x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário
    Entrada
    13/06/2008
    Agradecimentos: 0

S10 Executive ou Nissan Attack ?

Olá pessoal, estou querendo comprar uma pickup 4x2 nova de ate 85 mil para uso em asfalto. Estou em dúvida sobre qual comprar. Na minha cidade a Ranger é muito desvalorizada para revenda, a L200 outdoor nem se fala. Estou em dúvida entre a Nissan Attack e a S10. Essa última tem a opção flex bastante interessante e, para o tanto que eu rodo (1500km/mes) a diferença de preço vale à pena (adorei a executive). Tenho medo de perder muito com a saída delas do mercado. A S10 parece que ainda fica por algum tempo, mas ouvi dizer que a Nissan nova será fabricada no Brasil e a versão antiga será descontinuada até final do ano.
    Gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Abraço a todos.

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Amigão!!! acho que primeiro vc deveria definir qual o tipo de combustivel vai querer! comparar uma camionete a diesel com uma a gasolina fica meio complicado. Se for comparar camionetes a gasolina 4x2, vc teria as opções a S 10 e a Ranger. Mesmo nao sendo Flex eu ira de ranger com certeza!! da uma pesquisada no forum que já tem varios tópicos sobre isso!!!
    abç

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Já que você pediu opinião só entre a frontier e a S10, digo que sou muito mais a frontier...acho ela mais bonita e é mais resistente...fora que é diesel.
    Não acho que a frontier attack vá sair de linha, mesmo se a SEL venha a ser fabricada aqui...acho que a nissan vai fazer que nem a mitsubishi com a L200, e manter a attack como versão alternativa offroad.
    Mas se estiver aberto a outras opções, faça como já disseram aí e considere a Ranger, é uma ótima pickup e tem o melhor custo-benefício.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

se é diesel, Frontier ou Ranger..... se é gasolina, Ranger.

abço;

faz um teste drive... vc vai comprar novo ou usado?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Pegue o periodo que você pensa ficar com o carro e calcule o quanto você vai consumir de combustivel (apenas uma estimativa). Se a diferença de economia do Diesel para Gasolina gasta no periodo cobrir a diferença de quanto você vai pagar na pick-up Diesel pela pick-up gasolina, já dá para ter um parametro de escolha no seu caso que há uma certa indecisão...

abs

Usuário
    Entrada
    13/06/2008
    Meu consumo é realmente pequeno e, pelos cálculos que fiz, vale mais a pena comprar a gasolina ou flex. A opção por diesel seria unicamente para garantir uma melhor valorização na revenda. Mas vocês não imaginam como a imagem da Ranger é ruim na minha cidade, acho que a concessionária deveria fazer algum trabalho de valorização do usado, porque pagam muito abaixo da média por uma Ranger ou qualquer carro usado Ford, e isso me desincentiva a comprá-la.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Olha, na boa, eu sei que esse negócio de desvalorização é meio complicado mas comprar carro para não desvalorizar eu diria que é impossível.

Por isso, no meu ponto de vista, comprar carro em função de desvalorização é um negócio complicado. Então, eu honestamente tiraria a questão desvalorização do caráter "eliminatório" da sua escolha.

Olha, é muito genérico querer dizer compra X, ou compra Y. O melhor mesmo é experimentar. A unica coisa que pode-se afirmar é que S-10 a gasolina bebe pra encrenca e que a menos que seja sócio de usina ou tenha um bom lote de ações da Petrobrás, não vale a pena. Vide todos os posts antigos acerca da picape. E veja também o consumo declarado pela GM e tire pelo menos 50% daquilo que a GM diz.

Um grande abraço!

PS: Em tempo, o Vectra com motor 2.4 saiu de linha discretamente...porque será????

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Olha, na boa, eu sei que esse negócio de desvalorização é meio complicado mas comprar carro para não desvalorizar eu diria que é impossível.

Por isso, no meu ponto de vista, comprar carro em função de desvalorização é um negócio complicado. Então, eu honestamente tiraria a questão desvalorização do caráter "eliminatório" da sua escolha.

Olha, é muito genérico querer dizer compra X, ou compra Y. O melhor mesmo é experimentar. A unica coisa que pode-se afirmar é que S-10 a gasolina bebe pra encrenca e que a menos que seja sócio de usina ou tenha um bom lote de ações da Petrobrás, não vale a pena. Vide todos os posts antigos acerca da picape. E veja também o consumo declarado pela GM e tire pelo menos 50% daquilo que a GM diz.

Um grande abraço!

PS: Em tempo, o Vectra com motor 2.4 saiu de linha discretamente...porque será????

o 2.4 saiu de linha porque devido sua potencia tinha uma carga de impostos muito elevada, encarecendo demais o valor do carro...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o 2.4 saiu de linha porque devido sua potencia tinha uma carga de impostos muito elevada, encarecendo demais o valor do carro...
    exatamente, e não só por isso, mas principalmente porque ela está trazendo um novo 2.4, desta vez bem mais moderno, trata-se ecotec LE5 2.4 16v VVT-i, que promete ser bem mais eficiente, sendo ao mesmo tempo mais potente e econômico, além de ser projetado para baixa manutenção, incluindo corrente de comando ao invéz de correia dentada...

abraço!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    exatamente, e não só por isso, mas principalmente porque ela está trazendo um novo 2.4, desta vez bem mais moderno, trata-se ecotec LE5 2.4 16v VVT-i, que promete ser bem mais eficiente, sendo ao mesmo tempo mais potente e econômico, além de ser projetado para baixa manutenção, incluindo corrente de comando ao invéz de correia dentada...

abraço!
    O Ecotec nada mais é que o Familia II evoluido. Nada contra atualizar um projeto, muito pelo contrário! Mas é uma bem vinda evolução.

Aliás esse Ecotech é produzido em São José dos Campos e exportado. Meu primeiro (e único) contato com o Ecotech foi no ano de 2001, quando viajei para o Canadá e lá aluguei um Chevrolet Cavallier, um carro do tamanho de um Corsa sedan, mas com o Ecotech 2.4L e 150cv embaixo do capô e câmbio A/T. Lembro-me de ter feito a média (dirigi mais ou menos 500km de auto-estradas) e o simpático Cavallier fez +/- 10km/L neste trecho, queimando a mais pura gasolina Gold de 91 octanas

Concordo com relação a elevadissima carga de impostos que caia sobre o Vectra 2.4. Mas mesmo assim, o Vectra 2.4 flex pegou a fama de ter um consumo de combustível voraz. E ninguém quer pagar 80 e tantos mil Reais por um carro com 300km de autonomia (52 L de tanque, fazendo 6km/L - isso eu sendo benevolente).

Se for para ter esse consumo, garanto que é mais divertido dirigir um Landau ou um Dart. Se é para gastar gasolina, vamos pelo menos gastar com estilo!!!

Quem vê eu escrevendo pensa que sou um "anti-GM" mas muito pelo contrário! Aprendi a dirigir (trânsito, como NÃO dar tranco em carro, zelar pelas cruzetas, cardã, diferencial, etc.) em uma perua Marajó. Entretanto bato e baterei contra o consumo dos carros da GM que são extremamente elevados. Pelo que sei, só se salva a S-10 2.8 TDI

Abs!

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por luclima Ver Post
    Mas vocês não imaginam como a imagem da Ranger é ruim na minha cidade, acho que a concessionária deveria fazer algum trabalho de valorização do usado, porque pagam muito abaixo da média por uma Ranger ou qualquer carro usado Ford, e isso me desincentiva a comprá-la.
    Opa, ficou mais fácil ainda a decisão então! compra a Ranger mais barata ainda aí que é desvalorizada, e aí quando for vender leva pra algum lugar em que ela é valorizada...vai ganhar duas vezes assim!
    heheheh...brincadeira mas com fundo de verdade!
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem