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Hybrid View

  • #1

    Ranger ou S10? Qual comprar?




    Amigos, desculpem postar aqui sobre pick up que não é 4x4. Já tive uma L200 4x4, gls hpe e participei desse honrado fórum há uns 3 anos atrás, onde , por dififculdades $$$ tive que vendê-la...

    Mas como adoro pick up estou financiando outra e tenho duas propostas pelas quais me interessei:

    Ranger XLS CD, 2.3 gas, manual, 2006/2007, com 18 mil kms. (54 mil)

    S10 4.3 v6 CD, automática, couro, 2000, com 90 mil km´s (que não parecem originais) - 38 mil.

    Como irei financiar, achei a Ranger mais negócio, por ser 6 anos mais nova; sei que vou pagar mais, mais terei maior valor de revenda e menos despesa com manutenção.

    Estou certo?

    O que vcs fariam?

    Ah, acho que no consumo tbém tem muita diferença; pelo que me disseram essa Ranger faz 7km/litro (será?) e a S10 4,5.

    Obrigado pela ajuda,

    abço.

  • #2
    Citação Postado originalmente por jose motta Ver Post
    Ranger XLS CD, 2.3 gas, manual, 2006/2007, com 18 mil kms. (54 mil)

    S10 4.3 v6 CD, automática, couro, 2000, com 90 mil km´s (que não parecem originais) - 38 mil.

    Como irei financiar, achei a Ranger mais negócio, por ser 6 anos mais nova; sei que vou pagar mais, mais terei maior valor de revenda e menos despesa com manutenção.

    Estou certo?

    O que vcs fariam?
    Gosto é gosto e cada um teu o seu, porém como vc pediu opiniões, então aqui vai a minha

    Desde que estivesse em ótimas condições optaria pela S-10 por alguns motivos:

    1° - A S-10 embora `a primeira vista pareça ser um mau negócio, não o é, pois se considerarmos a desvalorização anual dos veículos (em média 20%/ano nas pick-ups, tendo uma "estabilização" após 4 anos de uso) a S-10 na prática já desvalorizou o que tinha que desvalorizar, ao passo que a Ranger ainda tem pela frente mais alguns degraus a descer na escala da desvalorização;

    2° - Se vc fizer um prospecto financeiro poderá "ver" que após ter quitado o financiamento irá "perder" dinheiro 2 vezes a primeira p/ juros absurdos cobrados p/ financeira e a segunda p/ desvalorização maior que recairá sobre o veículo mais novo, no caso a Ranger

    3° - Caso queira ter um infarto faça além do prospecto financeiro uma estimativa de quanto "ganharia" (na verdade seria deixar de perder) caso vc aplicasse num fundo de renda fixa ou até mesmo na poupança a diferença $$$ entre a S-10 e a Ranger

    4° - O valor de revenda é outra falsa ilusão que pode te enganar `a primeira vista, pois pense onde vc perderá menos dinheiro, afinal valor de revenda é isso, qual veículo DESVALORIZOU menos. Como já havia ditoanteriormente a Ranger por ser mais nova ao longo de 2 anos de uso perderá cerca de R$ 19.000,00 isso sem contabilizar os juros do financiamento, enquanto a S-10 por ser mais "velha" já terá amortizado grande parte dessa perda causada pela desvalorização tendo sua taxa de desvalorização quase estagnada, ou seja na prática vc poderá até empatar o investimento na S-10 na hora da revenda.

    Citação Postado originalmente por jose motta Ver Post
    Ah, acho que no consumo tbém tem muita diferença; pelo que me disseram essa Ranger faz 7km/litro (será?) e a S10 4,5.
    Quanto `a S-10 que utiliza o Vortec 4.3V6 posso dizer com conhecimento de causa que faz mais que isso, chega aos 6 km/L na cidade 8-) claro isto sem abusar do acelerador, com ar desligado e com gasolina de boa procedencia.

    Na estrada chega até uns 9 km/L, mas a 100km/h e com ar desligado 8-)

    Espero ter ajudado mais do que complicado abs e até mais.

  • #3
    Como qe pode esses preços .... O meu irmao comprou uma F1000 hsd nova em 97, com ar cond, por R$ 28.500,00 , eis qe a bunitona esta na Ford a venda por R$ 38.000,00 .... Essa camionete foi feito o motor com 60 / 140 / 280 mil km hahaahah soh 3 veis .... cada 80 mil eh uma fudida.... nao qe mude a cotação do dolar, mas 10 anos depois 10 mil a mais eh pra acaba com nois...
    RAM 2500 - 2017

  • #4
    Essas picapes são tão diferentes que não dá nem pra comparar. Uma é praticamente 0Km e a outra tem 7 anos. Nem no preço se comparam. Você tem a coragem mesmo de pagar 38k numa S10 V6? Uma picape dessa não custa mais que 28K. Não seria melhor considerar um picape diesel 4x4 com 3 ou 4 anos de uso? Eu em?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    ex
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  • #6
    Bom: eu não sei hoje, mas em dezembro de 2006, 54K era quanto custava uma Ranger 0Km à gasolina. Será que aumentou tanto?

    Abraços.

  • #7
    Aproveitando: eu iria de Ranger semi-0Km. Eu acabei comprando uma à diesel, mas o silêncio e conforto da Ranger à gasolina são impressionantes.

    Abraços.

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