x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Dúvida - S10 ou Ranger




    Olá amigos! Sou novo aqui no forum. E entrei porque gostaria da ajuda de todos vocês. Quero trocar meu carro(um celta 2003) por uma caminhote. Achei estes dois modelos. S10 2.2 EFI - 1997 e Ford Ranger XL 1997. As duas com valores similares. Nunca tive caminhote, mas quando dei a primeira volta, foi amor a primeira andanda...
    Agora tenho , tenho algumas duvidas:

    - as duas estão com + ou - 150000km, dizem que isso não é muito para estas caminhotes, isso é verdade?

    - O IPVA é mais barato que um carro de passeio?

    - Essas caminhotes são de manutenção fácil, ou por causa do ano de fabricação terei dificuldade com as peças, etc...

    - As duas são a gasolina, compensa colocar gas? Rodo em média 30 km por dia.

    Me ajudam, dando dicas, conselhos, etc.

    Obrigado

    Roberto

  • #2
    Olá, Editor:

    Procure no fórum, que há diversos tópicos anteriores, semelhantes a este. Você vai encontrar as informações que precisa.

    Abraços,

    Marcelo.

  • #3
    Citação Postado originalmente por editor.curitiba Ver Post

    - as duas estão com + ou - 150000km, dizem que isso não é muito para estas caminhotes, isso é verdade?
    Verdade em parte, pois dependerá muito do estado de conservação e dos cuidados dispensados à elas pelos antigos proprietários.

    Citação Postado originalmente por editor.curitiba Ver Post
    - O IPVA é mais barato que um carro de passeio?
    Depende, em relação à qual carro de passeio? se for a um popular até 2005, com certeza, agora se for em relação a um sedan médio ou luxo, aí a história é outra.

    Citação Postado originalmente por editor.curitiba Ver Post
    - Essas caminhotes são de manutenção fácil, ou por causa do ano de fabricação terei dificuldade com as peças, etc...
    Isso não é uma verdade absoluta! há peças insignificantes como por exemplo, buchas e calços de suspensão e cabine da Blazer 2000 que, na prática não se encontram no mercado, nem no paralelo! digo isso com conhecimento de causa, então é bom pensar muito bem neste aspecto, antes de entrar numa "barca furada"

    Citação Postado originalmente por editor.curitiba Ver Post
    - As duas são a gasolina, compensa colocar gas? Rodo em média 30 km por dia.
    Por míseros 30 km!?!?! não compensa! Na boa, 30 km/dia dá para rodar tranquilo até de bike! e, dependendo do condicionamento físico, até mais rápido que se fosse de carro!

  • #4
    E ae cara. Já tive uma S10 97 Cabine dupla, 2.2 EFI. É um bom carro. Suspensão meio molenga, mas não é um carro ruim não. Bem bacana pra quem quer começar nesse mundo de pickups. O IPVA, vai depender da sua região. 150.000 é um chãozinho pra um motor a gasolina, mas a minha eu vendi zerada com 190.000. Pelo menos não fumava, nem baixava óleo. Não é tem uma super desenvoltura não, é meio lerdona pra sair, mas se vc não faz questão de velocidade, tem um excelente custo benefício. Quanto as peças, nunca tive dificuldade de achar peças de motor não. O motor é o mesmo do vectra, omega 4 cilindros, etc. Agora, suspensão, já dá um trampinho a mais, contudo, nada de outro planeta não. Dependendo de onde vc mora, vai conseguir com certa facilidade, ou não. Mas quanto ao carro, é bom sim. A minha era completinha. Se fosse 4x4, tirava 10.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #5

    .

    Ae cara. Tenho uma S-10 1999, porem a minha é a diesel. 120000 rodados. e o motor segundo um mecanico de confiança esta otimo. Olha não tenho nada do que reclamar da S-10.

    E com relação a Ranger, as duas são otimas. Ai vai depender da ultilidade do carro. a s-10 e um carro mais macio e mais confortavel, entao se o carro e so pra passeio eu a recomendo, mas se for pra exercer algum tipo de serviço mais pesado recomendo a ranger.

    espero lhe ser util

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Idade
    48
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por editor.curitiba Ver Post
    tenho algumas duvidas:

    - as duas estão com + ou - 150000km, dizem que isso não é muito para estas caminhotes, isso é verdade?

    - O IPVA é mais barato que um carro de passeio?

    - Essas caminhotes são de manutenção fácil, ou por causa do ano de fabricação terei dificuldade com as peças, etc...

    - As duas são a gasolina, compensa colocar gas? Rodo em média 30 km por dia.
    150mil km é considerável pra um carro a gasolina, verifique motor, embreagem, caixa, suspensao

    IPVA: Sei que o da minha S10 CE 97 é mais caro que do celta 2005. Na verdade vai depender do valor do popular e da cilindrada.

    S10 no RJ: Manutenção barata e todas as peças muito faceis de se achar. Consulte a Accioly (http://acciolygm.bigsolutionsidc.com.br/)

    30km/dia + gás: vai demorar um bom tempo a compensar o investimento de um bom kit instalado. A minha faz em média de 7.5 a 8.5km/l na gasolina (cidade), ja levando em conta os pneus maiores e o BL.

  • #7
    pick ups desse porte é facil encontrar ja c/ kit gnv instalado, qdo procurei a minha dei preferencia por uma ja instalada, assim não precisa correr atras vistorias, documentação e principalmente um gasto de +- 2000,00

    de quebra aqui em SP gnv da desconto de 25% no ipva

  • #8
    Em relação a sua dúvida, comprei minha Ranger 99 no ano passado. Estava com + ou - 100.000km. Depois de 2 semana o óleo do motor simplesmente desapareceu e não estava vazando. levei na loja e foi constatado que o motor deveria ser feito. Felizmente foi tudo na garantia e eu acompanhei o processo para me certificar que as peças e o serviço fossem de qualidade, mesmo assim a loja gastou cerca de $4.500. Mesmo assim ainda tive despesas com suspensão, amortecedores e blanceamento do cardã, disco de freio e rolamentos.
    A quilometragem que você citou está sim muito alta para motor a gasolina. Os da GM tem vida útil em torno de 80 a 100 mil km (4 cil) e o da Ford (2.5 Gasol) até 110 mil. Depois disso é muito raro encontrar um em bom estado. Muito provavelmente vc terá que mexer nisso em breve caso compre.
    Minha sugestão é a seguinte: as empresas que fazem vistoria para o Detran fazem um vistoria chamada Vistoria de Compra/Venda. Nela são verificados o estado geral do veiculo. Custa cerca de R$80,00 em Curitiba. Quando vc encontrar um veiculo que te agrade, leve para vistoria, pelo menos assim você saberá extamente como está o estado geral (folgas, freios, amortecedores, escapamento, eletrica), e tudo de acordo com os parâmetros do Inmetro.
    Daí dá até pra negociar com o vendedor...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Procura os mesmos veiculos com motor 6 cilindros.
    O 6cc é incomparavelmente melhor e 150 000Km é kilometragem de zero para os 6cc
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #10
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Procura os mesmos veiculos com motor 6 cilindros.
    O 6cc é incomparavelmente melhor e 150 000Km é kilometragem de zero para os 6cc
    x2!

  • #11
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos Jacomini Ver Post
    Os da GM tem vida útil em torno de 80 a 100 mil km (4 cil) e o da Ford (2.5 Gasol) até 110 mil.
    Essa vida útil encurtada ocorre por um fato simples. Não há odômetro de veículo usado, comprado em garagista ou concessionária, que não tenha sido adulterado. E se mudou de dono muitas vezes, é bem possível que tenha sido adulterado tantas vezes quanto.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #12
    Discordo, mas respeito, da afirmação acima. O odometro analógico (com velocimetro de ponteiro) quando adulterado altera o funcionamento e marcação do ponteiro do velocimetro. Normalmente quando o ponteiro parece ter uma folga na marcação é quase certo que há adulteração. O contrário também vale, ou seja, quando ele está firme, marcando sem ocilar (pular) é quase certo que não houve adulteração. claro que podem haver exceções.
    Então, ao dar uma volta com o veiculo acelere e mantenha a velocidade constante por uns instantes, se o ponteiro ficar firme provavelmente não há adulteração.
    Um detalhe: só funciona para odometro analogico, aquele que gira o numeros. Se for o digital a adulteração é eletronica e não afeta o velocimetro...

    Mas afirmo uma coisa, 150.000 km é sim, e também, muita quilometragem inclusive para motores 6cc. E não se deve pensar só no motor, lembre-se que o restante do veiculo também já rodou 150 mil km e também precisa de (cara) manutenção...

    Essa km só pode ser considerada baixa para motores diesel, mas ai não é mais minha praia....

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Duvida Ranger ou F-75?
      Por João Fellipe no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 25/02/2008, 10:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade