x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/10/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Exclamation L200 2002 Hpe Ou Hilux Sr5 98/98 Qual Das Duas Vale + A Pena




    Bom Dia Amigos

    Estou Entre Estas Picapes, Qual Delas Teria Melhor Custo Beneficio Para Uso Na Cidade, Estrada E Campo?

    L200 Hpe = 55000
    Hilux Sr5 98/98 = 42000

    Obrigado

  • #2
    A Manutenção e Consumo da L200 são maiores que da Hilux.

    Olhe o estado dos veículos. Verifique nas oficinas da sua cidade o que eles falam de cada um, pois vc tem de optar também pelo veículo que os mecânicos daí preferirem.

    abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #3
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    A Manutenção e Consumo da L200 são maiores que da Hilux.

    Olhe o estado dos veículos. Verifique nas oficinas da sua cidade o que eles falam de cada um, pois vc tem de optar também pelo veículo que os mecânicos daí preferirem.

    abs,
    Marcellão se ele optar pela Hilux, os mecanicos vão odia-lo!!! Já que eles não vão colocar a mão na danada tão cedo. é pau pra toda obra.
    rs rs eles vão optar pela L-200 com certeza, ja que o lucro com a bicha vai ser grande.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/10/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Post

    fico agradecido pelos comentarios, mas minha maior duvida, é:
    Li quase todos os topicos referentes a L200, e quase todos dizem que a sua durabilidade é pau a pau com a hilux, a L200 HPE, tem uma cavalaria boa comparada com a hilux, mas ai entra a questão manutenção, por qual motivo ela da tamanha diferença neste quisito?

  • #5
    Acredito que as peças - fora das autorizadas - tenham um valor semelhante. O negócio é que as autorizadas gostam de meter a mão e ainda empurrar uma série de coisas que não são necessárias, assim queimando o filme da L200.

    A minha até hoje não apresentou nenhum problema sério e fiz apenas a manutenção preventiva.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Acredito que as peças - fora das autorizadas - tenham um valor semelhante. O negócio é que as autorizadas gostam de meter a mão e ainda empurrar uma série de coisas que não são necessárias, assim queimando o filme da L200.

    A minha até hoje não apresentou nenhum problema sério e fiz apenas a manutenção preventiva.

    Abs,
    Concordo com op Marcello. Se passares longe de concessionárias Mit a manutenção será outra, bem diferente da maioria dos comentários daqui. Se és adepto do faça você mesmo, a manutenção custa menos ainda! A maior diferença entre as duas é a durabilidade final aonde a Hilux é realmente superior e o consumo mais elevado na L200. Porém eu ainda daria preferência pela L200 pois é 4 anos mais nova.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    COncordo com o Marcelo. Se for para ter L-200, que seja fora da autorizada pq senão vc não vai aguentar a manutenção.

    Entre as suas duas opções, eu ficaria com a L-200.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    eu optaria pela L200 HPE de olhos fechados (adoro as mit)
    motor diesel com turbo e intercooler 118cv. um dos melhores motores que saiu na L200, tirando os equipamentos convencionais ar, dh, trio elét., etc.
    8 amortecedores
    maior caçamba da categoria (para picape média CD e no ano dela)
    inclinometro, bússula, altímetro, temp.
    suspenção sport, rack (lindo)
    algumas tem banco de couro, teto solar e piloto automático.
    com respeito a manutenção é só faze-la em um mecânico de confiança que entenda de diesel e 4x4 e boa as peças temos hoje diversas opções desde as originais até paralelas bem baratinhas algumas tão barato que até desconfiam da qualidade.
    o consumo dela não sei te dizer mas não bebe que nem as sport hpe mais novas,e nem aquece que nem elas,e é tão resistente quanto uma hilux (vem pedrada!!!!)

    realmente é meu sonho de consumo, depois só BL 2", bf all 33", guincho warn, snorkel ogz, gps e pau na bagaça pronta para dar a volta no mundo heheheheheh.
    esperando bronca dos toyoteiros e rangeiros.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/10/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    eu optaria pela L200 HPE de olhos fechados
    o consumo dela não sei te dizer mas não bebe que nem as sport hpe mais novas,e nem aquece que nem elas,e é tão resistente quanto uma hilux (vem pedrada!!!!)

    esperando bronca dos toyoteiros e rangeiros.


    AGRADEÇO A TODOS, AS OPINIÕES LANÇADAS, GOSTEI DA LEBRE LEVANTADA NESTE ULTIMO TÓPICO, ATÉ GOSTARIA DE TER MAIS CARACTERISTICAS DAS HILUX. E OQUE DEVO TER MAIS ATENÇÃO NA MINHA AVALIAÇÃO FINAL ANTES DA AQUISIÇÃO.

    SDS
    CHICAO

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    eai chicao, sou um pouco novo no fórum e não sei da sua experiência com 4x4 e diesel.
    mas no geral vazamentos de óleo, funcionamento da tração e reduzida, escapamento costuma soltar uma fumaça na partida e pára rapidamente se persistir a fumaça o motor pode estar com problemas e/ou bomba injetora, verifique a partida com ela fria bem de manhã se pegar de 1ª beleza, pneus se estiver no bico peça um desconto pois um jogo sai +ou- por 2mil, veja as marchas passam suavimente, abra a tampa do radiador com ela fria e de a partida verifique se a água não está suja e se não sai bolhas se começar borbulhar pode ter problemas na junta do cabeçote e/ou cabeçote, veja se as luzes do painel acendem com a ignição ligada e se apagam ápos a partida, pergunte aonde que o dono faz a manutenção que óleo utiliza vc saberá se ele era cuidadoso com o veículo, e olhe itens comuns como em um carro estepe, luzes, lataria, freios, etc. e um dos meus preferidos leve para verificar o alinhamento antes de comprar,pois no alinhamento descobre se o chassi esta torto, se o sistema de direção esta sem folga bem como estado das buchas da suspenção.
    e ao adquirir dependendo da quilometragem troque a correia do comando de válvuma bem como seu esticador e rolamento pois se ela estourar vc terá uma grande dor de cabeça (isto serve para qualquer veículo de qualquer marca que tenha comando de válvulas no cabeçote, como quase todos veículos no mundo)
    depois posta a foto da sua escolhida para nóis fica babando, hehehehe

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Chicao,

    Eu não tenho experiencia alguma com L200, mas agora com a Hilux eu lhe garanto que não deve te preocupar com manutenção pq realmente não dá manutenção!
    Tenho uma 95 CD 4x4 - Diesel e realmente nunca quebrou nada! Só fizemos a enbreagem com 100.000 e agora os freios com 150k, fora o óleo e filtro é claro.
    isso q é uma monstra fora de estrada. olhe os vídeos do nosso amigo Sérgio Holanda que vc vai ver oq eu to falando. Na estrada ela é meio manca, a L200 é bem mais potente, mas pra que pressa né! Não me arrisco por simples aventuras em altas velocidades, se quer correr compra um sedan. Não passo dos 100 com ela. Mas se esticar chega nos 130. Claro que tem gente aqui que va discordar de mim em relação a isso. Minha opinião: Vai de hilux que é pra não se incomodar, não se assuste por ser mais antiga e é claro mais barata, pois tenho conhecidos que tem suas hilux com 500.000Km e nunca deu problemas. E o pessoal do fórum vai concordar comigo em relação a estes fatos! E com um pouco de criatividade dá pra deixar lindona! com um BL, pneus 33" e os acessórios cromados que têm disponíveis no mercado.

    Um grande abraço

    Eduardo

    Toyota Hilux 95 CD 4x4 - BL 3" - BF33" - Mangels 15x10"
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    concordo com o eduardo se quer correr vai de sedan, esportivo.
    agora um pouco a mais de potência como no caso da da L200 sobre a hilux, não faz mal a ninguem pois torna a condução mais confortável e segura ainda mais sendo a HPE, pois na pista dependendo da subida e da carga voce não terá que reduzir marcha subir o giro, etc. pois o motor tem + potencia e torque e consegue dar conta do recado, o mesmo vale para uma ultrapassagem, uso urbano e é claro off-road.

    agora 130 esticando, esticando a L200 2002 dá quase 170.

    e meu pai tem uma L200 95 infelizmente 4x2, agora que a menina tá com 12 anos (sabe como é né pré-adolescente) que começou a ter que trocar algumas peças tudo comum em qualquer veículo como: embreagem, mola e amortecedor, correias, e fizemos o motor porque queimou a junta do cabeçote e resolvemos abrir de vez para dar uma geral ela estava com quase 300mil/km.
    lembrando que correias, embreagem, amortecedores, molas, disco, buchas da suspenção era tudo original de fabrica, o escape ainda é original ou seja essas camionetes realmente são muito robustas e suas peças originais podem ser caras mas são de exelente qualidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade