x
Convex Datacenter
Página 47 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 1948
  • #553



    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Blz Murillo, boa sorte com a aquisição, mas conta aí o que deu em vcs para trocarem de carro? A caçamba não vai fazer falta nao? $$$ ficou a brincadeira... Pergunto isso tudo pois já me peguei pensando nesta possibilidade mas sempre volto atras.

    abs,
    Marcelo, foi mais como oportunidade mesmo.Já estava pensando em trocar o carro.COnsegui vender minha ranger por 75 mil e estava em duvida entre uma hilux ou uma pajero mesmo.A utilização da caçamba era muito esporadica e como aqui em casa tem criança pequena, um carro fexado é muiiito melhor.
    Comprei a pajero ai em são paulo, pela web motors por 95 mil, ela é 05/06, ta na garantia de fabrica ate dezembro e estava com 30.000 km.O antigo dono era SUPER cuidadoso, sempre trocava o oleo com 5 mil e os filtros de combustivel e de ar com 10, tinha todas as notas ficais e o carro está simplesmente impecavel.
    Hoje, posso afirmar que em motorização, o motor da ranger é muito superior, com relação a desempenho e principalmente baixo consumo.
    Agora a vantagem de um SUV está relacionada a dirigibilidade.Alem de ter uma suspensão mais macia, apenas 600 kg de carga, ela vem com molas helicoideais na traseira, que evita aquelas ´´KIKADAS tipicas do feixe de molas.Gostei da pajero pela posição de dirigir e ate q ela anda bem, pelo casamento de um motor com alto torque(38 KG) e um cambio automatico inteligente.
    Alem de ser um carro muito bonito, tem uma suspençao muito bem equilibrada entre conforto e estabilidade.Outro diferencial, é que ela é bem menor que a ranger e mesmo assim tem um espaço otimo no banco traseiro, alem de ele ser reclinavel.Pra viajar é bem melhor.
    O unico defeito que vejo hj é o consumo, mais na semana agora já vou mandar meu carro na concessionaria para ver o que pode estar acontecendo...
    Por esse preço de 95, eu acho mais negocio a pajero 2.8 que tem bem mais torque que o motor 2.5 e ainda não tem nenhum historico de aquecimento, alem do que, o acabamento interno do carro japones é muito superior à mesmo a pajeor sport 2.5, que é nacional...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #554
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Sei bem como é isso murillo. Parabéns pela viatura.
    Loyer, tudo bem que eu não estou em uma sw4 2007, mais com a diferença de 60 mil, dá pra comprar muita coisa.Não andei ainda em uma hilux, mais a pajero tambem tem um execelente acerto de suspenção e um bom motor, aproximando um pouco da hilux pelo fato de ter mais torque né.
    Sabendo-se que em 85% do tempo utiliza-se o torque, dá pra enganar um pouco...
    hehehe
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #555
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Loyer, tudo bem que eu não estou em uma sw4 2007, mais com a diferença de 60 mil, dá pra comprar muita coisa.Não andei ainda em uma hilux, mais a pajero tambem tem um execelente acerto de suspenção e um bom motor, aproximando um pouco da hilux pelo fato de ter mais torque né.
    Sabendo-se que em 85% do tempo utiliza-se o torque, dá pra enganar um pouco...
    hehehe
    Cara se vc gostou da suspensão e da dirigibilidade da pajero, quando dirigir uma SW4 vc vai ficar maluco, é outro carro, outro motor,outra estabilidade. É show.
    Tenho uma pajero sport 6 cc (está a venda) ano 2000 e já viajei numa 2003/04 acho que é igual a sua, o carro é MUITO bom, mas nem se compara a SW4 em retomada, barulho e economia (consumo e manutenção).
    Tá de parabens, a pajero é bacana.
    Ps: Eu agora estou de troller, pense num bichinho bruto, quando lembro que andava na pajero, ai ai.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #556



    Parabéns Murilão,

    pelo aniversáro e pela viatura nova...como tava viajando só vi agora as novidades...tudo de bom com a nova idade e com a nova viatura...agora só falta uns videozinhos com ela em ação...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Loyer, tudo bem que eu não estou em uma sw4 2007, mais com a diferença de 60 mil, dá pra comprar muita coisa.Não andei ainda em uma hilux, mais a pajero tambem tem um execelente acerto de suspenção e um bom motor, aproximando um pouco da hilux pelo fato de ter mais torque né.
    Sabendo-se que em 85% do tempo utiliza-se o torque, dá pra enganar um pouco...
    hehehe

  • #557
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    ...agora só falta uns videozinhos com ela em ação...
    Essa MALA num tem nem fotos da "bixinha" quanto mais vídeos!!! huahauhauaha


    Parabéns aí pelos 19 anos e pela Pajerim...tomara que ela só te dê alegrias..

    Abrss..
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #558
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Cara se vc gostou da suspensão e da dirigibilidade da pajero, quando dirigir uma SW4 vc vai ficar maluco, é outro carro, outro motor,outra estabilidade. É show.
    Tenho uma pajero sport 6 cc (está a venda) ano 2000 e já viajei numa 2003/04 acho que é igual a sua, o carro é MUITO bom, mas nem se compara a SW4 em retomada, barulho e economia (consumo e manutenção).
    Tá de parabens, a pajero é bacana.
    Ps: Eu agora estou de troller, pense num bichinho bruto, quando lembro que andava na pajero, ai ai.
    Hahaha....Não andei em uma sw4, mais não duvido nem da economia nem do barulho.Com relaçao a retomada, a pajero tambem não faz feio, lembrando q ela tem 38 kilos de torque e 145 cv, alem de ser mais leve.
    Um dia ainda chego lá, vamos aos poucos né...
    hahahaha
    abraçoss e curte com o trollerão ai que o bixo é bruto....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #559
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Jorge tivemos uma executive 4x4 eletronic 06/06, vendemos em Fevereiro, pois bem, a nossa apresentou esse vazamento na turbina com + ou - 7.000 KM, a biga foi boa, as concessionárias GM daqui de brasilia não queriam trocar, dizendo que era excesso de óleo no motor.
    O problemas é que a troca de oleo tinha sido feita na GM, e eles não assumiam o problema, como tinha 2 anos de garantia não esquentamos a cabeça, continuamos usando, quando fomos fazer a revisão dos 15.000 KM estavamos em Maceió-AL e a concessionária GM de lá nos informou que a turbina estava danificada (nós nem falamos nada) e o carro teria que ficar 3 dias parados p/ fazerem a troca, nós recusamos pois estavamos de férias e nãoiriamos ficar sem carro.
    Chegando aqui em Brasília fomos na concessionária e com um pouco de briga eles trocaram a turbina, uma coisa que funciona é vc ligar no 0800 e informa-los de que a concessionaria não está querendo trocar a peça.
    Te garanto uma coisa, não foi só a minha, a sua ou do Eduardo que deu isso, corre atrás, briga mesmo que vc consegue assim como nós conseguimos.
    Ps: Mau uso p/ eles é não seguir o manual, ou seja, o manual da S-10 2.8 pede que vc deixe o carro parado na lenta por + ou - 4 minutos (se não me engano) antes de desliga-lo quando se anda em velocidade alta. Sempre fiz isso nas viagens e a turbina não aguentou.
    Abraço.
    Só agora vi as Msgs a respeito desse problema com as turbinas de algumas S10; por isso vou comentar algo que achei esquisito:

    O que me causa estranhesa(em relação a GM e não ao o que vc disse Loyer, pois sei q apenas estar relatando o que diz o manual), é essa recomendação de ter que ficar esperando 4 minutos(todo esse tempo ..!!???) a fim de desligar o carro após um esforço maior do mesmo; pelo que eu saiba esse tipo de procedimento era recomendado p/ os carros a Diesel de antigamente que Não possuiam Intercooler p/ resfriar a turbina; mas hoje em dia p/ os motores eletrônicos, todos com intercooler A GM parece estar perdida no tempo Jurássico com uma informação dessas

    E como o Loyer mesmo falou, essa informação não procede uma vez que, mesmo ele seguindo o manual, mesmo assim, teve a sua turbina danificada, ou seja, é defeito grosso de fábrica mesmo.

    Imaginem nos dias de hoje onde na maiorias da grandes e médias cidades daqui do Brasil onde a violência(roubos,assaltos, assassinatos) está enorme vc ficar parado dentro de um carro que chama a atenção(por ser caminhonete e a diesel) por longos 4 minutos(dando sopa p/ os ladrões te assaltarem) a fim de não cometer um "mal uso" da turbina... ridícula essa exigência da GM.......

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #560
    Murillo, vê se vc não vira um fanático por Mit e passa a falar mal de tudo que é carro he he he he... Brincadeira, e parabéns Murillo, ano passado fui o primeiro a te dar boas vindas a maior idade, dessa vez vacilei, apesar de que eu acho que vc já é da melhor idade he he he .... como disse o Marcello, vc é de ano bi sexto.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #561


    Amigo Freitas,

    tavas sumido

    Deixa esclarecer uma coisa, na verdade o motor ligado não é para resfriar a turbina, é sim para lubrificar a mesma. Como assim??? Uma turbina gira em média a mais de 100.000rpm e quando ela é usada no máximo sua rotação pode chegar a casa dos 140.000rpm, ai você imagina dando essa máxima e de repente desligando o motor, o que vai acontecer é que o sistema de bomba de óleo não mais irá lubrificar a turbina e isso fará com que ela gire sem lubrificação aquecendo a mesma a uma temperatura tão alta que com pouco tempo fará a parte móvel, rolamento, pás, etc. sofra empeno e venha a quebrar. Por isso muita gente danifica a turbina por desligar o motor enquanto ela ainda está girando.

    Quando usamos a turbina exporádicamente em acelerações, mas ela não fica ativa, como no trânsito da cidade, não ocorrerá esse problema, mas em uso continuo como em uma estrada e quanto mais rápido se andar ou uma subida ingreme que faça a turbina girar no máximo, todo e qualquer carro turbinado deve ter um tempo minimo de 2 minutos antes de se desligar. Alguns veículos esportivos turbinados possuem um sistema que mantém o motor funcionando enquanto se tira a chave e fecha-se o carro, depois ele desliga. Isso acontece após uso prolongado da turbina. Outros veículos que possuem carter seco e bombe de óleo elétrica fazem o seguinte, desliga o motor e a bomba continua alimentando o turbo.

    No mais um grande abraço ao amigo sumido...

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Só agora vi as Msgs a respeito desse problema com as turbinas de algumas S10; por isso vou comentar algo que achei esquisito:

    O que me causa estranhesa(em relação a GM e não ao o que vc disse Loyer, pois sei q apenas estar relatando o que diz o manual), é essa recomendação de ter que ficar esperando 4 minutos(todo esse tempo ..!!???) a fim de desligar o carro após um esforço maior do mesmo; pelo que eu saiba esse tipo de procedimento era recomendado p/ os carros a Diesel de antigamente que Não possuiam Intercooler p/ resfriar a turbina; mas hoje em dia p/ os motores eletrônicos, todos com intercooler A GM parece estar perdida no tempo Jurássico com uma informação dessas

    E como o Loyer mesmo falou, essa informação não procede uma vez que, mesmo ele seguindo o manual, mesmo assim, teve a sua turbina danificada, ou seja, é defeito grosso de fábrica mesmo.

    Imaginem nos dias de hoje onde na maiorias da grandes e médias cidades daqui do Brasil onde a violência(roubos,assaltos, assassinatos) está enorme vc ficar parado dentro de um carro que chama a atenção(por ser caminhonete e a diesel) por longos 4 minutos(dando sopa p/ os ladrões te assaltarem) a fim de não cometer um "mal uso" da turbina... ridícula essa exigência da GM.......

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

  • #562
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Murillo, vê se vc não vira um fanático por Mit e passa a falar mal de tudo que é carro he he he he... Brincadeira, e parabéns Murillo, ano passado fui o primeiro a te dar boas vindas a maior idade, dessa vez vacilei, apesar de que eu acho que vc já é da melhor idade he he he .... como disse o Marcello, vc é de ano bi sexto.

    []'s,
    Hahaha...essa historia de ano bissexto, vo te contar, ano passado foi a mesma historiaDaqui a pouco já estou nos meus 30 e vcs falando q estou no ano bissexto.Calmaaa...tá longe ainda....
    hahaha

    Com relação ao carro, fiz uma troca de uma camionete por um SUV, somente isso.Tento ser bem sincero nos meus comentarios, de acordo com o que eu possuo.Já falei aqui que a motorização da ranger e hilux é o melhor q temos disponivel no mercado nacional.
    A unica vantagem q percebi nos motores MIT , é que mesmo sendo mecanico como o meu 2.8 é, ele tem um baixissimo nivel de ruido, em algumas ocasiões,menores até do que a ranger.Agora, putzzz, que saudade do meu motorzão com 204 cv.Na pajero, pra chegar a 140 é uma dificuldadeee....
    Mais ganha-se muito em conforto interno, praticidade do porta-malas e uma supenção muito bem acertadaa....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #563
    Aos rangeiros,

    Alguem ai jah andou na Ranger 2008? Quais a diferenças na prática? É verdade que a entrada de ar do motor dela eh abaixo do farol ? (como disse o Sr. Salvador Moura, proprietario de uma Ranger http://www2.uol.com.br/bestcars/tl4/ranger.htm)

  • #564
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Aos rangeiros,

    Alguem ai jah andou na Ranger 2008? Quais a diferenças na prática? É verdade que a entrada de ar do motor dela eh abaixo do farol ? (como disse o Sr. Salvador Moura, proprietario de uma Ranger http://www2.uol.com.br/bestcars/tl4/ranger.htm)
    Não prestei atenção se a admissão é abaixo da linha do farol, mas que é atrás do farol, isso é. E por mais que falem, pega um pouco de umidade sim...Tanto que o filtro fica parecendo um tijolo quando se pega um pouco de chuva e poeira logo em seguida.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade