Tem alguns videos bons no youtube.
Se quiser pode verificar em www.youtube.com/trilhamanaus
Versão Imprimível
Tem alguns videos bons no youtube.
Se quiser pode verificar em www.youtube.com/trilhamanaus
Amigo, sei que o tópico é antigo mais vai la:
Tenho os dois carros e na minha opinião, a band leva uma pequena vantagem levando-se em conta: marca, projeto, durabilidade (MB,3.7) capacidade de tração ( carretas, arrasto) estrutura torcional, e se for para equipar,( turbinar, intercoolar, spoar, bloquear etcetc...) vira um monstro sem comparação no 4x4.
Agora o Troller tem um pouco mais de conforto( dianteiro) facilidade de dirigir, interior mais refinado e um desenho mais moderno.
Agora como AMO carros com cara de mau fico sem dúvida com a BAND.
Já tive band por um bom tempo e agora to de troller... acho que posso opinar.
O troller vai tranquilo na trilha, ate melhor em facoes, pois o vao livre e melhor que a toy com seus grampos, sapatas e molas pra baixo do eixo). Faco trilhas pesadas com o troller 3.0 e nunca incomodou.
O troller é desconfortavel e muito pra quem vai atras. Os bancos sao muito altos e os encostos com pouca inclinação.
O troller é macio mesmo, como um carro popular, mas muito mais estavel que varios. Ele nao inclina como a toy nas curvas.
O troller anda bem na estrada... dá pra dirigir a 110 por hora com segurança e sobrando acelerador.
O troller tem manutenção cara se for na concessionaria. Se pesquisar vai ver que o valor das pecas nao é muito diferente da toyota.
Bom... agora vai a minha opiniao com os dois (ex toy capota de lona 608+turbo+intercooler e troller 3.0)?
- vantagem do troller ser de fibra. trilha com jipe de lata destroi muito, tudo começa a enferrujar.
- conforto do troller e incomparavel (ar, direção, ser um jipe fechado (minha toy era capota de lona), da pra colocar um radinho/px e escutar ele (hehehehehe).
- o troller 3.0 é a partir de 2006, ou seja, um jipe muito mais novo...
- desvantagem do troller pra trilha é que mão tem guincho mecanico.
- a toy sempre tava inclinada pra algum lado devido as molas...
- vantagem do troller: faz seguro, apesar de caro.
Valeu Renato, concordo com tudo, o TRO, já é um carro lapidado,enquanto o TOY é bruto, só quis dizer que se tiver tempo e dinheiro para lapidar uma band ela vira um monstro 4x4 imbatível( totalmente off ) mais nunca tera o conforto ( on ) de um troller!
Forte abraço.
Pessoal, já possuí uma Band 91 curta, capota de aço, motor do MB 709, equipei-a com ar, dh, bancos, pneus bf etc e o carro era muito bom, com manutenção barata mas constante, só que tinha deficiências de um projeto antigo, como vibrações, supensão, instabilidade, ruídos elevados, e o pior, a oxidação da carroceria. Atualmente tenho 01 Troller 2006 3.0 chipado e é outro carro em face do projeto + moderno, pois é + estável, manutenção + cara porém - frequente, + conforto mesmo mantido original, + estável, + bonito (questão de gosto), + desempenho (goleada) e o que é melhor, carroceria de fibra práticamente indestrutível!
Abraços
Dojão Campeão
Manutenção menos constante, mesmo pegando trilhas ocasionais, ou considerando só estrada? Onde a manutenção do troller fica mais cara e frequente, no conjunto motor-transmissão, suspensão...? Também tenho Band e a manutenção tem me detonado no conjunto motor-transmissão.
Caro Arqstein, resido em Maceió e a 200km de distância está Caruraru-PE que é o paraíso das Toyotas, se alguém quiser, pode chegar lá só com o chassi e os documentos que sairá com uma completa no nível que desejar e que o din-din permita, isto faz com que aquilo que não encontramos aqui, compremos lá (chega no mesmo dia com frete muito barato de carros de aluguel que fazem a "linha" diáriamente) a preços as vezes inferiores as peças para jeep willys! Quanto ao Troller é só ver o preços dos filtros, dos fluídos, das pastilhas, das correias, e principalmente da mão-de-obra para constatarmos que é mais cara! Em tempo, esclareço que fiz muitas trilhas com a Band, e práticamente nenhuma com o Troller, exceto passeio em praias e algumas brincadeiras em pistas de terra (padrão CBA) que não judiavam do carro!
Dojão Campeão
Eu tenho uma band 96, linda, mecânica zera. Comprei em fevereiro desse ano. Meu primeiro jipe, para fazer trilhas mas principalmente ir para o Jalapão. Moro longe, em SP. E o comforto, rangido....e principalmento o qt a band enrosca a parte de baixo - principalmente os jumelos - nas trilhas tem me irritado bastante. Manutencao tb da bastante, sempre tem alguma coisinha. Logo q comprei teve muuuito coisa pra fzr, gastei horrores pra deixar a mecanica como esta, zerada.
Enfim, estou pensando seriamente em trocar em um troler de 2008 para 2010. Seriamente! Tenho medo de me arrenpender. Sera?
E estou planejando uma ida para o jalapano em Abril? Iria confortavel com o troller? Eu e minha esposa so?
Abs,
Thiago.
Comprei uma Band 98/98 com motor 14b, sem turbina, jumelos alongados, pneus 33", ar condicionado, direção hidraulica...
Ontem fiz uma viagem pequena de 200km, coloquei 110 km/h numa boa...
Eu vou usa-la para fazer uma trilha tranquila, subir um morro as vezes, nada de muito hard, estou pensando em trocar as rodas aro 15 e os pneus 33" por uma roda aro 16 pneus all-terrain 265-75 da bfgoodrich.
Gostaria de saber se essa Band é boa, se esse motor é bom ou é melhor turbinar etc... Na verdade queria saber a opinião de vocês sobre minha Band.
Amamedes,
primeiro, pode ter certeza que tem um excelente carro!!! Acho até melhor voce trocar de topico e passar pros de Bandeirantes...hehehe
Opniao de quem tem band (muito parecida com a sua). Turbinar vai deixar o motor show de bola, mas é caro e a manutençao tambem passa a ser cara... e pro nosso uso (tambem faço o que voce quer fazer com ela) o motor do jeito que está é otimo! Nao precisa mexer nadinha, so fazer a manutençao preventiva.
Quanto aos pneus, tambem nao sei a tara que o povo tem em colocar pneus 33' em band. Quando comprei a minha tambem veio assim. Troquei os aros por 16' e tambem vou colocar pneus BF como você. Vai ficar show, pode ter certeza.:concordo:
No mais, felicidades e estamos aí!!!
()s
Albieri muito obrigado pelas dicas, hoje mandei dar uma revisada na Band, verificar todo embuchamento da suspensao que por sinal esta com alguns estourados, coisa baratinha...
Em relação aos pneus eu só tenho um medo que quando a galera for me chamar para ir no Pantanal brincar eu não conseguir passar nos atoleiros com pneus menos cravudos e mais finos, estava até pensando em comprar um jogo de rodas aro 16 com pneus bf 265/75 e guardar os 33" para alguma ocasião especial.
Sobre a turbina eu estava pensando nisso também que você me falou, só pra colocar a turbina vou gastar uns 3.000,00 e vai ter uma coisa a mais no motor pra dar pau... só que tem a vantagem de quando estiver na estrada naquela subidona nao ter que ficar reduzindo macha pra nao atrapalhar o transito... Queria saber se vc acha que a sua falta motor em algumas ocasiões, por exemplo em uma subida bem foda.
Ah mandei colocar um relogio para ver a rotação do motor...
No mais é isso ai, grande abraço