha de prata.. mais se me perguntar de estilo visual... fico com o jpx gosto de mais do painel do jpx por dentro ele é um carro de passeio e por fora com alguns acessorios e um jogo de pneu 33 já fica com aspecto de jepão mesmo!! repito adorava meu envesa era uma maquina... mais tenho uma caidinha por jpx...rs por isso opitei por outro jpx mais compraria outro engesa com certeza atualmente o jpx tá na correndo pela veia..rs o que se pode fazer com um painel de jpx...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa / JPX-vily3.jpg  

  • #21

    Thumbs up jpx/engesa

    belissimo painel
    Citação Postado originalmente por portugues Ver Post
    é amigo tive ambos os 2 e os 2 davam uma bela briga.. poderia ter ido atrás de outro engesa mais fui atrás de um jpx pois gosto do estilo que ele tem a suspensão do meu envesa era show de bola se me perguntar qual era a melhor diria que dava empate envesa x aranha de prata.. mais se me perguntar de estilo visual... fico com o jpx gosto de mais do painel do jpx por dentro ele é um carro de passeio e por fora com alguns acessorios e um jogo de pneu 33 já fica com aspecto de jepão mesmo!! repito adorava meu envesa era uma maquina... mais tenho uma caidinha por jpx...rs por isso opitei por outro jpx mais compraria outro engesa com certeza atualmente o jpx tá na correndo pela veia..rs o que se pode fazer com um painel de jpx...

  • #22
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Sobre o Maxion 2.5, não sabia que era um motor ruim. É mesmo?
    É muito ruim sim...

    É um motor que tem a distribuição por correia, que quando arrebenta (ou detona o esticador) causa sérios danos ao cabeçote...

    Além de ser fraco e pouco resistente...

    Só pegaria um JPX com mwm sprint..

  • #23

    jpx / engesa

    corra más corra mesmo do maxxion

  • #24
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    CAVESO / Danien

    Pô galera... Assim vocês me tiram as esperanças. Não sabia que o Maxion era tão ruim assim. Olha, é o seguinte: não dá pra aliar jipe bom, confortável, com mecânica boa, motor bom e preço baixo tudo num carro só. Seria recomendável o xUD do que o Maxion?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mapeamento de Engesas na Ativa
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 897
      Última resposta: 21/06/2022, 12:53
    2. Peças Engesa e outras
      Por Angelo T. P. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/08/2009, 20:25
    3. Vendo / Troco por Troller financiado – Engesa 1988
      Por André Mázzia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 17/04/2009, 20:00
    4. KIT ENGESA FASE II - Chassi + Carroceria *****VENDIDO*****
      Por Claudioaparecido no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/07/2005, 13:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade