x
Convex Datacenter
Página 51 de 110 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1318
  • #601
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Agora a intenção é desmerecer minha opinião pq o cidadão aí ficou mordidinho... tsc tsc tsc! Quem é sério mesmo?

    Continue reduzindo as marchas em sua pickup automática que vc ganha mais... Aliás, economiza os freios de brinquedo dela.

    Toyota mandou, os fiéis seguem... hahaha
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #602
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Agora a intenção é desmerecer minha opinião pq o cidadão aí ficou mordidinho... tsc tsc tsc! Quem é sério mesmo?

    Continue reduzindo as marchas em sua pickup automática que vc ganha mais... Aliás, economiza os freios de brinquedo dela.

    Toyota mandou, os fiéis seguem... hahaha
    SAPO-BOMBA, com todo respeito acho que você está exagerando um pouco! Qual é o problema de querer fazer uma redução de marchas manual no câmbio automático? Se é o próprio câmbio que te dá essa opção qual o problema?
    Falar que a Hilux tem freios de brinquedo é no mínimo sem lógica! Já viu alguém aqui no fórum culpando os freios da Hilux por algum acidente? Se existe desgaste prematuro com alguns clientes isso não é uma regra e depende do uso de cada cliente! Eu mesmo possuo uma e comprei por achar ser a única que me satisfazia no momento! Cada um se satisfaz de uma forma diferente e é isso que é interessante nesse fórum!!!
    Vamos encerrar essa discussão sem fundamentos e nos centrar no tema deste tópico!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #603
    Usuário
    Entrada
    21/02/2009
    Idade
    35
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    S10

    Estou na minha 2 s10, a primeira ano 2001 4x2 diesel, sempre gostei muito do carro, confortavel, custo beneficio muito bom, seguro barato, etc.
    Há 3 meses atras comprei uma Executive 0km, gostei muito dela. Comprei e nao me arrependi.

    Deixo a minha mensagem para defender a s10, quase todos reclamam e falam mal. Acho o melhor custo beneficio da categoria. Confortavel, bonita, Chevrolet, motor bom, economica etc.
    Se a pickup é tao ruim quanto voces falam, porque é a mais vendida da categoria. Os compradores sao tolos ?
    Para reafirmar semana passada recebi uma oferta de 82mil, sendo que comprei ela com desconto por 80.

    Abraços, Felps

  • #604
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    SAPO-BOMBA, com todo respeito acho que você está exagerando um pouco! Qual é o problema de querer fazer uma redução de marchas manual no câmbio automático? Se é o próprio câmbio que te dá essa opção qual o problema?
    O problema não é ter a opção ou não de reduzir, ou querer utilizar tal opção. O problema é quando o fabricante vira pro cliente com pastilhas e discos detonados com menos de 10 mil km rodados, e diz que ele "fez má-utilização dos freios" e recomenda "reduzir as marchas através da alavanca do câmbio automático".

    Pô, me desculpa... quer dizer que quase todas as outras pickups automáticas podem utilizar o freio à vontade sem precisar reduzir, e na Hilux a Toyota diz que se não o fizer, detonará os freios precocemente?

    Eu não fugi da discussão do tema não, o problema é que se alguém toca nessa "ferida" dos Toyoteiros, dá sempre nisso que vc viu nas postagens anteriores... os caras buscam argumentar em cima do indefensável: Os freios da Hilux são ruins, a própria Quatro Rodas escrachou isso nas páginas dela na seção Auto Defesa.

    E inclusive no teste das automáticas, coincidentemente a Hilux foi a que teve os piores números de frenagem, mesmo sendo mais leve que a Frontier, precisou de 31m de espaço de frenagem 80-0km/k contra 26m da Frontier... E aí?

    Se existe desgaste prematuro com alguns clientes isso não é uma regra e depende do uso de cada cliente!
    Se isso fosse verdade, não haveria uma penca de usuários de Hilux entrando com ações coletivas no PROCON por conta da negativa da Toyota em trocar os discos e pastilhas problemáticas em garantia.

    Quer um bom termômetro pra ver como são as coisas? Entra na página do "Reclame Aqui" e vê quantas reclamações tem lá apenas sobre freios de Hilux SRV e SW4...

    Muitos donos acreditam até que um dos motivos da Toyota ter calçado as Hilux mais novas com rodas 16" foi justamente pra aumentar o diâmetro dos discos de freio que eram subdimensionados, porém parece que nem assim os problemas cessaram por completo...

    Tá lá na Quatro Rodas, um senhor que já trocou mais de 10 vezes discos e pastilhas, até o momento que a Toyota passou a negar garantia pra esses casos, alegando má-utilização.

    Que trocassem umas 2 ou 3 vezes, até que passava. Mas 15 vezes??? E ainda negar que existe o problema e não convocar o recall?

    O mais chato além das justificativas do fabricante é ler um ou outro alienado da marca defendendo cegamente o que não tem defesa... desculpem os termos, mas é a verdade!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #605
    caraca, estou impressionado!!! Como vcs discutem a toa, ao invés de trocar informações e argumentos!

    caraca (de novo)! Freio nunca foi o forte da hilux! Mudam o projeto para melhorá-lo, só que aumenta o desgaste e pos aí vai! Na 2010, aumentaram o tamanho dos discos e pastilhas , pra ver se resolve! A minha ex-hilux, 1998, calçadas com 35', dava até medo quando precisava freiar em emergência! A bicha não parava! Com os canelas finas já era difícil, com os 35' então nem se fala!

    Eu citei o exemplo do meu pai, ele sempre usou freio motor e vendeu o carro com 120k km com as pastilhas e discos originais! E eu vou continuar reduzindo o meu cambio AT não pq a toyota recomendou mas pq faz um bem foda pro motor a diesel(de qualquer marca).

    Abs e paz.

    Edit e em tempo: Não me falem de orkut, pelo amor de Deus....

  • #606
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Por enquanto eu não vi nenhum alienado aqui!!!
    Sou consumidor da Toyota e não um Toyoteiro alienado!
    Poderia ter comprado uma Triton por exemplo mas não gostei dela no test drive e por saber que o pós-venda da Honda e Toyota aqui no Brasil é imbatível. Ninguém me pagou nada pra escolher esse carro! Escolhi por achar que apesar dos freios é a melhor do mercado para me atender!
    Ninguém aqui falou que os freios da Hilux são perfeitos ou melhores que o dos outros! Eu mesmo já postei nesse tópico que troquei as pastilhas de freio da minha aos 23000Km e citei como é que uso meu carro!
    O que eu estou achando é que tem gente aqui que odeia essa ou aquela marca e está sendo um pouco imparcial!
    Por exemplo, Volkswagen pra mim não serve. Não gosto dos carros e jamais compraria. Nem por isso vou ficar aqui falando mal do que não conheço!!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #607
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Ninguém aqui falou que os freios da Hilux são perfeitos ou melhores que o dos outros!
    Ninguém falou mesmo, onde vc me viu falando algo assim? Eu apenas citei a estranha recomendação da Toyota pra poupar os freios, reduzindo as marchas num câmbio automático ( que pra mim soa meio non-sense, afinal ninguém compra carro automático pra ficar passando marchas ) numa tentativa frustrada ( e frustrante tb ) de convencer os donos de que os problemas nos freios não eram defeito de fábrica ou de projeto. Foi por água abaixo, como nota-se pelas reclamações que surgiram.

    Aí vieram alguns gatos pingados querendo "arrumar argumento" ( puxar discussão besta ) pra justificar tal recomendação da Toyota, sendo que nas outras pickups automáticas não se ouve tal recomendação e tampouco problemas relativos ao uso do freio desgastado precocemente ou de discos empenados.

    Apenas pra informar, citei os testes de frenagem da Quatro Rodas apenas pra embasar minha opinião sobre o subdimensionamento dos freios da Hilux perante outras pickups automáticas concorrentes.

    O que eu estou achando é que tem gente aqui que odeia essa ou aquela marca e está sendo um pouco imparcial!
    Por exemplo, Volkswagen pra mim não serve. Não gosto dos carros e jamais compraria.
    Garanto que esse não sou eu, até pq como eu já mencionei em outras oportunidades, não ganho nada defendendo Toyota, Nissan, Mitsubishi ou qualquer outra marca que seja. Apenas defendo o que considero justo e coerente, e não preciso me apoiar em opiniões de terceiros ou em "amor platônico" por uma marca pra dar meus pitacos...

    Apenas pra constar, verás opiniões minhas recomendando os carros das marcas citadas, incluindo as Ranger, as L200, Hilux e outras, dependendo do que o cidadão procura ou pergunta no fórum.

    Não tenho nada contra Hilux, acho uma puta pickup. Tenho desgosto é por fanático... seja de Hilux, de Triton, de Ranger ou Frontier.

    Aliás, eu nem tinha citado seu nome te chamando de fanático, mas se vc quiser vestir a carapuça, não posso impedir...

    E pensar que eu comentei simplesmente sobre a tal recomendação da Toyota, e começou esse bate-boca inútil por conta de fulano e cicrano que gosta de ser do contra...

    Em tempo: Detesto Volkswagen tb, não só por ter tido raiva com carro da marca como por detestar os fanáticos que acham que tudo da VW é do bom e do melhor...

    Abraços, sem ressentimentos...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #608
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    S10

    Citação Postado originalmente por Fhelps_s10 Ver Post
    Estou na minha 2 s10, a primeira ano 2001 4x2 diesel, sempre gostei muito do carro, confortavel, custo beneficio muito bom, seguro barato, etc.
    Há 3 meses atras comprei uma Executive 0km, gostei muito dela. Comprei e nao me arrependi.

    Deixo a minha mensagem para defender a s10, quase todos reclamam e falam mal. Acho o melhor custo beneficio da categoria. Confortavel, bonita, Chevrolet, motor bom, economica etc.
    Se a pickup é tao ruim quanto voces falam, porque é a mais vendida da categoria. Os compradores sao tolos ?
    Para reafirmar semana passada recebi uma oferta de 82mil, sendo que comprei ela com desconto por 80.

    Abraços, Felps
    Ai Felps, estou a 14 anos com S10. As primeiras um pouco ruins por conta do seu motorzinho maxion 2.5 e agora bem melhores com o mwm 2.8. Estou super satisfeito com o carro; já rodei boa parte do país com elas e até alguns países vizinhos. Mecânica boa e custo/benefício excelente.

  • #609
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Bem, não vou entrar no demérito do que falam nos últimos posts.

    Vamos ao que interessa.

    A quem perguntou, a hilux está com quase 5.000 quilômetros. O Consumo parece estabilizar, mas vez ou outra tomo um susto de algo em torno de 7 ou 8. Sobre a questão dela estar com a relação mais curta é notavel que sim. Ela é bem mais esperta dentro da cidade do que a minha anterior.

    Outro fator que li, sobre o uso da 4x4 low, já tinha lido alguns comentários do Alexandre AKPG e fiz diversos testes tanto na anterior como na atual e realmente ela não engata de forma alguma a quarta marcha. Fica na terceira sobe o giro até lá no alto mas não muda.

    Ao prezado companheiro Florestal, estive com uma pessoa do Ibama responsável por licitações e parte do acordo de manutenção. O que posso lhe dizer num fórum público é que a coisa é bem mais embaixo sobre a questão das camionetes aguentarem ou não. Caso queira, me mande um email no particular para conversarmos e não por aqui, pois envolve nome de pessoas ligadas diretamente na questão.

    Volto a goiânia amanhã. Vamos ver como a hilux se comporta na volta.

    Ah sim, a Triton parou novamente o computador de bordo, mas meu irmão deixou para arrumar ao chegar em goiänia.

  • #610
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eduardo Eustáquio, poderia falar algo sobre o desempenho do carro com o diferencial encurtado? Mudou muita coisa pra vc em termos gerais ( arrancada, retomada, velocidade )?

    Já li alguns donos de Hilux afirmando que a mudança do diferencial foi para compensar os pneus e rodas maiores, que por vez vieram como parte de uma tentativa da Toyota de melhorar os freios que deram problemas em várias outras Hilux... porém quero saber a respeito do desempenho geral do carro, exceto consumo.

    Abraços.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #611
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    (...)
    Outro fator que li, sobre o uso da 4x4 low, já tinha lido alguns comentários do Alexandre AKPG e fiz diversos testes tanto na anterior como na atual e realmente ela não engata de forma alguma a quarta marcha. Fica na terceira sobe o giro até lá no alto mas não muda.
    Agora qual será a explicação técnica ou o motivo para não ser utilizada a quarta marcha quando em 4x4 Low? Não estendo o motivo disto.

    E acho isto muito ruim pois pelo que me lembro, quando fiz o teste, o giro ficava muito alto e a velocidade era baixa. Imagina a situação onde a pessoa precisa ficar em 4x4 Low por muito tempo, por exemplo, fazendo uma viagem por estradas enlameadas. Isto prejudica e muito o desempenho do carro.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #612
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    ...
    Sapo, unico problema que eu vejo em seus posts, é que vc defende com unhas e dentes o motor da mit(4d56)(que todos sabem da problema) e desce a lenha no motor da Ranger, tração, freios da Hilux, carros da VW...

    Abraços
    Ranger CS 4x4 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade