x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78

Tópico: TR4 x TRACKER

  • #25
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Suzuki Grand Vitara
    O Grand Vitara 4x4 faz parte do nicho dos carros que rodam bem tanto em ruas urbanas quanto em terrenos mais acidentados. Para garantir conforto e segurança, a parte frontal do chassis foi desenhada de forma retilínea para absorver os choques com facilidade. No modelo Grand Vitara, foram instalados dispositivos de absorção de choque no interior das colunas do pára-brisa. A sustentação da carroceria apresenta um moderno desenho que minimiza a transmissão dos ruídos da rodagem e vibração do motor através do chassis. Essa construção faz com que o Grand Vitara se enquadre nas mais rígidas normas européias de deformação da cabine em caso de colisão.
    A carroceria recebeu chapas de grande resistência à tração, galvanizadas com tratamento anti-corrosão, assegurando uma longa vida útil ao veículo, e mesmo com o aumento da espessura das chapas, sua estrutura ainda permaneceu bastante leve. O automóvel conta ainda com defletor no capô e no painel divisório do motor com isolação térmo-acústica, silenciadores no teto, para evitar que os ruídos da chuva seja transmitido para a cabine.
    O robusto chassi do tipo escada do Grand Vitara oferece tanto rigidez para viajar pelo campo quanto conforto para circular pela cidade. Comparando-se com veículos similares de construção tipo monobloco, o Grand Vitara oferece maior rigidez e amortecimento das vibrações, além da durabilidade necessária para responder as exigências das pistas de terra. Este desenho integrado protege a parte inferior do veículo, reduzindo a possibilidade de sofrer danos ao passar por caminhos em mau estado. O estudo exaustivo do chassi com a ajuda de computadores e a utilização de chapas de aço de alta resistência na carroceria, permitiu criar a estrutura o mais leve possível, aumentando simultaneamente a resistência e a rigidez geral. A aplicação de um processo de galvanização contra a corrosão, de uma camada protetora em toda a parte inferior do veículo e o uso de um silencioso de aço inoxidável são outras provas da excelente durabilidade deste veículo.
    A tração 4x4 disponível na linha Suzuki, desperta o interesse de pessoas de todas as idades que gostam de viver com espírito de aventura. Possibilita ao condutor explorar melhor lugares onde veículos com tração convencional não poderiam chegar. A tração 4x4 é apropriada para estradas de terra, lama, areia e terrenos em péssimas condições.

    P.S. O TR4 NÃO NÃO TEM CHASSI E SIM MONOBLOCO. OS CARROS COM CHASSI COSTUMAM TER MAIS ROBUSTEZ E ACEITAM MAIS ADAPTAÇÕES.
    Vbeltram,

    Acho que vc esta COMPLETAMENTE equivocado com monobloco ... o monobloco é MAIS resistente que o chassi, realmente carros com monobloco vc nao consegue levantar apenas a carroceria, o que na pratica nao muda quase nada so estetica !!!

    O meu carro pro exemplo era chassi ate 99 depois ele passou a ser chassi integrado (monobloco) resultado o carro ficou mais leve e aquenta 5 vezes mais torcao que a Pajero antiga.

    Hoje quese todos os carros do Dakar ja usam monobloco (claro que nao o mesmo do meu carro) mas esse tecnologia so veio a agregar. Inclusive o Vitara GIII tambem é monobloco.

    Por isso e por outras que eu falo que a TR4 é um carro bem mais moderno do que o Tracker.
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #26
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Vbeltram,

    Acho que vc esta COMPLETAMENTE equivocado com monobloco ... o monobloco é MAIS resistente que o chassi, realmente carros com monobloco vc nao consegue levantar apenas a carroceria, o que na pratica nao muda quase nada so estetica !!!

    O meu carro pro exemplo era chassi ate 99 depois ele passou a ser chassi integrado (monobloco) resultado o carro ficou mais leve e aquenta 5 vezes mais torcao que a Pajero antiga.

    Hoje quese todos os carros do Dakar ja usam monobloco (claro que nao o mesmo do meu carro) mas esse tecnologia so veio a agregar. Inclusive o Vitara GIII tambem é monobloco.

    Por isso e por outras que eu falo que a TR4 é um carro bem mais moderno do que o Tracker.
    x2 !

    Na Tr4 se vc tentar levantar a carroceria periga trincar tudo. Pra levantar só um calço de PU na suspensão.

    Não tem como comparar a robustez e durabilidade de um TR4, esses bichos sofrem o diabo no MMS e na CUP(versão R).
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #27
    Grande All !!

    Aqui vai minha contribuição.:

    1o - Entre a TR4 Usada e o Tracker 0km com 2 anos de garantia ? Faça as contas e veja se vale o risco.

    2o - Avalie a sua estrutura física.. a Tr4 para mim é tanto apertada, diria que no limite por conta dos ombros.. na minha opinião não vale para mim um item que pesou foi o aperto, o espaço a + da Tracker vale a diferença.

    3o - Acabamento.. que diabos a MIT vende uma viatura de 80k com acabamento destes ?!?!

    4o - Ande em um e no outro.. faça o bendito teste drive..

    5o - Caso decida pela MIT pesquise preço e procedência.. o ideal seria comprares uma 0km.

    Ps... se monobloco for + robusto que chassis creio que aprendi tudooooo errado nestes últimos 11 anos de Engesa/Camper.. pelo amor de deus nãoooo apela.. estes carros que vemos no paris dakar da vida possuem estrutura completamente alterada.. não vá na propaganda.. vide que desta forma por quê caminhão/ônibus estaria rodando de chassi.. sem chassi com robustês só um bom MBT !
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #28
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulohflyra Ver Post
    Grande All !!

    Aqui vai minha contribuição.:

    1o - Entre a TR4 Usada e o Tracker 0km com 2 anos de garantia ? Faça as contas e veja se vale o risco.

    2o - Avalie a sua estrutura física.. a Tr4 para mim é tanto apertada, diria que no limite por conta dos ombros.. na minha opinião não vale para mim um item que pesou foi o aperto, o espaço a + da Tracker vale a diferença.

    3o - Acabamento.. que diabos a MIT vende uma viatura de 80k com acabamento destes ?!?!

    4o - Ande em um e no outro.. faça o bendito teste drive..

    5o - Caso decida pela MIT pesquise preço e procedência.. o ideal seria comprares uma 0km.

    Ps... se monobloco for + robusto que chassis creio que aprendi tudooooo errado nestes últimos 11 anos de Engesa/Camper.. pelo amor de deus nãoooo apela.. estes carros que vemos no paris dakar da vida possuem estrutura completamente alterada.. não vá na propaganda.. vide que desta forma por quê caminhão/ônibus estaria rodando de chassi.. sem chassi com robustês só um bom MBT !
    Folha online - pajero Full
    "Vale a pena destacar também o sistema de chassi integrado ao monobloco, além da maior rigidez, trouxe ao veículo uma série de outros benefícios, como o rebaixamento do assoalho em 50 mm. O espaço para os passageiros aumentou e também há mais espaço para bagagem."

    Webmotors - pajero Full
    "Em estrutura houve mudanças no monobloco, que permitiram aumento de aproximadamente 15% na rigidez torcional. O capô agora é de alumínio, diminuindo peso e ruído – e também ajudando na absorção de impacto no caso de um atropelamento. O motor foi deslocado para trás e para baixo, de forma a melhorar o centro de gravidade do modelo e a distribuição de peso sobre os eixos. De acordo com a Mitsubishi, o Pajero Full 2008 apresenta 25% menos de rolagem da carroceria (inclinação em curvas) sobre a versão anterior. Outra alteração a ser valorizada, pois esse comportamento é dos mais marcantes e desagradáveis em utilitários esporte. "

    QuatroRodas - Pajero Full
    "É o carro que você vê nas fotos. É nada mais que a reestilização do anterior, lançado em 1999. Ele continua com carroceria monobloco, trazendo mais rigidez e conforto, mas ganhou novas frente, traseira e lateral, o que consumiu altos investimentos em estamparia"

    Bestcarswebsite - pajero Full
    "Com o abandono do chassi separado em favor do monobloco (com subchassis dianteiro e traseiro), foi possível rebaixar o assoalho em 50 mm e ainda ampliar o vão livre do solo em 20 mm. A nova estrutura é três vezes mais rígida e 25 kg mais leve que a antiga. E trouxe ganhos adicionais em segurança, com deformação frontal mais eficiente em colisões e o tanque de combustível entre os eixos -- antes na traseira, mais vulnerável."

    Paulo,

    posso colocar aqui mais umas vinte matérias sobre vantagem do monobloco na Pajero ... mudancas acontecem para melhor !
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #29

    Wink

    Fred,

    Pajero Full é Linda e ummm puto carrãooo, realmente vale a pena comprar uma 0km ou pouco rodada ainda na garantia.. pretendo dk a 2 anos se possível for, antes tenho outras prioridades.. incrível a V6 a gás.. sequer tu percebe ela mudando de marcha.. coisa de louco.. porém por mais resistente que o monobloco seja.. não pode e a meu ver nem deve ser mais robusto que chassis.. Além do conforto pensa no item segurança.. no impacto toda energia precisa ser distribuida e absorvida na estrutura do veículo e por tabela poupando quem esta dentro.. neste quesito o monobloco tem que deformar mesmo.. é preciso.. por + air-bag que possua.. em uma porrada em concreto sólido dana-se a resistência do chassi, se for viatura com monobloco aumentam as chances de sobrivência considerando circustâncias iguais.. o seguro paga.. o Monobloco evoluiu o diabos mas não compara em resistência ao chassi em contrapartida no quesisto segurança... monobloco é evolução..

    Concordo com você... quem já andou numa full 2006 dakar series sabe o que tudo de bom.. pusta máquina.. chego lá !!

    []´s
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #30
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Vamos esquentar a briga!
    Prefiro Tracker...Pos acho bem mais conforto... Poi a TR4 nao oferece conforto traseiro suficiente! Tudo miúdo!
    Motor do TR4 é bom... Mas o tanque limitado... 42L contra 66L... Existe a versão 80L... Mas só na auto!
    Consumo é = V6!
    Eu acho Tracker mais bonito... Pois o TR4 tem cara de "muié".....
    Nunca ví um TR4 preparado para trilha... Tracker sim!
    Peças de Mist.. são bem caras do que o Tracker...!!!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #31
    Depende do tipo de monobloco.Se for o das pajeros, é um monobloco super resistente com chasis integrado ao proprio monobloco.Agora um monobloco como o do ecosport, por exemplo, tem muito menos resistencia..
    depende é da tecnologia empregada...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #32
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93

    tracker x tr 4

    Aí Paulo, estou contigo e não abro. Eu ,como um velho jipeiro velho ( mais de 40 anos de estrada, com lama e barro inclusive) tenho que rever os meus conceitos e abandonar tudo aquilo que aprendi de 4 x 4 desde criancinha lá em Barbacena. De fato, os Willys que têm chassi e alguns rodando há mais de 50 anos (com o o mesmo chassi) realmente não são carros robustos. Acho que estou ficando velho.
    Abçs.
    Válter

  • #33
    A tr4 flex sai de fabrica com 72 litros....
    As anteriores, saem de fabrica com 52
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #34
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulohflyra Ver Post
    Fred,

    Pajero Full é Linda e ummm puto carrãooo, realmente vale a pena comprar uma 0km ou pouco rodada ainda na garantia.. pretendo dk a 2 anos se possível for, antes tenho outras prioridades.. incrível a V6 a gás.. sequer tu percebe ela mudando de marcha.. coisa de louco.. porém por mais resistente que o monobloco seja.. não pode e a meu ver nem deve ser mais robusto que chassis.. Além do conforto pensa no item segurança.. no impacto toda energia precisa ser distribuida e absorvida na estrutura do veículo e por tabela poupando quem esta dentro.. neste quesito o monobloco tem que deformar mesmo.. é preciso.. por + air-bag que possua.. em uma porrada em concreto sólido dana-se a resistência do chassi, se for viatura com monobloco aumentam as chances de sobrivência considerando circustâncias iguais.. o seguro paga.. o Monobloco evoluiu o diabos mas não compara em resistência ao chassi em contrapartida no quesisto segurança... monobloco é evolução..

    Concordo com você... quem já andou numa full 2006 dakar series sabe o que tudo de bom.. pusta máquina.. chego lá !!

    []´s
    Paulo,

    a grande vatangem do monobloco nao esta apenas em absorver o impacto é que o carro ganha maior rigidez com uma estrutura mais leve. So dei o exemplo da Pajero pq tenho uma e estudei muito as mudancas desse carro para a antiga. Com esse sistema de chassi integrado o mesmo carro aquenta 3 vezes mais torcao que o chassi da pajero antiga (apesar dew nunca ter ouvido falar em Pajero empenada). Essas matérias se referem a carro de rua, nao dakar series etc ... e nao falo apenas de Pajero full, pode inlcuir ai o Vitara GIII e muitos outros ...

    Claro que com um Chassi do Engesa vc nunca vai ter esse tipo de problemas, inclusive com o do Tracker tambem nao (nunca vi um Tracker ou GV empenar em trilhas), o unico ponto que gostaria de chegar é que um carro com monobloco nao é menos resistente que um carro com chassi.
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #35
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Depende do tipo de monobloco.Se for o das pajeros, é um monobloco super resistente com chasis integrado ao proprio monobloco.Agora um monobloco como o do ecosport, por exemplo, tem muito menos resistencia..
    depende é da tecnologia empregada...

    x2 .........
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #36
    Fred,

    Pajerão Full é tãoooo outra categoria que a TR4 poderia ser cocô da Full, vale cada centavo para quem pode pagar 160k na bucha e estômago para 5k de seguro com todos os bonos possíveis.. mas para trilhas sem condições, por mais que não tive-se pena da viatura o chassi poderia fazer a diferença entre um Prejuizo considerável.. no dia a dia da cidade e viajens a segurança aliada ao conforto fazem a diferença . A esta altura nosso colega já deve ter decidido, na minha opinião ia de tracker 0km, melhor custo benefício da categoria, tem conforto,acabamento e Espaço, sem falar na autonomia..a TR4 tem melhor ângulo de ataque/saida, sistema de tração + avançado.. mas putz.. sem chassi ?! Nem eu sabia !!
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Vitara e Tracker são o mesmo carro ???
      Por jmarcinho no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/01/2019, 11:42
    2. TR4 x Tracker a dúvida continua
      Por Eldon no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 171
      Última resposta: 12/12/2016, 18:03
    3. Tração Tracker
      Por YAN 4X4 no fórum Suzuki
      Respostas: 54
      Última resposta: 05/10/2016, 18:36
    4. Clube Tracker RJ
      Por Cristiano Leal no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/12/2008, 01:50
    5. Chevy Tracker: Preciso de auxílio
      Por donovan no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/06/2008, 13:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade