x
Convex Datacenter
Página 1 de 110 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1318
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1

    Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10




    Prezados foristas,

    Após 3115 quilômetros rodados na nova hilux nos trecho abaixo, posso tirar algumas conclusões:

    1 - Goiânia / GO – Cristalina / GO = 294
    2 - Cristalina / GO - Paracatu / MG = 126
    3 - Paracatu / MG - Luis Eduardo Magalhães / BA = 715
    4 - Luis Eduardo Magalhães / BA – barreiras / BA = 129
    5 - Barreiras / BA - Luis Eduardo Magalhães / BA - = 129
    6 - Luis Eduardo Magalhães, BA – Posse / GO = 256
    7 - Posse / GO – Goiânia / GO = 546

    2695 quilômetros rodados, sendo que foi feito várias vezes o trecho 3.

    Como já havia andado em outras camionetes do mercado, tive 3 L200 sendo elas Sport hpe 2004, Outdoor hpe 2006/7 e outdoor GLS 2007; As vezes uso a Ranger 3.0 4x4 XLT 2007/2008 com nova suspensão, Tive praticamente todos os anos da GM S-10 até 2004 e agora estou com a Toyota Hilux, resolvi fazer um comparativo com as “minhas opiniões” sobre estas camionetes acima.

    Mesmo tendo andando na L200 Triton diesel e Frontier SEL, não consigo ter parâmetros para estas duas camionetes devido ao pouco que andei nas mesmas. Pode ser que assim que eu ande em uma por mais tempo e que possa viajar e usar no meu trabalho possa ter uma opinião formada sobre as mesmas.

    Lembrando que, são minhas opiniões. Elas podem ser divergentes de muitos aqui, mas reafirmo, são as minhas opiniões. Para quem já usou as mesmas e pode fazer esse tipo de comparativo, por favor, ajude a engrandecer o tópico.

    Estilo:
    Neste item, avalio qual delas é a mais bonita. Qual a se impõe e chama a atenção aonde chega. A meu ver, Hilux e Outdoor são as mais bonitas camionetes do mercado (lembrando que não entraram no comparativo a L200 triton e frontier SEL), seguidos pela Ford Ranger e GM S-10. As duas últimas mantém a sua legião de fãs, mas já passaram da hora de mudar os seus estilos devido ao que já há no mercado. Mesmo a L200 não sofrendo alterações, seu desenho continua atual e muito bonito.

    1º - Toyota Hilux SRV Automática
    1º Mitsubishi L200 Outdoor
    2 º Ford Ranger XLT 3.0
    3º GM S-10

    Motorização:
    Claro que é uma injustiça comparar os motores de Ranger e Hilux 3.0 com os motores de S-10 e L200, mas como a idéia é realmente ter esse embate, vamos dizer que Ranger e Hilux estão a anos luz dos concorrentes do comparativo. Todas as duas com motorização 3.0 trabalham com folga, são muito silenciosas, tem força de sobra, consumos ótimos, mas devido à turbina de geometria variável da Hilux, ela tende a ser pouco melhor do que a Ranger. Já na outra ponta penso eu que devido à motorização MWM, a S-10 é melhor que a L200, mas nada que seja algo excepcional.
    Sobre o consumo, até o momento a Hilux fez em todos os tanques acima de 10,5 quilômetros por litro, sendo que em um dos abastecimentos fez 11,3. Ranger andando mesmos locais e velocidade fez 10,2 mesmo utilizando pneus 265/75 R16. A S-10 tem a economia parecida com a da Hilux e a L200 faz na casa de 8 a 9 por litro.

    1º - Toyota Hilux SRV Automática -
    2º - Ford Ranger XLT 3.0
    3º - GM S-10
    4º - Mitsubishi L200 Outdoor

    Suspensão:
    Este foi um item que me surpreendeu. Sinceramente, nenhuma delas passa a mesma sensação de segurança que a L200 sport / outdoor passa. Não estou falando que a suspensão das outras passa insegurança, apenas a L200 é bem superior as demais seja no asfalto, seja na terra, seja andando em costelas de vaca, seja em asfalto irregular e etc. Além disso, comparando agora a Ranger de nova suspensão e a Hilux a Ranger tem a suspensão um pouco mais acertada do que a Hilux. A Ranger chega a ter, ao meu ver, uma suspensão 20%melhor d que a Hilux. Sobre a S-10, neste período que fiquei sem a L200 após ter sido roubada, andei em algumas S-10 com o amortecedor amarelo que tanto o forista Loyer comenta. Realmente melhorou muito, mas ela ainda não chega a ser como as demais. Além disso, na terra e buracos a S-10 tem a frente bastante mole e assim, a quase todo o instante é comum ela chegar ao fim de curso do amortecedor. Já as outras, passando em praticamente no mesmo local ou em locais com a mesma característica, elas tem outra resposta.

    1º - Mitsubishi L200 Outdoor
    2º - Ford Ranger XLT 3.0 (Com nova suspensão)
    3º - Toyota Hilux SRV Automática
    4º - GM S-10

    Freios:
    Mais uma surpresa. Aos que já andaram e efetivamente precisaram, sabem que o freio da L200 é muito bem dimensionado para ela. Meu irmão achou até que isso é devido a ela ter um peso menor que as demais, mas eu já penso que, se fez um veículo mais pesado, melhore o freio do mesmo. Mais uma vez comento, não estou falando que o freio das outras são ruins e perigosos, mas o da L200 é bem melhor. Após a L200 outro freio muito bom é o da S-10, depois vem a Ranger e por ultimo a Hilux. Recordo que os testes que fiz foram tanto vazio quanto utilizando as camionetes carregadas. A Hilux talvez tenha um freio um pouco pior devido ao cambio ser automático, mas como disse antes, isso não pode ser desculpa.

    1º - Mitsubishi L200 Outdoor
    2º - GM S-10
    3º - Ford Ranger XLT 3.0
    4º - Toyota Hilux SRV Automática

    Câmbio:
    Quando comecei a pensar no que adquirir após o roubo da L200, pesquisei bastante aqui no fórum para a decisão entre câmbio automático e câmbio manual. O comentário de três foristas (WCarlos – Waldir, Homero e Sergio Holanda) foram base para a minha decisão. Sinceramente, valeu cada centavo o investimento no câmbio automático. Depois vem uma briga que é mais por questões de gosto, ou seja, câmbio curto ou mais alongado (estou falando em L200 e Ranger). Meu irmão prefere o câmbio da Ranger e eu já prefiro o câmbio da L200. Como sou eu o cadastrado no fórum, vai a minha opinião. Já a S-10, continuo não gostando do câmbio extremamente longo junto à grande demora do acionamento da turbina e por isso, dá uma sensação muito ruim para quem está dirigindo.

    1º - Toyota Hilux SRV Automática
    2º - Mitsubishi L200 Outdoor
    3º - Ford Ranger XLT 3.0
    4º - GM S-10

    Pegando Peso, utilização da caçamba, ou seja, trabalhando:
    Não que tenha utilizado as mesmas cargas e os mesmos pesos em cada uma das camionetes, mas notamos que quem menos sente no trabalho é a Ranger. Mesmo a do meu irmão já ter passado dos 68.000 quilômetros rodados, ela afunda menos que a Hilux, S-10 e L200. Tanto no asfalto, quanto nas estradas de barro, lama, terra e etc; sentimos que a Ranger se comporta melhor que as outras somadas a parte de segurança, freio, motor e etc.

    1º - Ford Ranger XLT 3.0
    2º - Toyota Hilux SRV Automática
    3º - Mitsubishi L200 Outdoor
    4º - GM S-10

    Fora de estrada (Off-Road):
    Não deu para ter 100% de opinião da Hilux devido a este ser o momento de seca. Mas um item que já notei que terei que ter cuidado é com a entrada nos obstáculos, pois ela é bem mais baixa que Ranger e L200. Fiz um pequeno teste saindo da fazenda e indo até Luis Eduardo por dentro de pastagens, passando por dentro de rios e etc. Toda a entrada e saída de rio eu tinha que ir em diagonal para não pegar o pára-choque dianteiro. Sinceramente quem domina essa área com folga são a Ranger e L200. Claro que, minha opinião pode mudar com o passar dos tempos e mais uma vez digo, que essa diferença não é nada extraordinária. Apenas é ter cuidado que não há problemas. Já a S-10, sendo ela original, não é local para elas.

    1º - Mitsubishi L200 Outdoor
    2º - Ford Ranger XLT 3.0
    3º - Toyota Hilux SRV Automática
    4º - GM S-10


    Por enquanto é isso que deu para avaliar. Claro que, como disse antes, minha opinião pode mudar com o passar do tempo e utilização da Toyota Hilux. Assim que realizar as primeiras manutenções da hilux e tê-la mais utilizado posso ter mais sugestões.

    Aos demais companheiros de fórum, dêem também a sua opinião, mas de preferência com imparcialidade e sem puxar para o veículo que está em nossas garagens.

  • #2
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Beleza de exposição Eduardo!
    Cada vez mais fico convencido que a viatura recomendada para mim é a Ranger ou L200, porque acho a Hilux muito cara.
    Aguarde, agora, as manifestações de protesto (hehehehe).
    Um grande abraço.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo comparativo, sem paixonites, apenas comparação racional baseado na sua vivência com as mesmas. Ve se que o mercado de picapes esta acirrado e não há uma picape que seja extremamente superior em todos os aspectos, e portanto todas tem seus fãs fervorosos e inimigos. Quem sabe no futuro podemos incluir a Triton e a Frontier Sel, que ao meu ver, integram a categoria de picapes de luxo que a Hilux se inclue.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Prezados Osvaldo e Raposo,

    Como vocês mesmos disseram, o mercado há muitas opções boas e para diveras opções de bolso. Basta saber o que a pessoa procura e qual a necessidade de uma camionete.

    OBS: Osvaldo, não vai demorar muito para eu ter a opinião de uma Triton. Depois terei mais detalhes.

  • #5
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Sou Rangeiro, gosto muito da minha 98 2.5 diesel apesar do sistema a vácuo que já coloquei o pituto...

    Tive a oportunidade de andar com uma hilux 2005 3.0 diesel 4x4 , nossa muito legal apesar de ser um pouco emcomodatico, pois as vezes e preciso deixar ela correr pra traz ou frente pra poder engatar a tração...Mas isso não quer dizer muita coisa...

    Acho linda as Ranger 2005 pra cima, mas a hilux e frontier sel são muito bonitas... apesar de caras
    Ranger CS 4x4 2001

  • #6
    Eduardo ótimo relato - totalmete imparcial o que infelismente tem sido raro aqui no fórum. Só pelo 1o relato já vou "lascar" uma classificação de 5 estrelas pois seu relato vai orientar bem os principiantes.

    Abs e parabéns pela nova viatura,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #7
    Muito bom o relato, acho até que exagerou um pouco na imparcialidade em detrimento da Hilux. Posso não conhecer tão bem a L200 e a S10, mas tenho tido muitos contatos com a Hilux que em minha opinião é ainda melhor que as outras...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    tambem gostei dos relatos...A unica coisa que me deixou intrigado sao os freios. Pra min os da S-10 sao os piores disponiveis em uma camionete...Sao borrachudos e ainda quando apertados com força mediana, travam sem pestanejar...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    ....Meu irmão prefere o câmbio da Ranger e eu já prefiro o câmbio da L200. Como sou eu o cadastrado no fórum, vai a minha opinião....
    Pessoal .. totalmente imparcial não foi.. como está descrito acima.. foi a opinião dele e não uma opinião em conjunto com o irmão dele..

    Brincadeiras a parte, parabéns pelo comparativo Eduardo.. bem imparcial e bem escrito..

    só falta vir as opiniões sobre as nova pick-ups (SEL, Triton)
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    eduardo,

    dps fala pra gente sobre o desgaste nos freios da hilux......muita gente na época do lançamento reclamava que as pastilhas duravam menos de 10milkm.
    a da ranger troco de 20 em 20milkm.

    abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    EEustaquis ... meu velho ...tava faltando um topico assim. Putz .. velhos tempos bons do forum. Se DEUS quiser .. vão voltar.

    A galera com certeza agradece as sua opiniões, pois não que sejam utilizadas fielmente para a compra de um novo veículo ... mas pelo menos dá uma idéia geral para a galera. Me diz uma coisa ... qdo vc fala da S-10, está se referindo a qual modelo para ser mais exato??

    Agora ... po .. curiosidade é fodz ... o q vc quis dizer sobre a questão da Triton? Vai comprar uma também? explica melhor. heheheheh

    Grande abraço e parabéns.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    eustaquio

    belo relato, muito boa as impressoes suas a respeito dessas pkps.

    abs
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade