x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 61

Hybrid View

  • #1

    Post Ranger Sport x Strada Locker Adventure




    Primeiramente Boa Noite a todos,

    Prezados colegas, parabéns por todos os cometários e dicas que vcs postam no forum estão sendo de muita valia para mim.
    Mas peço licensa para colocar umas dúvidas que tenho e contar minha história a vcs.
    Sou um apaixonado por camionetes desde que me conheço por gente , e consegui juntar um dinheiro para comprar um carro melhor para trabalhar( viajo para todos os estados).
    Estou numa dúvida entre uma Ranger Sport cs a gasolina ou uma strada locker cabine estendia e ai vao algumas perguntas relacionadas a esses dois carros:

    1) Tenho 1,88 de altura e gostaria de saber se a ranger por ser cabine simples consigo ficar confortavel? faço muitas viajens longas, aprox 1.000 km por dia.
    2) Será que a Strada Locker por ser cabine estendinda ficarei mais confortável?!
    3) O consumo desses dois carros sao parecidos? Qual a media de cada um com ar condicionado ligado e desligado?
    4) Em relação ao custo benefício qual delas é melhor para trabalhar?Não carrego nada na caçamba gosto mesmo é do aspecto visual da ranger então carroceira não é o problema.

    Resumindo sou apaixonado pela ranger, mas não sei se a Strada Locker seria o melhor custo beneficio em relação a conforto e consumo.
    (Lembrando que tenho 1,88 de altura. rsrsr)
    Outra coisa tenho 50k para comprar um carro no estilo se souberem de outro que se encaixe no meu perfil, me avisem.
    Propietários ou entendedores do assunto se puderem me ajudar.
    Muito obrigado pela atenção

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Amigo quanto ao consumo os dois veículos são beberrões .
    A strada locker com o seu motor GM 1.8 flex de 114cv gal. e 118 álcool .embora tenha algumas modificações é o mesmo motor Família que equipava os antigos monza, kadett etc . é um motor beberrão de berço. Meu irmão mais novo possui um palio adventure 2007 com esse motor , cada acelerada é 1l de álcool que vai .
    A ranger sport é um picapão ,mais alta, mais imponente, melhor visão no asfalto, porem deva ter um consumo maior que a strada por ter um motor maior tb e ser mais pesada .
    O ideal seria fazer um test drive , sinta o conforto dos dois e observe qual possui um cambio mais longo o que favorece ao consumo tb, fazendo com que o motor gire menos a certa velocidade .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Fala sério! Comparar Ranger com Strada é fora da casinha! São veículos bem diferentes, um tem chassis e outro monobloco, um tem tração traseira e outra dianteira, um é pra passeio e outra para carga...
    É muito simples de resolver, queres um carro ou uma picape?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fala sério! Comparar Ranger com Strada é fora da casinha! São veículos bem diferentes, um tem chassis e outro monobloco, um tem tração traseira e outra dianteira, um é pra passeio e outra para carga...
    É muito simples de resolver, queres um carro ou uma picape?
    X2, além do mais a especialidade do fórum é de picapes 4x4...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Pelinson
    Entrada
    13/02/2009
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Nossa...Se bem entendi, vc estaria rodando direto 1000 km por dia, não seria interessante pensar num modelo a diesel??
    Abraços!!
    L200 Sport 05 Ranger CS 02 TGV

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amigo, com R$50.000,00 tu pegas Ranger XLT 2003 2.8 Power Stroke Cabine Dupla e muito boa. O consumo é cerca de 12km/l na estrada a 110km/h, tem AC, DH, Airbags, ABS, traseiro, e ainda leva o 4x4 de brinde!
    A minha é Cabine Dupla e eu tenho 1,88 também, 97kg e a Ranger é uma das melhores opções pelo tamanho e espaço interno. Com a minha altura, ando com muito espaço também no banco traseiro.
    Vai de Ranger CD ou CS e seja feliz!
    Eu não compro carro zero nem com banda de música (até porque não tenho $$$ pra isso, ahahaha)! Prefiro garimpar um usado de procedência e levar acessórios de brinde por conta da desvalorização inicial do modelo do que pagar mais caro só pelo gostinho de ser o primeiro a peidar nos bancos! Ahahaha!
    Procura aqui no fórum pois tem algumas Rangers para vender. Um forista (Aoliveira se não me engano) tem uma Ranger 2002 xlt para vender com kit da Rasch Motoren (170cv) e estava pedindo cerca de R$49.000,00 na Ranger dele. Essa eu compraria de olhos fechados pela procedência.
    Outra opção a ser pensada é a Mitsubishi L200 GL ou GLS 2001 ou 2002. O consumo é mais elevado mas também tem um bom espaço interno para o motorista.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo quanto ao consumo os dois veículos são beberrões .
    A strada locker com o seu motor GM 1.8 flex de 114cv gal. e 118 álcool .embora tenha algumas modificações é o mesmo motor Família que equipava os antigos monza, kadett etc . é um motor beberrão de berço. Meu irmão mais novo possui um palio adventure 2007 com esse motor , cada acelerada é 1l de álcool que vai .
    A ranger sport é um picapão ,mais alta, mais imponente, melhor visão no asfalto, porem deva ter um consumo maior que a strada por ter um motor maior tb e ser mais pesada .
    O ideal seria fazer um test drive , sinta o conforto dos dois e observe qual possui um cambio mais longo o que favorece ao consumo tb, fazendo com que o motor gire menos a certa velocidade .
    Bom, vou falar como dono de uma Ranger Sport CS. Discordo do colega de fórum quanto a ela ser beberrona. Tive um civic 2007 antes dela e posso dizer que o consumo de qualquer sedan ( vectra, civic, astra, focus...) é muito parecido. Tenho feito 8 na cidade e 10-11 na estrada, caçamba vazia e pé leve, nunca passando de 100-110Km/h, que é uma velocidade segura para pick-up.

    Quanto a tua dúvida entre Strada e Ranger, não tem comparação. São carros totralmente diferentes. Acho a Ranger muito melhor. Mais robusta, confortável ( apesar de ser CS ), motorzão é um tesão ( principalmente na estrada ). Digo isso pq rodo 3000 Km por mês em asfalto. Ele tem uma quinta overdrive muito boa, silencioso e econômico. Esse é o mesmo motor do Fusion, fabricado na bélgica.

    Na boa, pra tirar a dúvida, só fazendo test-drive como o colega sugeriu. Foi o que fiz e deu nisso. Me apaixonei pela Ranger, que além de tudo é Pick-up de verdade !!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade