x
Convex Datacenter
Página 48 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 1948
  • #565
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Aos rangeiros,

    Alguem ai jah andou na Ranger 2008? Quais a diferenças na prática? É verdade que a entrada de ar do motor dela eh abaixo do farol ? (como disse o Sr. Salvador Moura, proprietario de uma Ranger http://www2.uol.com.br/bestcars/tl4/ranger.htm)

    Pelo menos aq no DF bate com o q o EEustáquio Disse.... a RAnger nova ja está a venda, mas so chega em outubro. Nem para Test Drive ainda não tem.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #566
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pelo menos aq no DF bate com o q o EEustáquio Disse.... a RAnger nova ja está a venda, mas so chega em outubro. Nem para Test Drive ainda não tem.
    Aqui em BH já tem a 2008 para pronta entrega a pelo menos 1 mês na PISA Ford...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #567
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Aqui em BH já tem a 2008 para pronta entrega a pelo menos 1 mês na PISA Ford...

    Aqui também...

    Vc viu o que fizeram no amortecedor?

    Eu acho que da pra adaptar nas antigas!


    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #568
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Aqui também...

    Vc viu o que fizeram no amortecedor?

    Eu acho que da pra adaptar nas antigas!
    Vi sim. Na verdade eu fui até a concessionária para ver como era instalada a válvula sensível a carga pra poder adaptar na minha.
    Vi os amortecedores, da pra adaptar na antiga, mas acho que o trabalho pra isso e muito maior que o benefício que isso poderia trazer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #569
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

    Amigo Freitas,
    tavas sumido
    Que nada amigo, tava o tempo todo por aqui no Fórum, só bizoiando

    Deixa esclarecer uma coisa, na verdade o motor ligado não é para resfriar a turbina, é sim para lubrificar a mesma....
    ...Quando usamos a turbina exporádicamente em acelerações, mas ela não fica ativa, como no trânsito da cidade, não ocorrerá esse problema, mas em uso continuo como em uma estrada e quanto mais rápido se andar ou uma subida ingreme que faça a turbina girar no máximo, todo e qualquer carro turbinado deve ter um tempo minimo de 2 minutos antes de se desligar....
    Entendi a sua explicação Sérgio, mas acho 4 minutos tempo demais. Em um site, senão me engano da Carsale falava a respeito disso e dizia tb que a ausência de Intercooler tb interferia(no ato de desligar logo o motor). Se o que o site disse procede, bem, aí já é outra história. Caso eu encontre posto aqui.

    De qualquer forma o meu carro já tem 5 anos e meio e nunca precisei ficar esperando 4 minutos p/ desligar o motor depois de um esforço maior como em velocidades maiores em estradas e o uso severo em Dunas. 1 minuto p/ mim já ta de bom tamanho e nem por isso a minha turbina detonou 8)

    Um grande abraço e obrigado pela explicação , cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #570
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Hahaha...essa historia de ano bissexto, vo te contar, ano passado foi a mesma historiaDaqui a pouco já estou nos meus 30 e vcs falando q estou no ano bissexto.Calmaaa...tá longe ainda....
    hahaha
    Murilo, meus parabéns tb pela sua 19º primavera Kkkkkk

    Com relação ao carro, fiz uma troca de uma camionete por um SUV, somente isso.Tento ser bem sincero nos meus comentarios, de acordo com o que eu possuo.Já falei aqui que a motorização da ranger e hilux é o melhor q temos disponivel no mercado nacional.
    A unica vantagem q percebi nos motores MIT , é que mesmo sendo mecanico como o meu 2.8 é, ele tem um baixissimo nivel de ruido, em algumas ocasiões,menores até do que a ranger.Agora, putzzz, que saudade do meu motorzão com 204 cv.Na pajero, pra chegar a 140 é uma dificuldadeee....
    Mais ganha-se muito em conforto interno, praticidade do porta-malas e uma supenção muito bem acertadaa....

    Pô, mais perai, nem a minha que Não é Hpe é manca assim(apesar de estar com a bomba um pouco aberta e 1 bar de pessão), cheguei a botar nela já 155Km/h e ainda Não estava com o acelerador totalmente até o fundo. Pelo que vc me relatou no MSN a sua parece estar com um problema de gerenciamento no módulo Hpe, uma vez que vc disse que Não passa de 140(mesmo com o pé no talo) e fumaça que nem um trem a carvão Kkkkk . Com apenas 30 mil Km rodados, acho que já pode descartar bico e bomba, a não ser que tenham vindo com algum defeito de fábrica.

    Eu já andei em uma Hpe por 1 dia e ela desenvolve rápido, claro que não é igual ao motor da Ranger e ainda por cima chipado como a sua era; porém manca assim tb não é.

    Como a sua ainda estar na garantia vc me disse que iria levar na MIT p/ eles checarem o problema - e aí qual o diagnóstico deles ?

    Um abraço, e torço por uma solução no carro colega, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #571
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    tivemos uma executive 4x4 eletronic 06/06 ..... a nossa apresentou esse vazamento na turbina com + ou - 7.000 KM ... as concessionárias GM daqui de brasilia não queriam trocar, dizendo que era excesso de óleo no motor

    Fonte: Revista"4Patas" Abril, 2007.

  • #572


    Só de olho na turma, né!!!

    Eu também nunca esperei 4 minutos, no máximo em uso severo fiquei 2 minutos com o motor ligado e nunca tive problema de turbina também.

    Freitas, no feriadão estarei na tua terra, vou para São Miguel do Gostoso e Galinhos, e o amigo vai tá por onde?

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Que nada amigo, tava o tempo todo por aqui no Fórum, só bizoiando



    Entendi a sua explicação Sérgio, mas acho 4 minutos tempo demais. Em um site, senão me engano da Carsale falava a respeito disso e dizia tb que a ausência de Intercooler tb interferia(no ato de desligar logo o motor). Se o que o site disse procede, bem, aí já é outra história. Caso eu encontre posto aqui.

    De qualquer forma o meu carro já tem 5 anos e meio e nunca precisei ficar esperando 4 minutos p/ desligar o motor depois de um esforço maior como em velocidades maiores em estradas e o uso severo em Dunas. 1 minuto p/ mim já ta de bom tamanho e nem por isso a minha turbina detonou 8)

    Um grande abraço e obrigado pela explicação , cordialmente, Francisco de Freitas...

  • #573
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Só de olho na turma, né!!!

    Eu também nunca esperei 4 minutos, no máximo em uso severo fiquei 2 minutos com o motor ligado e nunca tive problema de turbina também.

    Freitas, no feriadão estarei na tua terra, vou para São Miguel do Gostoso e Galinhos, e o amigo vai tá por onde?

    Sérjão
    A ranger tem escrito 45 seg antes de desligar e depois de ligar, porem eu interpreto esses 45 seg como uso severo, pois se eu estou andando na manha, não tem motivo para eu esperar tudo isso antes de desligar o carro, e quando ligar o carro sair devagar sem exigir do moto, esse procedimento de ligar é aconselhável inclusive para carro aspirados, pois também serve para lubrificar cx diferencial e motor.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #574
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post



    Fonte: Revista"4Patas" Abril, 2007.


    ehhhhhhhhhhh, problema tem em todas as marcas... antes dos 50 heim... deve ser defeito de fabricação isso ai...

  • #575
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    A ranger tem escrito 45 seg antes de desligar e depois de ligar, porem eu interpreto esses 45 seg como uso severo, pois se eu estou andando na manha, não tem motivo para eu esperar tudo isso antes de desligar o carro, e quando ligar o carro sair devagar sem exigir do moto, esse procedimento de ligar é aconselhável inclusive para carro aspirados, pois também serve para lubrificar cx diferencial e motor.

    []'s
    X2!

    Interpreto da mesma maneira...Minha única precaução é diminuir a troca de óleo para 7.500km, pois também enfrento muito anda e pára, liga e desliga quando estou aqui na cidade e fora a poeira diária que pego ao ir para a Fazenda.

    Abraços

  • #576
    Edu,

    na cidade nem preocupo com isso, e como você disse bem o motor frio tem de ser aquecido antes de pisarmos fundo...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    A ranger tem escrito 45 seg antes de desligar e depois de ligar, porem eu interpreto esses 45 seg como uso severo, pois se eu estou andando na manha, não tem motivo para eu esperar tudo isso antes de desligar o carro, e quando ligar o carro sair devagar sem exigir do moto, esse procedimento de ligar é aconselhável inclusive para carro aspirados, pois também serve para lubrificar cx diferencial e motor.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade