x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 125
  • #49
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Turma acho que ninguém esta questionando o uso do 4x4, em situações de pouca aderência, o que esta sendo questionado é a reportagem que recomendo o uso indiscriminado, o que pode provocar muitas quebras, lógico que seria show se todo 4x4 tivesse diferencial central ( tive uma tr4 sei o quanto é bom ) a questão é com uma maior aderência ( como asfalto seco ) e em determinadas situações 4x4 em carros sem o diferencial central pode até ser perigo, exemplo, vc esta fazendo uma seguencia de curvas numa descida sem tracionar/acelerar ( só lembrando, se vc não esta tracionando não terá o efeito de controle da dianteira que tração na dianteira nos da e muito ) o arrasto provocado pelos pneus que estão rodando na mesma velocidade ( pelo menos um traseiro e um dianteiro terá de estar na mesma velocidade ) pode causa uma certa instabilidade na direção e no conjunto todo.

    Abraços
    Eta mineiro vei q prestou atenção na reportagem. É isso ai Wagner. Questionamos foi q o reporter quase que falou para usar 100% a Hi no asfalto seco.

    A forma de utilização ja foi mais do que discutida por aqui e deu para ver q todos ainda continuam com os mesmos pontos de vistas.

    Tomara que qdo estiver ai em BH fazendo uma visita para vcs em algum dos dias caia uma chuvazinha, pois fiquei curioso pela tal Casa Branca que o WAlter professor pardal falou.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #50
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não acho asneira não. A tração 4x4 não é só pra andar na lama não...
    Desde que o carro tenha diferencial central né Walter...
    Salvo engano a F250 não tem...
    Logo, asneira GRANDE.

    Quanto a RAM eu não sei.

    Abraços.

  • #51
    Não vi a reportagem, mas já que estamos falando de F250 4x4...
    Um mês atraz uma foi conosco aos morros do SanValle...
    Dunas bem dificeis...

    A F250 com 14Lbs nos pneus andou muito bem, não atolou nenhuma vez...
    Mostrou bastante força andando na reduzida.
    Impressionante para uma pick-up daquele tamanho.

    Abraços.

  • #52
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Pelo qe to lendo, muitos usam o 4x4hi por questao de seguranca.. e muitos estao criticando isso, pois acontece um maior desgaste nas pecas(to sem cedilha), nos pneus e etc.
    Mas, vcs preferem trocar essas pecas mais cedo.. ou ver sua pickup capotada numa curva, algum familiar machucado..etc, pq vc nao quis causar um desgaste prematura na sua pickup?

  • #53
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Desde que o carro tenha diferencial central né Walter...
    Salvo engano a F250 não tem...
    Logo, asneira GRANDE.

    Quanto a RAM eu não sei.

    Abraços.
    Abreu .. ja explicamos sobre essa questão. Leia as outras mensagens q vc vai entender melhor o q sugerimos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #54
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Pelo qe to lendo, muitos usam o 4x4hi por questao de seguranca.. e muitos estao criticando isso, pois acontece um maior desgaste nas pecas(to sem cedilha), nos pneus e etc.
    Mas, vcs preferem trocar essas pecas mais cedo.. ou ver sua pickup capotada numa curva, algum familiar machucado..etc, pq vc nao quis causar um desgaste prematura na sua pickup?
    Eu prefiro ser prudente e diminuir a velocidade na chuva.
    É mais seguro, não desgasta nada e etc.

    O uso da 4x4 em pistas de grande aderencia só é recomendado em carros com diferencial central.
    Sem ele, usando 4x4 no asfalto é mais facil vc causar um acidente do que em 4x2. Vocês não notam o quanto o carro fica "amarrando" em curvas não!?
    O risco de alguma peça não aguentar e quebrar, podendo provocar o travamento da transmissão e com certeza um acidente feio, não vale a pena de forma alguma!

    Abraços.

  • #55
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Desde que o carro tenha diferencial central né Walter...
    Salvo engano a F250 não tem...
    Logo, asneira GRANDE.

    Quanto a RAM eu não sei.

    Abraços.
    Ô rapa. Vc ta meio atrasado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #56
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Pelo qe to lendo, muitos usam o 4x4hi por questao de seguranca.. e muitos estao criticando isso, pois acontece um maior desgaste nas pecas(to sem cedilha), nos pneus e etc.
    Mas, vcs preferem trocar essas pecas mais cedo.. ou ver sua pickup capotada numa curva, algum familiar machucado..etc, pq vc nao quis causar um desgaste prematura na sua pickup?
    Miranda

    É por ai. Mas sabendo utilizar a Hi nos asfalto nos momentos certos o desgaste é mínimo. Putz pior q depois fui perguntar a algumas pessoas q conheço com viaturas mais velhas como a minha e alguns deles fazem o mesmo tipo de utilização, sendo que tdas as viaturas(s-10, Ranger e L-200 antigas) ja passaram dos 200.000km/rodados e nunca deram problema algum na CT.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #57
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Vocês não notam o quanto o carro fica "amarrando" em curvas não!?
    .

    Abreu lê umas paginas atrás que ja falamos. Não fazemos curvões e nem nada. Apenas usamos nos momentos certos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #58
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Com certeza, vamos guardar as devidas proporções, mas um caminhão com dois difs pra dividir a carga em ainda consegue destruir um é porque deve ser um caminhão ruim mesmo. Não culpe o motorista, dirigir um caminhão com motor fraco e não poder usar a reduzida é uma sacanagem né? Pelo menos ele te economisou a embreagem.
    Walter...

    X2!!!

    É a mais pura sacanagem...Não poder operar reduzida em piso seco, com 22 toneladas e um motor raquítico de 130cv (perdoem-me os fãs do OM-352 e dos ANTIGOS MB mas eu os acho, em desempenho como um todo, uma porcaria)

    O meu motorista (e eu mesmo algumas vezes que o pegava) operava verdadeiros milagres com o 2213...era questão de sobrevivência - usar reduzida e sair, ou não conseguir

    (o tópico andou rápido...minha resposta para o Walter ficou meio fora)

    Abraços

  • #59
    Usuário
    Entrada
    14/03/2007
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu prefiro ser prudente e diminuir a velocidade na chuva.
    É mais seguro, não desgasta nada e etc.

    O uso da 4x4 em pistas de grande aderencia só é recomendado em carros com diferencial central.
    Sem ele, usando 4x4 no asfalto é mais facil vc causar um acidente do que em 4x2. Vocês não notam o quanto o carro fica "amarrando" em curvas não!?
    O risco de alguma peça não aguentar e quebrar, podendo provocar o travamento da transmissão e com certeza um acidente feio, não vale a pena de forma alguma!

    Abraços.
    Pessoal, alguem pode me explicar melhor pra que serve esse diferencial central??

    Pelo que to entendendo se o carro tiver o dif. central pode usar 4x4 em tempo integral, é isso? Mas que benefícios traria em asfalto seco, por exemplo?

    Olhem o que o site da mit diz sobre a tração da TR4:



    Tração Super Select.
    .Rodar suave na cidade ou no campo?
    Use a 4x2.

    · Vai ter que enfrentar asfalto molhado ou pistas com lama e areia leve?
    4x4 contínuo.

    · Lama, areia terra ou cascalho?
    4x4 com bloqueio de diferencial central.

    · Terrenos muito lama-centos ou rampas escorregadias?
    4x4 com bloqueio de diferencial central e reduzida.

  • #60
    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Edu muito bom mesmo, o carro é forte demais, já fiz uma viagem, a unica coisa que senti foi a necessidade de reduzir de 5 para 4, mas isto não é do motor e sim do cambio do troller 07, mas em compensação a 5 Drive, é bom pois deixa o motor em um giro bem baixo e com pouco consumo.

    Um grande abraço
    Na ranger tb, a 5ª é pra polpar motor e combustível, tem uma forcinha, mais nada a altura do motor, força mesmo só de 4ª pra baixo, eu já comentei aqui, que seria ótimo um câmbio de 6 marchas p/ a ranger, pois seria ideal uma 1ª um pouco mais curta e um escalonamento até a 6ª equivalente a 5ª atual. O meu carro queima um pouca a embreagem, em casos de arrancar em subidas ingrimes sem redusida. Ja no Troller, não deve ocorrer este problema, já que, ele não carrega 1 ton.

    Voltando ao assunto; pelo rumo da prosa, eu me lembrei daquelas ganbiarras que agente de vez em quando faz, que pega uma coisa que não foi feita p/ fazer aquilo, porem faz umas adaptações e acaba funciona. Mesma coisa a tração, foi feita p/ o off road, porem tb funciona p/ ganhar estabilidade, não foi feita p/ isto, porem funciona.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade