x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    58
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0

    O que vcs Acham Trocar S10 2005 2.4 Gasolina Por Ranger XLT 4x4 2001?




    Ola pessoal to na maior duvida pois recebi uma proposta para trocar a minha S10/2005 2.4 Gasolina por uma Ranger/2001 2.5 XLT 4x4 diesel, pois nunca tive um carro com motor diesel. Gostaria da opiniao de vcs se possivel.

    obrigado
    RCarlosf

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Rcarlosf
    peça para um mecânico de confiança examinar essa Ranger, se estiver boa ,pouco rodada, eu , particularmente, trocaria no ato.
    Se fosse a 2002 com 2.8 , eu até voltaria uns trocos.
    Esse motor 2.5 maxxion é o mesmo que equipava as Land defender, e, vai bem nas ranger(mas, ainda longe da estupidez que é a 2.8)

  • #3
    Alguns quesitos que vc deve considerar:

    Vc estará decaindo em relação ao ano de fabricação;
    Um veículo diesel sempre estará mais rodado que um veículo a gasolina do mesmo ano, portanto em relação ao seu que é mais novo, estará beeeeem mais rodado;
    Geralmente o perfil de quem adquire um veículo diesel se enquadra em alguém que o utiliza muito em viagens, pelo menos é o que se observa em CD;
    Se estiver muito rodado deves observar atentamente para vazamentos no motor, diferenciais, transmissão, caixa e transferencia, além de verificar o estado de buchas, batentes, pivos, amortecedores e demais itens da suspensão;
    Deves atentar também para o estado da turbina (vazamentos), pneus, entre outros;

    Enfim, para adquirir um veículo diesel a lista a ser verificada é extensa e deve ser feita de forma metódica, pois um descuido ou um detalhe que passe despercebido pode-lhe custar bem caro a curto prazo, haja visto que os itens de manutenção são mais salgados que os da versão gasolina (ítens do motor).

    Ao final vc deve por tudo isso na "balança" e fazer as contas para verificar se a economia de combustível compensará o aumento no gasto com seguro, ipva entre outros, ou seja custo/benefício de forma geral.

  • #4
    Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    58
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Obrigado !! valeu pelas dicas. Fico muito grato

  • #5
    Citação Postado originalmente por RCarlosf Ver Post
    Obrigado !! valeu pelas dicas. Fico muito grato
    Um rodízio regado a uns refrigerantes diet são muito bem vindos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    passei por algo parecido, pois tinha um carro a gasolina ano 2002 e fiquei interessado pela Blazer 97 e não tive essas dicas e nem alguém para me prestar tais esclarecimentos a serem observados, sendo assim, logo tive que trocar o permutador de calor do óleo, junta do coletor, os quatro amortecedores e até o feixo de mola quebrou, mais isso foi num acidente,
    no mais, estou apredendo bastante aqui no fórum.
    tenha uma boa escolha.

  • #7
    Pega uma graninha a mais, dá sua S10 e pega uma 2002 XLT PowerStroke 2.8... Ai sim é uma boa troca!
    Mas faz sem pressa, procura uma em ótimo estado!

    Vc vai ganhar muito em conforto, segurança e etc.
    Ultrapassar com uma Ranger 2.8PS é um tesão, principalmente vc vindo de uma pick-up 2.4 a gasolina.

    Abraços.

  • #8
    Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    58
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Um rodízio regado a uns refrigerantes diet são muito bem vindos
    Quando Vier a Brasilia o Rodizio e o Refri estao garantidos !! hehehe valeu

    Esqueci de relatar que o Cara ainda me volta 6.000 latinhas !!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    58
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Abreu !! valeu
    So que esqueci de relatar que dono da Ranger me volta 6.000 latinha!! mesmo assim vc acha melhor eu esperar mais um pouco e pega uma com motor 2.8 ?

  • #10
    Citação Postado originalmente por RCarlosf Ver Post
    Abreu !! valeu
    So que esqueci de relatar que dono da Ranger me volta 6.000 latinha!! mesmo assim vc acha melhor eu esperar mais um pouco e pega uma com motor 2.8 ?
    Eu não sei quanto vale sua pick-up, mas aqui, a Ranger XLT 2002 tá por volta de 50 dinheiros...

    Cara, com certeza vale a pena vc pesquisar uma 2002 tb...
    Vai que vc encontra uma em ótimo estado voltando uma besteirinha?
    Vale muito apena...

    Abraços.

  • #11
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    de jeito nenhum

    Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

    Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...


    Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
    - o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
    - o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
    - o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

    Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

    Outras verdades:
    1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
    2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
    3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

    Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.

  • #12
    Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    58
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

    Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...


    Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
    - o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
    - o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
    - o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

    Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

    Outras verdades:
    1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
    2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
    3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

    Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.
    Valeu pela dica !!! fico muito agradecido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade