Postado originalmente por
Pequeno jr
Alagoano, em partes discordo do que vc comentou.
Os Primeiros Flex que foram na casa de 2004 (Já li uma materia falando de veiculos 2003 flex mas no mercado até hj não achei o tal Uno 2003 Flex) eram motores a gasolina feitos para rodar com alcool. Por isso que logo no inicio qdo a galera começou a fazer as médias de consumo, viu-se que não valia tanto a pena e os consumidores ficavam meio receosos se iam ou não para um Flex. para vc ter idéia, os 1.6 VW que com o motor apenas a gasolina faziam na casa de 11,5km/litros nos flex estavam fazendo 6km/Litro no alcool e 10 na gasolina.
Ai, já em 2005 a ford lança o Fiesta Flex. O Bixim 1.6 Flex faz 8,5 a 9 km/litro no alcool e de 11,5 a 12km/L na gasolina. Para a época foi uma puta revolução, pois a Ford ao inves dos demais fabricantes, pegou um motor a álcool e fez ele andar com gasolina. (da forma que teu mecanico falou)
Desde o final de 2006, não tem mais essa de o flex ser feito na base de um motor a gasolina ou alcool, o que tem foi um refinamento na tecnologia empregada nos carros, por isso saiu o Corolla Flex, Civic Flex e etc e só da forma que está, qualquer fabricante que seja, pode colocar na praça motores flex, só basta querer e ver se há mercado para tal. Não sei se vc viu a galera postando que até o final deste ano sai a Hilux e Prado com motorização Flex.
No caso do motor do Guilherme, concordo contigo. É um motor de 1995 feito na argentina ´para andar com Gasolina.