x
Convex Datacenter
Página 1 de 25 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 294
  • #1
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2

    Question Pajero io x Gran Vitara




    Olá amigos, sou novo neste topico, estou pensando em comprar um Gran Vitara 2001 2.0 16v mecanica, ou uma Pajero io 2001 automatica,os dois com o mesmo preço, o que me dizem

    Queria saber se alguem sabe que motor a Gran Vitara possui,quais problemas deve ser observado na compra e opniões sobre este carro.

    E tambem, qual é mais facil para vender daqui a algum tempo

    Caso eu compre a GV estarei aqui com vcs falando sobre as minhas impressões e se possivel contribuindo para que todos tenham um bom carro e tenham suas duvidas sanadas.

    Espero que vcs possam me ajudar para que eu faça parte deste mundo 4X4....

    Obrigado!

    Marco

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Marco

    Ja pensou numa Pajero GLS 98 a 00, faixa de 35000 a 45000, motor 3.5, que comparado com a IO ou TR4 é 10.

  • #3
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Marco

    Ja pensou numa Pajero GLS 98 a 00, faixa de 35000 a 45000, motor 3.5, que comparado com a IO ou TR4 é 10.
    Já sim e ja desisti tambem,fiquei com uma GLS-B 98 3000 1 semana, muito pesada, gasta muito, anda pouco, realmente não gostei, devolvi uma semana depois de comprar,ta certo que ela não estava boa, foi muito judiada,mas ja tive uma boa ideia do que é o carro e é justamente o que não quero com certeza.

    Hoje quero um carro 4X4 4 cilindros e completo.

    Espero mais comentarios..

    Obrigado.

    Marco

  • #4
    Marco,

    Estava com a mesma dúvida há algum tempo atrás. Inclusive abri um tópico sobre isso... faz uma busca que tem boas informações lá. Acabei optando por um Grand Vitara 3p 1.6 16v 2001. Não me arrependo em nada... só alegria até agora.

    Da minha pesquisa conclui que o custo de manutenção da Pajero IO é mais alto e seguro tb. Aconselho que faça um test drive nos dois.

    Espero ter ajudado!

    Bruno

  • #5
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por brunoslins Ver Post
    Marco,

    Estava com a mesma dúvida há algum tempo atrás. Inclusive abri um tópico sobre isso... faz uma busca que tem boas informações lá. Acabei optando por um Grand Vitara 3p 1.6 16v 2001. Não me arrependo em nada... só alegria até agora.

    Da minha pesquisa conclui que o custo de manutenção da Pajero IO é mais alto e seguro tb. Aconselho que faça um test drive nos dois.

    Espero ter ajudado!

    Bruno
    Bruno, agora são 15:05 min, acabei de chegar de uma concessionaria Chevrolet, onde adquiri o meu Gran Vitara 2001, com teto, abs, air bag,5 portas 2.0 16v.....

    Agora é esperar para ver, gostaria de saber que medida de pneu posso colocar no max, para não raspar.

    Abraços!

    Marco

  • #6
    Marco,

    Primeiro, parabéns pela compra... na época procurei muito um GV com teto e air bag sem sucesso... Dá uma olhada no tópico sobre a primeira revisão e dá uma geral no carro...

    Engraçado que tive as mesmas dúvidas que você, tanto em qual carro comprar, como depois sobre os pneus.

    Ia responder no outro tópico sobre pneus maiores, mas aqui vai: os pneus maiores são os 235/70 R16. Você perguntou sobre o 235/60 16. Essa e a medida que vem atualmente de fabrica no Tracker.

    No meu caso, optei pelos 225/70 R16 (Ficou show), e por falta de opção nesta medida, botei o Long Trail da BF. São 80% asfalto e 20% off. Rodo nesta proporção.. então...

    Queria os 225/70 R16 Open Country da Toyo, mas não encontrei nessas medidas. Os distribuidores falavam que só em SP e mesmo assim seria muito dificil.

    Lembro que essas medidas são para o carro na altura origial. Levantando 2"... ai as opções se multiplicam.

    Espero ter ajudado!

    Bruno

  • #7
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Bruno,
    Obrigado pelas dicas, quando somos novatos ficamos com medo de fazer caga...
    Quanto a revisão a concessionaria ja esta fazendo, vc não imagina a lista que deixei de coisas para eles fazerem antes de me entregar o carro, até escapamento esta na minha lista, pra vc ter ideia, e falei se eles não fizerem e mesmo depois que eu retirar o carro eu ver que tem alguma coisa errada eu devolvo o carro, pq por lei vc tem até 7(sete) dias pra desfazer o negocio, ai os caras ja ficam pianinho e ja veem com quem estão lidando, ja vi aqui em SP o preço do 225x70x16, consegui por 449.00, se puder e quiser me dar mais algumas dicas fique a vontade, pego meu carro só na prox quinta 28 e vamos ver no que da.

    Abraços!

    Marco

  • #8
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Ah!! segue a foto da viatura ainda na concessionaria....





    Abraços!

    Marco

  • #9
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Parceiro, ontem vendi um GrandVitara 2001 por 28 mil, vendi unico e exclusivamente pelo fato dele ter snorkel ... segundo quem comprou e viajou para natal duas vezes, ele chama o carro de bolinha de borracha, macio ... é um exelente carro, 128 CV consome na gasolina em média 8,5 km por litro, em Gás natural fica exelente, nem variador precisa, mas deve-se tomar cuidado com o sensor MAP, troque as velas duas vezes por ano, meu carro nunca deu estouro, era perfeito na queima, fazia em média 11 km por m3, perde-se a mala, mas colocando dois de 7,5 m3 deitados, ten-se a mala mais liberada ...
    Vc deve ficar esperto na hora da compra, olhe bem o radiador, as homocinéticas, ou seja o carro deve ter pedigree, não compre abacaxi, a manutenção lhe dará dor de cabeça., tem muita gente que maltrata o carro, e ele quase não reclama, mas quando reclamar, o grito será alto (R$), por isso olhe bem, depois olhe denovo, depois olhe novamente, só compre depois de ter certeza de que o carrro é bom, olhe muito por baixo, leve em um local que possa ver ele por baixo, a parte de baixo irá "cagoetar" o antigo dono, veja se toda a parte metálica está intacta, se fez trilha vc mesmo sem experiência saberá .. o radiador deve estar virgem sem ter sido feito serviço, se foi, denunciará mal tratos do dono anterior, é um carro que se bem cuidado, em mõs de quem cuida bem, dura pelo menos uns 50 anos sem dar problema, muito robusto, por isso o maltratam tanto ... compre somente de quem o utilize sem trilha ... veja as coifas da homocinética, elas devem ser originais, pois se forem bem tratadas, duram mais de 10 anos, daí pode tirar quantos anos o carro foi maltratado, escolha o Japonês, pois a construção dele é mais detalhada e melhorada, para ter uma idéia os bornes da bateria são de inóx, existe uma graxeira do tipo do fusca (coifa) lembra ? conhece ? onde se coloca graxa em postos de gasolina ?? bem o Japonês terá uma graxeira de cada lado no pivô da balança, olhando as rodas dianteiras por tras da roda, poderá ser visto facilmente, quando se coloca graxa nova as borrachas do pivô "engordam" isso lhe conferirá vida longa, os fabricados na Argentina não possuem ... dentre outros detalhes, os parafusos são cinzas, não enferrujam os demais usam parafusos comuns tipo galvanizados ... não compre se ele já foi retirado o carpete para dar uma geral, isso mostrará que o dono anterior o maltratou, permitiu entrar água no interior dele, é fácil saber, olhando os clipses que prendem as molduras do assoalho, as mesmas devem existir e estarem em exelentes condições, quando os "porcos" retiram os clipses para lavar o carpete que maltrataram, quebram os clipses, e como cada um custa 11,20 na GM, ninguem repôe, até por que julgam ser desnecessário, e olha que tirar os clipses é a coisa mais fácil, basta empurrar o pino para dentro (como se ele fosse cair para o interior do acabamento), e puxe a "rodela" que fica por fora, quando ele sair (que será bem fácil), faça com que o pino-trava volte para fora, e é só colocar no lugar denovo e empurrar o pino-trava até ficar faceado com a "rodela" (beirola tipo arruela) e proto, seu acabamento está no lugar sem os clipses quebrados ... outros detalhes é só perguntar que colaboro ...

    Ah! em relação ao iO amigos de confiança dizem que é uma merda, o iO é o TR4 importado, mesmo sendo mesmas peças, duro e uma droga ...


    Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Olá amigos, sou novo neste topico, estou pensando em comprar um Gran Vitara 2001 2.0 16v mecanica, ou uma Pajero io 2001 automatica,os dois com o mesmo preço, o que me dizem

    Queria saber se alguem sabe que motor a Gran Vitara possui,quais problemas deve ser observado na compra e opniões sobre este carro.

    E tambem, qual é mais facil para vender daqui a algum tempo

    Caso eu compre a GV estarei aqui com vcs falando sobre as minhas impressões e se possivel contribuindo para que todos tenham um bom carro e tenham suas duvidas sanadas.

    Espero que vcs possam me ajudar para que eu faça parte deste mundo 4X4....

    Obrigado!

    Marco

  • #10
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Bruno,
    Obrigado pelas dicas, quando somos novatos ficamos com medo de fazer caga...
    Quanto a revisão a concessionaria ja esta fazendo, vc não imagina a lista que deixei de coisas para eles fazerem antes de me entregar o carro, até escapamento esta na minha lista, pra vc ter ideia, e falei se eles não fizerem e mesmo depois que eu retirar o carro eu ver que tem alguma coisa errada eu devolvo o carro, pq por lei vc tem até 7(sete) dias pra desfazer o negocio, ai os caras ja ficam pianinho e ja veem com quem estão lidando, ja vi aqui em SP o preço do 225x70x16, consegui por 449.00, se puder e quiser me dar mais algumas dicas fique a vontade, pego meu carro só na prox quinta 28 e vamos ver no que da.

    Abraços!

    Marco
    Marco,

    Sobre os pneus dá para usar os 225/70 R16 sem precisar do calço na suspensão. Porém saliento para vc tentar encontrar alguma marca de pneu que tenha um desenho AT (50% on / 50% off), pois assim vc poderá desfrutar melhor em terrenhos mais off sem ter pneu voltado mais para asfalto. (pois a escolha do pneu será um forte diferencial para outros tipos de terreno) já havia usado o pirelli ST para o Jimny, com desenho 70% ON e 30% off, e posso afirmar que é pneu para asfalto.

    Att.

  • #11
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Não se ilida pela imagem, o carro é como um cavalo de raça, ao ver um vc se apaixona, ele tem porte, andando nele sente-se robustez, resistência, etc ... É um carro macio sendo duro no sentido de resistência, muito comfortável, ao passar em pequenos buracos, vc sente qualidade, no mesmo buraco com carro de passeio a impressão é de que quebou algo, uma balança, um pivô, etc ...

    Leve com você um pedaço de mais ou menos 1 metro de linha, pode ser de 'pipa" mesmo, amarre a ventoinha, ligue o carro, a ventoinha ficará presa no início (ele é solta) e quando o carro aquecer, ela travará mais e arrebentará a linha, caso a ventoinha já esteja travada, mesmo com o carro frio e desligado, é sinal de que soldaram ou travaram ela, isso indica que ele superaqueceu e tomaram essa atitude, e com certeza deve ter afetado o cabeçote, para somente trocar a junta sem mais nada, vc gastará 2 mil (peças e mão de obra), tenha a certeza de que está comprando um carro inteiro, se estiver, não terá dor de cabeça ... veja os clipses que predem as molduras, os acabamentos laterais, existe um frizo em cada moldura que custa em torno de 100,00 cada, e são 5 de cada lado ... existem acabamentos pequenos cobrindo as partes metálicas do interior que não se consegue fácil, vendo o carro se apaixona, mesmo quem conhece bem se engana, se quiser, bata fotos dele das caixas de rodas, do interior, incluindo o assoalho, da mala, veja se ela tem furos de instalação de gás, sou adepto de gás, mas não compro carro que teve gás (engraçado né ???)) Por que ? pelo simples fato de que gás exige mais do dono, e como quase ninguém dá o cuidado merecido ao carro mesmo sem gás, imagine com gás, daí que na maioria das vezes nem velas os "porcos" trocam ...

    cada (4 total) bobina de ignição custa 400,00 cada e só tem na GM não podendo se fazer adaptações ... como falei, se comprar um carro inteiro não terá gastos nem dor de cabeça, mas se comprar um engatilhado, tá ferrado, tem vendedores e ou usuários que tiram a válvula termostática para o carro trabalhar frio e não apresentar problemas de aquecimento, quando vc pensar em trocar verá que a válvula não existe, colocando uma nova que pode ser a do corola ou do civic, comecará a esquentar ... confirme o acoplamento do 4 X 4, se a luz indicadora de acoplamento ficar piscando, é por que o sistema tá com problemas, ela deve acender e não piscar nenhuma vez ...


    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Parceiro, ontem vendi um GrandVitara 2001 por 28 mil, vendi unico e exclusivamente pelo fato dele ter snorkel ... segundo quem comprou e viajou para natal duas vezes, ele chama o carro de bolinha de borracha, macio ... é um exelente carro, 128 CV consome na gasolina em média 8,5 km por litro, em Gás natural fica exelente, nem variador precisa, mas deve-se tomar cuidado com o sensor MAP, troque as velas duas vezes por ano, meu carro nunca deu estouro, era perfeito na queima, fazia em média 11 km por m3, perde-se a mala, mas colocando dois de 7,5 m3 deitados, ten-se a mala mais liberada ...
    Vc deve ficar esperto na hora da compra, olhe bem o radiador, as homocinéticas, ou seja o carro deve ter pedigree, não compre abacaxi, a manutenção lhe dará dor de cabeça., tem muita gente que maltrata o carro, e ele quase não reclama, mas quando reclamar, o grito será alto (R$), por isso olhe bem, depois olhe denovo, depois olhe novamente, só compre depois de ter certeza de que o carrro é bom, olhe muito por baixo, leve em um local que possa ver ele por baixo, a parte de baixo irá "cagoetar" o antigo dono, veja se toda a parte metálica está intacta, se fez trilha vc mesmo sem experiência saberá .. o radiador deve estar virgem sem ter sido feito serviço, se foi, denunciará mal tratos do dono anterior, é um carro que se bem cuidado, em mõs de quem cuida bem, dura pelo menos uns 50 anos sem dar problema, muito robusto, por isso o maltratam tanto ... compre somente de quem o utilize sem trilha ... veja as coifas da homocinética, elas devem ser originais, pois se forem bem tratadas, duram mais de 10 anos, daí pode tirar quantos anos o carro foi maltratado, escolha o Japonês, pois a construção dele é mais detalhada e melhorada, para ter uma idéia os bornes da bateria são de inóx, existe uma graxeira do tipo do fusca (coifa) lembra ? conhece ? onde se coloca graxa em postos de gasolina ?? bem o Japonês terá uma graxeira de cada lado no pivô da balança, olhando as rodas dianteiras por tras da roda, poderá ser visto facilmente, quando se coloca graxa nova as borrachas do pivô "engordam" isso lhe conferirá vida longa, os fabricados na Argentina não possuem ... dentre outros detalhes, os parafusos são cinzas, não enferrujam os demais usam parafusos comuns tipo galvanizados ... não compre se ele já foi retirado o carpete para dar uma geral, isso mostrará que o dono anterior o maltratou, permitiu entrar água no interior dele, é fácil saber, olhando os clipses que prendem as molduras do assoalho, as mesmas devem existir e estarem em exelentes condições, quando os "porcos" retiram os clipses para lavar o carpete que maltrataram, quebram os clipses, e como cada um custa 11,20 na GM, ninguem repôe, até por que julgam ser desnecessário, e olha que tirar os clipses é a coisa mais fácil, basta empurrar o pino para dentro (como se ele fosse cair para o interior do acabamento), e puxe a "rodela" que fica por fora, quando ele sair (que será bem fácil), faça com que o pino-trava volte para fora, e é só colocar no lugar denovo e empurrar o pino-trava até ficar faceado com a "rodela" (beirola tipo arruela) e proto, seu acabamento está no lugar sem os clipses quebrados ... outros detalhes é só perguntar que colaboro ...

    Ah! em relação ao iO amigos de confiança dizem que é uma merda, o iO é o TR4 importado, mesmo sendo mesmas peças, duro e uma droga ...

  • #12
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Marco, o GV usa um motor Tokio Rokio, japonês, muito robusto e forte, 128 CV 2.0 na gasolina faz em média 8,5 km/l, com gás que no meu ficou exelente, faz 11 km/m3 , recente mente lançaram um variador emulador que inibe o sensor MAP que fica logo após a entrada de ar do filtro, e o protegerá ... é o T38 da Tury custa 136,00 ... é um carro macio e robusto, você tem todo o direito de dar uma volta, faça ! e vc mesmo verá a diferença de uma iO e um GV, a iO é uma carroça e apertada, nem chega aos pés do GV em conforto e robustêz ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade