x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25



    Citação Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Colega, se queres uma viatura confortável, robusta e confiável vá de Hilux Sw4 que ela o satisfará em todos os requisitos.
    Dependendo do $$$ para o investimento vc poderá optar por vários anos de fabricação todos eles muito confiáveis. P/ expedições dê preferência ao diesel. Para comprar essa nave (não importa o ano) vc deve somente comprovar a procedência e se o ou os proprietários anteriores eram zelosos com a viatura(geralmente elas tem poucos donos). Depois de comprar já reserve um $$$ para encosta-la em um mec de sua extrema confiança e faça uma revisão minuciosa. Irá gastar (investir) uns 5k em média para deixa-la zerada. Pronto terá um 4x4 muito valente pela sua proposta (sugiro pneus 31x10,5), te levará aos lugares mais "cabulosos" de sua expedição e que será muito difícil deixa-lo na mão. A parte ruim é o seguro caro.
    A 2.8 (3l) até 1995 se não for turbinada é fraca, eu uso a minha na boa (93) e não vou turbinar. Quem turbinou só elogiou.
    Existem vários tópicos de como comprar, da revisão a ser feita após a compra e da manutenção corriqueira delas, é só estudar direitinho.
    Rode com ela um bom tempo antes de viajar para conhecer o carro, ter confiança é fundamental.
    Acho que é só.

    Olá pessoal, tudo OK por ai!!


    A minha opinião é: TOYOTA SW4 DIESEL e se o $ der para pegar uma 3.0, melhor ainda.

    E carro confiavel, confortavel e de bom espaço e além de tudo é bonito.


    Concordo com o Pedro.


    Atée!!

  • #26
    Pedindo desculpas pela indiscrição, de qual valor é o orçamento?

  • #27
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post
    Kim,

    Estou fora de adaptações e pra mim investir num carro desse é perder rios de dinheiro em desvalorização.

    Umberto,

    De fato ir de F250 seria um sonho, não só para a Expedição, mas por ser um dos poucos carros onde posso carregar 5 pessoas e 2 (até 3) motos de forma eficiente. Constantemente convivo com a necessidade de colocar pneu de moto em cima da porta da caçamba, etc... Mas infelizmente é bem fora do meu orçamento.

    Loras,

    O que fala sobre o desempenho da Pajero Full no offroad? Ela me parece muito baixa e pesada, não é dificuldade em alguns percursos?

    Estive olhando os preços da Pajero Full no WebMotors e achei a grande maioria na faixa de 100 mil... quase o mesmo preço de uma Hilux SW4 já do modelo novo. Não vale mais a pena a SW4 2006?

    Estou me voltando muito pra SW4 até agora...
    Companheiro
    Já passei por esse tormento, pelos mesmos motivos, comprei a SW4 já rodei quase 40 mil sem problema e em Dez irei para Ushuaia.
    Faz um teste numa SW4, vai ver o espaço para viajar confortavelmente, mesmo quem vai no banco de tras.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #28
    Umberto,

    O ideal era gastar no máximo 40~60 mil com a viatura e mais uns 4 ou 5 mil fazendo uma boa revisão. Mas como segurança é a prioridade, se for necessário gastar mais, estarei gastando mais. De qualquer forma, ainda há tempo suficiente para procurar um carro com calma, então não acho difícil de achar um carro mais antigo ainda em excelente estado. A SW4 eu consigo uma 3.0 dentro desse orçamento incial. E pela confiança e conforto, ainda está cotada como a melhor opção.

    O que falam da Hilux nova?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ALEXCFER

    Tenho uma SW4 VELHINHA 93 2.8 , vai a qualquer lugar , muito confortável , não quebra fácil , baixíssima manutenção , todo lugar tem peças e todo mundo mexe , não vendo a minha por nada , vou morrer de velho com ela . Ela ( a minha 2.8 ) só tem um defeito , é meio lerdinha . Mas as 3.0 turbinada de fábrica é um avião .

    Como seu caixa esta na faixa de 40 a 60.000 vai de uma HILUX SW4 2001 para frente COM CERTEZA , e com certeza vc ficará muito satisfeito .

    Como o amigo ENGELS KBÇA mesmo disse ? FAÇA UM TESTE DRIVE em uma SW4 que vc terá a real noção do vc quer , GARANTO QUE VC NÃO IRÁ GOSTAR DE NENHUM OUTRO CARRO DO MESMO PADRÃO E PROPÓSITO .

    E boa sorte na procura .

    OBS : Minha opinião não vale muito , pois tenho uma " TOYOTA HILUX SW4 93 2.8 " ha 7 anos , sou APAIXONADO POR TOYOTAS . Sinonimo de segurança , conforto , durabilidade , eficiencia , estatus , elegancia , etc , etc , etc . TUDO QUE VALE A PENA EM TER NUM CARRO QUE VC FIQUE COM ELE PARA SEMPRE .
    4X4 Brasil

  • #30
    Valeu pela opnião guilherme,

    Nem precisa ser fã de Toyota pra saber da confiança que a marca passa... eu mesmo volta e meia dirijo um Corolla 94 do meu sogro e fico abismado com o quanto um carro de 15 anos é macio e disposto!

    Fiquei meio encucado com o motor 3.0D da Hilux depois que lí milhares de relatos de cabeçotes tricados... fico meio receioso de pegar um carro com esse tipo de problema e por isso vou me limitar a comprar os modelos 2001, 2002 ou 2003.

    Abraços galera!

  • #31
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Uma Toyota Prado...Confortável e valente, e padrão de qualidade japonês!

  • #32
    Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post

    Loras,

    O que fala sobre o desempenho da Pajero Full no offroad? Ela me parece muito baixa e pesada, não é dificuldade em alguns percursos?

    Estive olhando os preços da Pajero Full no WebMotors e achei a grande maioria na faixa de 100 mil... quase o mesmo preço de uma Hilux SW4 já do modelo novo. Não vale mais a pena a SW4 2006?

    Estou me voltando muito pra SW4 até agora...
    Bom, a Pajero Full faz uma viagem dessas tranquilamente.

    Seu ponto negativo, IMHO, são parachoques e saias laterais muito baixos. Além de pneus on road de fábrica.

    A suspensão é excelente para o rípio, mas deixa a desejar em trajetos com predomínio de erosões. No asfalto, parece um Landau.

    Um avião de conforto por dentro.

    Eu me refiro, como bem citado pelo companheiro acima, as Pajeros mais antigas. Com calma é possível encontrar a diesel... as Pajeros novas, salvo engano, têm motor eletrônico e perderam um pouco mais a vocação off road.

    Agora, para um off road mais "puro" a SW4 parece mais adequada. Seu acabamento é mais espartano quando comparada à Pajero, mas julgo o desempenho off road melhor, de maneira geral.

    As SW4 após 2002, salvo engano, também tem bomba injetora eletrônica.

    Como tua prioridade é conforto, eu optaria por uma Pajero.

    Mecanicamente, por questão de "sobrevivência" durante as viagens, eu optaria pela menor quantidade de eletrônica embarcada possível. Um dos motivos que me fizeram escolher a Defender...

    Encontrar qualquer veículo 4x4 exige tempo... é assim mesmo.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #33
    Valeu Loras,

    Minha prioridade não é conforto, mas eu também não pretendo rodar 1000km num carro feito para carregar peso ou passar crateras. Tive olhando as SW4 e elas paracem bem confortáveis. Todos os modelos, a partir de 2001, já são eletrônicos e bem interessantes.

    Quem sabe, se surgir a oportunidade, não acabo indo de SW4 do modelo novo. Essa sim é ultra confortável, tem o desempenho excelente e me passa confiabilidade TOTAL.

    A Pajero eu descartei... a Mitsubish pega pesado nas revisões das Pajero TR4, não quero imaginar quanto vai custa para fazer uma boa revisão numa Full!

    Abraços!

  • #34
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    diesel eletrônico quando quebra leva o dono à falência....


  • #35
    Acho que você deve tomar muito cuidado com o gasto de combustível, pois além dagrana tem horas que você tem que levar galões de gasolina (se o consumo for grande e o tanque pequeno) e isto nunca é confortável e seguro. Nunca soube de ´problemas de roubo em caçambas trancadas naqueles baús, mas hoje em dia no chile e argentina tem lugares turísticos que roubam até dentro do jipe quando você para em supermercados etc.

    Minha opinião é que Pagero é fraco para off-road se você usa original. Minha opinião!

    Na excursão da Troller para Ushuaia as duas 110 que foram voltaram rebocadas, não estava lá e não sei o que isto indica. ´Já conheci uma 110 que foi para Patagônia duas vezes e para o Atacama uma e voltou sem quebrar nada, mas o dono comentou que em algumas subidas não conseguia passar de 70 KM/h.

    Quando foi para Atacama a L200 que foi conosco até voltou, mas o motor dela ficou lá....Tenho resslavas (novamente opinião pessoal) com a L200 quando não é tuirbo principalmente e você tenta andar rápido.

    Em uma Ida ao Atacama o Jorge Delmanto foi de Frontier e adorou, junto foi uma L200 que quebrou, mas novamente eu não estava lá....

    No site www.euamomeutroller.com.br tem muita informação de viagens pela América do Sul, inclusive a Viagem do Eduardo Soneca que foi de Ssangyong e adorou.

    Você olhou a nova Pick-up Ssangyong, a relação custo benefício é imprecionante, mas não sei como seria o motor em subidonas com muita carga.......

    Tem um bagageiro muito barato que parece um mochila para colocar no teto, é melhor que o Thulle para entrar em lugares baixos, mas não é tão seguro.....

  • #36
    Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post
    Valeu Loras,

    Minha prioridade não é conforto, mas eu também não pretendo rodar 1000km num carro feito para carregar peso ou passar crateras. Tive olhando as SW4 e elas paracem bem confortáveis. Todos os modelos, a partir de 2001, já são eletrônicos e bem interessantes.

    Abraços!
    Acho que você decidiu!!!

    Nessa linha, eu iria de SW4 1999/2000 com suspensão Old Man Emu.

    Poucas modificações e muita resistência, com conforto justo = eficiência.

    O Urbano Meireles e o Sergio Holanda são boas referências para conversar sobre Hilux / SW4. Temposa atrás o Urbano vendeu uma fantástica...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade