x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Samurai X CJ

  • #1

    Samurai X CJ




    Eu já tive um samurai 94, tinha jumelos mais altos e pneus michelin 215. Ele era muito bom e eu já fazia muita coisa nele.

    Estou procurando para comprar outro 4x4.

    Estava pensando em um Samurai, com SPOA, pneus 31" ernest 3k, redução x cralwer e bloqueio na traseira! Receita vista e discutida nesse fórum.

    Mas depois de ver o CJ Tornado, que foi todo reconstruído me balancei para fazer o mesmo. Colocando carroceria de Fibra, SPOA com molas de FIAT, pneus 35", alterar a relação dos diferenciais e bloqueio na traseira.

    (para usar o SPOA utilizaria rodas com offset bem negativos e alargadores para compensar a estabilidade)

    Ai surge uma pergunta: O que seria melhor o samurai ou o CJ? sei que essa comparação é difícil, mas pelo menos gostaria de saber as vantagens e desvantagens entre esses dois projetos!

    Eu preciso do carro basicamente para Raids, com muita lama, água e areia(dunas).

    Grato a todos!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Cara, se vc quer modificar muito o seu jipe, vai de CJ! Eh mais fácil de fazer adaptações! Optei pelo Samuca pq eh meu carro de uso diário, mas se vc vai ter um soh pra trilha compre o CJ!

  • #3
    Acho que o samurai também não é muito difícil de adaptar, mas fica mais caro. Só o samurai é entre 12 e 13.000, foram as adaptações fica muito caro!

    Um CJ vc compra por uns 1.200 (todo detonado) e vai colocando tudo. Acho que fica em torno do preço só do samurai.

    Valeu!!!!

  • #4
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Não sei se já pensou em F75.

    Comparando com CJ, tem eixos mais resistentes, mais largos. Mais espaço para motorzão. Mas para trilhas apertadas, precisa encurtar a trazeira.

    Mais barato que CJ.

    Abraços Du.

  • #5
    Mizael,
    Se vc achar um CJ por R$1.200 me avisa que eu compro!!!! Hj em dia uma das coisas mais difíceis de achar é CJ barato e detonado.
    Para constrir um CJ tipo o do gustavo vai gastar muito mais que o preço de um Samurai, prepare seu orçamento para um gasto ipróximo de 25.000 latinhas, ou mais!!!!

    []'s sem querer te desanimar
    Pinhal

  • #6
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Tem q garimpar pra achar um detonado por R$ 1.200,00... mas acho q naqueles inteor brabo deve ter...

    Troca ideia com a galera dos CJ, acho q vao poder passar mais detalhes!

  • #7
    Galera,

    Sei da discursão e ela sempre existirá, mas eu preferiria um Samurai com feixe, tenho um adapto tudo nele e não é assim tão caro as coisas que não conseguem adaptar.

    Só não sei se seria legal correr raids com o samuca "spoado"

    OBS - Eu mesmo mexo na maioria das coisas no meu samurai, aprendi com os foruns e dicas de amigos, eu mesmo "abri" minha mecanica e sai metendo a cara. Levo no mecanico apenas para fazer coisas que não tenho como fazer na garagem do predio.... os vizinhos ficam çloucos comigo.

    Abraços e correndo raid com o samurai (sem spoa) e sendo feliz.

  • #8
    Se eu tivesse como único carro ia de Vitara, se for só pra trilha ia de CJ mesmo(se for modificar bastante) ou samuca se for mais original.

  • #9
    Cara compra um CJ e arruma uma namorada que tenha um samuca , dai seu CJ pode ficar meses reformando que vc continua indo pras trilhas , agora falando serio , um cj inicialmente é mais barato , mas dependendo da preparação pode ser bem mais caro que um samuca , se bem que no samuca da pra gastar bem tb. então é questão de gosto mesmo , experimenta os dois e escolhe
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai com motor, Caixa, t-case e eixo da Hilux
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2015, 20:42
    2. limpa garagem com pneus rodas e diversas peças samurai 94
      Por lei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/12/2009, 22:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade