x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 172
  • #109
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Boa tarde Vbeltram!

    Obrigado pelas dicas! Vou planejar aqui um passeio por este lugar sim... Mas primeiro vou esperar passar um pouco essas chuvas, pois é bom começar devagar né. Pegar de cara um lamaçal total é complicado, quero pegar mais experiencia no off-road primeiro.
    Qual medida de pneu voce usou na Tracker? Eu to usando o BF 225/75/16... Pelo menos pro que precisei até o momento ele se saiu bem melhor do que os Scorpion originais (225/70/16) que vem original no carro.
    Como voce disse que fez um lift de 2" no Tracker e ele original de fábrica é um pouco mais baixo do que a TR4, acredito que tenha ficado equivalente e que vá passar nem com mais e nem com menos facilidade, mas sim com a mesma facilidade.

    Abs!


    Olá agardim. Os meus são os Toyo Open Country A/T 235/70/16, que não são lá estas coisas. Na minha opinião os BF A/T são os melhores disponíveis no mercado nacional. Quando eu comprei o Tracker há quase 2 anos atrás havia poucas opções de pneus. Eu coloquei os Toyo por falta de opção. Me parece que agora há mais opções de pneus BF e Mud para os aro 16, que é o nosso caso. No Tracker eu coloquei todas as proteções inferiores (peito de aço , do câmbio e troquei o protetor original do tanque de combustível por um mais resistente) . Eu não tenho familiaridade com os TR4 mas penso que as proteções inferiores são bem importantes e podem significar muito, no caso de estradas ruins (o que evitaria a volta para casa num guincho, num dano mais complicado). O pessoal gente boa da TR4 pode te dar uma "força" com relação ao protetores inferiores e outras informações pertinentes ao TR4. Abs
    4X4 Brasil

  • #110
    Sim, temos agora bem mais opçoes de pneus BF agora no aro 16... Inclusive o MUD, que não quis colocar porque meu uso em asfalto é bem maior do que off-road.
    Quanto as proteçoes, eu ja li um pouco a respeito em um tópico especifico sobre o assunto.... Me parece que essas proteçoes precisam ser fabricadas, pois não existem para venda como acessórios... e quando se manda fazer algo sob medida, personalizado, geralmente fica caro. Vou acabar de pagar os 4 BF primeiro, depois começo a ver essa questão das proteçoes. Obrigado pelas dicas!

  • #111
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Ola Bailune,

    Permita-me 2 perguntas:

    1) Numa travessia de rio desse tipo que voce faz no video, nao entra nada de agua dentro do carro?

    2) Voce acha que um pneu BF All Terrain dá conta para um passeio pela Bocaina? (Obviamente num dia seco, sem chuva)

    Abs e parabens pelo video.
    Fala Agardim,

    No video que eu coloquei entrou um pouco de agua sim no meu carro, acho q foi até bom, porque o carro ja estava andando de lado pakas!!!hauahua. mas também o rio estava muito fundo, e quanto ao pneu AT, ele vai bem, lógico que na lama mais pesada vai faltar tração....

    A Bocaina é muito grande, esse caminho que o Vbeltram sitou é pelo outro lado, é muito mais passeio que uma trilha, e com um pneu AT vai tranquilo, mas nessa trilha que vai de Rio Claro até Bananal é uma trilha bem mais pesada, com diversos atoleiros, até da para ir com um All Terrain, mas vai sofrer um pouco...para voce ter uma ideia, quando fiz esses vídeos tinha acabado de colocar os MUD, eles estavam zerados, e nas lamas mais brabas o pneu ficava liso, imagina um AT....Mas como vc usa mt mais no asfalto, vai de AT mesmo porque gasta muito menos e da para usar para tudo!!!!

  • #112
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Fala Agardim,

    No video que eu coloquei entrou um pouco de agua sim no meu carro, acho q foi até bom, porque o carro ja estava andando de lado pakas!!!hauahua. mas também o rio estava muito fundo, e quanto ao pneu AT, ele vai bem, lógico que na lama mais pesada vai faltar tração....

    A Bocaina é muito grande, esse caminho que o Vbeltram sitou é pelo outro lado, é muito mais passeio que uma trilha, e com um pneu AT vai tranquilo, mas nessa trilha que vai de Rio Claro até Bananal é uma trilha bem mais pesada, com diversos atoleiros, até da para ir com um All Terrain, mas vai sofrer um pouco...para voce ter uma ideia, quando fiz esses vídeos tinha acabado de colocar os MUD, eles estavam zerados, e nas lamas mais brabas o pneu ficava liso, imagina um AT....Mas como vc usa mt mais no asfalto, vai de AT mesmo porque gasta muito menos e da para usar para tudo!!!!
    Olá Bailune!

    Obrigado pelas dicas! É, vou ficar de AT mesmo... Farei um teste nele logo logo!
    Espero que ele não me decepcione! hehehe...

    Mas pra eu colocar o carro dentro de um rio que fique mais fundo do que 2/3 da altura da roda vai demorar viu! ehehe... Ainda não to com essa coragem toda.

    Para estreiar a TR4 com o BF AT, to pensando em 2 roteiros:

    1) Sao Sebastião via Salesopolis (acho que é isso)

    2) Monte Verde via off-road.

    abs!

  • #113
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Olá Bailune!

    Obrigado pelas dicas! É, vou ficar de AT mesmo... Farei um teste nele logo logo!
    Espero que ele não me decepcione! hehehe...

    Mas pra eu colocar o carro dentro de um rio que fique mais fundo do que 2/3 da altura da roda vai demorar viu! ehehe... Ainda não to com essa coragem toda.

    Para estreiar a TR4 com o BF AT, to pensando em 2 roteiros:

    1) Sao Sebastião via Salesopolis (acho que é isso)

    2) Monte Verde via off-road.

    abs!
    Boa sorte com a nova viatura!!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #114
    Olá pessoal.

    Com relação à estabilidade em asfalto, qual se sai melhor?

    E colocando um perfil 75 ao invés de 70 no pneus da Tracker, influencia muito a estabilidade?


  • #115
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    Olá pessoal.

    Com relação à estabilidade em asfalto, qual se sai melhor?

    E colocando um perfil 75 ao invés de 70 no pneus da Tracker, influencia muito a estabilidade?

    Boa tarde Mendes. Eu acredito que perca um pouco a estabilidade e a aderência (principalmente em piso molhado). O Oliveira aqui do forum e o Nagata colocaram os pneus BF Mud 225/75/16. Eles poderão opinar com maior propriedade. Abs. Válter.

  • #116
    Valeu vbeltram.

    E com relação à estabilidade em asfalto, sendo original de fábrica, qual se sai melhor, Tracker ou TR4?

  • #117

    Alguém?

    E aí galera, qual tem mais estabilidade?

  • #118
    Se me permitem vou dar a minha humilde opinião.
    Em vias de regra os pneus de perfil alto "avisam" mais cedo quando o carro está escapando, isto é, ficam cantando. Já os pneus de perfil baixo "avisam" tarde, às vezes até demais. Normalmente esta regra vale para pneus de perfil bem baixo (para carros de passei / esportivos).
    No caso dos utilitários, por natureza são veículos de pouca estabilidade (quando comparados com carros de passeio) e portanto pode não haver tanta diferença entre os pneus acima citados.
    Como muitos já citaram, jipeiro não corre...curte a paisagem.

    Forte abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #119
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Idade
    65
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Lí com muita atenção todos os posts.
    Minha diversão é a pescaria e para tanto uso um Jeep Cherokee Sport 98 para rebocar o barco. (foto)
    Estou querendo trocar por um Tracker ou um TR4. Não faço trilhas, o uso seria o do dia-a-dia e a pescaria onde ando de 40 a 90 km. em estradas de chão, rebocando o barco (+- 400Kg). O uso da tração 4x4 para retirar o barco da água é fundamental.
    Pergunto, neste caso, qual a opnião de voçês.
    Abs.

    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #120
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Walter,

    Pela forma como a tração trabalha e pela potencia do conjunto, acho que vc tem o carrro ideal para o seu uso, mas no caso de troca eu iria de Tracker. Acho o motor da TR4 um pouco fraco (não que a o da tracker seja muito forte) e pelo fatro de precisar de 4x4 também prefiro o sistema da Tracker.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade