x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1

    Niva ou Suzuki Samurai




    Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês do fórum para adquirir um veículo 4x4. É o seguinte, já há algum tempo venho pesquisando sobre o Niva, peças, manutenção, etc. Mas um amigo meu me indicou para comprar um Samurai. Aí então surgiu a dúvida, preciso de um carro para rodar em estrada de terra nos fins de semana e asfalto nos dias de trabalho, e eventualmente uma trilha leve. Tenho para gastar no máximo umas 20 milhas, o que me sugerem, um Niva ou Samuka ou outro 4x4? Grato por qualquer dica.

  • #2
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo!
    Vai começar no off road agora? quer um conselho? vire pescador!! ou então gaste suas economias em jogatina, hehehe. Acredite, vai sair mais barato...
    Brincadeira. A prática do fora-de-estrada só tem pontos positivos, principalmente os novos amigos que fará.
    Quanto à sua pergunta, a resposta mais sensata seria : "compre o que 'piscar' pra você". Isso. Nenhuma sugestão racional ou "científica", com prós e contras de cada 4x4 é capaz de te levar àquele que vai, de fato, te fazer feliz "jipeirísticamente" falando.
    Um exemplo, tenho um conhecido lá pras bandas de goiás véi que tem uma pampa 4x4. Não empresta, não vende, não aluga. Tá bom que não faz trilha, mas isso é outro departamento, hehehe.
    Meu primeiro jipe de trilha foi um niva - é muito confortável para o uso misto, mas é beberrão pro desempenho que tem, demanda cuidado e muita manutenção preventiva, isso se achar um realmente em dia. As limitações em trilhas mais pesadas, me levaram primeiro a um CJ3b e depois tive um dois samurais, e um deles vendi, comprei de volta e é meu atual trilheiro.
    Mas vc começou fazendo a coisa certa. Pesquisando antes de bater o martelo.
    Boa sorte nas buscas!
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Bem vindo!
    Vai começar no off road agora? quer um conselho? vire pescador!! ou então gaste suas economias em jogatina, hehehe. Acredite, vai sair mais barato...
    Brincadeira. A prática do fora-de-estrada só tem pontos positivos, principalmente os novos amigos que fará.
    Quanto à sua pergunta, a resposta mais sensata seria : "compre o que 'piscar' pra você". Isso. Nenhuma sugestão racional ou "científica", com prós e contras de cada 4x4 é capaz de te levar àquele que vai, de fato, te fazer feliz "jipeirísticamente" falando.
    Um exemplo, tenho um conhecido lá pras bandas de goiás véi que tem uma pampa 4x4. Não empresta, não vende, não aluga. Tá bom que não faz trilha, mas isso é outro departamento, hehehe.
    Meu primeiro jipe de trilha foi um niva - é muito confortável para o uso misto, mas é beberrão pro desempenho que tem, demanda cuidado e muita manutenção preventiva, isso se achar um realmente em dia. As limitações em trilhas mais pesadas, me levaram primeiro a um CJ3b e depois tive um dois samurais, e um deles vendi, comprei de volta e é meu atual trilheiro.
    Mas vc começou fazendo a coisa certa. Pesquisando antes de bater o martelo.
    Boa sorte nas buscas!
    Grato pela dica Natanael. Agora uma pergunta: quais os prós e contras que você viu no Samurai já que você teve dois?

  • #4
    E o Vitara? Vai bem na cidade, no estradão e na trilha leve.
    Entre os dois citados:
    Samurai - jipinho valente e com pouca preparação encara trilhas mais difíceis. Suspensão dura (feixes) p/ cidade e o canvas (teto de lona) pouco seguro.
    Niva - para uso urbano e estradões perfeito (pra quem tem pouca grana né...), para trilhas mais pesadas precisa de muita preparação e não resiste muito (minha opinião, lá vem pedradas).
    Demanda mais manutenção que os Suzukis, mas se achares um bom não terás (muita) dor de cabeça.
    Eu tenho Niva e uso na cidade e passeios. É meu carro (carro?) do dia-a-dia. Mas uso GNV, assim fica mais econômico que o 4x2 1.0 da patroa.

  • #5
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Tive dois porque o primeiro era muito novinho pra ralação e porque estava precisando de grana quando vendi.
    A estória toda está em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41425

    Os prós:
    É pequeno, fácil de mexer, muito robusto, projeto bem elaborado, muito confiável - um suzuki bem tratado simplesmente não dá dor de cabeça, excelente na trilha, econômico.

    Os contras:
    É pequeno (às vezes é pró, as vezes é contra,hehe), algumas peças originais são difíceis de achar, anda pouco (mas jipe não foi feito pra correr), está supervalorizado no mercado.

    abraço
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Wagner
    Entre os dois , com certeza fique com um Vitara 3D.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Wagner
    Entre os dois , com certeza fique com um Vitara 3D.
    Concordo!
    Vai de Vitarinha 1.6 8v

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Tambem acho que o Vitara vai ser melhor para o que você se propõe a fazer.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagner_moc Ver Post
    Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês do fórum para adquirir um veículo 4x4. É o seguinte, já há algum tempo venho pesquisando sobre o Niva, peças, manutenção, etc. Mas um amigo meu me indicou para comprar um Samurai. Aí então surgiu a dúvida, preciso de um carro para rodar em estrada de terra nos fins de semana e asfalto nos dias de trabalho, e eventualmente uma trilha leve. Tenho para gastar no máximo umas 20 milhas, o que me sugerem, um Niva ou Samuka ou outro 4x4? Grato por qualquer dica.

    Olá Wagner;

    Digo desde já. Compre um Samurai!!!

    Eu tenho um Vitara e adoro ele, mas vou te explicar porque recomendo o Samurai.

    Esse papo de fazer somente trilhas leves é a maior auto-enganação que existe. Você começa com trilhas leves sim, mas conforme começa a se envolver com o meio off-road, as trilhas deixam de ficar leves e em pouco tempo você vai ser meter em meio de várias encrencas. Dai você vai começar a ir atrás de melhorias pra sua viatura e começa a descobrir as limitações. A grande vantagem do Samurai é que ele quase não tem limitações e conta com uma vasta gama de produtos tanto no Brasil e muito mais nos EUA. O mesmo não é verdade para o Vitara e ainda mais para o Niva.

    Como você é de Minas Gerais e as trilhas dai são muito pedregosas, o eixo rígido é uma baita vantagem nessas situações. A resistência a quebras é muito maior e o curso de suspensão também. Sem falar que no Samurai você consegue utilizar pneus 31" numa boa. Já no Vitara, por não ser eixo rígido, usar 31" é muito complicado e requer diversas adaptações. E mesmo assim teu diferecial dianteiro e homocinéticas ficaram muito suscetíveis a quebras.

    Alguém disse que o Samurai tá inflacionado, o que é uma verdade. Por isso, muita calma na hora da compra. Faça sem pressa.

    []s

  • #10
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    me recuso a imaginar uma comparação entre um samurai e um lata niva.

    mas ficaria assim... 10000000000000000000000 samurai , -0 lata niva.


    ( la vem pedradas)

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    O Problema é A Dureza!

    Certamente que concordo com tudo que já escreveram sobre o Samurai...
    Ocorre que nosso colega quer uma vaitura para uso mixto..... e mais para a cidade que para as trilhas... e convenhamos que o Samurai é um jumentinho de duro...É muito duro para o asfalto...tenho dois colegas que desistiram dele após algum tempo por conta disso... ele realmente só serviria para todo e qualquer tipo de trilha...OFF-ROAD....Cidade não é a praia de um samurai...é como andar em uma cangalha de jumento....

    Devemos levar isso em consideração....Samurai, só se for um segundo carro e para uso só OFF-ROAD e raramente no asfalto.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Certamente que concordo com tudo que já escreveram sobre o Samurai...
    Ocorre que nosso colega quer uma vaitura para uso mixto..... e mais para a cidade que para as trilhas... e convenhamos que o Samurai é um jumentinho de duro...É muito duro para o asfalto...tenho dois colegas que desistiram dele após algum tempo por conta disso... ele realmente só serviria para todo e qualquer tipo de trilha...OFF-ROAD....Cidade não é a praia de um samurai...é como andar em uma cangalha de jumento....

    Devemos levar isso em consideração....Samurai, só se for um segundo carro e para uso só OFF-ROAD e raramente no asfalto.
    jeefcatunda


    vc ja dirigiu um samurai acima de 1997?

    recomendo os dois colegas testarem tb.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade