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  • #1081



    Uma coisa a Ranger ganha das demais, no quesito "valor do seguro", é a mais cara...
    A L200 Sport é a mais barata.

    [ ]'s
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #1082
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Caraca, S-10 2.8 se duvidar perde até pras L200 GL de 100cv...

    Ranger engole qualquer S-10 original da vida, acho que até a Ranger 2.5 anda de igual pra igual com a S-10! Hahaha
    Não é por nada, mas minha ranger 2.5 (c/ kit LDA e BI 3/4 de volta aberta) anda parelho com as s10 em estrada com bastante curva (média 130/140Km/h)...

    Queria ver se fosse um 2.8 PS...
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #1083
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    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Não é por nada, mas minha ranger 2.5 (c/ kit LDA e BI 3/4 de volta aberta) anda parelho com as s10 em estrada com bastante curva (média 130/140Km/h)...

    Queria ver se fosse um 2.8 PS...
    Edu,

    Falo a mesma coisa. Tbm estou com o Super LDA e já fiz esses testes. Várias viagens eu enxendo a paciência de algumas viaturas 2.8 dos amigos. Não passo, mas que da uma trabalheira para o camarada abrir uns 5 carros de mim ...nessa mesma faixa de km ... RS!

    Lembrando que a minha é Euro I ... numa Euro II então, nem se fala.

  • #1084
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    Pequeno Jr
    Vc chegou a mexer na WG da turbina?
    Qto foi aberto o débito da BI da sua ranger com o kit?
    Abs

    Eduardo
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  • #1085
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    Edu .. o caso de instalar o Kit Super LDA na minha foi uma novela mexicana, mas com final feliz.

    Eu tinha que atualizar lá o tópico do Kiko para verem como essa novela não foi fácil.

    Para terminar o acerto final foram quase 2 meses. Claro que não foi todo santo dia mexendo no carro, mas porque até acertar o ajuste fui a 2 bombistas, 1 mecânico e ainda esperar a boa vontade deles para isso.

    Cheguei até usar os bicos náuticos (rasch) por um tempo na Ranger. Sinceramente a viatura virou um monstro no quesito de andar. Difícil vc não sair de uma curva e triturar os pneus de 2º e 3º marcha.

    Não deu foi tempo de chegar o manômetro do turbo para eu monitorar qto de pressão ficou no final da brincadeira, mas a turbina está com 5 voltas e a LDA praticamente toda.

    Vou preparar o texto para por lá ai vc entenderá melhor.

    Mas te falo .. agora com o retorno dos bicos originais .. está andando muito bem.

  • #1086
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Pequeno Jr

    Perguntei sobre a WG porque na minha está com 3 voltas apertada, mas falando com um bombista amigo meu, ele acha melhor deixar a WG original porque em alta a WG apertada dificulta o alívio da turbina fazendo ela trabalhar mais forçado, gerando mais calor, além de forçar a mangueira da turbina.
    Vou experimentar voltar a WG ao original numa viagem neste fds, só a título de experiência, pq a ranger tá bombando nesta regulagem que te falei.

    Na minha tive sorte no acertar o ponto ideal para o kit, pois a novela durou só 3 dias e umas 8 regulagens no débito da BI e WG. Pois o bombista escarou como um desafio, já que ele tb tem uma ranger 2.5 e colocou o kit na dele tb.

    Abs

    Eduardo
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    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #1087
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    Edu,

    Tentei inúmeras configurações. Queria mais rendimento e menos fumaça (lema do Kit LDA) achei mais ou menos isso. Fumaça zero, so que rendimento não era aquilo que eu esperava.

    Ai, começou a sessão fuçar até achar o melhor ponto de rendimento. Fomos fuçando, fuçando e a viatura andando mais e mais e a fumaça aumentou só uns 10 ou 20% no máximo. Pronto! Fizemos essa marcação e um amigo me passou os bicos nauticos. Começamos com os bicos rasch com essa configuração. A viatura deu um salto enorme de rendimento.

    Novas fuçadas .. andando mais, só que ai meu carro voltou a ser a Maria fumaça de uns 3 anos atrás. Fumacê preto dos infernos ... mas era pisar e colar no banco. Em retas que para vc chegar a 100, 110 era uma luta ... ela fazia a 140km/h rapidinho e eu que tinha que tirar o pé, pq não tinha espaço para frenagem e olha que o motor queria mais.

    Depois do choque de desempenho, voltamos tudo original.

    Enfim, para não alongar, pois vou fazer o relato lá do outro lado.

    Esse negócio de WG zero e etc ... depende muito de como estão turbina, motor e etc.

  • #1088
    Vou repetir S-10 2.8 mecanica anda mais q a ranger 2.8, isso e fato.

    lembrei-me da musica rei do gado, quem quiser topo e aposto qualquer parada.

    quem quiser bora marcar um dia com s-10 mecanica e ranger 2.8, ambas originais.

    Abraços.

  • #1089
    vamos la.

    ranger power stroke wastegate

    potência 132 cv a 3.800 rpm
    torque de 36,2 kgfm a 1. 600 rpm

    ranger power stroke 2.8 tgv

    Potência - 135 cv a 3800 rpm
    Torque - 38,2 kgfm a 1400 rpm

    0 - 100 km/h 13,6 s (ranger tgv)

    velocidade maxima 163 km/h (ranger tgv)


    s10 mwm bomba injetora

    Potência 132 cv a 3600 rpm
    Torque 34 kgfm a 1800 rpm

    Aceleração 0-100 km/h 15,4 s

    Velocidade Máxima 170 km/h

    s10 mwm common rail

    Potência 140 cv a 3500 rpm
    Torque 34,7 kgfm a 1800 rpm

    Aceleração 0-100 km/h 15,4 s

    Velocidade Máxima 173 km/h

    se eu nao estiver enganado ambas as picapes utilizavam cambio eaton fso 2405, t-case BorgWarner 1354 e diferencial dana 44. na epoca ambas utilizavam rodas 15pol com pneus 235/75(certeza quanto a s10).

    entao nao vejo pra que tanta intriga.

    obs: fico com o mwm(estou me restringindo a motores) pelo consumo, manutençao e facilidade em encontrar de peças.
    4X4 Brasil

  • #1090
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    vamos la.

    ranger power stroke wastegate

    potência 132 cv a 3.800 rpm
    torque de 36,2 kgfm a 1. 600 rpm

    ranger power stroke 2.8 tgv

    Potência - 135 cv a 3800 rpm
    Torque - 38,2 kgfm a 1400 rpm

    0 - 100 km/h 13,6 s (ranger tgv)

    velocidade maxima 163 km/h (ranger tgv)


    s10 mwm bomba injetora

    Potência 132 cv a 3600 rpm
    Torque 34 kgfm a 1800 rpm

    Aceleração 0-100 km/h 15,4 s

    Velocidade Máxima 170 km/h

    s10 mwm common rail

    Potência 140 cv a 3500 rpm
    Torque 34,7 kgfm a 1800 rpm

    Aceleração 0-100 km/h 15,4 s

    Velocidade Máxima 173 km/h

    se eu nao estiver enganado ambas as picapes utilizavam cambio eaton fso 2405, t-case BorgWarner 1354 e diferencial dana 44. na epoca ambas utilizavam rodas 15pol com pneus 235/75(certeza quanto a s10).

    entao nao vejo pra que tanta intriga.

    obs: fico com o mwm(estou me restringindo a motores) pelo consumo, manutençao e facilidade em encontrar de peças.
    vlw,
    cara precisamos de comentários assim....
    S10 EXECUTIVE 2009 2.8 4X4

  • #1091
    A final da Ranger 3.0 também é de 165Km/h. A S10 então anda mais! Afff.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1092
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    vamos la.

    ranger power stroke wastegate

    potência 132 cv a 3.800 rpm
    torque de 36,2 kgfm a 1. 600 rpm

    ranger power stroke 2.8 tgv

    Potência - 135 cv a 3800 rpm
    Torque - 38,2 kgfm a 1400 rpm

    0 - 100 km/h 13,6 s (ranger tgv)

    velocidade maxima 163 km/h (ranger tgv)


    s10 mwm bomba injetora

    Potência 132 cv a 3600 rpm
    Torque 34 kgfm a 1800 rpm

    Aceleração 0-100 km/h 15,4 s

    Velocidade Máxima 170 km/h

    s10 mwm common rail

    Potência 140 cv a 3500 rpm
    Torque 34,7 kgfm a 1800 rpm

    Aceleração 0-100 km/h 15,4 s

    Velocidade Máxima 173 km/h

    se eu nao estiver enganado ambas as picapes utilizavam cambio eaton fso 2405, t-case BorgWarner 1354 e diferencial dana 44. na epoca ambas utilizavam rodas 15pol com pneus 235/75(certeza quanto a s10).

    entao nao vejo pra que tanta intriga.

    obs: fico com o mwm(estou me restringindo a motores) pelo consumo, manutençao e facilidade em encontrar de peças.

    Ainda que a s10 chegasse a 170 teria que estar sobre trilhos...
    A suspenção é ridiculamente mal adaptada ao modelo nacional (mesmo as modernas com Bilstein)...
    Vamos falar de coisa mais seria, esse negocio de teen falando em andar a 200 por hora enche o saco.

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