x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    L200, Frontier ou Ranger?




    Caros amigos.



    Tenho atualmente uma L200 00/01 GL.

    Geralmente eu ando na cidade (Campinas - SP) e viajo constantemente para São Sebastião do Paraíso - MG, cerca de 320km de asfalto e 20km de terra de péssima conservação e muito barro quando chove.

    A L200 é exelente no barro, muito robusta e confiavel mas... A suspenção é muito dura, o motor é muito "amarrado" na estrada (87 cavalos apenas) e o conforto não é dos melhores.


    Estou querendo trocar por uma um pouco mais nova e que custe no máximo R$60.000,00.

    Me preocupo também com os valores de manutençãoe e seguro.

    Tô na dúvida entre L200, Frontier e Ranger. Qual é mais indicada?



    Murilo SCH

  • #2
    Olha amigo, sou fã incondicional das L-200, mas vou tentar ser o mais imparcial possível...
    Se você acha a L-200 dura (eu acho firme), vai ter que procurar outra camionete mesmo, pois todas elas (L-200) são assim.
    Minha opinião é direta. Compra uma Frontier SE 2005, tive uma e vendi ano passado por R$64.000, aí em SP é mais barata. Fiquei pouco mais de 1 ano com ela e foi só abastecer e trocar óleo... Ela é bem mais confortável (macia) que a L-200 e mesmo assim tem uma boa establidade (não comparada a da L-200). Como você utiliza em viagens, ela será uma escolha acertada, pois anda bem e é econômica.
    Ou, caso não lhe agrade a Frontier, a Ranger apresenta um bom custo X benefício. Mas compre uma já com a frente nova. Esta também tem fama de econômica e robusta, não posso falar com certeza pois nunca possui uma.
    Espero ter ajudado. (eu iria de Frontier).
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3
    Também estou de acordo com o amigo DieselPower. Ficaria com a Frontier pelo DESIGN (Muito mais bonito!), quanto ao motor e mecânica me parecem tão bons quanto as das Ranger.
    Boa sorte !
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: " A TRATORETTA " Ranger 4x4 CD 99/00 diesel

  • #4
    Sim Anthonius, a Frontier vinha equipada com motor MWM Sprint 2.8 e caixa Eaton. Ou seja, extremamente robusta. E o melhor, em todo lugar tem alguém que sabe mecher neste motor...
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Ja tive frontier, rodei 70 mil KM com ela e tive ranger e rodei 45 mil km...
    Sinceramente?, a ranger é mais carro do que a frontier.Não que a frontier seja ruim, mas a ranger é melhor em algums aspectos.So perde na estabilidade. Com 60 mil, dá pra vc pegar uma ranger 3.0 05/05...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Estava na mesma duvida!! optei por uma Frontier e por enquanto to feliz!!
    achei o melhor custo beneficio, tanto manutenção , seguro e etc
    abçs

  • #7
    Citação Postado originalmente por musch Ver Post
    Caros amigos.



    Tenho atualmente uma L200 00/01 GL.

    Geralmente eu ando na cidade (Campinas - SP) e viajo constantemente para São Sebastião do Paraíso - MG, cerca de 320km de asfalto e 20km de terra de péssima conservação e muito barro quando chove.

    A L200 é exelente no barro, muito robusta e confiavel mas... A suspenção é muito dura, o motor é muito "amarrado" na estrada (87 cavalos apenas) e o conforto não é dos melhores.


    Estou querendo trocar por uma um pouco mais nova e que custe no máximo R$60.000,00.

    Me preocupo também com os valores de manutençãoe e seguro.

    Tô na dúvida entre L200, Frontier e Ranger. Qual é mais indicada?



    Murilo SCH

    Murilo, tudo bem?

    Eu tive uma FRONTIER SE 2.004, rodei 50.000km com ela e confesso que nunca troquei sequer uma bucha. Usei na fazenda e sempre com peso aprox. de 400Kg.

    Quando optei por comprar outra L200( já tive uma 2001), foi pelo simples fato de me identificar mais com ela. O prazer que sinto ao dirigir a L200 é superior ao que sentia quando dirigia a FRONTIER.

    Vou colocar aqui algumas coisas da FRONTIER.

    PRÓS.

    -Acabamento imcomparável.
    -Econômica
    -Motor confiável
    -Confortável? Nem tanto, acho a L200 OUTDOOR um pouco melhor
    -Fácil de manobrar

    CONTRAS:

    -Motor barulhento
    -Câmbio duro
    -Baixa a carroceria com facilidade, não aguenta muito peso.
    -Baixa altura em relação ao solo, raspa com facilidade.
    -Pouca força em baixa rotação.


    RANGER, FRONTIER e L200, todas tem seus PRÓS e CONTRAS, veja a que melhor te atende.

    Um grande abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    musch, da mesma forma que você, tive uma L200 GL 99/99 e uma L200 GL 00/00. Com esta segunda rodei 140 mil km. Nunca me importei com o fato dela ser "dura". A posição de dirigir é ótima, câmbio...exceto motor. É carro para rodar a 90-100 km/h, se quiser longevidade e economia de diesel.

    Aqui em Salvador a L200 tem o seguro "salgado" (a manutenção se equipara com a Ranger). Há pouco mais de 2 anos tenho uma Ranger 2.8 4x4 Limited 04/04 e, na minha opinião, é superior à L200 no quesito motorização e conforto.

    Se fosse adquirir uma picape mais nova a ordem de preferência seria: Ranger 3.0, Frontier 2.8 e empatadas L200 Outdoor/S10 2.8.

  • #9
    Usuário Avatar de Maurobdf
    Entrada
    17/06/2007
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    L200 x Ranger

    Olá. Minha dúvida é parecida com a sua, porém tenho uma Ranger 2001 e quero trocar numa L200, mas estou na dúvida, pois várias pessoas já me disseram que as L200 esquentam muito. Você já teve algum problema com a sua?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    boa noite, olha se fosse vc iria de l200, pois tive uma frontier ano 2003 SE na minha opinia e pior bomba que existe entres as camionetes vendidas no brasil, a minha só dava oficina e rachou por varias vezes a gabine .... bom isso estou falando da frontier antiga, ja dessa nova parece que tambem nao veio boa... meu primo acabou fervendo sua frontier 2008 semana passada tirando uma lancha da agua... pra vc ver um abraço....
    4X4 Brasil Razão: troquei o nome

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por musch Ver Post
    Caros amigos.



    Tenho atualmente uma L200 00/01 GL.

    Geralmente eu ando na cidade (Campinas - SP) e viajo constantemente para São Sebastião do Paraíso - MG, cerca de 320km de asfalto e 20km de terra de péssima conservação e muito barro quando chove.

    A L200 é exelente no barro, muito robusta e confiavel mas... A suspenção é muito dura, o motor é muito "amarrado" na estrada (87 cavalos apenas) e o conforto não é dos melhores.


    Estou querendo trocar por uma um pouco mais nova e que custe no máximo R$60.000,00.

    Me preocupo também com os valores de manutençãoe e seguro.

    Tô na dúvida entre L200, Frontier e Ranger. Qual é mais indicada?



    Murilo SCH
    Olá Murilo, tbm já tive uma Frontier SE 4x4 e só tive alegrias. Nunca me deixou na mão, só troca de óleos e filtros mesmo. O motor é excelente e oferece ótimo custo x benefício; aliás todo o conjunto do carro. É um excelente carro, os únicos contra que vejo nela são o espaço traseiro e a primeira marcha fraca para arrancar em subidas; coisas que agora com a nova Frontier SEL, foram resolvidas tornando-se indiscutivelmente a melhor picape cabine dupla a diesel existente no mercado.
    Inclusive estou na dúvida se compro outra Frontier ou se passo pra Ranger. Mas pelo que tenho visto, comparando Ranger x Frontier a briga é boa mas analisando bem o custo x benefício, é Frontier na certa.
    Abraço!
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014


  • #12
    Usuário Avatar de Maurobdf
    Entrada
    17/06/2007
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    L200 quadrada x redonda

    O problema dos motores das L200 é só nas 2004 (sport redonda) em diante? Ou nas quadradas de 2004 pra trás também? Tenho interesse em trocar minha Ranger 2.5 4x4 2001 numa L200 mas estou em dúvida. Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade