x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13



    Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post
    Beleza amigos... ouvindo a ajuda de todos estou entre as 110 e a SW4.

    Comparando em termos de vocação para o off-road... a Land Rover é tanto quanto falam?
    O LR 110 é muito bom, mas bem mais rústico que a SW. Entretanto, tenho um amigo que teve um 110, e enfrentou inúmeras (a caras) quebras, em um espaço de apenas um ano. Ficou muito decepcionado com o Defender, que acabou vendendo. Antes da compra, o mecânico dele, especializado em 4x4, havia lhe recomendado que NÃO comprasse o Defender, pois quebrava muito...
    Antes que alguém ache que ele "detonava" o Defender, posso assegurar que ele é cuidadoso e não abusa, mesmo porque leva mulher e dois filhos pequenos junto.

    Entretanto, eu, de modo geral, só ouço falar bem do Defender, creio que meu amigo teve muito azar. E ele reconhece que o carro era muito confortável e espaçoso, ficou chateado de ter que vender o carro. Hoje ele está com uma L200, que não quebra NUNCA.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Grande Gil
    Você como um homem de grande conhecimento, grandes propriedades rurais (98% do sul de minas),, me diga:
    Tenho ou não tenho razão?
    Brincadeiras a parte, um forte abraço e apareça lá no pacas na quinta.
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

  • #15
    Uma das prioridades do meu planejamento é ter tempo de fazer tudo com segurança. Pode até parecer engraçado, mas antes de 2010 não pego estrada... ou seja, vou ter MUITO tempo pra conhecer o carro hehehe

    Esse final de semana vou à loja dar uma olhada no espaço interno do Defender 110. Até hoje só peguei estrada de Vectra e de Civic... o que me deixa um pouco desapontado com o conforto dos 4x4. A L200 por exemplo tem um espaço péssimo pra quem senta atrás e tem mais de 1,70m.

    O espaço da Hilux já conheço e acho ligeiramente apertado, embora melhor que o da L200. Meu amigo tem uma SR5 que infelizmente rompeu a correia dentada e bateu o motor na semana passada, com 120.000KM. Não condeno o carro porque não sei se a manutenção estava em dia. Ah!

    Tanto a L200 (GLS) quanto a SR5 (2.5) que tive a oportunidade de dirigir eram ligeiramente fracos. O ideal pra mim seria, no caso da SW4, uma 3.0.

    Sigo aceitando as opniões de todos! Já venho aprendendo muita coisa que não sabia.
    4X4 Brasil

  • #16
    Citação Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Grande Gil
    Você como um homem de grande conhecimento, grandes propriedades rurais (98% do sul de minas),, me diga:
    Tenho ou não tenho razão?
    Brincadeiras a parte, um forte abraço e apareça lá no pacas na quinta.
    Devo ir ao Pacaembu nesta próxima quinta, temos um encontro dos niveiros!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #17
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile Tr4

    Eu fiz outro tópico um dia desses sobre qual seria "o melhor" (O MELHOR não existe) 4x4 para expedições atualmente, e entou dando um tempinho pra refletir antes de voltar ao tópico...ISSO PQ, andei reparando que para o meu uso e minha viagem (eu + muié) a TR4 vai BRINCANDO.

    O carrinho é fera! Mas 4 pessoas é completamente inviável...

    Eu sugiro pra vc entrar no WebMotors e ver uma L200 Savana 05 (ou 06, não lembro) amarela que está a venda com menos de 35 mil km rodados. Está aparentemente muito nova! E custa o que custa uma TR4....vê se não teinteressa. O vendedor é de Osasco e parece bastante atencioso.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #18
    Carlos Bernardo,

    Eu já tinha visto seu tópico antes de criar o meu, mas entendi que o objetivo era um pouco diferente. Meu foco não é exatamente o carro ideal para transpor obstáculos, mas sim para tornar uma viagem deste tipo confortável aos 4 passageiros.

    Vou dar uma olhada nessa L200, mas o que vocês dizem de viajar com as bagagens na caçamba quanto ao risco de serem roubadas?

  • #19
    Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post
    Carlos Bernardo,

    Eu já tinha visto seu tópico antes de criar o meu, mas entendi que o objetivo era um pouco diferente. Meu foco não é exatamente o carro ideal para transpor obstáculos, mas sim para tornar uma viagem deste tipo confortável aos 4 passageiros.

    Vou dar uma olhada nessa L200, mas o que vocês dizem de viajar com as bagagens na caçamba quanto ao risco de serem roubadas?
    Para isto, há duas opções:

    caixas especiais, com fechaduras e travas

    tampas de fibra ou aço, que cobrem toda a caçamba, como se fossem tampas de porta-malas, também com fechaduras e travas
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #20
    [QUOTE=alexcfer;643530]Carlos Bernardo,
    Meu foco não é exatamente o carro ideal para transpor obstáculos, mas sim para tornar uma viagem deste tipo confortável aos 4 passageiros.

    [QUOTE]

    Nessa linha de pensamento, eu investigaria Pajero Full.

    O conforto é espetacular!!! Primeira classe mesmo!!!!

    Conforto = SUV

    Não compre a Defender. Vai se arrepender.

    SW4 é um pouco mais confortável... enfim...

    Jipes e camionetes 4x4 são carros rústicos.

    Alguns até tentam, mas no fundo ainda tem vocação para o trabalho.

    Minha humilde opinião...

    Abraço,
    4X4 Brasil
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #21
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro alexcfer!

    Monta um Engesa F IV!!

    Você falou que gosta de aventuras alguns posts lá atraz (ui!!)

    Olha na minha assinatura as fotos.

    Terá espaço de sobra, resistência e a mecânica que quiser.

    Procura o Bigua aqui do fórum, ele monta a gosto do freguês.

    Abraços.

    Kim.

  • #22
    Citação Postado originalmente por pfvbito Ver Post
    E a F-250 4 Portas 4x4...
    hehehe
    Espaço e conforto não faltam!!!
    Abraços
    PFV .´.
    Se estiver no orçamento vai firme.

  • #23
    Kim,

    Estou fora de adaptações e pra mim investir num carro desse é perder rios de dinheiro em desvalorização.

    Umberto,

    De fato ir de F250 seria um sonho, não só para a Expedição, mas por ser um dos poucos carros onde posso carregar 5 pessoas e 2 (até 3) motos de forma eficiente. Constantemente convivo com a necessidade de colocar pneu de moto em cima da porta da caçamba, etc... Mas infelizmente é bem fora do meu orçamento.

    Loras,

    O que fala sobre o desempenho da Pajero Full no offroad? Ela me parece muito baixa e pesada, não é dificuldade em alguns percursos?

    Estive olhando os preços da Pajero Full no WebMotors e achei a grande maioria na faixa de 100 mil... quase o mesmo preço de uma Hilux SW4 já do modelo novo. Não vale mais a pena a SW4 2006?

    Estou me voltando muito pra SW4 até agora...
    4X4 Brasil

  • #24
    Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post
    Kim,

    Estou fora de adaptações e pra mim investir num carro desse é perder rios de dinheiro em desvalorização.

    Umberto,

    De fato ir de F250 seria um sonho, não só para a Expedição, mas por ser um dos poucos carros onde posso carregar 5 pessoas e 2 (até 3) motos de forma eficiente. Constantemente convivo com a necessidade de colocar pneu de moto em cima da porta da caçamba, etc... Mas infelizmente é bem fora do meu orçamento.

    Loras,

    O que fala sobre o desempenho da Pajero Full no offroad? Ela me parece muito baixa e pesada, não é dificuldade em alguns percursos?

    Estive olhando os preços da Pajero Full no WebMotors e achei a grande maioria na faixa de 100 mil... quase o mesmo preço de uma Hilux SW4 já do modelo novo. Não vale mais a pena a SW4 2006?

    Estou me voltando muito pra SW4 até agora...
    Talvez ele estivesse se referindo às Pajero mais antigas... São muito boas e resitentes, mas, em sua maioria, são movidas a gasolina, e seu consumo é alto. Para uma viagem longa, a brincadeira sai cara! Existem Pajeros Full a diesel, porém são raras e caras.

    Acredito que você vai acabar tendo que escolher entre um Defender 110 e uma SW4...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade