x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0



    Não quero polemizar não, mas as Defender não são tão resistentes como todos pensam.
    Atendemos muitas delas todos os mezes, e posso dizer que existem certos problemas graves e cronicos de longa data nas Land.
    Muitos dos quais de fácil solução, mas que não foram resolvidos até hoje pelo fabricante. O que não entendo até hoje.

    Digo isto por conhecimento de causa, trabalhei 4 anos na Land Rover do Brasil.
    PS: Também tenho uma 90 CSW.

    Um abraço Afonso Carlos

  • #14
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Afonso,

    Que problemas são estes da Land?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #15
    Aqui no nordeste encontramos um problema na Land: O seu chassi permite o acúmulo de um pouco de água dentro dele. Se a água é salgada, com o tempo ocorre a corrosão do chassi. Quem sabe disso, manda logo dar um banho de graxa.

  • #16
    Concordo que a Land tem certos problemas...
    Considero isso verdadeiro, porém o Troller....
    Eu sou suspeito em falar de Troller, já trancaram um tópico meu por isso... Mas é questão de gosto.... É como política, futebol e mulher...
    Aí Afonsão... Não esquenta não, vc tem que falar o que acha....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #17
    Sobre as quebras freqüentes do Troller, e a durabilidade do Land eu acho o seguinte: É verdade que o Defender é um excelente carro, um mito até, tem 50 anos de estrada e portanto teve tempo suficiente para corrigir muitos defeitos, e que o Troller ainda está em evolução, mas uma coisa não devemos esquecer.
    Não existem pesquisas, mas pelos exemplos que conheço, a grande maioria dos compradores de Defender 0 km, não colocam seus veículos em trilhas pesadas. É comum encontrarmos 90tinhas e 110 com 1 ou 2 anos de uso, com apenas 3, 4 ou 5 mil km rodados.
    No Troller acontece o inverso, a grande maioria dos compradores de Troller 0 km, colocam-o na trilha na mesma semana em que compram(como vez nosso amigo Die Hard com o Voyager), o que de certa forma aumenta o percentual de quebras.
    Pense nisso.

  • #18
    Discordo Nemezio,


    colocar o carro na Trilha isso depende do dono e não do carro.
    Independente do carro que eu tivesse comprado teria feito a mesma coisa e acredito que isso vale para a 90
    Normalmente quem compra Troller em sua grande maioria é Plaboy que compra o carro so para tirar "onda" que ao meu ver nao é o caso de quem compra 90.
    Quem compra 90 é pq conhece off road, entao é mais provavel que esse coloque o carro na trilha do que um plabo que compra Troller
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #19
    Martin,

    Infelizmente vou discordar de você.

    Com um teste básico, pisque o faol ou buzine para 10 Troller e 9 vão responder em sinal típico de cumprimento de jipeiro...

    No caso da LAnd se um responder foi muito.

    Toda vez que faço trilha em Sampa vejo um TRoller (até hoje mais de 20) e só vi uma land nestas mesma trilhas e olha que era 110...

    Nunca conheci um dono de Troller que não fosse de Trilha ou Raid e já conheci mais de 5 donos de Land que não lembravam se o carro já tinha visto terra...

    Quanto aos carros optei pelo Troller e respeito a Land, quanto aos donos acho que NORMALMENTE tem mais gente errando quando compra uma Land.

  • #20
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Martin,

    Infelizmente vou discordar de você.

    Com um teste básico, pisque o faol ou buzine para 10 Troller e 9 vão responder em sinal típico de cumprimento de jipeiro...

    No caso da LAnd se um responder foi muito.

    Toda vez que faço trilha em Sampa vejo um TRoller (até hoje mais de 20) e só vi uma land nestas mesma trilhas e olha que era 110...

    Nunca conheci um dono de Troller que não fosse de Trilha ou Raid e já conheci mais de 5 donos de Land que não lembravam se o carro já tinha visto terra...

    Quanto aos carros optei pelo Troller e respeito a Land, quanto aos donos acho que NORMALMENTE tem mais gente errando quando compra uma Land.
    Aqui no Norte Nordeste Trolleiro são conhecidos (em sua maioria) pela prepotencia e arrogancia. E landeiros sao mais propensos a ajudar qualquer um que precise.

  • #21
    Cada um vive a sua realidade.
    Na minha, o que vejo, é a descrito acima.
    Aqui no nordeste o que tem de dono de Defender que tem um jipe CJ na garagem para fazer trilhas , não é pouca coisa não.
    Acho que tem haver com o poder aquisitivo. Na verdade, são poucas as pessoas que possuem perto de R$ 100 mil para brincar na lama, e principalmente, arcar com possíveis quebras(falam por aqui que amor Land dura até a primeira quebra).
    O Troller custa menos(apesar de caro), suas peças de reposição são mais fáceis de encontrar e no caso de uma colisão, é bem mais barato arrumar(imagine a lanternagem de uma Defender) .
    No meu caso particular, acho o Defender o 4x4 dos sonhos, e com certeza compraria um modelo 110, mas para fazer trilha pesada, compraria o Troller.
    Abraços.

  • #22
    Citação Postado originalmente por NeMéZiO
    No meu caso particular, acho o Defender o 4x4 dos sonhos, e com certeza compraria um modelo 110, mas para fazer trilha pesada, compraria o Troller.
    Abraços.
    Ué, nao vai dizer que vc é mais um daqueles que compraria uma Defender pra ir no shopping!?

    O carro é sujeito as mais severes condicoes ha muito tempo, mais de 80% dos Lands fabricados ainda rodam, será que poderemos dizer o mesmo do Troller?

    []s botando lenha na fogueira
    Arthur C

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Vou citar alguns dos problemas Cronicos da Land.

    Porta Traseira: Não conheço nenhuma Defender a não ser Zero KM que não tenha ruidos ou trincas na porta traseira, devido a mesma não ser resistente o suficiente para suportar o peso do estepe (Tem que comprar um suporte de estepe).

    Calefação: Todas que andei até hoje tem infiltração de água de chuva e do ar condicionado, inclusive a minha, mas pode ser facilmente resolvido (sem falar na temperatura ambiente dentro do carro).

    Janelas Laterais traseiras: O barulho é insuportavel, calçar com feltro e nunca mais abrir a janela.

    Ergonomia: Este considero ser o pior, vc tem que ser contorcionista para passar mais de 8 horas em um Defender, os pedais são deslocados para esquerda, se vc for abrir ou fechar o vidro e não tiver sistema elétrico, pode aproveitar para amarrar os sapatos (chega ser até engraçado a posição da manivela do vidro).

    Bancos: Sem comentários (são ridiculos)

    Cinto de segurança: Preste bastante atenção antes de começar a bater a porta para valer, provavelmente o cinto ficou preso no batente.

    T-case: Todas vão vazar no pino do carretel, devido a carcaça ser de aluminio, o furo se ovaliza e permite passagem de olêo. Solução: remova a T-case, desmonte-a completamente, faça uma bucha com medida interna igual a do pino, usine a caixa, prense a bucha, remonte tudo.

    Semi-Eixos: Desgaste excecivo nos entalhados, aumentando a folga na transmisão (que já é grande), solução: Trocar os semi-eixos.

    Tulipa de tração: Mesmo problema dos semi-eixos. Solução: Trocar.

    Planetárias: Mesmo problema dos semi-eixos. Solução: Trocar.

    Burrinho de embreagem: Um por ano.

    Mesmo assim adoro meu Defender (90 CSW / 98 tirado zero)

    Um abraço Afonso Carlos

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Descrição: Defender 90 CSW TDI 2.5 ano 1998

    Guincho Ekron 5 toneladas
    Quebra mato TT4
    Faróis de milha Hella 1000
    suporte de estepe TT4
    Estribos TT4
    proteção para farol TT4
    Bagageiro keko
    Escada Keko
    Esnorkel safari ARB
    Turbina Garret TGV 1.5 Bar
    Molas Bilsten +1 pol Lift
    Amortecedores Bilsten
    Alternador 120 amperes
    Duas baterias / com divisor de carga
    Bancos Rallye Design
    Gps garmin 3 com antena externa
    Manometro presão do oleo / turbina / conta giros
    Px cobra 148 GTL
    Totem modelo Trip
    Todo assoalho em chapa anti derrapante de aluminio 1/8 Pol
    Barraca de teto Camping World
    Dois jogos de pneus e rodas.

    Um abraço Afonso Carlos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comparativo Troller x Land Rover 90-land_2_143.jpg   Comparativo Troller x Land Rover 90-land_1.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade